Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Os teus pais deixam-te dormir fora? :mrgreen:

Vê no booking.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que eu também trabalho fora da cidade onde os meus pais estão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora os próximo meses serão assim:

•  
  • Junho - 10 dias em Lagos, Nigéria
  • Julho - 10 dias em Nairobi, Quénia

Ao Quénia há fui há ano e meio, estou mais expectante para a Nigéria :)

(ainda não partilhei a viagem à Índia em Março, mas não está esquecido. Em minha defesa ainda nem passei do 3º dia de fotos...)

Compartilhar este post

Link para o post

•  

(ainda não partilhei a viagem à Índia em Março, mas não está esquecido. Em minha defesa ainda nem passei do 3º dia de fotos...)

10 dias em Lagos?!?!? Sabes onde te vais meter? Não há - mesmo - muitos sítios mais perigosos no mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

•  

crl :medinho:

trabalho ou férias?

Eu tenho um colega Nigeriano (shut up cmpt :angry: ) e ele fala-me muito bem da Nigeria, mas penso que seja um bocado perigoso :medinho:

Não queres ir 10 dias em Agosto à Somalia? :mrgreen:

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

crl :medinho:

trabalho ou férias?

Eu tenho um colega Nigeriano (shut up cmpt :angry: ) e ele fala-me muito bem da Nigeria, mas penso que seja um bocado perigoso :medinho:

Não queres ir 10 dias em Agosto à Somalia? :mrgreen:

tu realmente :lol:

ou é loiras branquinhas de olhos azuis (:mrgreen:) ou pretos nigerianos

Compartilhar este post

Link para o post

vocês estão a brincar mas os albinos na Nigéria, assim em como em outros países africanos, são perseguidos e mortos exatamente por serem albinos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em trabalho.

Nairobi é tranquilo. Quando lá estive caminhava na rua durante o dia sem qualquer sentimento de insegurança. À noite chamava um Uber, ia jantar com o meu colega e beber umas cervejas a sítios porreiros que encontrasse no Trip Advisor e ouvir um jazz.

Lagos nunca fui, mas como toda a cidade (em particular fora de Europa) é questão de ter cuidado. Pelo que sei na ilha é seguro pq é a zona rica e turística.

Luanda tb é vista como o demónio, fui lá 4 vezes e nunca me senti inseguro.

A malta tem uma visão muito terrível de África que nem sempre corresponde à realidade. África está a passar por um fenómeno chamado The Leapfrog Effect. Em termos simples isto significa que eles conseguem saltar em termos de desenvolvimento mais rápido do que os demais países. Nós demorámos X tempo até ter internet, eles na fase de desenvolvimento em que estão já a têm e conseguem queimar etapas.

Resultado disto é em África o mobile money estar mais desenvolvido na Europa, é terem start-ups a bombar (a Glovo e a Uber eats chegaram a Portugal se calhar nem há um ano, em África já tinham isso há 5 anos), etc.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nigéria é mesmo um dos países mais inseguros do mundo, então Lagos... Em África (ou de pessoal de lá) oiço sempre a mesma coisa: "our country is safe, is not like Nigeria". Já ouvi histórias (várias) de pessoal que foi a Lagos e viveu um inferno, daí dizer-te o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do Porto, o parque de estacionamento ali ao pé dos Clérigos é caro? Vale a pena deixar lá o carro por umas horinhas para passear na baixa e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do Porto, o parque de estacionamento ali ao pé dos Clérigos é caro? Vale a pena deixar lá o carro por umas horinhas para passear na baixa e isso?

Tens mesmo de ir de carro? Se tiveres possibilidade de deixar o carro fora da "cidade" e ires de metro acho que fica mais barato, mas honestamente nunca estacionei o carro num desses parques. Mas dar passeios pela zona da cordoaria, baixa, ribeira etc vale sempre a a pena. Muitas das vezes saio propositadamente na estação de comboio em Gaia (General Torres) e vou a pé para o Campo Alegre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo de ir de carro? Se tiveres possibilidade de deixar o carro fora da "cidade" e ires de metro acho que fica mais barato, mas honestamente nunca estacionei o carro num desses parques. Mas dar passeios pela zona da cordoaria, baixa, ribeira etc vale sempre a a pena. Muitas das vezes saio propositadamente na estação de comboio em Gaia (General Torres) e vou a pé para o Campo Alegre.

Pá, já estive montes de vezes no Porto, mas evito sempre conduzir na baixa, por acaso. Mas desta vez o passeio é para mostrar a cidade à sogrinha ( :mrgreen: ), por isso gostava de ficar mais ou menos na baixa. Ou será que existe algum estacionamento (gratuito, de preferência) mesmo perto de uma estação de metro?

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjo sempre facilmente na Rua das Taipas. Seja na rua em si, seja no cimo da rua à direita (atrás da Antiga Cadeia do Porto, facilmente vês là bastantes carros, dás uma moedinha ao artista e é tranquilo, já deixei o carro destrancado por engano e não houce stress).

Vivi nessa rua meio ano e cada vez q preciso de ir para aqueles lados arranjei sempre.

A pé? Valente!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjo sempre facilmente na Rua das Taipas. Seja na rua em si, seja no cimo da rua à direita (atrás da Antiga Cadeia do Porto, facilmente vês là bastantes carros, dás uma moedinha ao artista e é tranquilo, já deixei o carro destrancado por engano e não houce stress).

Vivi nessa rua meio ano e cada vez q preciso de ir para aqueles lados arranjei sempre.

Obrigado! E mesmo em dias de semana, durante a manhã/tarde é tranquilo? É estacionamento gratuito?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores num domingo podes deixar no El Corte Ingles de borla, depois é apanhar o metro mesmo em frente e descer a Avenida.

Havia um parque assim mal amanhado ao lado da Muralha, mas não faço ideia do preço porque não era eu que pagava :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dou-te dois conselhos:

Estacionar no Pólo Universitário (ainda tem um parque gratuito, Rua Stephen R. Stoer, Porto ) e apanhar o metro para a trindade/Aliados/S. Bento (são 10 mins). Também podes ver se arranjas lugar ali à beira do metro de salgueiros.

Se quiseres estacionar na baixa, o parque da zona da batalha (Parking Duque de Loulé) é porreiro e barato, pelo que me dizem. Se fores ao fim de semana podes tentar a tua sorte da Praça da República ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

A pé? Valente!

Até fui ver ao Maps a distância :mrgreen: No máximo são 4km e fazem-se bem, de manhã não vou porque vou sempre cheio de sono mas resto tasse bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nigéria é mesmo um dos países mais inseguros do mundo, então Lagos... Em África (ou de pessoal de lá) oiço sempre a mesma coisa: "our country is safe, is not like Nigeria". Já ouvi histórias (várias) de pessoal que foi a Lagos e viveu um inferno, daí dizer-te o que disse.

Sim, eu sei, mas daí mencionar que é necessário tomar precauções.

Na Nigéria não me passa pela cabeça fazer algo que não o carro me apanhar à porta e me deixar à porta do sítio que tenho de ir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

algúem sabe de um bom site para turismo rural? tenho estado a procura no toprural mas nao tou a encontrar bem o que quero, um spa principalmente com piscina e sauna, o mais no interior possivel (para ser tbm mais $ acessivel) para fazer atividades (bicicletas, canoagem, essa treta toda). Se tiverem alguma recomendacao que conheçam aceito tbm :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...