Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Moto GP - De novo em Portugal!

Publicações recomendadas

Os pilotos estão quase todos contra o marquez, querem penalização para o rapaz.

Que deixem o rossi passar primeira volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Ou o Rossi faz um arranque e uma 1ª volta fantástica e encosta no Lorenzo ou vai esperar que ele lhe "dê" uma volta de avanço.

De qualquer das maneiras estou convicto que o Rossi tudo fará para irem os 2 para o chão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consegui ver a corrida em direto e so tinha visto as imagens do incidente entre os dois e culpei logo o Rossi de quem sou fã , mas depois de ter visto a corrida desde o inicio para mim o Marquez acabou por ser mais porco que o Rossi. Isto não desculpa atitude do Rossi mas pa conhecendo o Rossi é f*dido aguentar tanta provocação.

Tudo bem que é Italiano e amigo do Rossi mas o Dovizioso veio dizer que não compreende como é que é possível o Marquez ter tido momentos em prova em que andou mais lento que a corrida de aquecimento. O objetivo era simples , deixa o Lorenzo ir embora e tentar juntar ali um grupinho na esperança de o Rossi acabar o mais atrás possível. Eu curto muito do Marquez , mas depois disto perdeu muitos pontos na minha consideração.

Compartilhar este post

Link para o post

Ler os jornais espanhóis sobre este assunto é de rir, parece que o Rossi deu um roundhouse kick na mota do Márquez e este é um santo :lol:

Espero que o Rossi de a volta à situação. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O Simoncelli é que se fosse vivo f*dia o Lorenzo com uma pinta do crl , aquele ainda era mais maluco que o Rossi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ler os jornais espanhóis sobre este assunto é de rir, parece que o Rossi deu um roundhouse kick na mota do Márquez e este é um santo :lol:

Espero que o Rossi de a volta à situação. 8-)

É o problema dos espanhóis. Têm a mania que são os maiores do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

À medida que vou vendo mais imagens convenço-me que a queda do Márquez é provocada por ele próprio. O Rossi alarga um pouco a trajectória numa de o avisar das atitudes dele e parece-me que o Márquez encosta o capacete na zona do joelho do Rossi. O Rossi, num gesto natural e instintivo, faz o movimento com a perna para se desencostar/soltar. Pelo que o Márquez já tinha demonstrado, o lugar dele era a discutir a vitória e não estar ali entretido a atrasar o Rossi.

Compartilhar este post

Link para o post

À medida que vou vendo mais imagens convenço-me que a queda do Márquez é provocada por ele próprio. O Rossi alarga um pouco a trajectória numa de o avisar das atitudes dele e parece-me que o Márquez encosta o capacete na zona do joelho do Rossi. O Rossi, num gesto natural e instintivo, faz o movimento com a perna para se desencostar/soltar. Pelo que o Márquez já tinha demonstrado, o lugar dele era a discutir a vitória e não estar ali entretido a atrasar o Rossi.

No último video que foi aí colocado, o ponto 9, mostra o Marquez a fazer uma manobra bem mais perigosa. A forma como ele sai da curva à esquerda e entra logo na curva seguinte é de quem quer aquecer o cagueiro no asfalto!

Edit:

Aliás, é mesmo no inicio da curva em que depois se tocam e o Marquez cai.

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

a serio que estamos a tentar justificar um pontapé numa moto em movimento'? Não existe desculpa possível. O Rossi não ser penalizado também é algo que me escapa.

Compartilhar este post

Link para o post

a serio que estamos a tentar justificar um pontapé numa moto em movimento'? Não existe desculpa possível. O Rossi não ser penalizado também é algo que me escapa.

Mas ele foi penalizado. O Marquez foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem desculpa o Rossi porque fez o que o Marquez sempre quis que ele fizesse , o problema aqui é que a direção podia ter evitado tudo isto se tem sancionado o Marquez com uma passagens nas boxes por exemplo por uma luta desleal da parte dele. O Marquez tem lá duas tentativas de mandar o Rossi ao chão claras.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não estou a desculpar ninguém. Só acho que, se o Rossi foi penalizado por ter deitado o Marquez ao chão (ainda não consegui ver se realmente foi propositado ou se foi um "chega para lá" por o Marquez estar literalmente deitado na perna do Rossi, coisa que dá ideia que sim), o Marquez também devia ser penalizado pelas manobras consecutivas que fez e entrando numa luta que não era dele e para ajudar outro só por ter a nacionalidade do mesmo. Acho até que quem não está na luta pelo campeonato, não pode atrapalhar os que estão (ouvi algo sobre isto mas não sei se é verdade ou não).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mas ele foi penalizado. O Marquez foi?

Mas penalizar é retirar 3 pontos e sair do fim? Penalizar por tal comportamento seria a desqualificação directa. Mas o Marquez fez o que mesmo? Foi agressivo e então? Eu ainda me lembro de uma luta entre o Rossi e o Stoner em Laguna, onde houve toques, onde o Rossi saiu da pista e bloqueava o Stoner.

Cortar trajectórias é o pão nosso de cada dia no Moto GP.

Uma coisa é reprimir o Marquez por ter facilitado a vida do Lorenzo outra é transformar isto numa cabala em que se tenta justificar o que não é justificável.

E isto só se torna desculpável face a legião de fans que o Rossi tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Erm, eu não o estava a desculpar, apesar de ter gostado de ver o Marquez a cair. E não digo que a penalização não deva ser pior. A questão é que se é "na boa" fazer o que o Marquez fez, daqui a uns tempos vai dar azo a m*rda piores. Por exemplo na próxima semana o Binder fazia o mesmo ao Kent, ou ainda lhe dava um pontapézito e com o sorte o Miguel Oliveira seria campeão. Faz sentido? Nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Atenção que eu não estou a desculpar ninguém. Só acho que, se o Rossi foi penalizado por ter deitado o Marquez ao chão (ainda não consegui ver se realmente foi propositado ou se foi um "chega para lá" por o Marquez estar literalmente deitado na perna do Rossi, coisa que dá ideia que sim), o Marquez também devia ser penalizado pelas manobras consecutivas que fez e entrando numa luta que não era dele e para ajudar outro só por ter a nacionalidade do mesmo. Acho até que quem não está na luta pelo campeonato, não pode atrapalhar os que estão (ouvi algo sobre isto mas não sei se é verdade ou não).

Eu percebo é a tua opinião, mas isto é das coisas mais absurdas e que me tiram mais do serio no automobilismo.

Faz-me lembrar o Schumacher no GP do Brasil entre o Alonso vs o Vettel, em que diz que facilitou a ultrapassagem do Vettel porque não estava na luta pelo campeonato, em que os Toro Rosso facilitam a ultrapassagem ao Vettel porque são uma equipa-irma.

Tu quando entras para correr, corres, não existe condicionalismo, quanto muito só os haverá na mesma equipa, estás lá para fazer o teu trabalho, que importa se o que esta atrás de ti esta a lutar pelo campeonato? Tu estás ali para conquistar a melhor posição possível, independentemente de quem vem atrás de ti.

Por esse prisma, o Rosberg deveria ter deixado passar o Vettel ontem, o Ricciardo e o Kvyat não deveriam ter lutado com os dois Mecedes...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui confirma que quem não está na luta pelo titulo, não se pode intrometer ou ajudar/prejudicar os que estão?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Marquez entrou para correr ou lutar pela vitória ? Nao

O objetivo passou por tentar lixar ao máximo o Rossi e nada mais. O Lorenzo passa por ele e ele nem reage com o Rossi era até o atira-lo po chão.

Laruncho confirmo. Alias tem havido varios pilotos a criticar o Marquez e um deles referiu mesmo essa regra.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo é a tua opinião, mas isto é das coisas mais absurdas e que me tiram mais do serio no automobilismo.

Faz-me lembrar o Schumacher no GP do Brasil entre o Alonso vs o Vettel, em que diz que facilitou a ultrapassagem do Vettel porque não estava na luta pelo campeonato, em que os Toro Rosso facilitam a ultrapassagem ao Vettel porque são uma equipa-irma.

Tu quando entras para correr, corres, não existe condicionalismo, quanto muito só os haverá na mesma equipa, estás lá para fazer o teu trabalho, que importa se o que esta atrás de ti esta a lutar pelo campeonato? Tu estás ali para conquistar a melhor posição possível, independentemente de quem vem atrás de ti.

Por esse prisma, o Rosberg deveria ter deixado passar o Vettel ontem, o Ricciardo e o Kvyat não deveriam ter lutado com os dois Mecedes...

Não digo o contrário. E até concordo com tudo o que dizes. Mas lá está, o trabalho deles é conquistar a melhor posição possível ao invés de fazer com que outros se atrasem propositadamente como é o caso.

E o Marquez entrou para correr ou lutar pela vitória ? Nao

O objetivo passou por tentar lixar ao máximo o Rossi e nada mais. O Lorenzo passa por ele e ele nem reage com o Rossi era até o atira-lo po chão.

Laruncho confirmo. Alias tem havido varios pilotos a criticar o Marquez e um deles referiu mesmo essa regra.

Obrigado :compinchas:

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Alguém aqui confirma que quem não está na luta pelo titulo, não se pode intrometer ou ajudar/prejudicar os que estão?

Eu falei do não entrar numa luta que não é a dele.

O resto apenas podemos fazer juízos de valor face ao Marquez, se é errado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dovizoso até já veio dizer que não consegue perceber como é que em prova é possível se andar mais devagar que na volta de aquecimento. O objetivo do Marquez era deixar o Lorenzo ir e tentar atrasar o Rossi formando ali um grupo de 4 5 pilotos na possibilidade de deixar o Rossi o mais atrás possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Não digo o contrário. E até concordo com tudo o que dizes. Mas lá está, o trabalho deles é conquistar a melhor posição possível ao invés de fazer com que outros se atrasem propositadamente como é o caso.

Obrigado :compinchas:

Sim, mas eu percebo isso e concordo totalmente com isso.

Só acho que pedir uma penalização pela condução menos ou mais agressiva, não me parece justo.

Agora fazer julgamento a nível moral ao Marquez, acho que é perfeitamente natural e aceitável por parte das pessoas.

Em resumo e para fique bem percebido :mrgreen: Eu não sou contra os juizos morais e de valores do Marquez, antes pelo contrario, são é contra a tentativa de transformar isto numa penalização que não me parece ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que pedir uma penalização pela condução menos ou mais agressiva, não me parece justo.

Agora fazer julgamento a nível moral ao Marquez, acho que é perfeitamente natural e aceitável por parte das pessoas.

Em resumo e para fique bem percebido :mrgreen: Eu não sou contra os juizos morais e de valores do Marquez, antes pelo contrario, são é contra a tentativa de transformar isto numa penalização que não me parece ser o caso.

Mas tu estás a fazer uma condução agressiva para ganhar é uma coisa, o que ele estava a fazer é outra. É a "verdade desportiva"...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que, se está nas regras aquela cena do não poder ajudar/prejudicar os que estão na luta pelo titulo, como crl vão eles resolver o assunto visto que o Marquez fez o que fez desde o inicio da corrida até que caiu. :mrgreen: A penalização do Rossi é que me dá vontade de rir. Tiram-lhe 3 pontos e fazem com que ele comece em último em Valencia. Se o movimento do joelho foi propositado, ou tiravam mais pontos, ou desqualificavam. Darem o que deram é mesmo que lhe estarem a atirar à cara que ele não vai ser campeão porque ELES não querem e isso é de rir. Eu no lugar dele nem ia à corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...