Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM08] As memórias de Sir Bobby Charlton [Fim]

Publicações recomendadas

Muito obrigado aos dois. Já a seguir, uma nova etapa da minha carreira. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a algum tempo só a espreitar como éq isto vai e pelo que vi, :prayer: :prayer: :prayer: Esperamos ansiosamente pela nova etapa!

Compartilhar este post

Link para o post

Duas propostas...

Sir Bobby Charlton enfrenta dois novos desafios

Ainda estava eu no Chelsea quando vejo que algumas selecções tinham ficado sem treinador, nomeadamente sul-americanas, pouco antes da Copa América. Candidatei-me ao Perú e ao México, e curiosamente foram os mexicanos a convidar-me, estes que têm um estatuto bem mais elevado, no continente.

Proposta-Mxico.jpg

Proposta prontamente aceite, nem houve dúvidas quaisquer.

É uma das melhores equipas da América, este México, provavelmente mesmo a terceira melhor em termos de jogadores disponíveis. Como tal, o objectivo que me é proposto é realista: fazer boa figura na Copa América 2011 e chegar longe, se possível à final. Estou aqui para o tentar cumprir. Já não falta muito para começar a prova...

Pouco tempo depois, e cumprida que estava a minha função no Chelsea, demiti-me do clube londrino. Penso que posso dizer que saí pela porta grande. Apenas dois clubes me agradavam, daqueles que estavam sem treinador.

Inúmeras equipas inglesas, mas sinceramente queria sair do meu país, e Sampdória, Lázio e Celta de Vigo não me agradavam. Sendo assim, candidatei-me a dois clubes, um mexicano e um argentino: o Atlante e o Colón, respectivamente.

Apenas os segundos me aceitaram, como é possível ver na imagem seguinte,

Proposta-Coln.jpg

... e pedi-lhes um tempo para pensar e ver se surgia alguma proposta que me pudesse fazer cancelar ainda o bilhete para a argentina. Mas não, e uma semana depois estava a aterrar em Buenos Aires para assinar o meu novo contrato.

À chegada, pedi de imediato um relatório ao meu novo adjunto [o staff é onde também irá haver mexidas, espero], que mo apresentou prontamente:

Tal como é indicado no relatório de Diáz, o plantel não tem ainda qualidade suficiente para ombrear com as restantes equipas da Liga, pelo que terá que ser melhorado.

Bem, mãos à obra! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais parabéns pelos dois jogões que fizeste nas finais :prayer: vitórias totalmente justas da melhor equipa em campo. Gratz pelo trabalho maravilhoso no Chelsea.

as pessoas daquela zona da Irlanda devem ter ficado chocadas com tanta gente no estádio, aposto que deve estar Às moscas a maior parte do tempo

México... Hum.. Tens obrigatoriamente que fazer um excelente trabalho à frente dos aztecas... Vela :prayer:

Esperava que saísses mas não para o Colón... Apanhaste-me de surpresa... BS!

Compartilhar este post

Link para o post

LOOl Grande estádio para uma final da Champions. É tudo a ver o jogo à borla :lol: Parabéns pelos dois, justos, triunfos.

México ? Vais levar na boca do Uruguai na Copa América :tongue: Do Colón só estou a conhecer, neste momento, o Sand.

Boa sorte em ambos os desafios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Boa sorte no México. Espero que triunfes lá. Na Argentina, como é que o Boca ficou em 2º? :shock: Espero bem que ganhes todos os jogos menos contra eles, basta para seres campeão 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Dois desafios muito interessantes, gostei de ver, Colón e México? Dá-lhe Sir, mostra o bom futebol

Compartilhar este post

Link para o post

México gosto, Colon não. Na Argentina só Boca :prayer:

Boa Sorte nestes dois novos desafios e que sejam recheados de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais parabéns pelos dois jogões que fizeste nas finais :prayer: vitórias totalmente justas da melhor equipa em campo. Gratz pelo trabalho maravilhoso no Chelsea.

as pessoas daquela zona da Irlanda devem ter ficado chocadas com tanta gente no estádio, aposto que deve estar Às moscas a maior parte do tempo

México... Hum.. Tens obrigatoriamente que fazer um excelente trabalho à frente dos aztecas... Vela :prayer:

Esperava que saísses mas não para o Colón... Apanhaste-me de surpresa... BS!

Obrigado! :prayer: Sim, os tipos devem ter ficado surpreendidos... :grin:

Boa sorte no novo clube ;-)

;)

LOOl Grande estádio para uma final da Champions. É tudo a ver o jogo à borla :lol: Parabéns pelos dois, justos, triunfos.

México ? Vais levar na boca do Uruguai na Copa América :tongue: Do Colón só estou a conhecer, neste momento, o Sand.

Boa sorte em ambos os desafios.

:lol:

O Uruguai não está no meu grupo. :grin: Obrigado. :)

Boa sorte no México. Espero que triunfes lá. Na Argentina, como é que o Boca ficou em 2º? :shock: Espero bem que ganhes todos os jogos menos contra eles, basta para seres campeão 8-)

Em segundo e ainda um pouco longe do 1º. :grin:

8)

Excelente! Sir Bobby Charlton a apanhar bronze na América Latina. 8)

8)

Nao esperava que saisses.

Espera-te dois bons desafios.

Boa Sorte ;)

Já o tinha anunciado. ;)

Obrigado.

Dois desafios muito interessantes, gostei de ver, Colón e México? Dá-lhe Sir, mostra o bom futebol

Vou fazer o que puder para o conseguir. :)

México gosto, Colon não. Na Argentina só Boca :prayer:

Boa Sorte nestes dois novos desafios e que sejam recheados de sucesso.

Obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Os preparativos
Sir Bobby Charlton reúne as trocas antes da Copa América

Banner-Mxico.jpg

Apresentada que estão as propostas de México e Colón, está na altura de vos mostrar a equipa e tudo o que foi feito para preparar a Copa América, no México.

Os 23 jogadores que levarei para a Argentina já estão escolhidos, e espero que representem da melhor maneira este país e esta selecção. Ei-los:

Equipa-Copa-Amrica.jpg

Entre tantas estrelas, embora sendo alguns jogadores menos reputados na nossa Europa, destacam-se o criativo do Arsenal Giovanni dos Santos, o avançado móvel Carlos Vela, também ele ao serviço dos Gunners, e outros, como o guarda-redes do Atlas Ochoa.

Outro jogador em quem depoisito enorme confiança é o extremo César Villaluz, vinculado ao Necaxa, uma das maiores promessas mexicanas da realidade.

Foi feito o sorteio e eis o nosso grupo:

Grupo-Copa-Amrica.jpg

Penso que dos três ficámos no pior grupo possível. Apanhámos um gigante, a Argentina, que seria sempre uma equipa a evitar. O Equador parece também capaz de causar problemas, mas espero superiorizar-me. A Venezuela não deverá entrar nas contas do grupo, pelo que é de esperar que possam mesmo terminar sem pontos esta prestação caseira na Copa.

Quanto aos outros grupos, prevejo passagens de Brasil e Chile (grupo B), Uruguai e Colômbia (grupo C). Mas isso só se verá em campo.

Venham os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm...México e Cólon parecem-me bons desafios, gostei.

Quanto ao grupo :-| . Tiveste azar no sorteio, mas ao menos não te calhou o Brasil, isso aí já seria demasiado mau. Mas passas com tranquilidade. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Força para esta nova etapa.

A Argentina é o grande adversário, mas o México tem excelentes jogadores e bem treinado pode trazer muitas alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está mas vais apanhá-los :mrgreen: Curiosamente o grupo deles, é quase igual ao meu, e é também o C :grin: (Só muda a Costa Rica pela Venezuela).

Os 23 jogadores que levarei para a Colômbia Para a Argentina, é lá que será realizado. Tens um grupo acessível, duvido que Ecuador te faça frente e muito menos os Venezuelanos.

GL

Compartilhar este post

Link para o post

Passas juntamente com a Argentina.. Gio assiste Vela marca. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Boa equipa. A experiência dos principais jogadores em grandes competições europeias pode ajudar. Com esse grupo tens obrigação de passar. Venezuela escuso de dizer alguma coisa que seja. Equador não têm estofo para ti 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro quero te congratular por nos presenteares com este belo save cheio de conquistas...

quanto ao novo desafio será interessante e na Copa América o grupo é acessivel...bela selecção tem o México

Compartilhar este post

Link para o post

Terminaste de forma incrivel no Chelsea, grande vitória na Champions, mas aquele estádio...eheh para recordar LOL

Adorei a proposta do México, grande selecção a dos aztecas, e muito bem o projecto com o Colón!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmm...México e Cólon parecem-me bons desafios, gostei.

Quanto ao grupo :-| . Tiveste azar no sorteio, mas ao menos não te calhou o Brasil, isso aí já seria demasiado mau. Mas passas com tranquilidade. 8-)

:mrgreen:

Grupo engraçado, deverás passar com Argentina, força Vuk ;)

Obrigado. ;)

Força para esta nova etapa.

A Argentina é o grande adversário, mas o México tem excelentes jogadores e bem treinado pode trazer muitas alegrias.

Obrigado. Concordo contigo. :compinchas:

Não está mas vais apanhá-los :mrgreen: Curiosamente o grupo deles, é quase igual ao meu, e é também o C :grin: (Só muda a Costa Rica pela Venezuela).

Os 23 jogadores que levarei para a Colômbia Para a Argentina, é lá que será realizado. Tens um grupo acessível, duvido que Ecuador te faça frente e muito menos os Venezuelanos.

GL

Tens toda a razão, já corrigi. ;)

Passas juntamente com a Argentina.. Gio assiste Vela marca. 8)

Dupla de sonho. :prayer:

Boa equipa. A experiência dos principais jogadores em grandes competições europeias pode ajudar. Com esse grupo tens obrigação de passar. Venezuela escuso de dizer alguma coisa que seja. Equador não têm estofo para ti 8-)

8)

primeiro quero te congratular por nos presenteares com este belo save cheio de conquistas...

quanto ao novo desafio será interessante e na Copa América o grupo é acessivel...bela selecção tem o México

Obrigado cadete. ;)

Terminaste de forma incrivel no Chelsea, grande vitória na Champions, mas aquele estádio...eheh para recordar LOL

Adorei a proposta do México, grande selecção a dos aztecas, e muito bem o projecto com o Colón!

Força!

Obrigado! :)

A típica selecção mexicana. Forte. Venham os adversários, acredito que venças pelo menos Equador e Venezuela.

Venham eles, daqui a pouco. Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Tranquilo
Excelente fase de grupos apura Mexicanos em 1º

Banner-Mxico.jpg

Depois de definido o grupo que viajaria comigo para a Argentina, foi altura de definir tácticas, titularidades, rotatividade da equipa. Quero que esta minha primeira prestação como treinador numa selecção e logo numa prova da relevância da Copa América corra da melhor maneira e para isso tudo tem que ser preparado.

O relógio e as horas iam passando, estava na altura de começar. 13 de Julho de 2011, México - Venezuela. Temos que ganhar!

México vs Venezuela [1ª Jornada Copa América] - La Plata

CA-1.jpg

Pensava, à partida, que este poderia ser o jogo ideal para me estrear à frente do México. E apesar do resultado pouco alargado, foi mesmo assim, já que parecia que treinávamos e jogávamos juntos há uns anos.

Apesar da fraca qualidade do adversário, adorei a exibição, que deixa um bom pressentimento para os futuros encontros. Vela apontou o único tento da partida. Venha a Argentina!

México vs Argentina [2ª Jornada Copa América] - La Plata

CA-2.jpg

Nem sei bem como é que hei-de caracterizar esta exibição frente aos anfitriões da Copa. O nosso futebol fantástico teve início, meio e fim, e se a pontaria tivesse estado mais afinada, duvido que não tivéssemos goleado os argentinos.

Os argentinos marcaram primeiro, contra a corrente do jogo, num cabeceamento dividido entre Tevéz e o nosso central Rodriguéz. O golo foi atribuído a este último. Tivemos então que partir em busca do empate, que era muito importante, e fizemos uma exibição que justificava até mais que isso.

Só marcámos mesmo um, mas um golo do outro mundo, de Carlos Vela, e o empate acaba por ser um bom resultado.

México vs Equador [3ª Jornada Copa América] - La Plata

CA-3.jpg

No nosso terceiro jogo consecutivo na cidade de La Plata, era altura de enfrentar o Equador, que tinha em Antonio Valencia a sua maior referência. A verdade é que, apesar do aparecimento tardio dos dois golos da nossa vitória, ambos apontados pelo inevitável Vela, a nossa vantagem em termos exibicionais é inegável e o Equador acabou por se revelar um adversário fácil para o futebol por nós praticado.

Vitória esperada, e apuramento garantido, pela certa.

As contas do grupo...

Class-Final-Grupo-A-Copa-A.jpg

Passou quem esperava, assim por alto. Para além de nós e da Argentina, serão Brasil, Chile e Bolívia, Uruguai, Perú e Colômbia a participar nos Quartos de Final, fase já com sorteio definido.

E nesta primeira ronda a eliminar o nosso adversário será o... Uruguai.

CA-Plantel-Uruguai.jpg

Equipa já veterana, em média, mas de uma experiência tremenda, contando com excelentes jogadores como Fórlan, Cristian Rodriguéz e Carlos Diogo.

Apenas o extremo Jorge Martinéz joga num clube de reputação mundial, no Barça, e será também um jogador a ter em atenção.

Nos restantes jogos, Argentina e Brasil devem vencer sem grande dificuldade Chile e Colômbia, respectivamente, e espera-se um certo equilíbrio no Perú vs Bolívia. Ainda assim, aposto nos perúanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Três excelentes jogos onde a média de remates ultrapassa os 26 por jogo. Com tanto remate pediam-se mais uns golitos e jogadores não faltam. No mata-mata tens tudo para chegar à final e ganhar. A nível defensivo a equipa também está excelente.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...