Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Gerês é muito, muito fixe.

No ano passado fui um dia de Braga, com a minha namorada e mais 4 amigos nossos... E foi uma experiência daquelas. Levámos 2 carros, fomos cedo, e resolvemos levar uma arca com montes de comida e outra com duas grades de minis. Lá demos umas voltas e depois de quase atropelar (ou ser atropelado) por vacas cornudas no meio da estrada a passearem como se a estrada fosse um prolongamento dos campos, chegando a encarar-nos cornos nos cornos pelo vidro aberto, chegámos a um lugar com meia dúzia de casas, um bocado ermo, onde deixámos as viaturas, não antes da miúda que levava o outro carro, um valente chaço, ter rebentado com um dos faróis traseiros a fazer marcha atrás contra uma casa de pedra. Dali partia um caminho para a cascata da sela do cavalo (ou cela do cavalo?).

Fomos por esse caminho debaixo do sol e calor da 1 da tarde no pico do verão a carregar as malas todas quando, ao fim de mais de uma hora de caminho a pé e sem placas nem indicações nenhumas, nos metemos num caminho cada vez pior que terminou... no meio do nada. Completamente de rastos, a suar que nem porcos, lá descobrimos uma mini sombra no meio do mato depois de voltarmos à última bifurcação e, quando iamos retemperar a sede com uma bela aguinha, descobrimos que nos tinhamos esquecido de qualquer coisa. Ao menos tinhamos comida para matar a fome na Etiópia e duas grades de minis e uma garrafa de martini...

As miúdas queriam voltar para trás, mas lá as aguentámos mais um pouco e aparece um gajo, do nada, de tronco nú e toalha aos ombros. Perguntámos se ia para a cascata e o gajo disse que sim, que era mesmo ali à frente só que do outro lado, e de facto quinze minutos depois estavamos aqui:

cela+001.jpg

3311811685_39b72f3f75.jpg

Cá em baixo é assim, tem um espacinho baixo que naquela altura vai sendo sempre abastecido pela queda de água em pouca quantidade, mas lá em cima, trepando pelas rochas (não é difícil) há uma verdadeira piscina natural, brutal:

P7290616.JPG

Ainda hoje achamos que o tipo que nos apareceu foi uma aparição, aí 10 mins depois de lá estarmos alguém se lembrou de ver onde estava o rapaz para lhe agradecer a ajuda e não estava em lugar nenhum e não o vimos mais.

E pronto, foi o dia todo lá a curtir, beber uns copos, muitos mergulhos, apanhar sol. Tivemos o cuidado de sair com uma hora ainda de dia e mesmo assim já chegámos aos carros ao anoitecer. Só que na viagem de regresso, algures no meio da serra, o chaço da minha colega ao chegar ao cimo de uma rampa começou subitamente a recuar e puff... f*deu-se. 2 horas no meio do Gerês, já noite cerrada, a jogar às cartas no meio da estrada entre os dois carros com os piscas ligados à espera do reboque que veio de Montalegre. O fulano do reboque deu-me quase meia hora de avanço até Braga, nunca vi alguém tão alcoolizado a conduzir tão depressa numa estrada tão perigosa. E eu não ando propriamente devagar... Sendo que levava duas das miúdas lá na carrinha, elas fizeram questão de dizer que apanharam o susto da vida delas... ou melhor, uma data de sustos.

Mas pronto, ficou um dia para mais tarde recordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive aí mas no inverno, é um cenário brutal e gostava de voltar para uns mergulhos. Aconteceu-me o mesmo com as vacas, borrei-me todo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com as vacas foi engraçado pq eramos 3 rapazes e 3 raparigas... e iamos homens num carro, mulheres noutro. Nós iamos à frente e encarámos a cena na boa, eu sei que as vacas barrosãs são mansas, uma chegou mesmo à minha beira (era eu que ia no volante) e enquanto os outros riam ela fazia muuuuh e eu respondia muuuuuuuuuh :lol: mesmo na galhofa. As miúdas iam com o vidro aberto também, atrás, e o berreiro no carro delas foi tal com a aproximação que acordaram a p*ta da serra inteira :lol: e claro, nós a rir a olhar para trás com a figura delas todas agarradas no meio do carro enquanto as bichas passavam por elas e pouco ligavam :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que as manadas e os rebanhos de cabras foram os cavalos selvagens, nunca imaginei que ainda houvessem assim cavalos selvagens em Portugal. :heart:

Depois fui dar a volta a Espanha e entrei por Castro Laboreiro, bebi do melhor bagaço da minha vida e a caminho do castelo caí e fiquei com picos na mão mais de um mês. Aliás, foi graças a essas férias que eu e a minha mulher queremos um dia ir viver para Brufe. Um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada vai ao gerês agora em agosto.

Tracem ai o roteiro de visita e o roteiro de alimentação sff

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem vou 3 dias para a zona do geres, que locais me aconselham a passar? Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como tudo se resolveu vou daqui a pouco para Paris :grin: Vou levar uma pen da tmn mas acho que fica muito caro em roaming né? Espero apanhar um ou outro café com internet para me ir mantendo a par das notícias importantes cá do burgo, ou seja, se o Enzo e o Gaitan vão embora ou não e se há keeper...

até já :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vou ao Gerês fico numa pensão , sei que 3 pessoas a comer 3 refeiçoes ( sabado meio dia e noite + domingo meio dia ) e a dormida dos 3 (1 quarto pra 2 ) e outro com 1 pessoa

Pago normalmente 80 euros , e aquilo é bem fixe mesmo

Sopinha sempre , 2 ou 3 tipos de sopa

Comer senão gostares pedes um bife (costuma haver leitão muitas x )

Cafezinho com cheirinho

Durante a tarde ou antes do almoço e afins , têm coca-colas, whisky , gin , etc pra fazer umas bebidas bacanas , é no centro da vila , não é 1 palacio , mas é altamente mesmo , muito estacionamento também ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena ir passar um fim de semana a Óbidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só conheço a aldeia e o castelo, mas se se quiser mais do que descanso diria que não.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo só para isso, sim! Mas que tenham coisas interessantes para ver, também. A nível de monumentos e paisagens.

Estava a pensar em cidades medievais. Mas, excepto Monsaraz que já lá estive o ano passado, não encontro nenhuma interessante nesse aspecto.

Se souberem de algum sitio bacano, não muito longe de Lisboa pois preciso de estar por "perto", recomendem por aqui, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado longe mas está a começar a feira medieval em Santa Maria da Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que as manadas e os rebanhos de cabras foram os cavalos selvagens, nunca imaginei que ainda houvessem assim cavalos selvagens em Portugal. :heart:

Depois fui dar a volta a Espanha e entrei por Castro Laboreiro, bebi do melhor bagaço da minha vida e a caminho do castelo caí e fiquei com picos na mão mais de um mês. Aliás, foi graças a essas férias que eu e a minha mulher queremos um dia ir viver para Brufe. Um dia...

eu e a minha mulher eu e a minha mulher eu e a minha mulher

O que é que eu perdi ultimamente?

Quem és tu e o que que fizeste ao gajo com horror ao compromisso que por cá andava com esse nick?

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

eu e a minha mulher eu e a minha mulher eu e a minha mulher

O que é que eu perdi ultimamente?

Quem és tu e o que que fizeste ao gajo com horror ao compromisso que por cá andava com esse nick?

Pois é, P, tens de dar uma vista d'olhos no como conquistar e vais ter algumas surpresas :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, P, tens de dar uma vista d'olhos no como conquistar e vais ter algumas surpresas :funny:

dá para fazeres uma sinopsezinha??

Compartilhar este post

Link para o post

o fusion casou pela igreja e está a espera de um par de gémeos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou à espera do teu presente P, estou muito magoado, até. :mrgreen:

Quando se vive com alguém e já se está mais perto dos 30 que dos 20 acho que já não faz muito sentido chamar-lhe namorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou à espera do teu presente P, estou muito magoado, até. :mrgreen:

Quando se vive com alguém e já se está mais perto dos 30 que dos 20 acho que já não faz muito sentido chamar-lhe namorada.

nem um convite por mp para a boda, e queres prenda?

Deve ser deve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se soubesse o que sei hoje tinha-me casado, poupava nos móveis e nos electrodomésticos e ainda ganhava umas férias.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Eu também vou perder esses bónus que a minha Maria não vai querer casar pela Igreja, fica só no registo civil. Mas ainda faltam aí uns três aninhos para isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dá para fazeres uma sinopsezinha??

Olha, do que tenho visto, para além do fusas tens o Rafa, o Vaart e o tio Hans. Foram morar com as respectivas e agora são donas de casa (bem desesperadas, aparentemente)

Craaaazy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...