Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bakuras

Andebol

Publicações recomendadas

Correm rumores, por aqui, que para o ano o Marítimo irá tomar o lugar do Madeira SAD. Entretanto o jogo Porto x Madeira SAD foi adiado para data incerta, por causa de um caso positivo de COVID 19.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

A baixa do Portela com todo o respeito por ele que é um bom jogador não terá praticamente impacto porque temos muitas opções para ali (Areia, Tito, Francisco Tavares, Carlos Martins,etc).

As baixas do Frade e do André sim vão ter impacto. 

Vamos ver se o Pedro Cruz não será chamado aos 37 anos.

O Cruz não foi pré-convocado, creio.

Vai ser qualquer coisa como isto:

GR: Humberto, Gaspar e Cap

LD: Belone e Hernandez

Central: Rui Silva e Miguel Martins

LE: Cavalcanti e Fábio Magalhães

Pontas: Areia, Tito, Branquinho e Leonel

Pivot: Daymaro, Iturriza e Alexis.

Sobram duas vagas. Em condições normais, eram do Frade e do André Gomes e o Tito dava o lugar ao Portela. Assim nao sei. O Cruz faria todo o sentido. Ataca, defende, faz as três posições de primeira linha e conhece o 7x6, mas como não foi pré-convocado... Eu era gajo para arriscar no Martim e no Gilberto. O Martim por conseguir fazer as posições todas de primeira linha e tb conhecer o 7x6 e o GIlberto para ajudar a defender, que bem precisamos. Ia só com 3 pivots porque fora estes só foram pré-convocados o Tiago Rocha, que já não tem vida para isto e o Tiago Sousa, que duvido que alguma vez venha a ter vida para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

O Cruz não foi pré-convocado, creio.

Já sairam os pré-convocados? Não sabia. 

Edit: Já vi. Estranho o Pedro não estar ali com a quantidade de nomes random que ali estão.

Mas com esta lesão do André e mesmo a questão do Frade não sei se não vai. Até pela forma que tem estado nos últimos jogos, claramente a subir.

Citação de Ed, há 7 minutos:

Correm rumores, por aqui, que para o ano o Marítimo irá tomar o lugar do Madeira SAD. Entretanto o jogo Porto x Madeira SAD foi adiado para data incerta, por causa de um caso positivo de COVID 19.

Já não existia uma relação? Eu recordo-me de ver umas fotos do presidente anterior com o Paulo Fidalgo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Já sairam os pré-convocados? Não sabia. 

Mas com esta lesão do André e mesmo a questão do Frade não sei se não vai. Até pela forma que tem estado nos últimos jogos, claramente a subir.

Já não existia uma relação? Eu recordo-me de ver umas fotos do presidente anterior com o Paulo Fidalgo.

Sim... O Madeira SAD foi constituído pelo Marítimo, Académico do Funchal e o Governo Regional, as percentagens não me recordo, aliás o nome completo do clube é Académico Marítimo Madeira Andebol SAD. Os administradores eram indicados pelos 3 sendo que normalmente o quem ficava à frente era indicado pelo governo, há uns anos a esta parte o governo cortou nos apoios e as coisas virem a "apertar" financeiramente e desportivamente, aqui entra o Carlos Pereira que através do Marítimo injectou/emprestou mais dinheiro na SAD, assumindo posteriormente o cargo de presidente da SAD - sim, houve um período em que o presidente do Marítimo era também presidente do Madeira SAD, para além do Clube de Ténis do Funchal. 

A actual direcção do Marítimo pretende que o empréstimo concedido em tempos ao Madeira SAD seja amortizado, como é óbvio, e uma das soluções encontradas e que em princípio será aceite, é a venda de percentagens da SAD, que não são do Marítimo, ao clube, tornando este sócio maioritário da SAD. Quando isto for para a frente, final da época, o Marítimo tomará o lugar da SAD, e o Académico entrará no lugar do Marítimo na segunda divisão, voltando ao activo, em competição sénior, após mais de 20 anos afastado.

Editado por Ed
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No início de janeiro há uma prova de sub-20. O Martim, o Salvador^2 e o André José ficaram de fora, o que indicia que podem ir ao Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 4 minutos:

A convocatória não está um bocado estranha? 🤨

Não é a convocatória final. É uma mistura de miúdos para irem conhecendo a equipa com jogadores selecionáveis em teoria. É só para o estágio desde ontem até quinta feira supostamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não é a convocatória final. É uma mistura de miúdos para irem conhecendo a equipa com jogadores selecionáveis em teoria. É só para o estágio desde ontem até quinta feira supostamente.

Certo, mas tendo só 3 pivots ali, esperava que fosse os que vão ao Euro. E se o Areia ainda entendo não estar, não ter ali o Miguel Martins é estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 6 minutos:

Certo, mas tendo só 3 pivots ali, esperava que fosse os que vão ao Euro. E se o Areia ainda entendo não estar, não ter ali o Miguel Martins é estranho.

O Tiago Sousa mais tarde ou mais cedo (quando o Salina fechar a loja) parece-me que será o herdeiro natural dele na seleção. Não me admirava, tendo em conta lesão do Frade, que fosse mesmo ele a ir.

Em relação ao Miguel, deve ter chegado há pouco tempo cá a Portugal depois de vir da Polónia e deve ter chegado a acordo com o selecionador passar estes dias com a família numas mini férias assumo eu. 

Espero uma convocatória final bastante diferente. Na lateral direita não sei se algum dos que estão neste estágio irá sequer por exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 26 minutos:

O Areia foi pai, os jogadores do SLB (Cap, Alexis e Belone) estiveram em contacto com um surto de Covid. Quanto ao Miguel Martins e ao Cavalcanti, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, isto não está nada, nada fácil.

Serão ausências do Europeu:

1. Diogo Silva lesionado
  2. Belone por motivos pessoais
  3. Ferraz lesionado
  4. Portela lesionado
  5. André Gomes lesionado
  6. Frade lesionado
  7. Alexis lesionado

Capdeville, Miguel Martins e Cavalcanti estão com COVID e estão em dúvida. Juntaram-se ao estágio mais 4 atletas. Areia, depois de ser pai, Gilberto, que esteve lesionado, e mais dois miúdos, um deles, um pivot de 17 anos do Porto B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

E o Tiago Rocha também tem Covid 

mas esse já acabou a carreira e ainda ninguém o avisou lol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Capdeville | SL Benfica
Manuel Gaspar | Sporting CP
Miguel Espinha | Cesson-Rennes MH

Diogo Branquinho | FC Porto
Leonel Fernandes | FC Porto
António Areia | FC Porto
Francisco Tavares | Sporting CP

Salvador Salvador | Sporting CP
Alexandre Cavalcanti | HBC Nantes
Fábio Magalhães | FC Porto
Gilberto Duarte | Montpellier
Daniel Vieira | AA Avanca
Angel Hernandez | Kuwait SC

Miguel Martins | Mol Pick Szeged
Martim Costa | Sporting CP
Rui Silva | FC Porto

Tiago Rocha | Grand Nancy MH
Daymaro Salina | FC Porto
Victor Iturriza | FC Porto
Tiago Sousa | AA Águas Santas

Convocatória final.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses 20, 2 vão saltar fora.

Isto tem tudo para correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewan, há 6 minutos:

Desses 20, 2 vão saltar fora.

Tiago Sousa/Tiago Rocha e Daniel Vieira diria eu.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 02/01/2022 at 15:53:

Tiago Sousa/Tiago Rocha e Daniel Vieira diria eu.

Sousa. O destreinador já o deu a entender. Eu deixava de fora o 3º GR. O Espinha não tem vida para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Eu deixava de fora o 3º GR. O Espinha não tem vida para isto.

Não tenho a certeza disto mas acho que tens de levar 3. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não tenho a certeza disto mas acho que tens de levar 3. 

Espanha tinha chamado o Perez de Vargas e o Corrales, apenas. Com a lesão do 2º, foi chamado o Sergey Hernandez do SLB.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 05/01/2022 at 16:21:

Espanha tinha chamado o Perez de Vargas e o Corrales, apenas. Com a lesão do 2º, foi chamado o Sergey Hernandez do SLB.

Sobre isto na lista final acabou por incluir os três. Lista final que pelo que vi não tem o melhor dos Dujshebaev (o lateral direito).

Compartilhar este post

Link para o post

20220111_134022.thumb.jpg.567ab48f83f0d283e288a3565d48e5a4.jpg

Lista final. Saíram Miguel Espinha, Tiago Sousa e Francisco Tavares e entrou o Tito.

Continuo sem compreender como nesta lista não cabe o Pedro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...