Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sim.

Eu ia com mais 3 pessoas, mas ia uns metros atrás deles, num sítio onde há escadas rolantes (quando se desce do Estádio Olímpico para a Plaza de Espanya). Os meus amigos entraram nas escadas e as 3 p*tas vieram ter comigo, seguraram-me o braço e puseram-me uma flor no casaco, dizendo que era para uma festa qualquer. Entretanto, pediram-me um cêntimo. Eu, para as despachar, fui à carteira buscar uma moeda para me pôr a andar, mas elas disseram que não queriam aquela moeda, queriam a mais pequena de todas. Claro que agora sei que isso foi uma manobra de distração para me conseguirem ficar de carteira na mão e tirar as notas sem que eu sequer conseguisse dar por isso. Na altura não me apercebi mesmo, só umas duas horas mais tarde quando fui à procura do dinheiro e não tinha nota nenhuma na carteira... Fiquei completamente fdd. :( Estava super entusiasmado que ia fazer o tour ao Camp Nou nessa tarde e fui para lá completamente chateado...

Depois vi na net que este é um método muito utilizado por carteiristas... Mas aquela m*rda parece magia. A carteira nunca saiu da minha mão nem do meu campo de visão e mesmo assim conseguiram tirar-me a m*rda do dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é tarde, mas nunca tirem a carteira para nada, mesmo em Lisboa. Se quiserem dar dinheiro a sem abrigos ou pagar alguma coisa num café ou no metro, tenham uma nota pequeno no bolso e umas moedas e a carteira com o dinheiro num bolso com fecho.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O Metro em Barcelona comparado com o do Porto parece o inferno, tem algumas estações que parecem saídas de filmes de terror :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para quem nunca saiu do país que apps se arranja para marcar os voos e hóteis e assim? Obrigado!

Editado por g0dzilla

Compartilhar este post

Link para o post

Voos é sempre nos sites das companhias. Sempre. Podes pesquisar no kayak ou no skyscanner, mas marca sempre no site da companhia.

Para hóteis, vou ao booking.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw Tio, tu que és um homem viajado:

A TAP é muito rigorosa em termos da bagagem? Eu posso levar uma mala no porão e outra comigo, que será uma mochila, e queria levar também um saco de desporto deste género. Posso entrar com isto mais a minha mochila como bagagem de mão ou deixar como bagagem de porão sem problemas? Ou terei que pagar mais?

Eu sei que já me responderam, mas gostava de ter mais alguma resposta para fechar de vez esta duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Na TAP podes levar uma mala de cabine até 8kg e uma mala de porão até 23kg.

Faz aqui a simulação.

http://book.flytap.com/bagsim/BaggageStart.aspx?_l=pt&

Foi por fazer essa simulação é que vim perguntar. Em Março fui a Edimburgo pela TAP, a minha mãe levou 2 malas de cabine e ninguém lhe disse nada. (sendo que éramos 4 e todos tinham uma mala de cabine) Dai estar a perguntar se são muito rigorosos.

EDIT: Em ultimo caso meto a mochila dentro do saco :lol:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, tens as regras estipuladas por eles. Podes ter a sorte de não te dizerem nada como podes ter o azar de implicarem se for um vôo muito concorrido. Normalmente até devem ser capazes de deixar passar, mas corres o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Eu ia com mais 3 pessoas, mas ia uns metros atrás deles, num sítio onde há escadas rolantes (quando se desce do Estádio Olímpico para a Plaza de Espanya). Os meus amigos entraram nas escadas e as 3 p*tas vieram ter comigo, seguraram-me o braço e puseram-me uma flor no casaco, dizendo que era para uma festa qualquer. Entretanto, pediram-me um cêntimo. Eu, para as despachar, fui à carteira buscar uma moeda para me pôr a andar, mas elas disseram que não queriam aquela moeda, queriam a mais pequena de todas. Claro que agora sei que isso foi uma manobra de distração para me conseguirem ficar de carteira na mão e tirar as notas sem que eu sequer conseguisse dar por isso. Na altura não me apercebi mesmo, só umas duas horas mais tarde quando fui à procura do dinheiro e não tinha nota nenhuma na carteira... Fiquei completamente fdd. :( Estava super entusiasmado que ia fazer o tour ao Camp Nou nessa tarde e fui para lá completamente chateado...

Depois vi na net que este é um método muito utilizado por carteiristas... Mas aquela m*rda parece magia. A carteira nunca saiu da minha mão nem do meu campo de visão e mesmo assim conseguiram tirar-me a m*rda do dinheiro...

Fdx :lol:

Eu sei que em Espanha há muitos carteiristas mas como em Madrid nunca vi. Tb já levei o banho lá, na altura foi o ipod o telemóvel e a carteira prq tb não tinha a real noção das coisas e andava com uma daquelas bolsas de pendurar na cintura, vi um miúdo a roubar uma senhora que ia mesmo à minha frente, quando deito a mão à bolsa, já era tarde... Ao pé do estádio do Real tb costuma ser um fartote de pessoal a roubar por esticão, principalmente mulheres, de dia na boa como se nada fosse e a fazerem altas maratonas a fugirem à frente de todos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, depende da pessoa que apanhas, mas o melhor é seguir a regra e não ser surpreendido no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou arriscar, também não vou levar muita coisa no saco por isso. Se não der, meto a mochila dentro do saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Eu ia com mais 3 pessoas, mas ia uns metros atrás deles, num sítio onde há escadas rolantes (quando se desce do Estádio Olímpico para a Plaza de Espanya). Os meus amigos entraram nas escadas e as 3 p*tas vieram ter comigo, seguraram-me o braço e puseram-me uma flor no casaco, dizendo que era para uma festa qualquer. Entretanto, pediram-me um cêntimo. Eu, para as despachar, fui à carteira buscar uma moeda para me pôr a andar, mas elas disseram que não queriam aquela moeda, queriam a mais pequena de todas. Claro que agora sei que isso foi uma manobra de distração para me conseguirem ficar de carteira na mão e tirar as notas sem que eu sequer conseguisse dar por isso. Na altura não me apercebi mesmo, só umas duas horas mais tarde quando fui à procura do dinheiro e não tinha nota nenhuma na carteira... Fiquei completamente fdd. icon_sad.gif Estava super entusiasmado que ia fazer o tour ao Camp Nou nessa tarde e fui para lá completamente chateado...

Tentaram roubar um amigo meu em Barcelona exactamente da mesma maneira. Até a cena de 1 cêntimo lhe disseram! Estava a ler a tua história e fiquei parvo com as semelhanças icon_mrgreen.gif

Mas ele teve sorte, porque uma pessoa na rua apercebeu-se e, já sabendo do que se tratava , foi la "salva-lo".

Também estive em Barcelona recentemente e adorei mesmo a cidade

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Alemanha e Rep. Checa vão ser o sexto e o sétimo países que vou visitar sozinho. :lol:

Aterro em Berlim, viajo para Praga de comboio, e voltarei a aterrar no Sá Carneiro vindo de Berlim de novo. Vai ser bonito.

Quando vais a Berlim? Estou lá no Sábado, Domingo e Segunda de Páscoa!

Aproveita Praga. Fantástico!

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que funciona alugar um carro nos Açores? Já me disseram que é necessário ter um cartão de crédito em meu nome com mil e tal euros. Isto é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, eu tentei levar com o do meu pai, disseram-me qd telefonei antes que devia dar assim e quando cheguei os c*brões disseram que não. Basicamente tive de pagar uma caução maior e aumentar também o pagamento do seguro. Nada de escandaloso, mas era desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado.

Eu já paguei o aluguer do carro para 3 dias por 89€ pela Ilha Verde. Não sabia desta história de ser necessário um cartão de crédito com mil e tal euros, ainda por cima em meu nome.

Se eu não levar um cartão de crédito, mas sim um cartão normal multibanco com esse montante, existirá algum problema?

Em todo o caso, vou ligar para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não é só para a caução?

Antigamente aceitavam cheques

Compartilhar este post

Link para o post

Ok obrigado.

Eu já paguei o aluguer do carro para 3 dias por 89€ pela Ilha Verde. Não sabia desta história de ser necessário um cartão de crédito com mil e tal euros, ainda por cima em meu nome.

Se eu não levar um cartão de crédito, mas sim um cartão normal multibanco com esse montante, existirá algum problema?

Em todo o caso, vou ligar para lá.

Agora lembrei-me de uma cena. Pergunta se podes levar um de outra pessoa (p.e. dos teus pais) mas com uma assinatura qualquer dum notário ou da empresa de cartão de crédito, tipo procuração, a dar-te permissão para o usares. Acho que eles com isso já deixam.

Sem qqr cartão de crédito nem sei se te deixam levar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...