Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vais no meio da bimbalhada portuguesa e espanhola, na Air Europa, durante 10 horas. Não leves de casa, não.

Até choras :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais no meio da bimbalhada portuguesa e espanhola, na Air Europa, durante 10 horas. Não leves de casa, não.

Até choras :mrgreen:

Já está ali pronto para levar :mrgreen:

Sabem mais ou menos quanto fica o táxi para 2 pessoas com 2 malas de porao da estação de comboios do oriente até ao aeroporto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem mais ou menos quanto fica o táxi para 2 pessoas com 2 malas de porao da estação de comboios do oriente até ao aeroporto?

De metro são só 3 paragens, não custa nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isto, e se as malas forem pesadas até tens elevadores.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de malas é indiferente. Nem que leves só uma mala de low-cost tem de ir para a bagageira, e como tal ativar o suplemento de bagagem.

É sempre 1,6€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não devo arriscar, porque é a primeira vez que vamos andar de avião, prefiro chegar o mais rápido possível, como não estou habituado ao metro, ainda fazia asneira, mais vale gastar mais um bocado. À vinda, se vir que o táxi foi caro, talvez vá no metro para o Oriente.

Edit: É só entrar na linha rosa onde diz Oriente e ir até ao aeroporto?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

É. Mas na gíria diz-se linha vermelha. :mrgreen:

Ou isso. Aquilo tem logo entrada para o metro na estação e no aeroporto? A compra dos bilhetes é já lá em baixo numas máquina certo? Em miúdo andei lá com o meu pai, mas pode ter mudado e já não me lembro bem. Lembro-me é que era com cada manfio, e nós com as malas grandes e mochilas, somos um alvo fácil para ser assaltados, não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não queres arriscar e vais apanhar taxi? :mrgreen:

Arriscar em termos de ir parar não sei onde, ou de estarem uns manfios no metro e assim. No táxi vou ser assaltado, mas antes de entrar no táxi já tenho a certeza disso, mas de resto é só chegar lá fora, chamar, e só saímos do táxi no aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar do transito. Se tens o azar de apanhar transito, vais ter de suar até lá acima.

E isto não é nova iorque, não há desses manfios.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Até a minha avó no outro dia veio sozinha de Loures até ao aeroporto e apanhou o metro no Campo Grande. Tu nem tens de mudar de linha, ninguém te vai roubar as malas, o metro sai de dentro da estação do oriente e entra dentro do aeroporto, mais directo só se te sentasse no avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez vá mesmo no metro então. A compra dos bilhetes é já lá em baixo numas máquina certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

como de certeza não tem o cartãozito verde, acresce mais 0,50€ cada. Depois guardas os cartões e quando fizeres o percurso inverso reutilizas os mesmo cartões e aí já não pagas novamente os 50 cents dos cartões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ainda é assim, mas acho que pode comprar dias antes e carregar com as viagens que quer, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não sei se ainda é assim, mas acho que pode comprar dias antes e carregar com as viagens que quer, certo?

Sim, pode. Para ele não deve compensar, mas o que eu faço até é carregar tipo zapping. As viagens ficam mais baratas, e uso para metro, carris e cp lisboa. Bilhetes de metro ficam 15 cents mais baratas, carris 50 cents mais baratas e cp lisboa normalmente lisboa-carregado e carregado-lisboa fica quase 1€ mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Compro lá na hora então. Pelo que vi na net, o posto de venda está aberto no Oriente, como já não sei bem como funciona aquilo é mais fácil pedir lá e assim já me dizem para onde tenho de ir e assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta seguires as placas que dizem Aeroporto, o pior que te pode acontecer é caíres à linha, porque de um lado diz S. Sebastião e do outro Aeroporto. É só entrares e saíres na última paragem, que deve demorar uns 10 minutos. Nem há forma de te enganares porque no metro de Lisboa ou se vai para a esquerda ou para a direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta seguires as placas que dizem Aeroporto, o pior que te pode acontecer é caíres à linha, porque de um lado diz S. Sebastião e do outro Aeroporto. É só entrares e saíres na última paragem, que deve demorar uns 10 minutos. Nem há forma de te enganares porque no metro de Lisboa ou se vai para a esquerda ou para a direita.

Parece fácil, e a verdade é que já andei à muitos anos e não parecia ter muito que saber. Era mais o receio dos manfios, é que uma tia minha morava em Lisboa e nós iamos lá passar férias, ela tinha 7 fechaduras na porta e mesmo assim foi assaltada umas quantas vezes, ela tinha um medo enorme do metro, nós andavamos sempre de metro, mas lembro-me que o meu pai nos costumava dar uns conselhos de não fazer isto, não fazer aquilo, cuidado com as mochilas e essas coisas, mas nunca tivemos nenhum stress. Ela morava ao lado do Jardim Zoológico, podia ser uma zona mais perigosa também, não faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pé do Jardim Zoológico e assim perigoso só se morasse num prédio muito mau em S. Domings de Benfica ou coisa que o valha. Eu nunca tive problema nenhum no metro e duvido muito que alguém vos quisesse roubar as malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pé do Jardim Zoológico e assim perigoso só se morasse num prédio muito mau em S. Domings de Benfica ou coisa que o valha. Eu nunca tive problema nenhum no metro e duvido muito que alguém vos quisesse roubar as malas.

Não sabes se tenho aspecto de magnata :mrgreen:

Nem é tanto as malas, é mais a bolsa, a carteira, coisas assim, uma mochila pequena. São coisas que em principio terá lá dinheiro. Mas pronto, eu é que também sou muito desconfiado

Compartilhar este post

Link para o post

O Metro de Lisboa é tranquilíssimo, segue o que te disseram e é na boa.

Quanto ao zapping, se for para apenas 2 viagens não lhe compensa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes se tenho aspecto de magnata :mrgreen:

Nem é tanto as malas, é mais a bolsa, a carteira, coisas assim, uma mochila pequena. São coisas que em principio terá lá dinheiro. Mas pronto, eu é que também sou muito desconfiado

Vais apanhar o metro a que horas? Levas quantas malas? São muito pesadas? Estás a pensar levar quanto dinheiro contigo? E o avião, é a que horas? Achas que consigo levar as tuas malas num carro normal?

:mrgreen:

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...