Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

Que tipo de problema no disco? não disseram?

Não há problema nenhum, perdes é tudo

e se foi para lá arranjar (pressuponho que foi para o fornecedor), pq que mandam-te falar com a tmn? A tmn só 'trata' da placa (é o que te vão logo dizer lá)

Estou a ver que o jogo do empurra continua

foi para uma loja que arranja computadores, eles falaram com a minha mãe, e ela disse-me que era um problema no disco, não sei mais, mas não á modo de recuperar isso tudo?

P.S.: ah e não sei se isto é importante, mas nunca cheguei a pagar a internet, so a utilizei no inicio, mas depois passou a não dar, nunca veio carta a casa para a pagar, e não aderi ao debito directo nem a factura electonica, mas como tenho escalao nao paguei o pc, nem ainda paguei a net, noutras palavras ainda nao paguei nada do pc.

Compartilhar este post

Link para o post
foi para uma loja que arranja computadores, eles falaram com a minha mãe, e ela disse-me que era um problema no disco, não sei mais, mas não á modo de recuperar isso tudo?

Ah, então ai faz sentido.. mas n fales com a tmn pq esses não te devem fazer nada... fala directamente com a Inforlandia (acho que são esses)

Se o disco tiver mesmo pifado dificilmente conseguirás salvar algo.. se for um problema a nivel de bad sectors é na boa.

O pc entrava no windows?

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, então ai faz sentido.. mas n fales com a tmn pq esses não te devem fazer nada... fala directamente com a Inforlandia (acho que são esses)

Se o disco tiver mesmo pifado dificilmente conseguirás salvar algo.. se for um problema a nivel de bad sectors é na boa.

O pc entrava no windows?

acho que era ao carregar, quando estava a carregar passando um bocado aparecia um ecra azul, no forum da zwame disseram que era malware, estive a transcrever tudo que estava lá escrito, queres que meta aqui também?

EDIT: afinal o pc liga, o windows carrega mas depois aparece o ecra de fundo e passando um bocado é que aparece esse erro, o que aparece la escrito é isto

Foi detectado um problema e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:

Certifique-se de que tem o espaço em disco adequado. Se um controlador for identificado na mensagem "Parar", desactive o controlador ou consulte o fabricante para ver se existem actualizações de controladores. Experimente mudar de placa de vídeo.

Consulte o fornecedor de hardware para ver se existem actualizações de BIOS. Desactive as opções de memoria BIOS, tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o "Modo de segurança" para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, seleccione "Modo de Segurança".

Informacos técnicas:

*** STOP: 0x0000007E (0xC0000005,0x8935334D,0xB850B388,0xB850B084)

*** rwxwbrtqzbdpt.sys - Address 8935334D base at 89351000, DateStamp 4a82e2e3

Inicio de informaçoes de estado da memória física

informações de estado da memória fisica concluidas.

Contacte o admnistrador ou o grupo de su+porte técnico para ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
já o meti aí em cima

Li depois ;)

modo de segurança, entra?

o disco cá para mim está bom..

Compartilhar este post

Link para o post
Li depois ;)

modo de segurança, entra?

o disco cá para mim está bom..

não sei, agora nao tenho aqui o pc, vou buscar-lo logo á tarde, o pc já tinha ido para arranjar nesse mesmo sitio, veio na 4º, antes ao carregar o windows e que dava esse erro, comecou a dar bem, mas nao conseguia entrar no restauro de sitema do windows e ao abrir o FMRTE dava erro, talvez um problema com o framework, decidi desinstalar o framework e tentar instalar de novo, não consegui depois começou esse erro, mas desta vez o windows iniciava e so quando aparecia a imagem de fundo é que dava o erro, esta 2º fui levar ao mesmo sitio, pois paguei e o erro está lá na mesma, tinham dito que era um virus e apagaram-no, mas afinal acho que é para alem de um vius. Hoje a tarde vou buscar-lo lá, mas não sei se o levo á TMN ou se o levo a outro sitio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

fiz bosta, perdi a pen da net da TMN... já procurei aquilo por todo o lado e não encontro..

agora não sei o que fazer :|

Compartilhar este post

Link para o post

Se for problema de software não te vão dar garantia de nada.. Para mais uma versão software alterada do original

experimenta atraves do cd do windows, arrancar e depois carregas em R para ires para recuperacao e fazes chkdsk /R

fiz bosta, perdi a pen da net da TMN... já procurei aquilo por todo o lado e não encontro..

agora não sei o que fazer :|

Ligas para eles a dar baixa do cartão.

Pedes uma 2ª via e compras novo modem

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Se for problema de software não te vão dar garantia de nada.. Para mais uma versão software alterada do original

experimenta atraves do cd do windows, arrancar e depois carregas em R para ires para recuperacao e fazes chkdsk /R

Ligas para eles a dar baixa do cartão.

Pedes uma 2ª via e compras novo modem

Bah... :| Ty. é o que vou fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Então não vale a pena levar a sitio nenhum posso fazer isso em casa? Só mais uma coisa, o cd do windows carrega sozinho?É que quando formatei o pc correu sozinho, mas mais tarde tentei fazer o mesmo mas o pc ligou normalmente, como se o cd lá não estivesse. Quando tiver o pc vou ser se já consigo

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores a uma loja, cobram-te o serviço.. se enviares para a garantia e eles verificarem que tá tudo ok a nivel de hardware cobram-te provavelmente a mão d'obra e o pc vem igual..

Experimenta ver se n tens que carregar em qq tecla para ele arrancar pelo cd. senão dá a ordem de boot pela bios..

Compartilhar este post

Link para o post
Se fores a uma loja, cobram-te o serviço.. se enviares para a garantia e eles verificarem que tá tudo ok a nivel de hardware cobram-te provavelmente a mão d'obra e o pc vem igual..

Experimenta ver se n tens que carregar em qq tecla para ele arrancar pelo cd. senão dá a ordem de boot pela bios..

como se dá a ordem de boot pela bios? :confuso:

P.S.: No zwame também me falaram de usar um live cd para recuperar o trabalho, o que é um live cd, já estive a ver na wikipedia mas mesmo assim nao percebi

EDIT: Segunda vou a tal loja e levo o contracto da tmn eles disseram que se encarregam de falar lá com a tmn, e disseram que ter o xp instalado nao impossibilita o facto de ter assistencia, um disco novo fica para cima de 100 euros, ele dissem que não faz falta gastar dinheiro num disco se ainda está dentro da garantia, com isto já começo a perder a esperança de ficar com os dados todos que estão lá :-s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Encontrei a pen, estava no bolso de umas calças que já iam direitinhas para a máquina de lavar :facepalm: o que vale é que ainda não tinha ligado para a TMN :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer que estarão para sair em breve novos portateis da e-escola??

Compartilhar este post

Link para o post
como se dá a ordem de boot pela bios? :confuso:

P.S.: No zwame também me falaram de usar um live cd para recuperar o trabalho, o que é um live cd, já estive a ver na wikipedia mas mesmo assim nao percebi

EDIT: Segunda vou a tal loja e levo o contracto da tmn eles disseram que se encarregam de falar lá com a tmn, e disseram que ter o xp instalado nao impossibilita o facto de ter assistencia, um disco novo fica para cima de 100 euros, ele dissem que não faz falta gastar dinheiro num disco se ainda está dentro da garantia, com isto já começo a perder a esperança de ficar com os dados todos que estão lá :-s

um live cd é um cd que tem um so, ele arranca-te e tens acesso aos dados do disco

Só perdes os dados se quiseres ou eles forem toins. E tens que falar é com o fabricante do portatil, não é com a tmn. Um disco novo é bem mais barato que isso. Mas sim, n faz sentido gastares guito nisso qd tá na garantia

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ia para o Tosh ou HP

eu tenho o acer e nao tou nada arrependido...

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi o Toshiba L500 da TMN. É bem porreiro, mas ainda me estou a habituar ao Vista. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostava de saber se é possivel eu arranjar outra cópia do contracto TMN, é que vou precisar dele para o concerto do pc, mas não encontrei o contracto, será que é possivel pedir uma 2º via, ou retirar do site da tmn

Compartilhar este post

Link para o post
Já recebi o Toshiba L500 da TMN. É bem porreiro, mas ainda me estou a habituar ao Vista. :laugh:

O toshiba não é da TMN acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
O toshiba não é da TMN acho eu.

è, pelo menos o da minha mãe é da TMN e é Toshiba, mas agora não sei mais do nome, mas já retiraram muitos pc do site daTMN, até já tiraram o GameForce

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os pc's que uma pessoa pode ter direito a partir daqueles programas do e-oportunidades, nomeadamente para aquelas pssoas que vão tirar o 9º ou 12º ano???

Compartilhar este post

Link para o post
Quais os pc's que uma pessoa pode ter direito a partir daqueles programas do e-oportunidades, nomeadamente para aquelas pssoas que vão tirar o 9º ou 12º ano???

São os mesmos, o da minha mãe, que está a tirar o 9º ano, foi desses mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
São os mesmos, o da minha mãe, que está a tirar o 9º ano, foi desses mesmos.

E quais são??

A minha mãe também vai tirar o 9º e eu vou aproveitar para ter um portatil a baxo custo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E quais são??

A minha mãe também vai tirar o 9º e eu vou aproveitar para ter um portatil a baxo custo. :mrgreen:

Agora so tem um Acer e o Insys Stlynorte, pode ir ver no site da TMN. Mas acho que começando a época escolar devem de por mais alguns pc lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...