Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

Só o xp

Para não teres que usar o fdisk na consola para eliminar o MBR.

1°- Ligue o computador e aperte tecla "delete" para entrar na BIOS.

2°- Ao entrar no setup, procure pelo menu de "boot" do PC, entre nesse menu e altere a primeira opção de boot (deve estar como 1st boot) para CD ROM;

3°- Feito isso, sai do menu salvando as configurações e com o CD de instalação do XP dentro do drive;

4°- Ao sair do menu o PC ira reiniciar e dar boot a partir do CD de instalação (nesse instante aparecerá uma inscrição na tela dizendo para você pressionar qualquer tecla para que o PC inicie a partir do CD);

5°- Se você fez tudo certo e se o seu CD de instalação for boot a instalação do Windows XP será iniciada, bastando que você siga as instruções que são fornecidas em português pelo próprio programa de instalação, como em qual unidade você quer instalar o XP, se você quer substituir o sistema existente (Linux, sim), se você quer formatar a unidade onde o XP será instalado (sim, sistema NTFS);

6°- Iniciada a instalação, após formatar a unidade e copiar alguns arquivos para o HD o programa de instalação reiniciará o PC sendo que, nesta altura tens que pressionar novamente a tecla "delete" e voltar a entrar no setup da BIOS e mudar a primeira opção de boot para "HD" (disco rígido);

7° - Por fim, após mudar essa opção basta sair do menu, salvar e continuar com a instalação.

ou fazes como esta aqui no suporte da microsoft. Como remover o Linux e instalar o Windows XP mas vais ter que usar o fdisk para eliminar o MBR.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não teres que usar o fdisk na consola para eliminar o MBR.

1°- Ligue o computador e aperte tecla "delete" para entrar na BIOS. No meu em vez de ser delete é F2

2°- Ao entrar no setup, procure pelo menu de "boot" do PC, entre nesse menu e altere a primeira opção de boot (deve estar como 1st boot) para CD ROM;

Já fiz isso, mas não aparece CD mas sim DVD

3°- Feito isso, sai do menu salvando as configurações e com o CD de instalação do XP dentro do drive; Ok

4°- Ao sair do menu o PC ira reiniciar e dar boot a partir do CD de instalação (nesse instante aparecerá uma inscrição na tela dizendo para você pressionar qualquer tecla para que o PC inicie a partir do CD); Isto é que já não aparece

ou fazes como esta aqui no suporte da microsoft. Como remover o Linux e instalar o Windows XP mas vais ter que usar o fdisk para eliminar o MBR.

E depois no menu tento abrir o setup com o software instaler mas diz que o nome do ficheiro rpn é inválido [/media/cdrom/setup.exe]

a primeria coisa que tenho é: IDE CD: Optiarc DVD RW AD-5590A-CP e depois tenho um no numero 5 que é USB CDROM:

EDIT: Já tentei meter o 5º em primeiro e não apareceu nada

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa nos Game Force é sempre o CD ROM, neste caso o IDE CD: Optiarc DVD RW AD-5590A-CP. Ou seja, nao precisas de mudar a ordem do boot, porque está configurado para ser sempre o IDE CD: Optiarc DVD RW AD-5590A-CP em 1º lugar.

Quando o Marado disse unidade de CDROM, refere-se obviamente à drive onde metes os cds/dvds que é essa IDE CD: Optiarc DVD RW AD-5590A-CP.

E para ires à bios nos game force (e em qualquer dos outros 2 insys da e-escola) é o F2 (quando aparece o Ecra branco a dizer "Insys" ou entao carregas sempre no F1 até te aparecer uma caixinha e aí seleccionas o boot que queres. Mas é a mesma coisa, so que indo pelo F2 (indo à bios alterar) corres o risco de fazer asneira e depois nao saberes como estava. Indo pelo F1, escolhes o boot que queres nessa altura. Na próxima se quiseres outro boot, fazes de novo F1 quando aparece o tal ecrã branco.

Edit. Nao vi bem o quote, nao vi que ja tinhas visto que era o F2.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit2.

4°- Ao sair do menu o PC ira reiniciar e dar boot a partir do CD de instalação (nesse instante aparecerá uma inscrição na tela dizendo para você pressionar qualquer tecla para que o PC inicie a partir do CD); Isto é que já não aparece

Ve la é se ja alteraste a ordem da bios... O leitor de dvd começa a trabalhar, quando reinicias o pc com o CD do windows Xp la dentro? As tantas esse cd que tens do XP é meio manhoso... Mas se fizeres tudo como o marado disse, ou seja, ires à bios (ou ao tal F1 como ja disse) e meteres a arrancar do Optiarc DVDRW com o CD do XP lá dentro, tens depois de esperar um bocado e depois é que aparece aquilo a dizer "prima qualquer tecla para arrancar a partir do CD"

Compartilhar este post

Link para o post

Há no site da caixa mágico como instalar o windows no game force passo a passo.

Vê la nos teus favoritos do game force, tem lá os links necessários.

Compartilhar este post

Link para o post

Já decidi vou escolher o ASUS X59 SL da TMN, é muito bom na minha opinião tanto a nível de design como a nível de características.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha recebido o GameForce me pode esclarecer uma duvida? O meu GameForce é de 250Gb ou de 320Gb, mas quando, no linux, vou ao computador e vejo propriedades aparece lá só 70 e tal Gb. E ao ligar o pc aparece no ecrâ em preto logo a ligar em cena com 260Mb Ram...não era suposto ter 4Gb?

Também gostava de saber se o GameForce tem aquela cena que alguns pc´s agora tem de ver as impressões digitais em vez de meter password...

Ao tentar por uma música a dar diz que não dá pois não tem diaposisito para audio instalado no computador...

P.S.: O meu Bluetooth também é azul....

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte de só veres 70gb é porque só tens 70gb na partição onde o linux está instalado.

Isso do ram não faço a menor ideia, mas não deve ter nada a ver.

Sim tem, pelo menos no cd de drivers tem lá driver para fingerprints. Mas o cd de drivers é só para windows.

A do áudio não sei, quando tinha linux instalado dava bem o som.

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira parte de só veres 70gb é porque só tens 70gb na partição onde o linux está instalado. Já desistadei o Linux e instalei o XP e aparece no disco o mesmo, vou tentar correr o everest a ver,...

Isso do ram não faço a menor ideia, mas não deve ter nada a ver.

Sim tem, pelo menos no cd de drivers tem lá driver para fingerprints. Mas o cd de drivers é só para windows. Já vi e tem lá para XP e Vista

A do áudio não sei, quando tinha linux instalado dava bem o som. No linux dava bem, se calhar deve ser das drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho o som a dar bem, já instalei as drives que vinham no cd...mas agora uma pergunta o GameForce tem mesmo 320 Gb de disco?

asgf7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter 70GB numa partição (C:\) e não teres reparado que havia uma outra partição com o restante espaço. Acho bastante improvável mas não me custa perguntar xD

Pareceu-me ter visto alguém também com a mesma cena no techzone :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Para partições, recomendo o Partition Magic 8.

Rui tu também já tens o GF? Se sim diz se isto também é no teu....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então de que raio será isto....MARADO ANDA CÁ VER ISTO...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é estranho isso... :|

btw, tou mesmo na dúvida se entro nisto ou não. Sendo eu do 3ºescalão, 150 € + 17.5 * 36 = 780€. Boa parte daqui da malta deve ser deste escalão provavelmente (ou não)...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sou Aur0n.

Por 780€ não arranjas um portátil da qualidade, por exemplo, do Gameforce.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, eu sou Aur0n.

Por 780€ não arranjas um portátil da qualidade, por exemplo, do Gameforce.

Pois não, arranjas melhor. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inicio tive mais inclinado para o GF. Agora estou um pouco mais reticente em relação a essa opção. Se tivesse que optar seria entre o Compaq ou Asus.

Lol Zgruli, não sei de falavas dos computadores do e.escola ou de haver outras opções melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Kisly, provavelmente instalaste o Xp numa das partiçoes... daí so teres esse espaço no disco. Mas na folhinha que tens dentro da caixa nao diz lá disco 320 gb?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o Zi disse.

Instalaste o XP numa partição que vem de fábrica para esse fim.

Quando instalaste o XP deverias ter eliminado as partições (se não quisesses o Linux) e criado uma única partição com o total do disco para instalares o XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...