Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zimene

[Pedidos] Tácticas

Publicações recomendadas

plantelar8.th.jpg

Boas, gostaria de saber que táctica me recomendam para o valencia. Já tive um save com esta equipa mas não me saí bem pois a equipa não marcava golos :( queria saber a vossa opinião.

Cumps

No valencia qualquer táctica minimamente consistente dá frutos. A qualidade é tanta...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber uma boa táctica para o Bayern Munique.

Eu até estou a fazer uma boa época como o 4-4-2 mas custa-me não por o Podoski.

Por isso que souber uma boa táctica que sirva para por o Podoski, Klose e Luca Toni a jogarem diga.

Obrigado.

Fiquem Bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostava de saber uma boa táctica para o Bayern Munique.

Eu até estou a fazer uma boa época como o 4-4-2 mas custa-me não por o Podoski.

Por isso que souber uma boa táctica que sirva para por o Podoski, Klose e Luca Toni a jogarem diga.

Obrigado.

Fiquem Bem!

Podes experimentar uma 4-4-2 diamante, com o podolski atrás dos dois PL mas com seta para avançado. Ribery na direita, Sweinsteiger na esquerda e um bom trinco e creio que pode resultar...Expereimenta e diz alguma coisa :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
plantelar8.th.jpg

Boas, gostaria de saber que táctica me recomendam para o valencia. Já tive um save com esta equipa mas não me saí bem pois a equipa não marcava golos :( queria saber a vossa opinião.

Cumps

Olha, no valencia eu jogaria claramente num 4-2-3-1. Com os 4 defesas, albelda e baraja a medios centro com seta para medio defensivo, Vicente a MAE, Joaquim MAD (Ambos com seta para a frente) e Silva a MAC, la na frente o imparável Villa. Mas não é só a tactica que conta, também é muito importante as instruções colectivas e individuais que dás aos jogadores. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Podes experimentar uma 4-4-2 diamante, com o podolski atrás dos dois PL mas com seta para avançado. Ribery na direita, Sweinsteiger na esquerda e um bom trinco e creio que pode resultar...Expereimenta e diz alguma coisa :wink:

Muito Obrigadooooooooo, está a dar óptimos ganhei 4-0 ao wender bremen.

Mas alterei um pouco: começo sempre com (minha melhor contratação) o Lucho a médio defensivo mas acabo sempre por o pôr a médio.

ps- Não é sempre o lucho também pode ser bommel. E médio esquerdo também ponho de vez em quando o zé roberto.

Mais uma vez OBRIGADO!

Fica Bem!

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria d euma tactic apara o boavista o meu plantel e o seguinte:

gr:dani mallo de:mario silva ou jorge ribeiro dd:pedro moreira dc:araujo e jose fonte me:aliu djalo md:ivan santos mc:fleurival e jose reis ac:bangoura i rui fonte ajudem xP

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal comecei um save na conferencia inglesa com o blyth, precisava de uma tactica

Podem me ajudar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
gostaria d euma tactic apara o boavista o meu plantel e o seguinte:

gr:dani mallo de:mario silva ou jorge ribeiro dd:pedro moreira dc:araujo e jose fonte me:aliu djalo md:ivan santos mc:fleurival e jose reis ac:bangoura i rui fonte ajudem xP

Eu tenho uma mas tens de ter médio defensivo, 4-1-2-2-1 com os extremos a correrem para o centro e o ponta-de-lança livre.

Ou o habitual 4-4-2 com os médios (esquerdo e direito) a correrem o mínimo para a frente.

Depois diz alguma coisa.

Fica Bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, comecei recentemente com o Futebol Clube do Porto, com a base de dados "AsMoDeO", e queria uma boa tactica para a equipa, tenho estado a jogar num 442 mas penso que a equipa pode dar mais e melhor, por isso alguém mto entendido no assunto diga uma tactica ideal para a equipa (principalmente instruções a jogadores).

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal comecei um save na conferencia inglesa com o blyth, precisava de uma tactica

Podem me ajudar :compinchas:

Eu tenho uma que levou o boston united á primeira liga inglesa, se kiseres disponibilizo é uma normalissima, mas deu jeito.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
planton a tua tactica esta a resultar muito bem obrigadao pela ajuda

Sempre que precisares diz, eu gosto de ajudar

Fica Bem!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho uma que levou o boston united á primeira liga inglesa, se kiseres disponibilizo é uma normalissima, mas deu jeito.

Cumprimentos

sim, sim toninho_77 quero, podes me disponibilizar essa fenomenal tactica? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no Benfica e as coisas não estão a correr nada bem

Tenho:

Titular/Suplente

Maxi/Laranjeiro

Miguelito/Cahais

Luisão/Ignashevic

David Luiz/Edcarlos

Petit/Katsouranis

Di Maria/Ruben Oliveira

Arshavin/Andy van Der Meyde

Rui Costa/Adu

Cardozo/Eddie Johnson

Matias Vuoso/Falcao

As coisas estão a correr um cadinho mal, apenas ganhei um jogo. Alguem táctica assim, boazita?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Precisava de uma tactica para o arsenal e para o chelsea. (com algumas instruções) se nao for pedir muito. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem milhares de tácticas que podes utilizar nesses clubes...basta procurar.

Vais ver as tácticas postadas e escolhes alguma de que gostes, nomeadamente o desenho táctico.

Outra opção jogas com as originais do jogo e vais alterando ao teu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Existem milhares de tácticas que podes utilizar nesses clubes...basta procurar.

Vais ver as tácticas postadas e escolhes alguma de que gostes, nomeadamente o desenho táctico.

Outra opção jogas com as originais do jogo e vais alterando ao teu gosto.

Ok bgdo. Mas eu normalmente falhoe nas instruções de equipa aí e que preciso mesmo de ajuda.

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Ok bgdo. Mas eu normalmente falhoe nas instruções de equipa aí e que preciso mesmo de ajuda.

Cumpz

Tens algum conceito de jogo, princípios de jogo, etc que queiras seguir? Modelo de jogo ou desenho táctico? Sem isso é complicado dizer seja mais o que for...

Quanto a mim tens 3 hipóteses como ponto de partida para criar uma táctica:

1. Partes dum desenho táctico que queiras implementar e crias as instruções óptimas para essa disposição táctica.

2. Tens um principio/conceito de jogo que queres implementar, e a partir dele criar o desenho e as instruções.

3. Não tens nenhum ponto de partida, ou sacas uma de alguém, ou dedicaste à pesca desportiva, nomeadamente à de rio, na qual até te posso dar umas dicas.

Mais que tudo isto, se realmente queres criar tácticas, lê muito, testa muito, tenta por as tuas ideias em pratica, inventa, vê futebol na tv e tenta analisa-lo tácticamente, tenta passar tácticas de clubes ou selecções para o fm, etc.

Diverte-te antes de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!!! Eu precisso d' uma tactica, para o meu grande porto! e tambem , instrucoes aos jogadores e a equipa sff!! Alguem me arranja isso , obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens algum conceito de jogo, princípios de jogo, etc que queiras seguir? Modelo de jogo ou desenho táctico? Sem isso é complicado dizer seja mais o que for...

Quanto a mim tens 3 hipóteses como ponto de partida para criar uma táctica:

1. Partes dum desenho táctico que queiras implementar e crias as instruções óptimas para essa disposição táctica.

2. Tens um principio/conceito de jogo que queres implementar, e a partir dele criar o desenho e as instruções.

3. Não tens nenhum ponto de partida, ou sacas uma de alguém, ou dedicaste à pesca desportiva, nomeadamente à de rio, na qual até te posso dar umas dicas.

Mais que tudo isto, se realmente queres criar tácticas, lê muito, testa muito, tenta por as tuas ideias em pratica, inventa, vê futebol na tv e tenta analisa-lo tácticamente, tenta passar tácticas de clubes ou selecções para o fm, etc.

Diverte-te antes de mais.

Eu tava a pensar num 4-4-2 básico (com os medios ala a subir para medios ofensivos). Em cada uma das equipas tava a pensar em jogar um futebol com muita posse de bola visto que têm ambas bons medios centro.

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava a pensar num 4-4-2 básico (com os medios ala a subir para medios ofensivos). Em cada uma das equipas tava a pensar em jogar um futebol com muita posse de bola visto que têm ambas bons medios centro.

Cumpz

No meu ponto de vista qualquer táctica com 2 pontas de lança, seja ele 442 clássico ou não, tem a si associados alguns problemas no item da posse de bola.

Antes de mais, posse de bola, está intimamente ligada ao estilo de passe.

Queres posse de bola, queres controlar o jogo, dominar o jogo através da gestão da mesma. Com 2 PL na frente ficas com uma linha de 4 no meio campo, sem nenhum jogador que te permita jogar na vertical, por falta de um jogador que posse romper as linhas e faça a ligação meio campo/ataque. O teu jogo em 442 clássico, irá ser predominantemente horizontal, com a bola a sair por 2 caminhos. Directa para os PL onde será mais dificil dar seguimento à jogada, visto que os defesas contrários cairão em cima deles, ou através dos alas. Resumindo, sob pressão, dificilmente terás muita posse de bola, devido à falta de homens no centro do terreno. Geralmente para ter posse de bola, precisas de um homem a mais do que o adversário em determinada zona do terreno, para ir criando triângulos, que te permitam circular a bola sem problemas e progredindo no terreno. Ora, com 442 clássico vais ter dificuldade em criar essa superioridade numérica para circular a bola sem problemas, nomeadamente no centro do terreno, onde a meu ver, quem quer posse de bola, tem de ter superioridade. Em processo atacante a tua equipa vai circular a bola entre os 2 MC´s preferencialmente, por força do passe curto. Manifestamente pouco para circular a bola em condições. Sob pressão estes ou jogam para trás/lado ou mandam chutão para os PL, sem nexo. Resumindo, as perdas de bola serão muitas, e a posse de bola pouca.

Em meu entender tácticas com 2 PL, raramente darão frutos com passe curto. Mas é a minha opinião e vale o que vale. Se há muita gente na frente, é preciso por a bola na frente, tão rápido quanto possível, nas melhores condições jogáveis.

Voltando ao 442 clássico, e se realmente queres fazer vingar esse sistema, no teu caso optaria por usar um estilo de passe misto/directo, provavelmente com preferência de jogo pelas alas, com muito cruzamentos para a área para 1 ou 2 "tanques" para cabecear. Também existia a possibilidade de jogar pelo centro e alas, mas nesse caso com um dos PL mais rápido e móvel.

Se realmente queres posse de bola, o meu humilde conselho é esqueceres os 2 PL, e jogar apenas com um. Depois arranjar um sistema que te permita ter à priori vantagem numérica no centro do terreno. Também sou da opinião do passe curto estar associado a um bloco mais curto, que potencia a circulação de bola, pelo facto dos jogadores estarem mais perto uns dos outros, embora possa causar alguma polémica pelo facto dos espaços serem mais fáceis de controlar por parte de quem defende, visto que a profundidade da equipa é menor.

Resumindo, e para terminar, o principio do controlo de jogo pela gestão da posse de bola quanto a mim assenta nos seguintes pontos:

- Passe curto

- Bloco curto

- Linha defensiva normal

- Foco no passe Misto

- Jogadores com bom índice de passe, primeiro toque, técnica, finta e velocidade. (além de todos os outros itens aconselháveis a cada posição)

Outras abordagens e interpretações haverão, por enquanto a minha é esta.

Bons jogos e diverte-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...