Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estou neste momento a desembarcar dum cruzeiro em halong bay. Estou a 12 dias de acabar a minha aventura de 2 meses por cá e nao consigo arranjar palavras pra descrever isto. Sem dùvida o melhor verao da minha vida.

quanto e que pagaste por tudo se me permites a pergunta e que itinerario fizeste

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e falando de Sintra (adiei essa visita para uma proxima vez.. ir lá em Agosto acho que perde-se muito e preciso de tempo para ir lá), mas em relação ao palácio da Pena, o bilhete Palacio + Parque dá acesso aos terraços certo??? é que há depois lá esse Terraços + Parque.

Eu acho que ir ver um palácio e ficar só pela fachada não vale a pena. Por muito bonita que a arquitectura do palácio da Pena, e o seu jardim, possa ser.

Concordo..

Já me aconteceu não ver o interior de alguns palácios/castelos/monumentos ficando pela fachada mas por motivos de tempo

Fui lá ontem. O Parque não é grande coisa, o Palácio é fixe mas está em obras agora. A piada do interior é a maneira como as coisas estão preservadas e a proximidade que sentes da vida os reis para a tua. Mas não é assim nada de especial. Vale mais a pena pagar pela Regaleira e é bem mais barato :wink:

Olha fixe :D ainda bem que não vou agora

Foste mais onde? e a estação é tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém ja´esteve em Berna? aquilo é giro e tem alguma coisa fixe para se ver ou é só prédios?

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais entendidos disto, existe algum site que dê para filtrar os vôos e hotéis mais baratos e fazer a consequente marcação?

Compartilhar este post

Link para o post

Vivo ali tao perto e sem ser por causa do BI ou assim nunca visitei Berna... Tenho que la ir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca reservei nada pela eDreams, chega-se sempre à hora da reserva, e pumba, uma taxa nos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e falando de Sintra (adiei essa visita para uma proxima vez.. ir lá em Agosto acho que perde-se muito e preciso de tempo para ir lá), mas em relação ao palácio da Pena, o bilhete Palacio + Parque dá acesso aos terraços certo??? é que há depois lá esse Terraços + Parque.

Olha fixe :D ainda bem que não vou agora

Foste mais onde? e a estação é tranquilo?

O bilhete Palácio + Parque dá acesso aos terraços (é por onde fazes a saída) e Parques. Aconselho ir por dentro até ao Chalet da Condessa e se puderes caminhar um pouco mais vai ver o Convento dos Capuchos (não fui, mas acho que deve valer a pena). A Pena é fixe, adorei o interior do castelo, porque se nota a decadência monetária da monarquia, percebes que foi ali que D. Amélia se deitou e...a monarquia acabou. É completamente "overwhelming" sentires aquilo ali. Gostei mesmo.

Depois fui à Regaleira. Adorei e é o sítio mais fixe que vi de Sintra. Gastas lá uma tarde bem fixe (ou fim de tarde) e tiram-se fotos incríveis. A história da Regaleira também é porreira. Quanto ao Palácio Nacional, só vi por fora (a minha namorada já lá tinha ido e disse que não valia bem a pena) e também tens os jardins. Fui também andar pelas vielas e comer uns doces na Piriquita II (não vás à Piriquita I, a II é melhor e está no meio das vielas). Tens um miradouro lá perto também.

Ficou Monserrate por ver, para uma próxima. Castelo dos Mouros não vale a pena ir se tiveres só 1 ou 2 dias. Se tiveres 3 talvez valha a pena. Procura os autocarros da Scotthurb. Pagas 5 € por dia no circuito da Pena e 2,5€ no circuito da Regaleira e podes entrar e sair quantas vezes quiseres e evitas confusões com carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ja´esteve em Berna? aquilo é giro e tem alguma coisa fixe para se ver ou é só prédios?

Eu só tive lá uma tarde. Ainda tem assim uma partezita histórica fixe, mesmo à estilo da Bavária, mas vai ver ao wikitravel o que dizem lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Jota, quando à linha de Sintra, foi tranquilo. Guardei tudo o que era de valores. Pus-me em posição atenta e agarrado à mochila e foi tranquilo. Mas o ambiente não é o melhor, não. Entrou lá um conjunto de grupinhos com mau aspeto e a micarem o pessoal todo ao passarem por eles, que depois se dividiam pelas várias entradas e senti-me um pouco pressionado. A sequência Amadora, Reboleira, Damaia e Benfica não é fácil, mas não tive stresses de maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Nunca reservei nada pela eDreams, chega-se sempre à hora da reserva, e pumba, uma taxa nos cornos.

Eu reservei as minhas viagens Lisboa-Amsterdão e Barcelona-Lisboa pela eDreams pela TAP com mala no porão por +- 106€.

Para quem tem American Express pode compensar porque não pagas essas tais taxas. Ah, e se tirares uma dúvida qualquer com eles por mensagem privada no facebook ganhas um voucher de 20€.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu quando fui a Milão queriam cobrar-me 60€ por pagar com VISA. Prefiro marcar directamente com a companhia aérea.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Claro, mas lá está, se tiverem alguém conhecido que tenha American Express pode compensar.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá ontem. O Parque não é grande coisa, o Palácio é fixe mas está em obras agora. A piada do interior é a maneira como as coisas estão preservadas e a proximidade que sentes da vida os reis para a tua. Mas não é assim nada de especial. Vale mais a pena pagar pela Regaleira e é bem mais barato :wink:

Só vi agora, fui lá hoje :mrgreen: tinha ido em puto, mas tinha expetativas altas que saíram bem defraudadas: algumas zonas que não estavam bem conservadas; obras e mal deu para ver o tritão (sdds d'Uma Aventura); os interiores são porreiros, mas os terraços e afins senti-me desiludido. Para o que se paga (14€), esperava bem melhor. A zona do parque é realmente agradável, lá dentro perdia-se um dia.

Vi no sábado a Regaleira e, isso sim, topzão. Desde o palácio (até estava a haver um concerto), os jardins e as grutas, bem como aqueles lagos e pontes... não houve nada que não curtisse lá. O preço foi 4€.

Se alguém quiser estadia, fiquei na Casa da Pêndoa e foi porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Varsóvia, a Wizzair continua a investir em Lisboa, anunciando uma ligação entre a capital e Budapeste.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Varsóvia, a Wizzair continua a investir em Lisboa, anunciando uma ligação entre a capital e Budapeste.

YES! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu inter-rail fiquei retido em Berna uns três dias e gostei mesmo muito daquilo, aliás, gostei mais de Berna que de Zurique. Em concreto lembro-me de uns jardins enormes em redor do rio que está no 'fundo' da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Há rotas low-cost cá ou perto (Madrid, Vigo(?), etc...) para Zurique e Frankfurt?

Para os aeroportos principais, não, mas se voares para Hahn pela Ryanair, ou para Basileia pela Easyjet não ficas assim tão longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm Basileia era bem pensado. Estou a pensar em Outubro na semana da Latada fazer uns 10 dias, em Frankfurt em casa do meu primo e depois Zurique (ou vice-versa, dependendo de viagens). Se os transportes entre as duas cidades forem minimamente baratos era lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu vôo pela tap para frankfurt (para o principal) ficou a 100€, no meio do verão ainda por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

não! só ida. acabou por me compensar pelo dinheiro que ia gastar para ir para o Porto, apanhar o metro, + o transfere de hahn para Frankfurt (que nem faço ideia qto seja).

assim apanhei o vôo de Lisboa, e desde que saí de casa até chegar à Bahnhof de Frankfurt só gastei dinheiro no metro para o aeroporto de Lx.

Compartilhar este post

Link para o post

É inacreditável. Facilmente as melhores férias da minha vida. Fui com um grande grupo de amigos próximos o que ajudou bastante, mas é como o Lucho diz, não há palavras. A confusão, a sujidade das grandes cidades, as praias paradisíacas, a comida que não fazes ideia o que é, a bondade e a simpatia das pessoas... É mesmo uma valente experiência. Acho que é daquelas viagens em que não é possível não te apaixonares pelo país. Custa-te milhões voltar, deixares aquela vida de felicidade e de descoberta do desconhecido. Enfim, recomendo mesmo. A viagem é cara, mas a estadia é de borla.

Fiz Ho Chi Minh City - Mui Ne - Nha Trang - Hoi An - Hue - Halong Bay - Hanoi. Tinhamos planeado ir ao Laos e Cambodja, mas estava (e foi) tão bom que continuamos no Vietnam.

Se tiveres oportunidade faz como o Lucho, 2 meses de viagem fazem-se na boa e certamente suspiras por mais quando voltares. Eu fiz quase um mês e não me soube a pouco, mas dificilmente haverá um prazo que te saiba a muito.

É algo que vou fazer com certeza num futuro próximo, visitar parte da Ásia. Adorava passar pelo Japão, Tailândia, Singapura, Vietnam, Cambodja, Laos etc. não na mesma viagem obviamente, só se tivesse a oportunidade de passar o ano a viajar :mrgreen:

Mas deve ser uma experiência do caraças. Eu sei que a viagem é cara, já andei a ver preços etc para ter uma ideia mas como disseste tenho ideia que lá as coisas são bastante baratas. Se não for indiscrição, sem contar com a parte dos voos quanto é que gastaaste no pais, transportes para ires para outra cidade/vila, hoteis/hosteis...

Obrigado :compinchas: E desculpa só ter respondido agora mas tive ai uma semana e meia de fora do país. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...