Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

E Paris?Onde é que uma pessoa sozinha dorme ao preço da chuva por lá?

Da penúltima vez que lá fui fiquei aqui http://www.bastillehostel.com

Na altura marcámos com alguma antecedência e ficou a tipo 15/20e por noite ou algo do género. Ia com a miúda e ficámos num quarto duplo (beliche), por isso tínhamos aquilo só para nós. Mas se fosse sozinho, de interrail como ia dessa vez, não me importava de ficar a dividir quarto com outra malta, o que interessa é que tenha uma cama ao final da noite, assim como um duche quente e um bom pequeno almoço.

Ah e fica perto do Metro numa zona que a mim me pareceu segura. Se não queres grandes mordomias, não é mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única novidade relevante é que anunciou que a Ryanair está a negociar uma base nos Açores.

É bom ver progressos nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Varsóvia?

Vou pela Ryanair, aeroporto de Varsovia - Modlin. Se alguém conhecer, pode-me dizer se aquilo ainda fica muito longe do centro de Varsóvia e qual a melhor forma de me deslocar do aeroporto para a cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei a um amigo meu que está lá de Erasmus, diz que são entre 30 a 40km da cidade de Varsóvia. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntei a um amigo meu que está lá de Erasmus, diz que são entre 30 a 40km da cidade de Varsóvia. :compinchas:

Obrigado :compinchas:

Sabes se ele já fez essa viagem? Ou se me aconselha taxi, autocarro?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, dia 5 de Novembro vou à Holanda e vou ficar lá até dia 10. Vou estar dois dias em Maastricht e dia 7 vou para Amesterdão. Só falta mesmo arranjar sítio para ficar na capital.

E quem já foi lá, o que me aconselham a visitar? Para além da Red Light District :mrgreen: A minha namorada diz que quer ir ao Museu da Anne Frank mas eu ainda não tive muito tempo para procurar sítios interessantes para conhecer. Digam coisas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Anne Frank marca já online. Ninguém merece ficar na fila e nessa altura já deve estar um friozinho bonito

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Anne Frank marca já online. Ninguém merece ficar na fila e nessa altura já deve estar um friozinho bonito

Pois, se calhar é melhor. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Museus em Amsterdão, a menos que marques online, é coisa para ficares o dia inteiro na fila.

Amesterdão é fazer aquele circuito:

Sair da estação e ir por aquela rua em frente até à Dam Square, depois meter para a direita para a zona dos restaurantes e coffeshops, depois Red Light District, passear pelos canais, depois ir para a zona dos museus (Rijskmuseum, Van Gogh, etc e onde tem aquel jardim grande, depois virar para o Vondelpark, depois voltar para cima para a zona dos canais em direcção à casa da Anne Frank e depois estás de novo na Dam Square.

Taaaaanta vez que já fiz este circuito. Saudades :cry:

Qualquer coisa como isto mas não ir tanto para aquela parte da direita. Mas também é interessante. Tem o bairro judeu e a sinagoga portuguesa

route.jpg?w=547&h=349

PS: alguma dúvida é só perguntar. adoro fazer de conta que estou a passear por lá ainda :(

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo que ver isso dos Museus então :lol: qual é o preço da visita, assim por alto?

E Stromp, não conheces nenhum hostel com boa relação qualidade/preço (30€ por pessoa por noite, mais ou menos)? Já estive a ver alguns mas perguntar a quem já esteve por lá pode ter outra credibilidade :mrgreen:

E obrigado pelo conselho, se calhar vou fazer mesmo esse circuito :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, dia 5 de Novembro vou à Holanda e vou ficar lá até dia 10. Vou estar dois dias em Maastricht e dia 7 vou para Amesterdão. Só falta mesmo arranjar sítio para ficar na capital.

E quem já foi lá, o que me aconselham a visitar? Para além da Red Light District :mrgreen: A minha namorada diz que quer ir ao Museu da Anne Frank mas eu ainda não tive muito tempo para procurar sítios interessantes para conhecer. Digam coisas :)

Bem, com um bocadinho de sorte cruzas-te em Amesterdão com uns amigos meus, também vão lá estar uns dias nessa altura. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Olha que a casa da Anne Frank é difícil de encontrar.

Estás a falar a sério? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Nunca lá estive, mas deve ser bem escondida que os outros bandidos demoraram anos a encontrá-la...

Ah, ainda pensei que era ironia :lol: Só pela p*ta fila que lá para em frente, vê-se bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Varsóvia?

Vou pela Ryanair, aeroporto de Varsovia - Modlin. Se alguém conhecer, pode-me dizer se aquilo ainda fica muito longe do centro de Varsóvia e qual a melhor forma de me deslocar do aeroporto para a cidade?

Quando? A rota não abre só no verão de 2015?

Quanto à pergunta, eu tenho lá a namorada portanto fui de carro mas ainda foi uma viagem grandota, provavelmente tens autocarro e taxi mas é como em todo o lado, vais gastar mais no taxi, é uma questão de veres se queres poupar ou não para ter conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando? A rota não abre só no verão de 2015?

Quanto à pergunta, eu tenho lá a namorada portanto fui de carro mas ainda foi uma viagem grandota, provavelmente tens autocarro e taxi mas é como em todo o lado, vais gastar mais no taxi, é uma questão de veres se queres poupar ou não para ter conforto.

Vou com escala em Londres e venho com escala em Paris, não é direto.

Em princípio devo fazer de autocarro, obrigado :)

Já agora, como é a 1ª vez que vou para um local de moeda diferente tenho algumas dúvidas:

1- Com qualquer cartão de multibanco dá para fazer levantamentos na moeda polaca, só dá com alguns cartões ou nem sequer dá?

2- Se sim, sabem se pago alguma taxa nessa conversão? Ou depende dos bancos?

3- Em que locais aqui no Porto posso fazer o cambio de moeda portuguesa para polaca?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou com escala em Londres e venho com escala em Paris, não é direto.

Em princípio devo fazer de autocarro, obrigado :)

Já agora, como é a 1ª vez que vou para um local de moeda diferente tenho algumas dúvidas:

1- Com qualquer cartão de multibanco dá para fazer levantamentos na moeda polaca, só dá com alguns cartões ou nem sequer dá?

3- Em que locais aqui no Porto posso fazer o cambio de moeda portuguesa para polaca?

O aeroporto fica longe do centro, mas há boas comunicações.

Sim, dá qualquer um... desde que tenhas dinheiro. :) Podes trazer euros e trocar cá por zloty, mas eu pessoalmente prefiro levantar dinheiro cá.

Sobre taxas vê AQUI.

Compartilhar este post

Link para o post

O aeroporto fica longe do centro, mas há boas comunicações.

Sim, dá qualquer um... desde que tenhas dinheiro. :) Podes trazer euros e trocar cá por zloty, mas eu pessoalmente prefiro levantar dinheiro cá.

Sobre taxas vê AQUI.

Obrigado :)

O mais fácil é ao autocarro entre aeroporto e o centro? Eu devo levar alguns zloty de cá, depois lá levanto quando precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lá estive, mas deve ser bem escondida que os outros bandidos demoraram anos a encontrá-la...

Não é assim tão difícil!

Na Damstraat onde tem aquelas lojas todas há mapas grátis e o centro de Amsterdão é tudo canais, ou seja, muito fácil de se guiar pelo mapa!

EDIT: não tinha lido o post todo :mrgreen: Mas fica a informação, já agora :lol:

Solero, infelizmente, hostels não te consigo dar nenhum feedback, nunca precisei...

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Em Amesterdão ficámos em casa de um bacano da AEGEE Amsterdam. Ficava a cerca de 35/40 mins a pé do centro, mas fazia-se bem a pé de manhãzinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do banco de lá. Em muitos países, cada ATM pertence a um determinado banco, e cada banco pode cobrar uma taxa diferente pelo levantamento. Quando eu estive de Erasmus, fazia quase 3km ir e vir a pé para ir levantar dinheiro a uma ATM de um banco específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do banco de lá. Em muitos países, cada ATM pertence a um determinado banco, e cada banco pode cobrar uma taxa diferente pelo levantamento. Quando eu estive de Erasmus, fazia quase 3km ir e vir a pé para ir levantar dinheiro a uma ATM de um banco específico.

e tendo conta portuguesa como sei a que ATM tenho de ir especificamente?

Amanhã devo passar no meu banco e também pergunto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ir a uma qualquer, à vontade. Mas pagas taxas diferentes em ATMs que sejam pertencentes a bancos diferentes. É uma questão de levantares uma vez numa, outra vez noutra, e noutra, etc. e depois ires ver aos movimentos em qual é que pagaste menos e passares a levantar sempre nessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...