Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Sinto o mesmo. 

Por um lado é frustrante, mas, por outro, é fascinante e dá pica. É estranho. O jogo consegue ser bom e fdd ao mesmo tempo. Um misto de sensações. 

És o shevamario, não és? Eu amanhã quando chegar do trabalho instalo de novo isso (tive de libertar espaço para o elden ring e o meu afilhado é intransponível em desinstalar os dele 😂😂) e se tiver tempo dou-te um toque e damos uma voltinha nisso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

És o shevamario, não és? Eu amanhã quando chegar do trabalho instalo de novo isso (tive de libertar espaço para o elden ring e o meu afilhado é intransponível em desinstalar os dele 😂😂) e se tiver tempo dou-te um toque e damos uma voltinha nisso 

stalker do crl

não tenho playstation plus neste momento

mas dá para jogar os dois? como?

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

stalker do crl

não tenho playstation plus neste momento

mas dá para jogar os dois? como?

Pois sem plus torna-se difícil.

Tens um item chamado hunters bell, é um sino que te permite chamar outros caçadores para te ajudar em coop. Tanto pode ser npc ou outro jogador. Mas sem plus não dá. O que podes fazer é explorarea as chalice dungeons, é conteúdo à parte da história e subir uns níveis lá e voltares à carga.

Com que arma estás e quantos upgrades já lhe deste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Pois sem plus torna-se difícil.

Tens um item chamado hunters bell, é um sino que te permite chamar outros caçadores para te ajudar em coop. Tanto pode ser npc ou outro jogador. Mas sem plus não dá. O que podes fazer é explorarea as chalice dungeons, é conteúdo à parte da história e subir uns níveis lá e voltares à carga.

Com que arma estás e quantos upgrades já lhe deste?

Estou perto do nível 50.

Das armas que tipo de upgrade tas a falar? só faço reparações e fortifico a arma no sonho. 

Como se faz esse tipo de upgrades? lol

que noob que sou, fds 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

Estou perto do nível 50.

Das armas que tipo de upgrade tas a falar? só faço reparações e fortifico a arma no sonho. 

que noob que sou, fds 

Finalmente percebeste sheva ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

Estou perto do nível 50.

que noob que sou, fds 

É as tais fortificações 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

o sentimento de ultrapassares um obstáculo que à primeira parecia inalcançável

consigo sentir isso no HZD e vivo bem com isso haha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semana para passar um boss, dass já tinha encostado o jogo no primeiro dia.
Na valkyrie queen do GoW ao fim de 3 tentativas baixei logo a dificuldade só para passá-la e ver o resto do jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 minutos:

Na valkyrie queen do GoW ao fim de 3 tentativas baixei logo a dificuldade só para passá-la e ver o resto do jogo.

@verY consigo responder aos dois assim.

Um dos argumentos que defendem a não inclusão de opções de dificuldade nos jogos da fromsoft é que toda a gente tem a mesma experiência. Nem se trata de bragging rights, mas é diferente dizeres que matas-te x boss na dificuldade mais alta e outra pessoa dizer o que o xixo disse, e depois quererem continuar a falar sobre o jogo, toda essa conversa vai ser enviesada pelo facto anterior.

Nestes não, toda a gente vai passar por aquilo. E o que é engraçado é que toda a gente acaba por ter experiências diferentes devido ao estilo de jogo da própria pessoa. Ainda agora não acho nada piada ter de lutar com o blood starved beast (que se seguirmos uma linha linear é apenas o 3° boss do jogo que encontramos e não devia ser muito difícil). Mas o Orphan of Kos, boss final do dlc que é considerado pela comunidade um dos bosses que está no top3 dos mais difíceis de todas as séries, ganhei à 2a tentativa por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não defendo argumento nenhum, aquilo não é uma crítica ao jogo. Se eu tiver mais que 30min/1h por dia para tocar na playstation já é uma sorte, não quero perder semanas parado no mesmo boss.
Até porque o que eu procuro num jogo não é esse tipo de experiência, não quero ser desafiado ao ponto de ser frustrante, para isso já me bastam os clientes que aturo no trabalho todos os dias 😂
E já estive várias vezes pra comprar o Bloodborne e até ando a ponderar no Elden Ring mas sei lá, faz-me falta o tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 35 minutos:

Fiz o mesmo... e mesmo assim morri umas quantas vezes. Fuck Sigrun!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Pois, igual aqui.

Eu gosto de jogar em Hard para ser desafiante, mas não ao ponto de não me permitir progredir e me divertir pq o tempo é limitado.

Por exemplo o GoW comecei em Hard como de costume, mas logo percebi que ia ser demasiado difícil, então mudei para normal. Na Sigrun depois de morrer 25 vezes e deixa-la a soro umas quantas vezes em Normal tb achei que fazia mais sentido baixar para Easy e simplesmente matar o borrego.

Nunca experimentei nenhum jogo da Fromsoft precisamente por causa disso. O risco de encostar parece-me demasiado elevado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parte-me o coração não experienciarem os jogos por causa da fama que têm e do git gud

Não são difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

o tlou2 abriu-me os olhos para as questões de acessibilidade e de dificuldade

muitas vezes nestas conversas esquecem-se que cada pessoa terá experiências e capacidades diferentes e que para alguém jogar no modo mais fácil poderá ser igualmente ou ainda mais desafiante do que outra pessoa jogando no modo mais difícil

ter mais opções será sempre um benefício para todos e jogos como o celeste mostraram como conciliar a frustração com acessibilidade e dificuldade

não é fácil de o fazer e respeito que muitos criadores prefiram tomar o lado de menos resistência, mas não é por um souls game ter opções de dificuldade que a experiência da comunidade irá mudar, porque a experiência de cada jogador já é em si diferente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

o tlou2 abriu-me os olhos para as questões de acessibilidade e de dificuldade

muitas vezes nestas conversas esquecem-se que cada pessoa terá experiências e capacidades diferentes e que para alguém jogar no modo mais fácil poderá ser igualmente ou ainda mais desafiante do que outra pessoa jogando no modo mais difícil

ter mais opções será sempre um benefício para todos e jogos como o celeste mostraram como conciliar a frustração com acessibilidade e dificuldade

não é fácil de o fazer e respeito que muitos criadores prefiram tomar o lado de menos resistência, mas não é por um souls game ter opções de dificuldade que a experiência da comunidade irá mudar, porque a experiência de cada jogador já é em si diferente

Secalhar por causa disso é que é ainda direcionado a um nicho específico de jogadores, do qual o Elden Ring veio abrir um pouco a porta a outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 11/03/2022 at 12:06:

oh sweet summer child 😂

Boa sorte

queria comprar para o verão, para, ao fim do dia, jogar algumas cenas com o puto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou contigo @Hammerfall, tenho platinum no Dark Souls 1,2,3, Bloodborne e Sekiro. Não consigo jogar jogos em easy 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Levi, há 22 minutos:

Eu estou contigo @Hammerfall, tenho platinum no Dark Souls 1,2,3, Bloodborne e Sekiro. Não consigo jogar jogos em easy 😄

Ainda dizes que jogo para crl @Eden Hazard põe os olhinhos neste menino 😂

Estás a gostar do ER?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Estás a gostar do ER?

Então, sou eu que não jogo mesmo nada. 😄 

Sobre a questão do upgrade das armas, há noite pego no jogo e mostro aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Estás a gostar do ER?

Ainda não o estou a jogar, estou a acabar o Demon's Souls primeiro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Secalhar por causa disso é que é ainda direcionado a um nicho específico de jogadores, do qual o Elden Ring veio abrir um pouco a porta a outros.

eu compreendo bem o vício dos jogos soul xD toda a dinâmica da dificuldade, a adrenalina e a dopamina de quando derrotas um boss, são experiências únicas 

mas é como eu disse antes, o tlou2 mostrou-me que a realidade de outros jogadores não é igual à minha e que poder jogar estes jogos é um privilégio 

e pá, e se isso significar que outras pessoas possam também desfrutar do universo souls ou de outros jogos com dificuldade acrescida, por que não? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 minutos:

eu compreendo bem o vício dos jogos soul xD toda a dinâmica da dificuldade, a adrenalina e a dopamina de quando derrotas um boss, são experiências únicas 

mas é como eu disse antes, o tlou2 mostrou-me que a realidade de outros jogadores não é igual à minha e que poder jogar estes jogos é um privilégio 

e pá, e se isso significar que outras pessoas possam também desfrutar do universo souls ou de outros jogos com dificuldade acrescida, por que não? 

Mas acho que ia retirar um pouco da essência do que é a própria empresa (ou no que ela se tornou). E digo isto sem ponta de gatekeeping nenhum, mas o gajo é tipo Amorim, a visão dele é aquela e vai morrer naquela colina. E por um lado acho bem, não sucumbir ao que as supostas triple A companies fazem e que nós, invariavelmente, falamos mal mas continuamos a consumir porque não há concorrência. E aposto que a aqueles tweets manhosos da guerrilla e afins foram mesmo isso, sentiram a concorrência, desta vez, séria por parte da FS, visto que o ER "mini-revolucionou" o modelo open world. 

Crl, Sekiro ganhou goty num ano, podem dizer não muito forte, mas mesmo assim ganhou. É um reconhecimento. E pensa agora no que poderá ser o próximo projeto deles, que de certeza que já está a ser trabalhado.

O futuro é risonho à FS e depois de tantos anos a apostar na fórmula, está a dar frutos. Mas o mais importante é, mesmo que não tivesse a ter o sucesso que tem, eles iriam continuar no mesmo caminho, porque o que eles querem é apresentar jogos que eles próprios gostariam de jogar. Já não há muitas empresas assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Mas acho que ia retirar um pouco da essência do que é a própria empresa (ou no que ela se tornou). E digo isto sem ponta de gatekeeping nenhum, mas o gajo é tipo Amorim, a visão dele é aquela e vai morrer naquela colina. E por um lado acho bem, não sucumbir ao que as supostas triple A companies fazem e que nós, invariavelmente, falamos mal mas continuamos a consumir porque não há concorrência. E aposto que a aqueles tweets manhosos da guerrilla e afins foram mesmo isso, sentiram a concorrência, desta vez, séria por parte da FS, visto que o ER "mini-revolucionou" o modelo open world. 

Crl, Sekiro ganhou goty num ano, podem dizer não muito forte, mas mesmo assim ganhou. É um reconhecimento. E pensa agora no que poderá ser o próximo projeto deles, que de certeza que já está a ser trabalhado.

O futuro é risonho à FS e depois de tantos anos a apostar na fórmula, está a dar frutos. Mas o mais importante é, mesmo que não tivesse a ter o sucesso que tem, eles iriam continuar no mesmo caminho, porque o que eles querem é apresentar jogos que eles próprios gostariam de jogar. Já não há muitas empresas assim

Eu até acho que no Elden Ring fizeram um compromisso razoável e pegaram no típico open world para permitir uma maior flexibilidade ao jogo e até acho que devem continuar nessa toada. Continuar a tentar tornar os jogos apelativos a um grande número sem que estes sejam descaracterizados. Acho que encontraram um equilíbrio bastante positivo no Elden Ring sem se limitarem à opção de dificuldade em que os inimigos têm menos vida e dão menos damage. 

Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Tenho jogado o AC Odissey

Está muito porreiro

É um jogo bem divertido e o DLC também é fixe, ou então estou a confundir com o Origins, confundo sempre os dois

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Eu até acho que no Elden Ring fizeram um compromisso razoável e pegaram no típico open world para permitir uma maior flexibilidade ao jogo e até acho que devem continuar nessa toada. Continuar a tentar tornar os jogos apelativos a um grande número sem que estes sejam descaracterizados. Acho que encontraram um equilíbrio bastante positivo no Elden Ring sem se limitarem à opção de dificuldade em que os inimigos têm menos vida e dão menos damage. 

É um jogo bem divertido e o DLC também é fixe, ou então estou a confundir com o Origins, confundo sempre os dois

Acho que são muito parecidos, depois também vou arranjar esse. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...