Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

O revolut é aceite em todo o lado? Ou é como alguns cartões de refeição? :mrgreen:

A última vez que fui a Marrocos usei durante 2 semanas em todo o lado e nunca foi rejeitado.

É um cartão normal.

Compartilhar este post

Link para o post

O único sítio onde me rejeitaram o Revolut foi em Havana.

Compartilhar este post

Link para o post

Para visitar Croácia, tendo ideias de ir a Krka, Plitvice, Split, Dubrovnik e possivelmente Hvar e Korcula, qual o melhor local para fazer base? Tinha pensado Ir para Dubrovnik mas parece-me mais isolado e obrigava a muitas viagens, além de estar cheio de turistas e ser mais caro. Também gostava de ir dar um saltinho a Montenegro e Bósnia. A base convinha ter praia.

Aceito que não dê para fazer tudo, gostava mas aceito sugestões de itenerario.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 18 vou para Bangalore, na Índia! A pena é que só fico dois dias, mas ao menos vou até um dos locais de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para visitar Croácia, tendo ideias de ir a Krka, Plitvice, Split, Dubrovnik e possivelmente Hvar e Korcula, qual o melhor local para fazer base? Tinha pensado Ir para Dubrovnik mas parece-me mais isolado e obrigava a muitas viagens, além de estar cheio de turistas e ser mais caro. Também gostava de ir dar um saltinho a Montenegro e Bósnia. A base convinha ter praia.

Viste como é campismo lá? Tanto tenda como bungalows. Ou se têm algo tipo pousadas da juventude.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste como é campismo lá? Tanto tenda como bungalows. Ou se têm algo tipo pousadas da juventude.

Não estou interessado nesse tipo de turismo. Não sou esquisito mas prefiro apartamento ou hotel.

Entretanto comecei a pensar se não faria mais sentido fazer base em Split, visitar o que tenho a visitar na "Croácia Continental" e depois ir uns dias para Hvar ou Brac para fazer turismo mais de praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setembro tb vou para esses lados.

Decidi voar para Dubrovnik e alugo carro aí (8 dias ficam por uns 100€, depois a dividir pela malta é ridiculamente barato).

Vou fazer 1º Dubrovnik, vou à Bósnia a Mostar, depois regresso e faço a Croácia (não tenho agora a lista de sítios), depois Eslovénia e acabo no norte Itália. Regresso por Veneza ou Bolonha, ainda não decidi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo por ano ir a Lisboa 2 vezes e costumo ficar ou no Vip's Executive Arts ou no Tryp Oriente, agora surgiu uma questao 'familiar' que tenho que resolver até o final do mes e gostava que alguem me pudesse disser sem ser esses 2 hoteis outros que valham a pena ir e que tenham estacionamento dentro do hotel.. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vilnius - Riga - Tallin uma semaninha chega? Vale a pena perder por vilas perto?

Caso alguém já tenha feito isto e que possa dar feedback ou algum conselho. Dei uma olhadela no primeiro post e não me saltou nada a vista.

Ainda considerei São Petersburgo mas não tinha noção da burocracia para entrar na Rússia.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Russia este verão é para esquecer

Consegui bilhetes para ir ver a Selecção mas tive de devolver, impossível encontrar alojamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Russia este verão é para esquecer

Consegui bilhetes para ir ver a Selecção mas tive de devolver, impossível encontrar alojamento.

Desisti rapidamente depois de ver a burocracia. Nem cheguei a ver alojamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo por ano ir a Lisboa 2 vezes e costumo ficar ou no Vip's Executive Arts ou no Tryp Oriente, agora surgiu uma questao 'familiar' que tenho que resolver até o final do mes e gostava que alguem me pudesse disser sem ser esses 2 hoteis outros que valham a pena ir e que tenham estacionamento dentro do hotel.. obrigado.

Em trabalho gostei de ficar no Sana Lisboa e no DoubleTree by Hilton Lisbon Fontana Park.

Ambos têm estacionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti rapidamente depois de ver a burocracia.

O que é preciso?

Compartilhar este post

Link para o post

Em trabalho gostei de ficar no Sana Lisboa e no DoubleTree by Hilton Lisbon Fontana Park.

Ambos têm estacionamento.

Obrigado. Vou ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vilnius - Riga - Tallin uma semaninha chega? Vale a pena perder por vilas perto?

Caso alguém já tenha feito isto e que possa dar feedback ou algum conselho. Dei uma olhadela no primeiro post e não me saltou nada a vista.

Ainda considerei São Petersburgo mas não tinha noção da burocracia para entrar na Rússia.

Vais alugar um carro? Se sim, chega perfeitamente. Fiz isso em 2016, até te posso mandar a lista de hotéis onde fiquei. Alugamos um carro em Tallin e fizemos a Via Báltica parando em pontos estratégicos e aproveitando alguns pontos que não é fácil visitar se fores de camioneta entre os países. Entregamos o carro no aeroporto de Vilnius.

Se puderes aproveitar algum fim-de-semana (uma sexta ou sábado à noite), recomendo Tallin, porque tem muitos finlandeses que vão para lá e aquilo fica uma festa no centro histórico. Nas restantes noites é tudo muito parado, nas três capitais. Sinceramente não foram dos sítios que mais gostei de visitar na vida. Aquilo ainda está tudo muito em construção, nos 3 países, porque só recentemente receberam os fundos da UE. Vês muitos edifícios ainda com balas nas paredes. Achei seguro e interessante pela história local.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, estava a considerar isso ou andar perdido por Bósnia e Macedónia. Assim fiquei um pouco atrás com a tua opinião.

Se for sozinho sou obrigado usar camioneta. Ainda estou a negociar com uns amigos para ver se arranjo companhia para ir em Junho.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a seguros de viagem, como fazem? Costumava fazer na Abreu um que eles tinham por 13€ mas agora tem de se comprar lá a viagem para eles fazerem o seguro.

Eu tenho um seguro associado ao Cartão de Crédito (Caixa Geral de Depósitos) mas não sei se tenho de fazer alguma coisa e se basta isso para estar coberto.

O que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...