Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Na 2ª quinzena do mês vou pela primeira vez ao Egipto, Cairo :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lá fui, por isso não sei. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Além disto tenho mais uma dúvida não relacionada.

Há alguma maneira de ficar com o passaporte quando se vai renovar a não ser declarando furto?

Update disto, pode interessar a alguém: se tiverem um visto ativo quando forem renovar podem manter a caderneta de cromos.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já foi ao Dubai, eu a vir embora da Austrália vou ter 8 horas de espera no aeroporto. Já que vi que por ter um passaporte Português podem carimbar-me o passaporte caso eu queira sair do aeroporto. A minha dúvida é: vale a pena? Ou aquilo fica no meio do nada e só me vou meter em filmes? Se aquilo ainda fosse perto de alguma coisa eu até ir nem que fosse passear 1 km :mrgreen:

Tenho uma curiosidade gigantesca em ir lá.

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que já foi ao Dubai, eu a vir embora da Austrália vou ter 8 horas de espera no aeroporto. Já que vi que por ter um passaporte Português podem carimbar-me o passaporte caso eu queira sair do aeroporto. A minha dúvida é: vale a pena? Ou aquilo fica no meio do nada e só me vou meter em filmes? Se aquilo ainda fosse perto de alguma coisa eu até ir nem que fosse passear 1 km :mrgreen:

Vê o meu post sobre o Dubai. De resto não sei se vale a pena comprares o acesso a uma lounge (são tipo uns 20 e tal euros) e tens comida e bebida grátis, lugar para descansar, etc...) do que meteres-te no Dubai apenas porque deve ser impossível estar na rua e dependendo da hora a que vais arriscas-te a apanhar o trânsito de lá que pode ser caótico.

Compartilhar este post

Link para o post

E Barcelos, não tem nada para ver?

Tens pelo o menos centro, com o Castelo, as Igrejas (Matriz e Senhor da Cruz), a Torre Medieval, o Museu da Olaria, por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o meu post sobre o Dubai. De resto não sei se vale a pena comprares o acesso a uma lounge (são tipo uns 20 e tal euros) e tens comida e bebida grátis, lugar para descansar, etc...) do que meteres-te no Dubai apenas porque deve ser impossível estar na rua e dependendo da hora a que vais arriscas-te a apanhar o trânsito de lá que pode ser caótico.

Onde está? Eu fui ao iniciio mas só tem lá o do Kareca..

Compartilhar este post

Link para o post

Dá na boa para ires ao Burj Khalifa, são uns 20 minutos de taxi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, não cheguei a actualizar, vai pela pesquisa. Ou então procura algures em fim de Maio/início de Junho pelo post, é extenso ou seja deve ser fácil de encontrar.

Eu fui pelo aeroporto de Abu Dhabi portanto não sei quanto tempo demora viajar mas a ideia do kareca é boa, é indoor e é de facto o maior edifício do mundo, para além de ser colado a um shopping gigante se quiseres comer e fazer umas compras.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Dá na boa para ires ao Burj Khalifa, são uns 20 minutos de taxi.

Ah, não cheguei a actualizar, vai pela pesquisa. Ou então procura algures em fim de Maio/início de Junho pelo post, é extenso ou seja deve ser fácil de encontrar.

Eu fui pelo aeroporto de Abu Dhabi portanto não sei quanto tempo demora viajar mas a ideia do kareca é boa, é indoor e é de facto o maior edifício do mundo, para além de ser colado a um shopping gigante se quiseres comer e fazer umas compras.

Agora fiquei hyped. Segundo o google maps, de carro e por portagens demora 15 mins. De metro 35minutos!

Qula será o custo do taxi? Estou hypado :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 50€, à noite, para fazer 40km.

Sendo que isso fica bem mais perto, deve ser baratinho. E não te assustes com a condução dos gajos :mrgreen:

A Uber é mais cara, por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que estou a ver, ir e vir de lá vai ficar-me por volta de 21€ de taxi ou então 2€ de metro :medinho:

A cena é que eu vou sozinho. E vou ficar das 7 da manhã ás 14h30 a coça-los. Estou mesmo a ponderar ir! Tenho é medo de perder o avião!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda! Ainda estou a pensar. Será que se for de metro vou correr algum risco?

Compartilhar este post

Link para o post

Metro é seguro. Aliás senti 0 de insegurança no Dubai e tive lá a semana passada.

Para ir da zona do Burj Khalifa até ao aeroporto de taxi paguei 80 dirham (20 euros mais ou menos).

Em 8 horas vai ao Burj Khalifa e se quiseres à Marina. Dependendo das horas vai ser dificil estar na rua portanto tem em atenção que terás de andar de taxi ou uber. Se tivesses mais tempo aconselhava os mercados mas assim não vale a pena. Acho que o melhor é mesmo ficares pelo Burj Khalifa e o Dubai Mall

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei de risco queria dizer a nível de perder o avião :mrgreen:

Reparem, é a primeira vez que viajo sozinho e não percebo nada disto.

O meu voo vai chegar ás 7:00. Depois como é que eu faço para sair do aeroporto? Vai demorar a nível de burocracia ou vai ser quase instantaneo? Suponhamos que na pior das hipóteses chego lá ás 8:30 da manhã( ao Burj). A que horas teria de estar a entrar nas portas do aeroporto visto que o meu voo é às 14:20?

Sou muito noob nisto.

edit: e como passo de euros para dirham? também tenho de perder tempo lá também? ou basta levantar num atm? :mrgreen:

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei o metro mas não deve ser coisa para ter atrasos, as coisas por lá são topo de gama. Criminalidade também não te deves preocupar, é bastante seguro e têm câmaras em todo o lado.

Em Abu Dhabi apenas tive de fazer controlo de passaporte e tirar umas fotos para eles me registarem no sistema, não demorou (sim, mesmo com o e-passport). Para sair do aeroporto é andares até à saída, aquilo não é Marte :mrgreen: apanhas um dos taxis à entrada a não ser que tenhas metro no aeroporto, não sei.

Marcas online a entrada a uma hora razoável, dentro do Burj Khalifa deve ser tipo 1h, 1h30 tranquilamente com acessos e tudo. Depois voltas a planear estar com 2h30 de antecedência para estares tranquilo e nao deve haver problema.

De resto nos aeroportos tens uns cambios e uns multibanco se precisares de trocar, como é costume.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso há pouco tempo - ir ao Dubai Mall e ver o edifício de fora.

Quando chegares segues para a emigração onde vai depender da fila que tiver, mas dá-lhe pelo menos uma meia hora / 45min. aquilo é grande para xuxu, vai perguntando à malta que assiste para onde deves ir senão perdes algum tempo a descobrir sozinho. Metes-te no metro e pagas esses dois euros, passado meia hora tás dentro do centro comercial. na volta usei táxi e foram entre 30 e 40 dirhams que levantas no atm normalmente, mas era de madrugada e foi sempre a abrir. conta com um bocado mais pelo tempo perdido no eventual trânsito que possa haver (mas não me pareceu que fosse para isso, basicamente vais andar em vias rápidas). resumindo, vai sem stress de metro que é super tranquilo e conta com mais ou menos 1h ir e vir. quando tiveres despachado dali fazes as contas à hora de entrares no voo, se tiveres relaxado podes ir mais longe à marina como disseram, ou ver qualquer coisa que fique pelo caminho. acho que o metro passa por um edifício que salvo erro o Lip referiu no post dele, que é tipo um portão com vista all around se não tou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso há pouco tempo - ir ao Dubai Mall e ver o edifício de fora.

Quando chegares segues para a emigração onde vai depender da fila que tiver, mas dá-lhe pelo menos uma meia hora / 45min. aquilo é grande para xuxu, vai perguntando à malta que assiste para onde deves ir senão perdes algum tempo a descobrir sozinho. Metes-te no metro e pagas esses dois euros, passado meia hora tás dentro do centro comercial. na volta usei táxi e foram entre 30 e 40 dirhams que levantas no atm normalmente, mas era de madrugada e foi sempre a abrir. conta com um bocado mais pelo tempo perdido no eventual trânsito que possa haver (mas não me pareceu que fosse para isso, basicamente vais andar em vias rápidas). resumindo, vai sem stress de metro que é super tranquilo e conta com mais ou menos 1h ir e vir. quando tiveres despachado dali fazes as contas à hora de entrares no voo, se tiveres relaxado podes ir mais longe à marina como disseram, ou ver qualquer coisa que fique pelo caminho. acho que o metro passa por um edifício que salvo erro o Lip referiu no post dele, que é tipo um portão com vista all around se não tou em erro.

Há que lembrar que lá fora neste momento estão 40º com sensação de 50º e humidade absurda, provavelmente, nao sei até que ponto se consegue estar fora :mrgreen:

Não fui ao Dubai Frame mas fazer isso logo depois do Burj talvez não dê muita pica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Skyscanner é fiável, certo?

É, não é esquema tipo edreams em que vez um preço e depois adicionam-te taxas. Tu quando vais para comprar, redireciona-te para o site da companhia aérea.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que lembrar que lá fora neste momento estão 40º com sensação de 50º e humidade absurda, provavelmente, nao sei até que ponto se consegue estar fora :mrgreen:

Não fui ao Dubai Frame mas fazer isso logo depois do Burj talvez não dê muita pica :mrgreen:

São experiências diferentes. O Frame destaca-se por ter vidro no chão e mete um bocado mais de impressão. Mas não vale a pena perderes tempo com isso tendo tão pouco tempo lá

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o que a malta escreveu aqui de Cracóvia mas faltava alguma info. Sem contar com o ir 1 dia para ir aAuschwitz e 1 dia para ir às minas de sal, quanto tempo ficar em Cracóvia, sem ter imensa pressa? A ideia é ter uma viagem em Agosto de 1 semana e juntar ou Copenhaga ou alguma natureza na Polónia a Cracóvia+esses 2 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...