Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doudou

Rugby

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 9 horas:

Exige-se uma adaptação de Hollywood.

Patrick Stewart como Langisquet, Dave Bautista a fazer de Tadjer

Matt Damon como Tomás Appleton e Morgan Freeman como Marcelo Rebelo de Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Foste ver, @Jimpo ?

😭 

Só me arranjaram bilhete a 93 euros que era o preço de revenda. Não tinha ninguém para ir comigo e 93 euros era puxado. Arrependo-me bem. Que loucura que deve ter sido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx grandes máquinas, arrepia a paixão deles a jogar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho palavras para um feito destes.

Como é que não é o maior destaque das capas de todos os desportivos é algo que me ultrapassa.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível não ser contagiado pela garra deles, mesmo que nem fosse português

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 horas:

Preview-MEDIUM-18663.jpg?v=4

Que o feito fantástico dos lobos nao nos distraia do facto do bacano ter feito a maratona em quase menos de 2h

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo atrás do treinador no thumbnail é o meu amigo fisioterapeuta. Grande Paulo. 

Já agora, é esse espírito fantástico do rugby que é bonito de se ver e só quero que o espírito do futebol não entre nisto.

Um utente meu foi ao estádio e diz que o ambiente estava muito bom até perto do final em que um português que já deveria estar bêbado atirou uma cerveja contra uns fidjianos que estavam mais abaixo. Teve sorte que os familiares e amigos acalmaram e agarraram um dos homens do grupo que deveria ser um rugbyman ou ex-rugbyman (na zona de Toulouse há muitos que vieram para cá jogar e depois ficam por cá), que o gajo estava louco e se apanhasse o português tinha-o desfeito todo. 

É bom ver a onda de apoio que houve junto da seleção, mas não somos um povo habituado ao ambiente do rugby e seria bom aprender o que é em vez de trazer o ambiente e espírito errado para os estádios. 

Já no jogo que fui com a Geórgia estava tudo a assobiar a conversão dos georgianos perto do fim, algo que não é habitual no rugby. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei fã da modalidade, apesar de existirem coisas que ainda não percebi bem

se isto não é o verdadeiro boom para o rugby evoluir em Portugal, não sei o que será.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 3 horas:

Fiquei fã da modalidade, apesar de existirem coisas que ainda não percebi bem

se isto não é o verdadeiro boom para o rugby evoluir em Portugal, não sei o que será.

Volta e meia vejo uns jogos amadores e ainda não entendi as maiorias das faltas. 😁

E já agora, dava jeito à Federação de Rugby publicitar, devidamente, os seus campeonatos. Só sei que jogos vai haver quando alguém me diz, não há informação simples de se ver providenciada pela federação e/ou clubes 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

7db854dafae39ba0f1bb4a9b7ce27d9253d36d0c

O treinador das Fiji é o Nuno Espírito Santo. Parece-me que nos deixou ganhar pela nação...

Editado por Duda34
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe se, daqui por uns tempos, a proeza dos ‘Lobos’ não se venha a agigantar um pouco mais por força do contexto em que se forçaram a estar com a conclusão da fase de grupos. A Tribuna Expresso sabe que a World Rugby, sem nada garantir, vai ponderar a hipótese de conceder a qualificação direta para o próximo Campeonato do Mundo a Portugal, que ficou em 4.º lugar do Grupo C, devido à 3.ª posição ter sido ocupada pela Austrália, país que será anfitrião do torneio em 2027. A explicação para tal possibilidade vem da forma como o râguebi aloca as vagas para a edição seguinte do maior dos seus torneios consoante a prestação das equipas na presente edição.

O atual formato dos Mundiais com 20 seleções divide-as por quatro grupos de cinco, nos quais os três primeiros classificados de cada um garantem a presença na edição seguinte da prova. Conquistada a vitória contra os fijianos, pouco depois houve uma conversa entre responsáveis da Federação Portuguesa de Râguebi e da entidade que manda na oval a nível internacional pela situação inédita: como as Fiji lograram o ponto (bónus defensivo por perderem por menos de sete pontos) que necessitavam para garantir a vice-liderança do grupo, os australianos foram, pela primeira vez, eliminados de um Campeonato do Mundo antes dos quartos de final.

Mas a questão era o seu terceiro lugar no grupo.

Não seguindo para a fase a eliminar e terminando nessa posição, ficariam os Wallabies com a vaga automática para 2027 quando já têm presença garantida no torneio por serem os anfitriões? Sendo essa vaga, previsivel e obviamente, concedida a outra seleção, o critério seria atribuí-la à que ficou classificada logo atrás, ou iria antes ser atribuída à fase de apuramento regional da Oceânia, por exemplo? São questões e ponderações que a World Rugby fará. Questionada sobre a possibilidade de Portugal ser o feliz contemplado e quando será de esperar uma decisão, a entidade ainda não respondeu.

https://tribuna.expresso.pt/raguebi/2023-10-11-E-se-Portugal-por-causa-do-4.-lugar-na-fase-de-grupos-deste-Mundial-se-apurasse-diretamente-para-o-proximo-Mundial-de-raguebi--b6eb7df3

Compartilhar este post

Link para o post

Sébastien Bertrank o novo selecionador. Francês na mesma, acho que é o caminho. Alguém que conheça e faça a ponte com os lusodescendentes + os portugueses na ProD2. E esperar que saiam mais uns quantos jovens de origem portuguesa de equipas francesas 😝 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Começo engraçado no País de Gales Argentina. 

As camisolas dos galeses que já perderam os números quase todos, o árbitro que saiu lesionado, uma placagem falhada de dois jogadores galeses que os ia deixando KO porque chocaram se cabeça com cabeça quando o argentino passou no meio. 

10-0 por enquanto para Gales. 

Compartilhar este post

Link para o post

E agora uma escaramuça no final da primeira parte. Tá bom 

Compartilhar este post

Link para o post

E Argentina deu a volta seu fazer nenhum ensaio 😄

Citação de Jimpo, há 27 minutos:

E agora uma escaramuça no final da primeira parte. Tá bom 

Mas com estes gajos mete respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...