Manny Publicado 22 Novembro 2008 Como já estive a ver no outro tópico, parece que se instalasse o Vista 32 bits, não seriam encontrados 4Gb de ram mas sim 3.3, e se instalar o de 64 já encontra os 4 de ram. E se instalar o XP não encontra o processador de dois nucleos, e acho que funcionará só com um...foi isto que percebi...Mas diz aí o que seria melhor tendo em contra que quero usufruir ao máximo das capacidades do GameForce. E obrigado pelo tuturial do GameForce já está nos favoritos vou dar uma vista de olhos... Resposta Oficial da Microsoft (Link): 32-bit versions of Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise, and Ultimate: 4GB 32-bit Windows Vista Starter: 1GB 64-bit versions of Windows Vista Home Basic: 8GB 64-bit versions of Windows Vista Home Premium: 16GB 64-bit versions of Windows Vista Business, Enterprise, and Ultimate: 128GB Tem aqui uma explicação sobre isso dos 3,3 entre outros valores apresentados por utilizadores de Vista 32Bits que reportaram não conseguir ter os 4GB reconhecidos pelo sistema operativo. De qualquer das maneiras existe uma forma de forçar o Vista 32Bits a reconhecer acima dos 4GB que é a seguinte: Steps: 1) Access cmd: Click on the Start > type cmd in the Search Bar > and press Ctrl + Shift + Enter (this allows you to run cmd in administrative mode) 2) Type BCDEdit /set PAE forceenable “BCDEdit is a boot configuration editor for the command line. Using the above command you’ve just enabled Physical Address Extension (PAE) which can address memory larger than 4 GB. ”" Reconhecido pela Microsoft. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 22 Novembro 2008 Então posso instalar o de 32 e seguir esses passos e já consegue encontrar os 4Gb de ram, e já agora, achas que valia a pena instalar o XP Sp3 ou instalo o Vista de 32 bits? Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 22 Novembro 2008 Resposta Oficial da Microsoft (Link): 32-bit versions of Windows Vista Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise, and Ultimate: 4GB 32-bit Windows Vista Starter: 1GB 64-bit versions of Windows Vista Home Basic: 8GB 64-bit versions of Windows Vista Home Premium: 16GB 64-bit versions of Windows Vista Business, Enterprise, and Ultimate: 128GB Tem aqui uma explicação sobre isso dos 3,3 entre outros valores apresentados por utilizadores de Vista 32Bits que reportaram não conseguir ter os 4GB reconhecidos pelo sistema operativo. De qualquer das maneiras existe uma forma de forçar o Vista 32Bits a reconhecer acima dos 4GB que é a seguinte: Steps: 1) Access cmd: Click on the Start > type cmd in the Search Bar > and press Ctrl + Shift + Enter (this allows you to run cmd in administrative mode) 2) Type BCDEdit /set PAE forceenable “BCDEdit is a boot configuration editor for the command line. Using the above command you’ve just enabled Physical Address Extension (PAE) which can address memory larger than 4 GB. ”" Reconhecido pela Microsoft. Não se fiem nisto, o computador fica a reconhecer a memória, mas continua sem a usar. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 23 Novembro 2008 Então posso instalar o de 32 e seguir esses passos e já consegue encontrar os 4Gb de ram, e já agora, achas que valia a pena instalar o XP Sp3 ou instalo o Vista de 32 bits? Eu instalava o Ubuntu ou outro SO linux. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 23 Novembro 2008 Eu instalava o Ubuntu ou outro SO linux. pois, mas eu quero é jogar depois, e como não à muitos jogos para linux..... Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 23 Novembro 2008 Sinceramente, acho que vou pelo XP 32bits. Acho que os ~700MB não vão fazer grande diferença. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 23 Novembro 2008 Sinceramente, acho que vou pelo XP 32bits. Acho que os ~700MB não vão fazer grande diferença. Eu vou ficar pelo de 64 bits, está bem que são só 700, mas dão geito, e como assim já estou a "arranjar" o de 64 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 23 Novembro 2008 Novo PC na TMN. Asus X59 SL. agora estão a vir novos pc´s, mas são sempre os mesmos que são pedidos...lol...vou ver esses, a ver qual é a característica de marca desses, se é a placa gráfica, processador, ram ou se vem alguma coisa grátis com ele...lol EDIT: Sobressai os 5Gb´s de ram, sendo 2 deles de turbo boost, gráfica da Ati com 256Mb dedicados, dual core de 2.0Hz, Bluetooth, Vista...até não é mal... Reparei agora que no GameForce já tem novamente os 320Gb de disco rígido, bom sinal... Compartilhar este post Link para o post
Miguel Guedes Publicado 23 Novembro 2008 Bem, eu estou inclinado para o toshiba a200, que acham? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 23 Novembro 2008 Bem, eu estou inclinado para o toshiba a200, que acham? Da kanguru certo?Eu ou escolheria esse ou escolheria o HP, tem ecra HD (e é maiorziito um bocado) e tem uma Nvidia GeForce, mas o Toshiba tem 320 de disco e tem Touchpad.... Compartilhar este post Link para o post
KMD Publicado 23 Novembro 2008 Eu fiz a inscrição no dia 30 de Setembro, dia 17 de Outubro recebi o contracto, dia 21 de Outubro recebo o mail a confirmar o contracto, e por fim, dia 11 recebo mensagem de telemóve l(....) Kisliy uma duvida, não fizeste o contraro online? ou é um "pré-contracto" e depois sim vem uma carta para enviar o verdadeiro contracto ? Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 23 Novembro 2008 Kisliy uma duvida, não fizeste o contraro online? ou é um "pré-contracto" e depois sim vem uma carta para enviar o verdadeiro contracto ? online acho que não fiz contracto nenhum, só preenchi umas cenas, depois o contracto que veio já vinha preenchido, só tive de meter o e-mail, ver se estava tudo bem e assinar... O contracto veio o original (que era o que deve ser enviado) e uma cópia do original. Alguém sabe se o GameForce que irão distribuir agora será de 320 ou de 250, é que agora no site da tmn estão de novo a 320Gb Compartilhar este post Link para o post
KMD Publicado 23 Novembro 2008 online acho que não fiz contracto nenhum, só preenchi umas cenas, depois o contracto que veio já vinha preenchido, só tive de meter o e-mail, ver se estava tudo bem e assinar... O contracto veio o original (que era o que deve ser enviado) e uma cópia do original. Alguém sabe se o GameForce que irão distribuir agora será de 320 ou de 250, é que agora no site da tmn estão de novo a 320Gb Vamos lá ver.... Eu encomendei a uns dias e já aparecia com 320 GB :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 23 Novembro 2008 Alguém sabe se o GameForce que irão distribuir agora será de 320 ou de 250, é que agora no site da tmn estão de novo a 320Gb Eu assim ja nem sei de nada. Têm sido feitos todos com 320, e no site esteve com 250 e agora com 320 outra vez :rolleyes: Quem encomendou quando estava com 250 pela lógica leva um de 250, mas se receber com 320 nao se vao queixar certamente. O contrário nao deve acontecer... Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 23 Novembro 2008 Esse novo Asus parece ser bem jeitoso. Compartilhar este post Link para o post
Miguel Guedes Publicado 23 Novembro 2008 Da kanguru certo?Eu ou escolheria esse ou escolheria o HP, tem ecra HD (e é maiorziito um bocado) e tem uma Nvidia GeForce, mas o Toshiba tem 320 de disco e tem Touchpad.... Sim, da kanguru. No entanto, não sei se será melhor esperar um pouco, que achas? Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 24 Novembro 2008 Alguém me sabe dizer se está previsto o programa e-escola estender-se ao ensino superior? Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 24 Novembro 2008 Malta,inscrevi-me sexta,fiz tudo como dizia na inscrição,todos os passos. E agora que faço? Tenho que fazer algo,ou é esperar que me contactem? Fiz contracto online,pois depois diz que dentro de 4 semanas entrão em contacto comigo para a entrega... Desde ja obrigado pela ajuda =) Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 24 Novembro 2008 Alguém me sabe dizer se está previsto o programa e-escola estender-se ao ensino superior? Dizem que sim, mas não há data para isso. Penso que é só propaganda política. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 24 Novembro 2008 Alguém me sabe dizer se está previsto o programa e-escola estender-se ao ensino superior? Podes sempre pedir a alguém abrangido que compre o pc por ti. Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 24 Novembro 2008 Eu assim ja nem sei de nada. Têm sido feitos todos com 320, e no site esteve com 250 e agora com 320 outra vez :rolleyes: Quem encomendou quando estava com 250 pela lógica leva um de 250, mas se receber com 320 nao se vao queixar certamente. O contrário nao deve acontecer... Ya, isto já está uma confunsão de 320, 250 agora outra vez de 320, mas parece que afinal o que deverei receber vai ser de 320 os outros não me interessa... Alguém me sabe dizer se está previsto o programa e-escola estender-se ao ensino superior? lol, e-universidade, acho que já vi uma cena dessas por aí algures... Sim, da kanguru. No entanto, não sei se será melhor esperar um pouco, que achas? Isso de esperar não deverá alterar nada, a Kanguru não é como a TMN que mete um pc novo a cada mês, lol, faz aí uns papelinhos e escolhe á sorte, se estás indeciso e não tens nenhum "fraquinho" por nenhum.... Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Novembro 2008 Fixe. Mandam-me depositar os 150€, colocam a entidade e esquecem-se da referência. :duh: Agora tenho de telefonar para lá, não? Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Novembro 2008 Já tentei, mas diz para deixar mensagem. E agora, já diz que a caixa de mensagens está cheia. Penso que não fui o único com o mesmo problema. :| Compartilhar este post Link para o post