Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

Acho que deve ser á parte, eu não pago os 150€ e apareceu lá 229, por isso deve ser os 229 só pelo processador, alguém me pode falar mais sobre esse processador para saber se vale a pena ou não...

Daçe que tortura ! eu pago os 150 que remédio :-|

-

Compartilhar este post

Link para o post

No contrato digital tem um parâmetro em que diz "Situação perante IVA" e depois tenho de seleccionar Isento, particular ou Liberal?

Eu não faço mínima ideia o que isto seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está. A Inforlandia já mandou o pc para os correios. Agora é aguardar que ele efectivamente chegue aos correios. Entretanto amanha podes ver o tal site.

Acho muito estranho é esse mail a dizer para pagar... Dava jeito os que ja receberam o seu Game Force que viessem aqui dizer como foi que pagaram os 150 euros.

No contrato digital tem um parâmetro em que diz "Situação perante IVA" e depois tenho de seleccionar Isento, particular ou Liberal?

Talvez seja particular :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jpst

Eu ja recebi o Toshiba L300 e é bom.

Pelo menos corre o Need for Speed Undercover.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja recebi o Toshiba L300 e é bom.

Pelo menos corre o Need for Speed Undercover.

JPST fala aí um bocado sobre o pc :D, tb ou a pensar escolher esse, queria saber se é mesmo bom 8-) .

Compartilhar este post

Link para o post

Isento...

Maioria das pessoas é particular.

Eu acho que não... não posso afirmar

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a teu ver, achas que há muitas pessoas que não pagam IVA. Epá eu, pelo menos, pago.

Se és isento, então sorte a tua.

Compartilhar este post

Link para o post
Montra TeK: Novos portáteis no programa e-escolas

O refrescamento da oferta dos operadores móveis no âmbito do e-escolas tem sido mais intenso nos últimos dois meses, onde a integração de portáteis com placas gráficas dedicadas, mais memória e processadores mais rápidos acabou por determinar a adopção de novos modelos ou a actualização de alguns que já estavam na lista.

O TeK tinha feito em Setembro uma análise às diferentes ofertas da TMN, Optimus e Vodafone e volta agora a olhar para os modelos que estão listados para escolha dos utilizadores, verificando as melhores opções e as novidades.

Os contornos gerais do modelo e-escolas não sofreram alterações, mantendo-se o modelo de pagamento inicial de 0 ou 150 euros consoante o escalão de rendimento do agregado familiar, e o pagamento da assinatura de Internet de banda larga móvel também definido por este rendimento, com um desconto de 5 euros face às ofertas de mercado para os alunos que não têm direito a Acção social Escolar.

457411.gif

Já no processo logístico de pedido dos computadores e assinatura dos contratos houve algumas mudanças, com a TMN e a Optimus a permitirem o levantamento dos computadores nas lojas 24 horas depois do pedido, caso os modelos estejam disponíveis.

Nas características técnicas e modelos disponíveis as diferenças são maiores. Apesar dos equipamentos terem "características mínimas" a nível de software e hardware, nas especificações qualquer semelhança com o original é (quase) pura coincidência. Suporte 3G integrado, mais RAM, placas gráficas dedicadas e melhores processadores são os principais desenvolvimentos da oferta e-escolas dos operadores móveis à data.

TMN com mais diversidade

A TMN continua sem dúvida a ter a oferta mais completa, com oito modelos e as principais características diferenciadoras: é a única que tem um portátil com 3G integrado, é a única onde existe uma opção com sistema operativo Linux e a maioria dos modelos já tem placa gráfica dedicada.

O ASUS X59 SL substituiu o modelo mais antigo ASUS X50, ganhando na velocidade de processamento, e na memória RAM. Também o modelo da Toshiba foi substituído pelo Toshiba A200, melhorando com uma placa gráfica dedicada, uma ATI Mobility Radeon HD2400 com 256MB de memória.

Entraram ainda para a lista dois novos modelos, o Portátil HP COMPAQ PRESARIO e o INSYS Style-3G 8724SR, o único com suporte 3G integrado que dispensa a utilização de uma placa de acesso de banda larga móvel, mas que tem o menor ecrã de todos os modelos, só 12 polegadas.

Alguns modelos têm a indicação de que estarão disponíveis apenas em Dezembro, sendo que antes de escolher é melhor ligar para a linha de apoio da TMN para saber se há ruptura de stocks nos modelos que pretende, caso queira levantar nas lojas, ou qual o tempo para entrega em casa.

Veja a oferta actual da operadora.

462035.gif

Optimus com poucas mudanças

Na operadora da Sonaecom as mudanças não foram tão significativas, saindo o modelo 6720 da HP e entrando o HP Presario CQ60, com processador de 2 GHz e 3 GB de RAM. Aliás, a maioria dos modelos da Optimus agora têm o processador Intel Core2Duo a 2 GHz e 3 GBytes de RAM, exceptuando o Portátil Acer Extensa 5620Z que mantém 2 GBytes de RAM e processador de 1,86 GHz.

De notar também que a opção por uma placa gráfica dedicada ainda não "contagiou" a oferta da Optimus.

462036.gif

Vodafone com 2 modelos

Mantendo a oferta mais tímida, a Vodafone abandonou a opção única de portáteis Toshiba e tem agora dois modelos, o Dell Inspiron 1525 - Jet Black e o Compaq Presario. Apesar de mais discreta, a oferta da operadora vai acompanhando a tendência e tem agora também os dois modelos com processador Intel de 2 GHz e 3 GBytes de RAM. Só o Compaq Presario tem uma placa gráfica dedicada, da NVidia e oferece também o ecrã maior, com 15,6 polegadas Brightview.

462042.gif

Se quiser avaliar pessoalmente as diferenças na oferta, não deixe de ver o texto publicado pelo TeK a 9 de Setembro Sugestão TeK: Escolha o melhor portátil e-escolas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um absurdo portáteis com a qualidade do Insys Gameforce para o e-escolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, já tenho o GameForce, alguém me pode arranjar o 7Zip para o Linux, já arranjei um mas não dá para por...quando o tento instalar dá erro, acerca do black secreen já me aconteceu isso tipo aparece só umas letras brancas alinhas ao canto superior esquerdo, mas carreguei no botão do windows e desapareceram...

Compartilhar este post

Link para o post
Kisliy, chegaram-te a telefonar a agendar entrega?

Não só telefonaram hoje á minha mãe para dizer que estavam á porta de casa para entregar o pc, não tenho campainha...lol...alguém que arranje o 7zip ou o winrar para caixa mágica...é que quero instalar o XP SP3 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não só telefonaram hoje á minha mãe para dizer que estavam á porta de casa para entregar o pc, não tenho campainha...lol...alguém que arranje o 7zip ou o winrar para caixa mágica...é que quero instalar o XP SP3 :mrgreen:

Isso é que é falta de vontade, nem sequer para procurar um programa de compressão. :mrgreen:

http://peazip.sourceforge.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que é falta de vontade, nem sequer para procurar um programa de compressão.

http://peazip.sourceforge.net/

brigado, mas agora ao instalar o xp aparece um erro, diz la para temtar de novo e aparece umas cenas em ingles

Compartilhar este post

Link para o post
brigado, mas agora ao instalar o xp aparece um erro, diz la para temtar de novo e aparece umas cenas em ingles

Queres remover o caixamagica e instalar o xp ?

Compartilhar este post

Link para o post
sim

A instalação de outro Sistema Operativo não invalida qualquer garantia de hardware, mas é preciso ter em atenção o seguinte:

1. Se o computador for enviado para a fábrica devido a uma avaria de hardware, e essa avaria não se verificar no Linux Caixa Mágica não é considerado avaria e o cliente terá de suportar todos os custos de envio e recolha do portátil;

2. Se o computador for enviado para a fábrica devido a uma avaria de hardware, e for necessário repôr o Sistema Operativo, será reposto o Linux Caixa Mágica e não o Sistema que estiver instalado nesse momento;

3. O suporte a nível do Sistema Operativo só é dado para o Linux Caixa Mágica. A instalação de outro Sistema Operativo invalida este suporte, a não ser que o outro Sistema Operativo tenha sido instalado na partição criada para o efeito (a primeira partição do sistema).

fonte: e-escolas

Queres ter o caixamagina e Xp ou só o XP instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...