Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

A retrocompatibilidade eu dou de barato que a Sony tenha retirado dos modelos pós-60 Gb... Os DVD's lixavam a drive de Blu-Ray e tudo... Acho bem pior terem tirado o suporte para Linux.

Eu estou um pouco tentado pela PS4, mas vou fazer um esforço para ver como corre o início da vida da consola. Com os problemas de fiabilidade da PS3 e da X360, entrar na próxima geração de cabeça parece-me demasiado arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Rui, só te estou a dizer que devias começar a olhar para isso de outra forma, daí ter falado em palas. Aquilo é uma parvoíce e um atentado à inteligência dos gamers.

Btw, a Nintendo é troll king. Primeiro pensei que era um Animal Crossing (-_-), depois veio o SMBB! Mas para a 3DS?! (-_-), afinal também virá para a WiiU!

Damn u Nintendo.

Edit: Não achei a conferência grande coisa.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse a borrada com a politicas de jogos usados e always online não havia grandes dúvidas que a melhor conferência foi a da MS.

No entanto, depois de toda a trafolhada que deu a anterior apresentação da One e aqueles minutos finais da conferência da Sony o pessoal todo achou que a da Sony acabou por ser a melhor.

Muito sinceramente, a da Sony o que me chamou mais a atenção foi um multi, o Destiny da Bungie, e isso diz muito da conferência deles.

Esta da Nintendo não teve nenhum momento wow, foram muitos jogos bons mas todos dentro do expectável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que tenha sido melhor. Mas é natural dada a impressão que tenho deles agora.

A questão é que a Sony já tinha mostrado jogos em Fevereiro enquanto que a Microsoft não, e aí teve vantagem, é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Rui, só te estou a dizer que devias começar a olhar para isso de outra forma, daí ter falado em palas. Aquilo é uma parvoíce e um atestado à inteligência dos gamers.

Podias só especificar qual campo é que achas que é uma parvoíce? É que já vi tantos fios cruzados(não entre nós) que já nem consigo discernir de que lado é que as pessoas vêm...

Não acho que tenha sido melhor. Mas é natural dada a impressão que tenho deles agora.

A questão é que a Sony já tinha mostrado jogos em Fevereiro enquanto que a Microsoft não, e aí teve vantagem, é óbvio.

Forza 5 e Quantum Break apareceram em Maio e voltaram a aparecer agora. A MS fez um E3 como não faz desde para aí 2009. Aquilo foi quase perfeito. Bastava terem dito um preço de menos 100 euros, e com a inclusão de raiz do Kinect era um melhor negocio no papel(à custa do online da Sony ter-se tornado pago também).

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

Podias só especificar qual campo é que achas que é uma parvoíce? É que já vi tantos fios cruzados(não entre nós) que já nem consigo discernir de que lado é que as pessoas vêm...

Toda a complexidade de emprestares e venderes o jogo é uma parvoíce.

Porque no fundo estás a ser controlado. E a benesse de vender, alugar, comprar jogos esteve sempre focada na liberdade de tu escolheres o que fazer o que quiseres com o que tu compraste. Porque aquilo é teu de mais ninguém.

E tens razão, podes emprestar, vender jogos na XboxOne. Mas não vai ser como tu quiseres. Vai ser como eles quiserem e aí está a grande diferença.

Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizem é a conta em si. Por isso sim. Como disse, é mais complicado...

Mas como já disse várias vezes, eu não vou arriscar comprar uma no inicio. Ainda quero ver isto em acção e muito bem explicado. Estas companhias são conhecidas por mudar de ideias com facilidade e não ser completamente honestas. Falam da MS, mas a Sony nesta geração tirou a retro-compatiblidade da PS3 com a PS2 para vender mais umas PS2 quando ela vinha de origem no lançamento. Ainda estou para ver se o online check não é aumentado ou removido,junto com o uso Azure para fazer o reconhecimento de licenças se a editoras não derem beneficios à One. Afinal de contas eles acabam aquela parte das licenças de jogos com isto:

As we move into this new generation of games and entertainment, from time to time, Microsoft may change its policies, terms, products and services to reflect modifications and improvements to our services, feedback from customers and our business partners or changes in our business priorities and business models or for other reasons. We may also cease to offer certain services or products for similar reasons.

In the months ahead, we will continue to listen to your feedback as we meet with our partners in the ecosystem to bring additional detail about our policies.

Já estão a arranjar desculpas para quaisquer possíveis mudanças....

Pelo que tenho lido aqui és mesmo alto fanboy da Xbox e há certas coisas que escreves que não fazem sentido.

A MS esteve longe de fazer uma conferencia perfeita e eu sei que é sempre mais fácil defender aquilo que gostamos, mas a Xbox acaba por levar alto rape nesta E3.

E tal como a Sony pode não ser de confiar naquilo que apresenta, quem me diz que a MS mais para a frente não decide colocar mais porcaria na sua consola ?

Tal como se sabe falar mal de um lado, também se deve falar mal do outro.

A verdade é que a MS perdeu nesta E3 e não há volta a dar sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a complexidade de emprestares e venderes o jogo é uma parvoíce.

Porque no fundo estás a ser controlado. E a benesse de vender, alugar, comprar jogos esteve sempre focada na liberdade de tu escolheres o que fazer o que quiseres com o que tu compraste. Porque aquilo é teu de mais ninguém.

E tens razão, podes emprestar, vender jogos na XboxOne. Mas não vai ser como tu quiseres. Vai ser como eles quiserem e aí está a grande diferença.

Só isso.

Vai ver as EULA dos teus jogos, da tua conta de consola, e do teu Steam. Eles sempre reservaram direitos sobre os teus jogos.Deram-te licenças de software e não posse da propriedade intelectual. Mas tal como o Gabe já disse, isso não faz com que no dia em que o serviço que prestam for ao ar as pessoas devam ficar a arder. E isso em principio deve aplicar-se aqui...

E sim,vai ser como eu quero. Quando muito não és tu que sofres a f*da maior, mas sim as lojas que baseavam o seu negocio em jogos usados. O lado positivo é que as editoras vão começar a ver dinheiro disso, e o facto de a EA estar a tirar online passes é o exemplo disso

O que f*de tudo é aquele online check. Aquilo deve se para haver um refresh de licenças que temos, mas por detrás tresanda a DRM para evitar consolas pirateadas. E para mim, um gajo que sempre teve a sua consola como a MS a vendeu, sem firmware pirata, é uma triste paga. Estou a pagar pelos pecados de outros...

Compartilhar este post

Link para o post

A MS não perdeu nada na E3, o que havia para perder já tinha perdido.

Se nos restringirmos ao que foi apresentado a nível de jogos, tendo em conta o meu gosto, a MS ganha.

Agora se estivermos qual a consola que sai por cima depois do que se passou no último mês, ai sem dúvida que a PS4 sai a ganhar.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho lido aqui és mesmo alto fanboy da Xbox e há certas coisas que escreves que não fazem sentido.

A MS esteve longe de fazer uma conferencia perfeita e eu sei que é sempre mais fácil defender aquilo que gostamos, mas a Xbox acaba por levar alto rape nesta E3.

E tal como a Sony pode não ser de confiar naquilo que apresenta, quem me diz que a MS mais para a frente não decide colocar mais porcaria na sua consola ?

Tal como se sabe falar mal de um lado, também se deve falar mal do outro.

A verdade é que a MS perdeu nesta E3 e não há volta a dar sobre isso.

lol,devo ser sim. Alguns é que agora estão a usar argumentos que na geração anterior estavam do lado da MS para dizer que a Sony vai fazer um limpeza, quando no fim de contas nunca compraram uma 360.

Mas já agora diz em que estou a demonstrar fanboyice...

Italico:Lê o meu post. Eu disse estas companhias,MS incluída. Únicas companhias grandes de confiança hoje em dia é a Nintendo e Steam,embora com alguns particularismos no caso da Steam.

O caso é simples. A MS apresentou mais exclusivos, mais jogos,menos Kinect. Aquilo que faltou em outros anos. A Sony não.A MS ganhou a E3.

Mas esta E3 não decidiu nada. É a mesma coisa que ganhar um jogo contra o rival no inicio da epoca. Mas há casos em que há contrataçoes que fazem a diferença. A PS4 a custar menos 100 euros é a mesma mrd que vir cá para um clube portuges um Nasri ou Tevez da vida. É uma vantagem do crl que dá todo um novo folego,tanto animico como pratico.

O que interessa são os assuntos grandes. E aí o preço é dos mais importantes. E é por isso que a PS4 salta na pole position neste momento.

Eh lá, um fanboy da MS a dizer que Sony está em vantagem. Ora fds, vou ter de entregar o meu cartão na MS Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possível dizer que a MS ganhou a E3? bastou aqueles 10 minutos em que eles falaram de jogos usados, o sempre online e o preço para ganharem aquilo, foram praticante os únicos 10 minutos que contaram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que importam e muito mas o principal motivo destas empresas irem lá é mostram as novidades para que os consumidores fiquem com vontade de comprar e ai não há duvida quem ganhou, agora se as coisas vão mudar ou não mais lá para a frente isso já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço que puseram aí para trás deve ser sem iva.

De 399? Ja tem IVA sim

E pa, a Sony ganhou a E3 nos ultimos minutos. Poemos mesmo dizer que ganhou a E3 no ultimo minuto, a anunciar o preço

Compartilhar este post

Link para o post

De 399? Ja tem IVA sim

E pa, a Sony ganhou a E3 nos ultimos minutos. Poemos mesmo dizer que ganhou a E3 no ultimo minuto, a anunciar o preço

É o que estava a dizer, aqueles últimos minutos apagaram tudo o que veio antes e o anuncio do preço foi mesmo a cereja no topo do bolo.

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver as EULA dos teus jogos, da tua conta de consola, e do teu Steam. Eles sempre reservaram direitos sobre os teus jogos.Deram-te licenças de software e não posse da propriedade intelectual. Mas tal como o Gabe já disse, isso não faz com que no dia em que o serviço que prestam for ao ar as pessoas devam ficar a arder. E isso em principio deve aplicar-se aqui...

E sim,vai ser como eu quero. Quando muito não és tu que sofres a f*da maior, mas sim as lojas que baseavam o seu negocio em jogos usados. O lado positivo é que as editoras vão começar a ver dinheiro disso, e o facto de a EA estar a tirar online passes é o exemplo disso

Eu por exemplo só tenho Steam para o FM e mesmo assim odeio. A grande diferença é que a Steam é uma plataforma única, enquanto com o Live, as cenas da Xbox original pelo que já li, foram à vida ao fim de uns anos.

E é óbvio que lixando as lojas vai lixar os clientes. As lojas terão de procurar recuperar pelo menos parte da margem, e para isso ou aumentam o preço dos jogos ou pagam menos por eles.

O caso é simples. A MS apresentou mais exclusivos, mais jogos,menos Kinect. Aquilo que faltou em outros anos. A Sony não.A MS ganhou a E3.

Mas esta E3 não decidiu nada. É a mesma coisa que ganhar um jogo contra o rival no inicio da epoca. Mas há casos em que há contrataçoes que fazem a diferença. A PS4 a custar menos 100 euros é a mesma mrd que vir cá para um clube portuges um Nasri ou Tevez da vida. É uma vantagem do crl que dá todo um novo folego,tanto animico como pratico.

O que interessa são os assuntos grandes. E aí o preço é dos mais importantes. E é por isso que a PS4 salta na pole position neste momento.

Ok,jogos e features para além daquelas que já se sabia não interessam para ninguém. Já percebi.

Tu respondes a ti próprio com a última frase do post anterior. O preço e o DRM são assuntos grandes, e foi por isso que a Sony ganhou claramente a E3 ontem. E mesmo sem mostrar um alinhamento bombástico a abrir (também não acho que o da XBone tenha sido, mas isso são gostos).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode actualizar-me quanto à E3? :mrgreen:

A Sony acertou um Headshot na Xbox e a Nintendo perdeu por falta de comparência. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento para mim está Forza 5 vs comprar a PS4

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode actualizar-me quanto à E3? :mrgreen:

Vê o início da conferência da MS 8)

De resto:

MS - jogos, jogos e mais jogos. KI de volta com F2P, World of Tanks na 360 como F2P, novo IP da Insomniac (Ratchet e Resistance) exclusivo na One, novo IP dos dudes do Deadly Premonition exclusivo da One, Titanfall (Respawn, estúdio dos fundadores da IW) exclusivo em plataformas MS, DeadRising 3 exclusivo da One, Spark (criação de jogos, etc.) exclusivo da MS, Crimson Dragon (criador do Panzer Dragon) exclusivo da One e novo Halo.

Sony - vários multiplataformas para a PS4 bem como novos IP's (muitos jogos indie), continuação da aposta na PS3 e Vita. (ainda só vi por alto) , PS4 custa 400€, sai em Novembro e a Sony não vai implementar qualquer tipo de limitações em jogos usados e online check

Nintendo - novo Mario para a Wii (junção do 3D Land com o Bros. 2), novo Mario Kart para a Wii U, novo Smash para 3DS e Wii U, gameplay da Bayonetta 2 e do novo do gajo que fez o Viewtiful Joe, adiamento dos jogos mais casuais da Nintendo, vários jogos 3rd party pelo meio, ainda um novo DK para a WiiU e ainda um novo jogo da Monolith (faz lembrar uma fusão Armored Core com Xenoblade)

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...