Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Malta, interrails. Quem já fez? Dicas? Conselhos? Sugestões?

Estou a planear embarcar numa coisa dessas em Setembro, mas ainda não tenho grande coisa definida.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a planear embarcar numa coisa dessas em Setembro, mas ainda não tenho grande coisa definida.

Tenho uns colegas que vão agora fazer um durante o mês de Março e eu estou a pensar fazer no verão.

Eles falaram numa app que ajuda bastante em termos de transporte , saber onde temos descontos e o que ver em cada cidade.

Em temos de bilhete eles falaram que , no site do interrail, têm lá dois tipos de bilhete e que difere com a quantidade de viagens que queres fazer.

Pouco sei, ainda não me dediquei profundamente ao assunto

EDIT: esqueci-me de por o nome da app :mrgreen: chama-se Rail planner e tem o beneficio de funcionar offline

Editado por Fuzila

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia a app de nome, não tinha era usado. Parece-me bastante útil, assim à primeira vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a pensar ir este verão. Até porque o desconto só dura até aos 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

já somos 3 :mrgreen:

qual é o meeting spot? proponho um sitio com fanfa de leste

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou a pensar ir este verão. Até porque o desconto só dura até aos 25 anos.

Esse é um dos principais argumentos a favor entre o meu grupo de viagem :mrgreen:

Ponto central da viagem, em princípio, será Itália. Porque tenho grande curiosidade em conhecer o país do ponto de vista cultural, e porque os posts do pessoal aqui (e no tópico do Erasmus) sobre os locais de lá criaram algumas expectativas. Mas também gostava de passar por Viena. O resto dependerá de como se adequar, tendo em conta essas referências. Não tenho como plano ir ao Leste da Europa, mas quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o Verão passado! (acompanhado) Deixo em baixo post que fiz na altura! Mais sobre a Croácia.

Este ano devo voltar à Ásia. Tailândia, Laos e Cambodja. Se der ainda dou um saltinho ao Myanmar.

Faria (pelo menos):

- Tailândia: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai; Ko Phi Phi ou Ko Tao;

- Laos: Luang Prabang;

- Cambodja: Siem Reap (Angkor Wat).

Se fosse ao Myanmar gostava de ir a Bagan.

Alguém recomenda alguma coisa?

Sim, Zagreb é muito pequeno! Por acaso achei a Croácia bastante segura, não tive nenhuma surpresa desagradável.

Dubrovnik está super na moda desde que começaram com o casting de Game of Thrones. Encontrei muitos turistas lá e muito merchandising da série. Vale a pena, é muito bonito:

http://s1.postimg.org/crwy9vwnz/g8s_LOB7_MWos8z4_Cb_Tc_R2_QFNE3b_HBn_W_Y_vqf_FLp_JTOv_Gjat_J.jpg

Se calhar conheci-os :lol: Encontrei alguns portugueses!

Krka (National Park) é um parque com cascatas e lagos. Fica a cerca 1h30 de Split e custa 15€. Tem a enorme vantagem de se poder nadar! É património mundial da UNESCO.

Os lagos mais conhecidos são os Plitvice Lakes que acho que são muito bonitos. Tem a desvantagem de ser no meio da Croácia (4h30 de Zagreb) e a entrada custa cerca de 25€! Pior que isto é que não dá para nadar porque a água de lá é potável ao ponto de dar para ser bebida! Naturalmente também é património mundial da UNESCO.

Nós inicialmente éramos para ir para Plitvice sabendo das desvantagens mas entretanto um casal sugeriu-nos Krka e nem pensamos duas vezes. Acho que compensa só pelo facto de dar para tomar banho e nadar (também fomos em Agosto :mrgreen:). Krka tem também muitos croatas e muitos turistas estrangeiros, apanhamos aquilo fully crowded.

http://s27.postimg.org/baj7mmw6b/dd_B7d3z_Z8v_Mt1_se0_Ofh_Praoj_Fo_Yk_T2_Sbz7y_FRPeuh_Y4g_w.jpg

6 dias na Croácia parece-me muito bem:

- Zagreb vês no máximo num dia, tem apenas uma pequena praça e uma igreja bonita.

- Krka é bom para ir passar o dia. Tirando a multidão que apanhas é um dia para descansar.

- Split tem mais vida. Tem praias boas (Atenção que quando eu digo praias é calhaus com água. Na Croácia não encontrei nenhuma praia com areia, tudo pedrinhas, mas a água é fenomenal. Julgo que mais quente que no Algarve). É também uma cidade pequena (o centro histórico) mas que dá perfeitamente para passear visto que tem algumas ruínas romanas (o chamado Diocletan's Palace se não estou em erro).

- Dubrovnik é fantástico. Eu não dormi mas acho que pode valer a pena. É muito giro passear na Old Town dentro das muralhas e existem também praias na parte de fora, pouco depois da marina.

- Não fui a nenhuma ilha mas se tiveres tempo até pode ser uma alternativa. Hvar dizem que é muito bonito ainda que seja uma espécie de Ibiza (motivo pelo qual não fomos).Tens ainda Korcula que também dizem ser engraçado.

- Ainda na costa, um pouco acima de Split tens Zadar, cidade com praia bem mais calma que as restantes.

Atenção que se forem a Dubrovnik convém terem passaporte uma vez que o maior meio de transporte é o autocarro e, caso venham do Norte, necessariamente atravessam a Bósnia (que graças ao decorrer da História e, se me explicaram corretamente, graças ao Tito, tem 20km de costa no Adriático, atravessando a Croácia a "meio").

Eu comprei passe de Interrail de 22 dias. Comecei em Praga e acabei em Roma. De Budapeste para Zagreb fiz de comboio, assim como Zagreb a Split, embora as linhas ferroviárias não estarem muito desenvolvidas comparativamente com os autocarros.

Passei todas as noites em apartamentos arrendados pelo AirBnB. Facilmente das melhores descobertas das férias. Mais barato que um hotel e pouco mais caro que um hostel se dividires por dois. As casas quase sempre tinham cozinha, quarto e casas de banho impecáveis e boas localizações. Depois se quiseres digo-te concretamente onde fiquei! Gostei muito!

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora e é só para vos dizer que: foi do crl. Estou apaixonado por tudo. Por todas, também. Depois explano isto de uma forma mais coerente. Leste :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, devo fazer uma viagem com a gaja na Páscoa. Algo como 3 dias, partindo de Milão, num sítio qqr não muuuito caro, mas estou com dúvidas porque o tempo há-de estar bom para um sítio mas não para outros.

Assim por alto pensei em:

Londres, Escócia ou Irlanda

Barcelona

Copenhaga, Helsinquia (só porque conheço lá pessoal)

Viena

Marraquexe

Praga

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom post.

Btw, recomendam algum sítio com praia para ir com a minha namorada em inícios / meados de Setembro? Estava a pensar em Menorca ou uma ilha grega.

Pega no carro e faz a costa Vicentina, muito amor. Ou então se queres mesmo ir à Grécia vai a Santorini ou Creta. Se não quiseres, vai até Malta. Nunca fui aos três últimos, mas gostava muito.

Mês putos, Bordéus, feedback?

Tenho que fazer uma viagem Portugal- Noruega de carro. Alguns sítios obrigatórios para se parar? Estava a pensar ir a Madrid (já fui), Bordéus, Amesterdão e Copenhaga

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho que fazer uma viagem Portugal- Noruega de carro. Alguns sítios obrigatórios para se parar? Estava a pensar ir a Madrid (já fui), Bordéus, Amesterdão e Copenhaga

Uish :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais ai para a zona de Madrid e já visitaste a cidade em si e como vais de carros podes fazer uma paragem em terras próximas como Segovia, Ávila, Alcalá de Henares.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais ai para a zona de Madrid e já visitaste a cidade em si e como vais de carros podes fazer uma paragem em terras próximas como Segovia, Ávila, Alcalá de Henares.

Salamanca!

Compartilhar este post

Link para o post

Passagem para Palma marcada! 5 dias em julho para a lua de mel. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Vou ao Porto com a minha namorada amanhã e estarei por lá até Sábado ao final da tarde.

Ficarei hospedado a cerca de 10 minutos a pé do Coliseu.

Sei que há vários posts acerca da cidade do Porto, e vinha deste modo pedir sugestão de zonas a visitar, tipo roteiro. :mrgreen: Mesmo com chuva prevista seria para passear preferencialmente a pé.

E já agora, ali mais nas proximidades do Coliseu para comer uma boa francesinha, o que aconselham?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só para dizer que estou na sede da Lego, e estou de pau feito ha 4 horas.

Loja para empregados com 50% desconto em tudo? Confere!

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, ali mais nas proximidades do Coliseu para comer uma boa francesinha, o que aconselham?

Obrigado desde já.

Salvo erro, tens ai mesmo ao lado o café Santiago. Até acho que é mesmo ao lado do Coliseu.

É por muitos considerado o melhor sitio para comer francesinhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Então será paragem obrigatória :D

É preciso reservar? Seria para amanhã mais ou menos as 18h30/19h.

E quanto a sítios para passear?

edit: kareka, já não dá para reputar :c

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...