Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu fiquei 3 ou 4 dias em Cracóvia e 1 dia inteiro deu-me para conhecer o que interessava. Também arranjámos por lá uma polaca que nos mostrou os pontos de interesse, portanto foi mais fácil. Mas acho que 1 dia e meio, 2 nas calmas, chega para Cracóvia em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um dia chega perfeitamente. 2 dias no máximo do máximos se quiseres estar bem tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Estás solteiro?

Tenta passar pelo menos uma sexta feira/sabado à noite por la :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia fazes bem em dois dias ya. E com o tempo disponivel podes apanhar um bus para Zakopane.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás solteiro?

Tenta passar pelo menos uma sexta feira/sabado à noite por la :)

Não estou solteiro, talvez tenha de começar a viagem por Auschwitz para tirar qualquer vontade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei de mais uma viagem pela Republica Checa e Polónia (Praga, Ostrava, Ostravice e Wroclaw). É incrivel vermos as sensações que temos em cada local. Gosto muito da Republica Checa e dou-me bem lá, mas cada vez que chego à Polónia sinto-me como se estivesse em casa. Há paises em que há essa conexão. E Wroclaw então, para mim é uma cidade incrivel, estive lá quatro vezes desde há um ano para cá e sinto-me lindamente lá. Passei por Praga e gostei muito, passar pela Charles Bridge e tudo mais mas há um feeling em Wroclaw que é dificil explicar, até comparando com outras cidades polacas como Cracóvia. Aquele centro parece quase um tirado de um conto de fadas ou parece que estamos na Disneylandia e aquele Town Hall no meio é maginifico, quando passo à noite ali então e vejo-o iluminado, sinto-me transportado para outro tempo. Imagino uma vilazinha super bem organizada, com aquele centro super bem estruturado. Só é uma pena o centro estar cheio de bares turisticos (Whiskey Bar, Burger King, bares cubanos.. coisas que não têm nada a ver com o feeling da cidade). Depois ya, aquela zona junto ao rio e o parque, adoro essa área, é super tranquila. Dá para relaxar, ler um livro e olhar para as catedrais do outro lado, que também são incriveis.

Via-me muito bem a viver lá. E fiquei com esse bichinho, o tipo do free walking tour estava quase em modo propaganda, disse que quase não há desemprego em Wroclaw, que atrai muitos estrangeiros, especialmente na área do IT, para trabalharem lá e que não é necessário ter que saber polaco e que os invernos não são tão rigidos como no resto da Polónia.

Quanto ao resto, Ostrava é uma cidade que não me puxa muito e Ostravice é óptimo se algum dia eu quiser assentar e viver nas montanhas sem qualquer tipo de preocupação. Especialmente nesta altura do ano, vê-se imensos tons de verde e com uma vivacidade brutal. E as casinhas de madeira ao lado, super bem tratadas, algumas cobertas de flores, é um mini paraiso. Para quem passar lá, deixei por lá um livro de Castro Daire com dedicatória, que eles na Republica Checa têm perto das estações de comboio, umas casinhas em madeira onde se pode deixar livros.

casa_livros_ostravice.jpg

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

Na Quinta das Conchas também tens isso onde deixar livros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Quinta das Conchas também tens isso onde deixar livros :mrgreen:

Ahah ya, foi mais pelo gesto poético. Imagino o que seria um português passar lá no meio de nenhures e à toa ver aquilo ou imagina um checo passar na Quinta das Conchas e ver lá um livro em checo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei de mais uma viagem pela Republica Checa e Polónia (Praga, Ostrava, Ostravice e Wroclaw). É incrivel vermos as sensações que temos em cada local. Gosto muito da Republica Checa e dou-me bem lá, mas cada vez que chego à Polónia sinto-me como se estivesse em casa. Há paises em que há essa conexão. E Wroclaw então, para mim é uma cidade incrivel, estive lá quatro vezes desde há um ano para cá e sinto-me lindamente lá. Passei por Praga e gostei muito, passar pela Charles Bridge e tudo mais mas há um feeling em Wroclaw que é dificil explicar, até comparando com outras cidades polacas como Cracóvia. Aquele centro parece quase um tirado de um conto de fadas ou parece que estamos na Disneylandia e aquele Town Hall no meio é maginifico, quando passo à noite ali então e vejo-o iluminado, sinto-me transportado para outro tempo. Imagino uma vilazinha super bem organizada, com aquele centro super bem estruturado. Só é uma pena o centro estar cheio de bares turisticos (Whiskey Bar, Burger King, bares cubanos.. coisas que não têm nada a ver com o feeling da cidade). Depois ya, aquela zona junto ao rio e o parque, adoro essa área, é super tranquila. Dá para relaxar, ler um livro e olhar para as catedrais do outro lado, que também são incriveis.

Via-me muito bem a viver lá. E fiquei com esse bichinho, o tipo do free walking tour estava quase em modo propaganda, disse que quase não há desemprego em Wroclaw, que atrai muitos estrangeiros, especialmente na área do IT, para trabalharem lá e que não é necessário ter que saber polaco e que os invernos não são tão rigidos como no resto da Polónia.

Quanto ao resto, Ostrava é uma cidade que não me puxa muito e Ostravice é óptimo se algum dia eu quiser assentar e viver nas montanhas sem qualquer tipo de preocupação. Especialmente nesta altura do ano, vê-se imensos tons de verde e com uma vivacidade brutal. E as casinhas de madeira ao lado, super bem tratadas, algumas cobertas de flores, é um mini paraiso. Para quem passar lá, deixei por lá um livro de Castro Daire com dedicatória, que eles na Republica Checa têm perto das estações de comboio, umas casinhas em madeira onde se pode deixar livros.

Melhor cidade da Polónia pá. Melhor que a cidade do Lopez ;)

E sim, é verdade, em termos de desemprego é quase inexistente, mesmo assim estão insatisfeitos. Em relação aos estrangeiros, há sempre vagas em aberto, aliás ainda há bem pouco havia uma vaga para português em contabilidade e é bastante dificil encontrar os requisitos.

Eu moro no centro ao lado da Galeria Dominikanska e mesmo no centro podes encontrar 2 sítios tugas, um bocado overpriced para a realidade polaca, mas os patrões e os cozinheiros são portugueses.

Da próxima vez que passares por cá avisa, que bebes umas cervejas em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando lá estive de férias tive quase para ver o Sporting Porto lá no Pinto Peri-Peri :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Sandes, quanto ao Nando's aka a "comida portuguesa" que aquela gente conhece juntamente com pasteis de nata, é basicamente frango de churrasco, e é decente porque f*da-se, nem os ingleses iam conseguir cozinhar mal frango com churrasco :lol: os molhos para quem gosta de picante disseram-me que são bons, eu experimentei um médio e ya, era decente mas não é propriamente tuga... os molhos se calhar tem mais influência da África do Sul que o dono daquilo é na verdade um tuga que radicou para a África do Sul pós-ultramar como muitos fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Sandes, quanto ao Nando's aka a "comida portuguesa" que aquela gente conhece juntamente com pasteis de nata, é basicamente frango de churrasco, e é decente porque f*da-se, nem os ingleses iam conseguir cozinhar mal frango com churrasco :lol: os molhos para quem gosta de picante disseram-me que são bons, eu experimentei um médio e ya, era decente mas não é propriamente tuga... os molhos se calhar tem mais influência da África do Sul que o dono daquilo é na verdade um tuga que radicou para a África do Sul pós-ultramar como muitos fizeram.

O Pinto Peri-Peri é em Wroclaw pa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei mas tu vais para Manchester e tens lá o Nando's Peri Peri portanto estou só a ensinar-te coisas :mrgreen:

edit: Já que se juntou alguma conversa sobre Polónia alguém experimentou fazer algum turismo de natureza (não sei como chamar isso) lá ou relativamente perto? Falaram de Moravian Karst na Rep.Checa para juntar a Krakow mas também vi o Białowieża National Park. Parece-me que Moravian oferece um pouco mais de actividade e hiking mas se alguém tiver sugestões que apite por favor, é para ir em pleno Agosto uns dias.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem onde há bombas de gasolina espanholas perto da fronteira na zona do Gerês?

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei mas tu vais para Manchester e tens lá o Nando's Peri Peri portanto estou só a ensinar-te coisas :mrgreen:

edit: Já que se juntou alguma conversa sobre Polónia alguém experimentou fazer algum turismo de natureza (não sei como chamar isso) lá ou relativamente perto? Falaram de Moravian Karst na Rep.Checa para juntar a Krakow mas também vi o Białowieża National Park. Parece-me que Moravian oferece um pouco mais de actividade e hiking mas se alguém tiver sugestões que apite por favor, é para ir em pleno Agosto uns dias.

Ah! Eu já comi Nando's em Londres e gostei muito, não é nada tuga mas é bom pra crl :mrgreen:

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pessoal, desde que estou nesta vida (já referi umas quantas vezes para trás) já visitei meio mundo e é mesmo a única coisa que me alenta a continuar. Neste momento escrevo de Oakland, o maior gueto onde estive na vida, mas vou dizer os locais que visitei estes 7 meses, para caso queiram alguma informação mais detalhada. Pensei em escrever um post sobre todos, mas como não me sei encurtar, ia parecer o "Guerra e Paz", portanto, prefiro enumerá-los e, se quiserem informações sobre algum, "apitem":

Ora, então foram os seguintes: Auckland (Nova Zelândia), Cormandel (Nova Zelândia), Perth (Austrália), São Domingo (República Dominicana), Havana (Cuba), Bruxelas (Bélgica), Milão (Itália), São Miguel (Açores), Toronto (Canadá), Nova Iorque (Estados Unidos), Oakland (Estados Unidos), São Francisco (Estados Unidos), Recife (Brasil), Caracas (Venezuela), Barcelona (Espanha), Paris (França), Acra (Gana) e acho que é isto. Dia 17 vou para Luanda e há aí sítios que não visitei quase nada (Milão, Caracas e São Miguel).

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu voto para ler esse "Guerra e Paz", se estiveres com vontade e disponibilidade para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu voto para ler esse "Guerra e Paz", se estiveres com vontade e disponibilidade para tal.

Virá nos próximos dias, então!

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo. Ler sobre as viagens das outras pessoas é sempre entusiasmante.

Estou a ver se apanho esta promo da Ryanair para Outubro e consigo fazer o circuito Riga - Vilnius - Tallin. Já alguém foi àquela zona?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver se apanho esta promo da Ryanair para Outubro e consigo fazer o circuito Riga - Vilnius - Tallin. Já alguém foi àquela zona?

Sim, já escrevi aí para trás sobre isso.

Alugamos um carro em Talin e devolvemos em Vilnius, ou seja, fiz o percurso de norte para sul.

Sente-se que daqui a uns anos seja uma zona que valha mais a pena visitar, porque neste momento são países ainda em reconstrução, principalmente com os apoios da UE. Em termos arquitectónicos e culturais são muito interessantes, mas não têm grande atividade diurna/noturna. A excepção é Talin, aos fins-de-semana, que é invadida por Finlandeses que vão fazer a festa em tudo o que é bar, mas é um ambiente muito porreiro. Talin faz lembrar uma vila tipo Óbidos, para teres noção.

Em termos de beleza, se calhar a Lituânia é o mais bonito dos três países (e as lituanas... :carinhoso: ).

Aquilo que aconselho é alugar um carro, porque perdem-se cenários naturais e visitas muito bonitas pelo caminho se fores de autocarro, mas o preço é substancialmente superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks! Chegaste a ir a Riga? Em quanto tempo é que fizeste isso?

Carro torna-se chato para mim, porque provavelmente vou viajar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já estive nos três sítios na altura que fiz erasmus em Vilnius.

Riga visitei em meados de dezembro e Tallin após o ano novo (cerca de 2 dias e meio em cada cidade).

Por causa do frio e dos dias curtos, houve coisas que não consegui visitar mas gostei bastante das cidades. Têm uma Old Town com uma arquitetura clássica e também existem alguns edíficios mais modernos. Mas é como o Lucho disse aí em cima, são cidades que não são muito grandes e consegues visitá-las num curto período de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja uma scooter se vais sozinho :mrgreen:

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks! Chegaste a ir a Riga? Em quanto tempo é que fizeste isso?

Carro torna-se chato para mim, porque provavelmente vou viajar sozinho.

Sim, fiz as três capitais em 7 dias, mais ou menos. 1 dia completo chega para cada uma, se fizeres uma walking tour de manhã e fores visitar outras coisas com mais atenção à tarde.

É como te digo, a beleza está no caminho, na Via Báltica. As cascatas de Jagala, na Estónia, o Santuário das Hill of Crosses, na Lituânia, mesmo o castelo de Trakai... Fica tudo um pouco fora de caminho para quem vai de autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...