Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

não que concorde, mas ele também não pediu bonito, pediu uma área calma e que fosse em conta

e nunca lá foi, vou meter na lista :lol:

aponta aí também o Jorge do Peixe e o Tasquinho do Manel (este já é em Vilamoura) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um achado ontem, pelo booking. 4 noites em Portimão 440€ para 4 pessoas, com piscina.

É o Flamingo Residence, fica a 1km da Praia da Rocha. Obrigado pela ajuda malta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei um achado ontem, pelo booking. 4 noites em Portimão 440€ para 4 pessoas, com piscina.

É o Flamingo Residence, fica a 1km da Praia da Rocha. Obrigado pela ajuda malta :compinchas:

Em Portimão acho que arranjas à volta desse preço mais perto da praia mas também depende do que pretendem. Se fizerem as refeições fora e saírem à noite, podem abdicar um pouco do “luxo” para reduzir o preço. Costumo ir para lá e o carro só é utilizado para fazer as compras no dia da chegada e se quiser ir a outro lado qualquer fora de Portimão.

Pelo mapa, diria que esse Flamingo não fica a essa distância da praia. Apontava mais para o dobro. Se a intenção seria ir a pé para a praia tem atenção a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabanas de Tavira, algum feedback?

Vou lá passar pelo menos uma semana todos os anos. Gosto muito do sossego e para comer é incrível. Tens o ponto negativo de pagar para ir à praia.

Compartilhar este post

Link para o post

200 € para viagem e estadia de 3 noites em Amesterdão, em Setembro/Outubro é bastante razoável, certo? Não estou a encontrar mais barato, mas também parece-me que não vou conseguir.

É excelente preço.. Fui há um mês e paguei mais que isso! Se precisares de dicas... AVISA! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá passar pelo menos uma semana todos os anos. Gosto muito do sossego e para comer é incrível. Tens o ponto negativo de pagar para ir à praia.

Não estava a par disso, e quem me convidou penso que também não sabe. Mas paga-se quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a par disso, e quem me convidou penso que também não sabe. Mas paga-se quanto?

Penso que é 1.5€ ida e volta (tens de atravessar a Ria Formosa de barco), mas não tenho a certeza. Se ficares no aldeamento de Pedras da Rainha tens um cartão que te dá acesso grátis aos barcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é 1.5€ ida e volta (tens de atravessar a Ria Formosa de barco), mas não tenho a certeza. Se ficares no aldeamento de Pedras da Rainha tens um cartão que te dá acesso grátis aos barcos.

Thanks, vou ver exatamente onde vou ficar para me precaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe para o Algarve. Eu que odeio a confusão de Portimão e Albufeira passei férias ai há 2 anos e gostei bastante.

Visita Cacela Velha!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer rapidinho que estou em Ghent (prestes a apanhar o comboio para Bruges) e wtf, como é que esta cidade não é mais conhecida? Isto é absolutamente deslumbrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é conhecida.

Aliás as cidades que a malta mais fala para turismo na Bélgica é precisamente Ghent e Brugges.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso só tinha ouvido falar de Brugges.

Faltou fazerem o filme "In Ghent".

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há existem aqueles voos absurdos que nos punham numa capital europeia por "meia dúzia" de euros?

Já não viajo de avião há alguns anos e receio que me esteja a escapar alguma coisa.

O objetivo é marcar um voo a partir de Lisboa para um sítio qualquer na Europa para o fim-de-semana grande do 5 de outubro, mas não estou a encontrar nada de especial em termos de preços...

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há existem aqueles voos absurdos que nos punham numa capital europeia por "meia dúzia" de euros?

Já não viajo de avião há alguns anos e receio que me esteja a escapar alguma coisa.

O objetivo é marcar um voo a partir de Lisboa para um sítio qualquer na Europa para o fim-de-semana grande do 5 de outubro, mas não estou a encontrar nada de especial em termos de preços...

Normalmente essas promoções são para datas em que há pouca procura, não para pontes com feriados... há uns meses atrás por exemplo houve os saldos da Ryanair em que havia algumas viagens por 20€ e isso, mas era tipo finais de Janeiro, inícios de Fevereiro, datas difíceis de combinar a ida e a vinda, horas que não dão jeito tipo ir à meia-noite voltar às 6 da manhã e os aeroportos no meio do nada, etc..

No Google Flights para as datas que queres aparece mais baratinho Madrid (73€), Barcelona (78€), Paris (85€), Genebra (92€), Dublin (110€), Amesterdão (119€)... o normal portanto.

https://www.google.pt/flights/#flt=LIS.r/m/02j9z.2018-10-05*r/m/02j9z.LIS.2018-10-07;c:EUR;e:1;sd:1;t:e

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro a uns 6 km daí.

Em termos de noite, morreu muito isto - Sotavento, só Faro é que mexe bem- nos últimos anos. De resto no Verão reabre sempre uns barzitos e assim, UBI (discoteca) em Tavira e depois para os lados da Praia Verde o Natura. Em Cabanas só mesmo Quasimodo na baixa.

O bom é que na zona é tudo muito tranquilo, e qualquer uma das praias é porreira, tranquila. Pagas é em quase todas, se não é no barco é no estacionamento (Praia do Barril - visto que estacionamento grátis dificilmente encontras).

E comida, restaurantes, tens sempre Tavira ao lado, Santa Luzia ou mesmo mais para o outro lado, Monte Gordo, Manta Rota, V.R.S.A. e assim.

Ah, falaram aí de Pedras da Rainha, é "engraçado" aquilo. Gosto mais de Pedras D'el Rei (Santa Luzia) - trabalhei para eles 8 anos, nadador-salvador.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta.

@Wormboy vai ser praia e grandes comezainas, sair à noite não entre no roteiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, quero algumas dicas sff

Dois dias no Geres quais os locais a não perder? Local par dormir alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente essas promoções são para datas em que há pouca procura, não para pontes com feriados... há uns meses atrás por exemplo houve os saldos da Ryanair em que havia algumas viagens por 20€ e isso, mas era tipo finais de Janeiro, inícios de Fevereiro, datas difíceis de combinar a ida e a vinda, horas que não dão jeito tipo ir à meia-noite voltar às 6 da manhã e os aeroportos no meio do nada, etc..

No Google Flights para as datas que queres aparece mais baratinho Madrid (73€), Barcelona (78€), Paris (85€), Genebra (92€), Dublin (110€), Amesterdão (119€)... o normal portanto.

https://www.google.pt/flights/#flt=LIS.r/m/02j9z.2018-10-05*r/m/02j9z.LIS.2018-10-07;c:EUR;e:1;sd:1;t:e

Obrigado! Outra dica que me deram foi pesquisar separadamente a ida e a volta, faz sentido.

Maximizando o número de horas disponíveis para passear - arranjar um voo de regresso que não seja antes das 18h nem muito caro é quase impossível - e tentando minimizar o preço, acho que já me decidi: Lyon.

Já vi que Annecy é obrigatório. De caminho há também Chambéry e Aix-les-Bains, pareceram porreiras para paragens breves. Fico com pena de não ir a Genebra sendo perto, mas acho que com Lyon e Annecy já seriam três sítios demorados demais para conseguir ver em dois dias e meio.

Recomendações quanto a empresas de aluguer de carros? Estava a pensar nisso mas tenho que analisar bem porque vamos ser só dois a pagar...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer rapidinho que estou em Ghent (prestes a apanhar o comboio para Bruges) e wtf, como é que esta cidade não é mais conhecida? Isto é absolutamente deslumbrante.

É relativamente conhecida e recomendada por quem viaja. Aliás, Gent - Antuérpia - Brugges é uma rota bem recomendada.

Acho que, hoje em dia, é difícil arranjar vôos por meia dúzia de euros para alguma capital. Noutro dia vi 1 vôo de Faro para Cardiff por 1€, mas era para voar 3 dias depois. E depois é como o noikee disse, alturas de maior relevo os vôos são mais caros. Apanha-se é, muitas vezes, vôos relativamente baratos para cidades mais pequenas e não tão conhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava de uma ajuda,

Quero marcar as férias para o verão, queria incluir Cracóvia e Croácia (em especial Zagreb e Dubrovnik) e possivelmente mais uma capital europeia (Praga, Bratislava, Budapeste..).

Temos 15 dias (dia 23 Julho a 05 de Agosto).

Quais as melhores opções para nós deslocarmos entre os países? (A ideia na Croácia seria mesmo alugar carro para conhecer o máximo)

(é a primeira vez que vou viajar desta forma, deslocar-me entre países etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...