Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Não é costume haver policiamento dos bilhetes do metro no Porto, pois não? Toda a vez que venho cá gasto uma fortuna em bilhetes para nada. :lol:

antigamente era raro ver os picas, aí umas 3 vezes por ano, se tanto.

agora quem faz de picas são os seguranças da 2045 e já aparecem mais frequentemente.

isto na linha amarela.

Compartilhar este post

Link para o post

O destino para onde quero ir de férias já não tem voo direto de Lisboa para a data que quero, tem uma outra data disponível que talvez dê para mim, mas não tenho certezas, caso não dê, tenho a hipótese de ir por Madrid, mas pelo que estive a ver, de comboio demora mais de 8 horas(sou de Aveiro, tinha de apanhar o comboio em Coimbra), de avião através do Porto tinha de ir no dia anterior, ficar alojado em Madrid e no regresso fazer igual, o que já ia ficar dispendioso, mais o tempo que se perde e as malas andarem de um lado para o outro, embora que dependendo da data, até posso conseguir arranjar voo para chegar lá antes 3 horas do voo de ida, e 3 horas depois do voo da chegada, mas já me desaconselharam por causa das malas mesmo, a outra hipótese seria ir de carro, pelo guia michelin diz que são 6 horas e 50 e poucos € de gastos para cada lado, depois deixava o carro lá num parque ao lado que pelo que vejo são 50€, ou seja, em termos de valores até não é caro, mas são 6 horas de viagem, em que a ir até se deve fazer bem, no regresso é que já não deve ser muito bom, tendo em conta que venho de um voo de 8 horas, além de que o carro pode avariar, e se for a ir, é um grande problema, enquanto de comboio ou assim, havendo algum atraso, dá para procurar alternativas, enquanto com o carro, não o podia deixar avariado aí algures.

Alguém já teve de ir apanhar o voo a Madrid? Que meio de transporte usaram? Foi tranquilo ou algo para nunca mais repetir?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Vigo - Madrid - Punta Cana. Há voos de Vigo logo de madrugada, mais cedo do que há do Porto.

E acho muito estranho que precises de ir de véspera do Porto. A maioria dos voos de Madrid para Punta Cana são a meio da tarde...

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

No metro do Porto quando eram os funcionários do metro a verificar os andantes a coisa era mais relaxada e eles eram bem mais compreensivos, desde que são os gorilas de uma empresa de segurança mais vale não arriscar até porque já tem havido situações bem chatas até para gente que apenas se esqueceu ou perdeu o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vigo - Madrid - Punta Cana. Há voos de Vigo logo de madrugada, mais cedo do que há do Porto.

E acho muito estranho que precises de ir de véspera do Porto. A maioria dos voos de Madrid para Punta Cana são a meio da tarde...

Tem voos do Porto em horários que até dá, mas já fica mais puxado. De Vigo até que tem horários que dá, mas também já fica mais um bocado, e se não marcar por escalas, ou seja, marcar os voos em separado, tenho mais hipóteses de perder malas, ou do avião atrasar e não chegar a tempo. Dá para marcar com escala, mas os preços não são muito apelativos também. O melhor é mesmo esperar a ver se apanho o voo de Lisboa mais barato, se não apanhar, tenho de decidir se quero apanhar em Madrid ou se desisto da ideia, se apanhar em Madrid, começo a achar que ir de carro é a melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que demoras 6 horas e 50 de Aveiro a Madrid de carro? Mesmo que queiras fugir às portagens em Espanha e desças de Ciudad Rodrigo até Coría para apanhares a AE que vai até Madrid em vez de ires por Salamanca, só perdes uns 25 minutos. A 120 faz-se a viagem em 4 horas e 30.. Mais uma paragem para abastecer e esticar as pernas se quiseres 5 horinhas faz-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que demoras 6 horas e 50 de Aveiro a Madrid de carro? Mesmo que queiras fugir às portagens em Espanha e desças de Ciudad Rodrigo até Coría para apanhares a AE que vai até Madrid em vez de ires por Salamanca, só perdes uns 25 minutos. A 120 faz-se a viagem em 4 horas e 30.. Mais uma paragem para abastecer e esticar as pernas se quiseres 5 horinhas faz-se bem.

Eu disse 6 horas, os 50 são euros. 6 horas é o que me aparece no google maps e no guia michelin. Posso experimentar a meter no gps a ver quanto tempo dá, que costuma bater certo

Compartilhar este post

Link para o post

Sites fiáveis para aluguer de longa duração de quartos no estrangeiro, alguém conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse 6 horas, os 50 são euros. 6 horas é o que me aparece no google maps e no guia michelin. Posso experimentar a meter no gps a ver quanto tempo dá, que costuma bater certo

Ah bom :mrgreen:

Mesmo assim, só se não quiseres ir pela A25 para poupar portagens.

Compartilhar este post

Link para o post

No metro do Porto quando eram os funcionários do metro a verificar os andantes a coisa era mais relaxada e eles eram bem mais compreensivos, desde que são os gorilas de uma empresa de segurança mais vale não arriscar até porque já tem havido situações bem chatas até para gente que apenas se esqueceu ou perdeu o titulo.

Não há risco nenhum se estiveres a ver se há picas ou não na carruagem. Em caso de entrada tu também os podes ver se fores na carruagem da frente. Claro, se quiserem uma viagem descansada devem pagar o bilhete e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom :mrgreen:

Mesmo assim, só se não quiseres ir pela A25 para poupar portagens.

Já meti no gps e dá 5 horas. Se acabar por ir por Madrid, talvez o melhor seja ir no dia anterior, dormir em algum sitio barato perto de Madrid e depois ir então deixar o carro a algum parque perto do aeroporto(já vi que os preços rondam os 60€ uma semana).

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se nas companhias aéreas portuguesas (ou que voem de portugal) existe algo do género de um "open ticket"? Bilhete de avião pago mas sem data, como um voucher, que se usa "quando se quiser"?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por marcar a viagem para Punta Cana de Lisboa em voo direto, agora a dúvida é com as excursões. No México não quis estar a fazer por empresas de lá, e acabei por pagar o dobro pela soltour e tinha sido igual se tivesse ido por uma que tinha andado de olho antes de ir, desta vez vou marcar já por alguma de lá, pelo que pesquisei, falam muito no pedrito la ostia e capitan gringo, falam bem das duas, pelo que agora é uma ou outra. Alguém já fez excursões por algum deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por marcar a viagem para Punta Cana de Lisboa em voo direto, agora a dúvida é com as excursões. No México não quis estar a fazer por empresas de lá, e acabei por pagar o dobro pela soltour e tinha sido igual se tivesse ido por uma que tinha andado de olho antes de ir, desta vez vou marcar já por alguma de lá, pelo que pesquisei, falam muito no pedrito la ostia e capitan gringo, falam bem das duas, pelo que agora é uma ou outra. Alguém já fez excursões por algum deles?

Em principio, se tudo correr bem, vou ao México em Outubro - Riviera Maya. E, caso vá, talvez vá à Cidade do México (vou aproveitar o post do lucho, para ter uma ideia).

Estive na Rep. Dominicana (Punta Cana, Bahia Principe), final de Outubro do ano passado, e ADOREI aquilo. O ambiente, o calor, as pessoas em si...brutal.

Apanhei para aí 2h de chuva em 8 dias, not bad.

Eu não levei repelente, só me queixei quando fui à Ilha Saona (sonho de ilha) que aquilo era abuso de insectos. Fui pelo Capitán Gringo, marquei viagem à ilha por fora @mail, 60€ ou 65$. Quem lá for, tem que ir a Saona.

Fazer excursões através do resort, tudo muito puxado. Os dominicanos, a maioria, sempre à procura de gorjeta.

Quem quiser comprar recordações, seja Mama Juana, seja outras lembranças, regatear sem mais não. Que compram aquilo ao "desbarato". :mrgreen:

Convém levar protector solar.

Água da torneira esqueçam lá isso, só da garrafa. Lavava os dentes e assim com água da garrafa.

Paguei 20€/$ à entrada e 10 à saída, ou vice-versa, não me recordo.

E não troquem dinheiro lá, levem logo dólares ou euros de cá... dão-vos a banhada à grande. Amigo meu, não tem maldade nenhuma e foi avisado por mim, trocou 100€ por dólares, deram-lhe 79 dólares. :lol:

Não tive problemas com roubos e assim, também deixava os valores sempre fechados na mala a cadeado. E mesmo na praia/piscina, sem stress. Não quis cofre, pagava-se não sei quantos dólares para usá-lo.

A net é uma merd*, slow. E Roaming é caro, por isso para comunicarem usufruem da net que eles fornecem.

Não me lembro de mais nada agora, qualquer coisa edito.

Compartilhar este post

Link para o post

Na EasyJet, o shampo e gel de duche têm de ir obrigatoriamente numa bolsa 20x20cm ou basta ir numa bolsa qualquer à parte?

Compartilhar este post

Link para o post

a bolsa tem de ser de plástico, máx 100ml cada recipiente ao todo não pode passar 1l

Compartilhar este post

Link para o post

Na EasyJet, o shampo e gel de duche têm de ir obrigatoriamente numa bolsa 20x20cm ou basta ir numa bolsa qualquer à parte?

Isso não depende da companhia mas de quem está no raio-x. Se fosse no Porto, eu diria para fazeres de conta que ninguém te chateia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...