Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM08] As memórias de Sir Bobby Charlton [Fim]

Publicações recomendadas

Parabéns, campeão! Grande título. Concordo quando falas numa junção de classe e eficácia. Merecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Maravilhoso. Assumes controlo do México e vences logo uma competição tão importante como o Copa América, mesmo contra as hipoteses. Foi dificil, venceste na meia final depois de um grande jogo frente à Argentina, e depois na final voltaste a ganhar pela margem mínima. Grande feito. Parabéns campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Bem para o Kikin marcar até frente à Argentina está tudo do avesso :shock: Enorme jogo da tua parte. Grande atitude dos teus jogadores mesmo com menos um. Quem faz um jogo destes frente à Argentina tem obrigação de vencer o Brasil. Força

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um jogo muito interessante, boa vitória, em jogo onde soubeste defender bem e atacar melhor. Assim dá gosto, claro, derrotar os favoritos. Parabéns pela conquista, sempre motivadora concerteza. Muito bem, muito bem

Muito obrigado. :)

excelentes jogos

parabéns pelo Titulo

Obrigado. :compinchas:

Maravilha

:)

Parabéns, campeão! Grande título. Concordo quando falas numa junção de classe e eficácia. Merecido!

Obrigado Prince! :)

Maravilhoso. Assumes controlo do México e vences logo uma competição tão importante como o Copa América, mesmo contra as hipoteses. Foi dificil, venceste na meia final depois de um grande jogo frente à Argentina, e depois na final voltaste a ganhar pela margem mínima. Grande feito. Parabéns campeão.

Concordo contigo, Johnni. Obrigado. ;)

Bem para o Kikin marcar até frente à Argentina está tudo do avesso :shock: Enorme jogo da tua parte. Grande atitude dos teus jogadores mesmo com menos um. Quem faz um jogo destes frente à Argentina tem obrigação de vencer o Brasil. Força

Então oh manel, não viste a actualização da final? :grin:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Ups :lol: Cheguei da futebolada e fui logo à página anterior. Excelente vitória sobre um sempre difícil Brasil. Soubeste controlar as hostes e fazer um grande jogo. Venham os jogos na Argentina. Se vences o Boca deixo de comentar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo titulo vizinho :handclap:

Obrigado. :compinchas:

Ups :lol: Cheguei da futebolada e fui logo à página anterior. Excelente vitória sobre um sempre difícil Brasil. Soubeste controlar as hostes e fazer um grande jogo. Venham os jogos na Argentina. Se vences o Boca deixo de comentar :lol:

:lol:

Vai ser muito difícil vencer o Boca. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, Vuk, Vukcevic! Parabens pela vitoria na copa america :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vuk, Vuk, Vukcevic! Parabens pela vitoria na copa america :)

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vuk :prayer:

Grande vitória na final :)

grande vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado aos 2! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Vuk. Excelente vitória frente ao Brasil. Eu avisei que o México podia ser uma excelente selecção.

Espero que hoje à noite o outro VUK tenha igual inspiração.

FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-Coln.jpg

Bem, é uma nova etapa, sem qualquer dúvida. Esta bem longe do meu país, na América do Sul, e espero que a adaptação não seja problema. É que a par do contrato actual com o México, nunca saí de Inglaterra em toda a minha carreira no futebol.

Cheguei e deparei-me com uma equipa que acabou a Primera División da época passada no lugar ao qual era apontada: 9º. Este ano quero fazer melhor, sendo que somos apontados à mesma posição.

Mostro-vos de seguida a pré-época que realizei mal cheguei (para o FM ainda faz parte da época anterior), cujos jogos não fui eu a marcar, e cujo balanço considero bastante positivo.

Coln-Pr-poca.jpg

Cinco jogos, quatro goleadas e uma derrota. Penso que não poderia pedir mais aos meus jogadores [recordo que estes jogos foram feitos antes da chegada dos reforços] que jogaram sempre bem e mereciam até melhor sorte no jogo com o C.A.I de Chubut.

Destaque para a vitória por 3-0 frente ao Defensor Sporting, o adversário mais forte que encontrámos nesta pré-temporada.

Finalizada então por completo a época passada, foi tempo de pensar na que aí vem, que passava obviamente pela chegada de alguns reforços e pela saída de alguns jogadores.

Coln-Sadas.jpg

Destes seis jogadores que saíram do clube, nenhuma saída tem "o meu dedo". Apenas a de Joaquín Toledo ocorreu numa data em que eu já estava na Argentina, mas isto foi porque já estava agendada pelo anterior treinador. Só vos posso adiantar que se tivesse sido comigo não teria sido assim.

O primeiro, o guarda-redes veterano Tombolini, que saíu sem custos para o Parma, seria ainda uma tremenda mais-valia para o nosso plantel desta época e Raviolo, ponta-de-lança promissor que saíu também sem custos para o Chacarita, teria certamente também a sua utilidade na minha equipa.

Mas adiante, o que está feito, está feito, e tenho que pensar nos que cá estão e naqueles que irão estar. Passemos então às entradas.

Coln-Entradas.jpg

Apenas cinco entradas, é certo, mas espero que os que vieram façam a diferença. É possível observar até pela imagem uma preferência minha pelo mercado Chileno, porque para mim produz bons jogadores e a um baixíssimo custo.

Três jogadores oriundos desse país, o extremo polivalente Miguel Coronado, o guarda-redes Ignacio Hasbún e o trinco Francisco Lagos. Também o Boca Juniors nos cedeu dois jogadores, um por 1,3 Milhões de Euros e o outro por empréstimo, para toda a temporada. Falo do médio esquerdo André Franzoia e do central Pablo Murillo, respectivamente.

Passemos então à apresentação do plantel.

Coln-Plantel-Final-1.jpg

Guarda-redes: Andrés Bailo | Nereo Champagne | Ignacio Hasbún [R]

Defesas Direitos: Mathías Corujo

Defesas Esquerdos: Juan Sabia | Juan Quiroga

Defesas Centrais: Diego Guidi | Fernando Alloco | Joaquín Lencinas | Mauricio Mansilla | Pablo Murillo [R] | Manuel Perilla

Médios Defensivos: Francisco Lagos [R] | Facundo Peréz Castro | Alejandro Capurro

Médios Centro: Néstor Ortigoza | Sebastián Prediguer

Extremos Direitos: Miguel Coronado [R]

Extremos Esquerdos: Miguel Coronado [R] | Andrés Franzoia [R]

Avançados: Diego Lagos | Dário Gandín | Gustavo Savoia

Pontas-de-Lança: Sebastián Ereros | José Sand

* [R] - Reforço

Não duvido que se aqui tivesse chegado mais cedo o plantel não seria o mesmo. Não tenho pela frente uma equipa brilhante, eu sei, e temos algumas carências, mesmo depois do fecho do período de transferências (quem diria que acabaria no dia 6 de Agosto?!), e também sei disso.

No entanto, é o plantel final até 31 de Dezembro e é com estes 24 jogadores que poderei contar para lutarmos pelos nossos objectivos na Liga. Gostava de ter ao meu dispor mais um extremo direito e mais um lateral esquerdo, mas vou contar com alguma "polivalência improvisada" de alguns.

A estrela é nitidamente o ponta-de-lança Ereros, que promete muitos golos.

Nos primeiros jogos que fiz, já no campeonato e também anteriormente, na pré-época, tenho optado maioritariamente por um 4-2-3-1, nomeadamente frente a equipas superiores a nós.

Coln-Tctica.jpg

Priveligiando o contra-ataque, num estilo de jogo algo baseado no ponta-de-lança, esperemos que a estratégia surta efeito, especialmente contra equipas de maior nomeada.

Em jogos de superioridade em termos de qualidade, poderei optar pelo 4-4-1-1 que fui utilizando no Chelsea, embora com algumas modificações.

Obviamente que, mesmo neste 4-2-3-1, consoante as circunstâncias, algumas coisas poderão mudar, sendo que os jogadores escolhidos para a titularidade não andarão muito longe disto.

Em Dezembro, e pensando já no futuro, teremos como prioridades óbvias a compra de um extremo-direito, um lateral-esquerdo e um ponta-de-lança. Tudo o que puder vir a mais será bónus.

Coln-expectativas.jpg

Defini como objectivo, realista, penso, a chegada a um lugar de acesso a uma competição internacional (falo da Taça Sudamericana, em que o menor lugar possível de acesso seria a 6ª posição).

Creio que seja possível, porque sei o que podemos fazer.

Gostei também de ver a subida no número de lugares anuais vendidos, no Brigadier General Estanislao Lopéz, o nosso estádio, em Santa Fé.

Comece a Primera División. :)

six_strings, obrigado. :) Esperas tu, eu e mais dois ou três milhões de portugueses...

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel algo desequilibrado, espero que isso não se mostre durante a época. Há jogadores interessantes aí, gostei do ponta-lança Ereros, espero que seja um finalizador nato como os atributos mostram

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não conhecer os jogadores, pareceu ser um plantel suficiente para teres sucesso.

Força Vuk.

PS: Daqui a 3 horas lá estarei sentado na minha cadeira SectorB16 Fila6 Lugar10 :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Boca e Chile, duas fontes. Concordo que a estrela é o Ereros (também gostei de Lagos e Perdiguer), e em termos de qualidade até não me parece que tenhas uma má equipa... Pena é certos desequilibrios (lateral direito, meio campo nos flancos), mas acredito que com mais tempo de clube equilibres isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Plantel algo desequilibrado, espero que isso não se mostre durante a época. Há jogadores interessantes aí, gostei do ponta-lança Ereros, espero que seja um finalizador nato como os atributos mostram

Concordo plenamente. :compinchas:

Apesar de não conhecer os jogadores, pareceu ser um plantel suficiente para teres sucesso.

Força Vuk.

PS: Daqui a 3 horas lá estarei sentado na minha cadeira SectorB16 Fila6 Lugar10 :celebracao:

;)

PS: Sortudo. :grin:

Boca e Chile, duas fontes. Concordo que a estrela é o Ereros (também gostei de Lagos e Perdiguer), e em termos de qualidade até não me parece que tenhas uma má equipa... Pena é certos desequilibrios (lateral direito, meio campo nos flancos), mas acredito que com mais tempo de clube equilibres isso.

Nem mais. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-Coln.jpg

Depois de apresentado tudo quanto ao meu novo clube, era altura de pensar nos jogos a sério, no campeonato, neste caso. Começávamos com um calendário bem difícil, com San Lorenzo, Estudiantes, Arsenal de Sarandi, Independiente e o gigante River Plate no caminho.

Com um calendário destes, o mais importante era mesmo fazer boa figura, já que iria ser muito difícil conseguir alguma coisa boa daqui.

Vejamos.

sanlorenzo.png

San Lorenzo de Almagro
Colón de Santa Fé
colon-2.png
[1ª Jornada Primera División] [buenos Aires]

Começávamos por nos deslocar a casa do San Lorenzo, equipa teoricamente superior a nós, que terminou o último campeonato no 6º lugar.

Fomos completamente dominados na 1ª parte e nunca esperei que se viesse a passar o que sucedeu no 2º tempo. Segurámos o nulo até ao intervalo e a partir daí o jogo mudou radicalmente, com a mera entrada de Francisco Lagos para o lugar de Diego Lagos. Passámos então a jogar no 4-2-3-1 que referi antes e
voilá
, resultado à vista.

Exibição magnífica pela segunda parte, três golos em menos de meia hora e o prémio é merecido para a equipa. Fantástico!

colon-2.png

Colón de Santa Fé
Estudiantes de La Plata
estudianteslp.png
[2ª Jornada Primera División] [santa Fé]

Depois de uma importantíssima vitória em Buenos Aires, casa do San Lorenzo, era altura de receber o Estudiantes, que tinha em Pablo Vitti a sua maior referência. A partida era apontada pela imprensa como equilibrada, mas não o foi.

Falando do jogo em si, a quem me referia há pouco? Pablo Vitti, certo? Pois, por pouco não era o nosso carrasco este espectacular ponta-de-lança argentino. Em apenas sete minutos, conseguiu marcar-nos dois golos, deixando-nos numa situação muito apertada, em nossa casa. O também inevitável Ereros marcaria à meia hora, relançando o jogo.

Mas foi novamente a segunda parte a noss arma secreta. Saímos com toda a energia e convicção para o relvado e Ereros empatou mesmo o jogo. Foi já no final, quando ninguém ou mesmo muito poucos acreditavam, que Diego Lagos faz um chapéu perfeito ao guarda redes da turma de La Plata. Saltei do banco, podem crer!

colon-2.png

Colón de Santa Fé
Arsenal de Sarandí
arsenalsarandi.png
[3ª Jornada Primera División] [santa Fé]

O Arsenal de Sarandí terminou a Primera División na época passada num 7º lugar, duas posições à nossa frente, pelo que serão este ano nossos adversários directos na luta por um lugar cimeiro.

Começámos novamente fortes, dominantes, à imagem do que aconteceu no jogo anterior. O reflexo disso foi o golo madrugador de Ereros, aos 12' minutos, que nos deu alento para continuar. Aos 29', Diego Lagos fez o 2-0, que nos deixava numa posição algo mais cómoda. Uma notícia negativa foi a lesão de Ereros aos 44' minutos, pelo que não poderá jogar com o Independiente. Espero-o na partida com o River.

No segundo tempo, o Arsenal ainda reduziu mas a vitória justa não nos fugiu.

independiente.png

Independiente
Colón de Santa Fé
colon-2.png
[4ª Jornada Primera División] [Avellaneda]

Fomos a Avellaneda defrontar uma das melhores equipas do campeonato, o Independiente, que na época passada terminou a Liga em 4º, a apenas dois pontos do segundo lugar. Obviamente apontados a uma derrota pesada, tentámos montar uma estratégia para surpreender e foi isso que conseguimos, a todos os níveis.

Conseguir reter uma equipa como o Independiente ao seu meio campo, ainda por cima a jogar fora de casa, já foi um feito. Metade do trabalho estava feito, e a outra metade foi conseguida a meio da segunda parte, quando Néstor Ortigoza rematou para o golo. Sensacional vitória!

colon-2.png

Colón de Santa Fé
River Plate
riverplate.png
[5ª Jornada Primera División] [santa Fé]

Defrontávamos nesta 5ª jornada o vencedor da Fase Clausura da época passada e aquele que é provavelmente o maior clube argentino dos últimos anos. Não ia ser fácil arrancar desta partida um bom resultado, mas as partidas anteriores davam-nos confiança.

Contudo, nada correu bem naquele dia. O River fez o que quis de nós na primeira parte e chegou a uma vantagem à qual ainda respondemos, injustamente, com o empate. Na segunda parte, Marco Rubén, uma das estrelas dos
Millionarios
marcou cedo, deixando-nos sem resposta.

Primeira derrota, adequa-se e não me deixa muito preocupado.

*Imagens clicáveis para ver resumos dos jogos.*

PRI-Banner.jpg

PRI-Class-5.jpg

Excelente classificação, à quinta jornada. É olhar umas semanas antes e ver um plantel no qual sinceramente não tinha grande confiança, até pelos desiquilíbrios certamente notados, mas estamos a conseguir excelentes exibições e resultados fantásticos, tendo em conta os adversários que tivemos pela frente.

Obviamente que esse tal desiquilíbrio no plantel se pode vir a notar mais à frente, numa eventual situação exagerada de lesões, mas estou muito contente com o rendimento actual da equipa.

Já agora, o que acham dum tipo de apresentação como este? Acham algo maçador tanto texto sem imagens ou gostam assim?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo engraçado com o San Lorenzo, depois daquela primeira parte... Vitti contra o mundo, ou seja, contra o Colón, e quase resolvia... :lol: Mais uma boa vitória com o Arsenal, e dois resultados de que não te podes queixar muito, com o Independiente e o River. São teoricamente superiores, o que vier à rede é peixe.

Eu gosto da apresentação assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Começaste muito bem com uma excelente vitória sobre o San Lorenzo. Contra os Estudiantes sofreste dois golos muito cedo mas depois dominaste apesar do golo da vitória chegar muito tarde. Novo jogo em casa e nova vitória num jogo em que foste claramente superior. Jogo mais equilibrado frente ao Independiente mas mesmo assim saíste com os 3 pontos. Como é que perdeste com o River?! Odeio-os :asneirento: Coitadinho do meu Boca... :( Estás muito bem classificado.

Btw, gostei da apresentação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Está uma boa apresentação, está.

Os jogos foram dando resultados esperáveis, a meu ver, até ao quarto. Aí apanhaste o Independiente e conseguiste uma vitória muito boa, não esperava. Contra o River não deu para mais, são demasiado fortes..

Compartilhar este post

Link para o post

ENORME Copa América! Parabéns pela conquista inteiramente justa com excelentes exibições. :prayer:

Gostei do plantel do Colon e isso já se começa a notar fruto do excelente início de época, a derrota com o River é normal, é um dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está mas vais apanhá-los « Que é que eu disse ? :lol:

Como esperado qualificação tranquila para os quartos de final. Só a Argentina de roubou pontos, talvez algo injusto. Merecias melhor sorte. Tenho pena que o Uruguai tenha sido eliminado, mas ao menos caíram a teus pés :mrgreen: Vitória justa, sem dúvida. De seguida a desforra frente às Pampas, que jogão :prayer: (tens um ataque, que poucas selecções de médio/quase alto nível se podem gabar). Mais uma boa partida com os brasileiros. Parabéns Vuk, mereceste este trófeu.

Colón:

Faltam-te mais opções para as alas da defesa. Os centrais são desiquilibrados ( ou são bons de cabeça, ou no desarme ou na marcação, não há um equilibrado ). Extremos também serão outra lacuna a cobrir na próxima reabertura do mercado.

Bom começo de liga, só foste parado pelo River ( normal, eles devem estar uns furos acima de ti ). Contra Estudiantes & Arsenal nem sei como só ganhaste por um golo.

btw, também gosto da apresentação assim. Para quebras um pouco a rotina :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Depois de voltar da Bélgica, e 20 dias depois da última actualização deste espacinho dedicado ao FM, veio-me novamente a motivação de pegar nisto.

Deparei-me agora com isto na 6ª e penúltima página desta secção, tenho pena de ter estado tanto tempo sem jogar este jogo, mas realmente faltou-me a motivação de o jogar, ainda por cima na fase de maior relaxamento, depois da principal época de testes na escola.

Hoje não irei apresentar nada, ainda me faltam uns jogos para o que pretendo, mas amanhã espero estar aqui de novo, no Espelho Meu.

Obrigado a todos os que comentaram, agora por último, e lamento ter deixado de acompanhar todos, sem excepção, os saves que seguia, porque realmente deixei esta secção por uns tempos.

Estou de volta. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...