Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Ao ver o titulo do topico até me assustei , mas afinal era só mais uma dose de dominio dentro de portas de Mister Kewl só que agora ainda mais ampliado :shock:

Obviamente o maior destaque é as goleadas ao Utrecht e ao Feyenoord , se a goleada frente aos primeiros algum pessoal pode considerar normal , o jogo frente ao Feyenoord nao deixou duvidas quanto a capacidade deste Ajax

Já n mete pica isso :mrgreen:

Assustaste-te? Mas como vês, o título enquadra-se perfeitamente... :lolada:

Normal só se não conhecerem mesmo nada de futebol Holandês - Utrecht é uma equipa chata e tem a mania que é rival do Ajax. Os nossos próprios adeptos gostam dos jogos contra eles!

A pica está em ver esta gente a evoluir, em continuar a fazer tudo o que for possível para jogarmos cada vez melhor e claro, dar uma ou outra espreitadela na Europa do Futebol! :grin:

Que put@ de goleadas! ZOMFG! :prayer:

O título é teu... Esmagas tudo à tua frente não dás hipóteses a ninguém! Suckas! :heart:

Sim o título é nosso... mas queremos conquistá-lo com estilo :cool:

Enorme Ajax :prayer:

Fizeste um grande mês, e é impossivel não destacar a vitória de 6-0 sobre o Utrecht.

Os dois jogos em casa para mim são como os filhos... impossível preferir um... Utrecht e Feyenoord resultaram em vitórias igualmente saborosas!

Ena pá... O verdadeiro futebol holandês! Enorme, enorme a qualidade da tua equipa. Obrigado pelos 6 ao Utrecht, a sério, adorei! :grin:

Com o Feyenoord... erm... tem que ser... não perdes pela demora! :cadeirada:

Acho que 8 pontos nesta fase, com a competitividade da liga holandesa e contigo, pelo jeito, "imune" a ela, são garantia de campeonato.

Quando vi o treinador deles a provocar-nos e cheguei entretanto ao final da partida com este resultado, pensei imediatamente que irias gostar desta meia dúzia :lol:

Compensou depois com o resultado contra aquela outra equipa, um par de jornadas mais tarde...

O que pode acontecer é uma ou outra surpresa fora de casa, como se sabe este campeonato tem umas equipas que podem ser chatas a jogar no seu terreno, até contra o nosso estilo de jogo, mas não me passa pela cabeça sequer ceder o 1º lugar alguma vez até à jornada 34 ;)

6-0 sobre o Utrecht jasus..xD cada put@ de goleada..xD

Jizas Craist :medinho:

É só tareia, atrás de tareia, no Arena então não dás hipótese a nínguem. Muito bem, a equipa está forte defensivamente e imparável no ataque.

"Eu quero é que o Utrecht perca sempre" - Mai Nada!

Estamos mais fortes defensivamente agora, mas isto é também culpa do jogo ainda mais pressionante e a postura dominadora nas partidas... se os outros não têm oportunidade para atacar, nós de certeza que não sofremos golo!

Às vezes são precisas essas respostas... não o faço muitas vezes, mas na altura pareceu-me ser um "mal necessário" :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
holanda2.png

Nem deu para sentir saudades, porque nem um mês passou e já cá estamos com mais uma jornada do grupo de apuramento para o Europeu de 2016, uma jornada solitária que nos coloca frente à Suiça, por agora a confirmar ser mais uma vez o principal opositor da minha Holanda.

Foi também na Suiça, a 13 de Outubro de 2012, o único jogo oficial em que não saí com uma vitória ao comando da equipa Holandesa, empatámos a 1 bola.

convoc.png
convocSuica.jpg

A única mudança ocorreu devido à lesão de Ryan Babel, que ficou KO para 3 meses no nosso último jogo, diante da Macedónia. Chamei para o seu lugar Georginio Wijnaldum, do Feyenoord, que não deve servir para mais do que ocupar a vaga e depois saltar fora.

Os restantes são todos cromos repetidos das últimas convocatórias!

Como a Suiça tem sido, e deverá ser, o principal perseguidor da minha equipa neste Grupo B, deixo aqui o plantel convocado para nos receber.

plSuica.jpg

Uma equipa com alguns valores de top, outros nem por isso, mas que formam sem dúvida um conjunto forte e que especialmente em casa não é nada fácil de ultrapassar.

Como eu tenho o bom vício de perder um bocado de tempo a ver os atletas das Selecções adversárias, fiquei um pouco surpreendido com a qualidade deste Gandini, que não me lembrava de ver na Equipa Suiça...

gandini.png

Se souberem jogar para ele, não me admira nada que a Suiça seja mesmo a equipa apurada para o Euro'2016 juntamente connosco. Ainda não tem sido a grande aposta de ataque dos crónicos Campeões Franceses, mas isto é justificável pela presença de Benzema e Fred na equipa titular.

Conhecido que é o nosso estilo de jogo, dar espaços a Gandini poderá tornar a nossa tarefa nesta partida muito complicada. Resta-nos fazer o de sempre... dominar o sentido da partida e deixá-los com receio de subir no terreno, sob pena de receberem castigo na sua defesa.

Neste jogo apostaria em Robben no lugar de Babel e Barazite no lugar de Sneijder, o que em teoria não nos faria descer de nível, num dos jogos mais complicados que teremos pela frente até à fase final do Europeu.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 5ª Jornada

suica.png V holanda.png

5j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Terá sido provavelmente o jogo mais interessante até esta fase, e não começou nada bem para nós, com a Suiça a querer agigantar-se por jogar diante do seu público e causando-nos alguns problemas, que resultaram depois no golo de Gelson Fernandes, à passagem do primeiro quarto de hora.

Reagimos e, num lance caricato, Robin van Persie consegue em esforço empurrar a bola para o fundo da baliza defendida por Benaglio, lesionando-se juntamente com o guarda-redes Suiço, que saiu mal aos pés de Robben. Saiu Benaglio e entrou Sommer, guarda-redes do Sion. Na equipa Holandesa saía Van Persie, também tocado, e Arjen Robben, que provavelmente também no lance com o guardião, ficou com a condição física afectada... entravam Sneijder e Huntelaar.

Até ao intervalo as coisas estiveram um pouco confusas, com os Suiços a fazerem algumas jogadas de perigo, mas não descansando também na defesa, constantemente ameaçada pela nossa linha de meio campo e ataque.

O segundo tempo começou bem melhor para nós, com o golo de Género Zeefuik a confirmar a reviravolta a nosso favor, num ambiente claramente contra nós. Devido à lesão de Barnetta pouco depois, duas mexidas na equipa Suiça e a saída também de Gandini, bem anulado pelo meu sector defensivo.

À entrada dos últimos dez minutos, um detalhe que nos poderia ter custado claramente a vitória neste jogo... expulsão de Emanuelson, Holanda reduzida a 10 unidades:

5ff.jpg

Passámos a jogar assim depois da saída de Emanuelson e a verdade é que, com menos um, na casa do maior adversário numa partida que parecia estar a começar a querer tombar para o lado deles, conseguimos ser nós a marcar novamente, por Zeefuik, excelentemente servido por Jonathan de Guzman nas costas da defensiva Helvética.

Escusado será dizer que este último golo foi muito festejado e esta vitória tornou-se ainda mais saborosa. Conseguimos arrancar uma vitória num campo complicado, num dia de neve em Berna, no último jogo do ano de 2014, que foi muito simpático para nós.

5lolemu.jpg

A Imprensa não perdoa... é verdade que fiquei um pouco chateado com o Emanuelson, mas não será certamente por isto que ele será "queimado" e afastado da equipa da Holanda... ele e Drenthe são as minhas apostas para o lado esquerdo da defesa, para o próximo Europeu.

grupoB.png
grpB5j.jpg

Registo sem falhas até ao momento, que nos coloca isolados no 1º lugar e já com um avanço que começa a deixar para a concorrência apenas a luta pelo 2º lugar.

Já conseguimos também importantes vitórias na Noruega e na Suiça, dois dos mais reputados neste grupo. A Bielorússia continua a desafiar a lógica, tendo, com o empate caseiro diante da Dinamarca, tomado de assalto o 2º lugar, anteriormente ocupado pela Suiça... mas a 2ª volta que os espera torna muito complicado que se aguentem nesta vice-liderança.

Noruega cumpriu com a obrigação, recebendo e vencendo a equipa da Macedónia. Azerbaijão e Luxemburgo protagonizaram mais um grande jogo, empatando a duas bolas e atirando a Macedónia para um solitário último lugar.

proxJogMar2015.jpg

Regressamos daqui a sensivelmente quatro meses, já em Março de 2015, para uma jornada dupla, que nos colocará frente ao Azerbaijão em casa e depois visitando a Bielorússia, numa partida que me desperta já alguma curiosidade.

Serão dois jogos de fogo especialmente para a equipa Norueguesa, que visita a Dinamarca e a Suiça... poderão ser a primeira equipa a ficar sem chances de luta pelo 2º lugar, de entre o trio composto também pela Dinamarca e a Suiça.

Depois disto ficará ainda uma volta completa por disputar, mas já poderemos tirar algumas conclusões em relação ao destino que este grupo irá tomar. O meu favorito continua a ser a Suiça, depois de nós claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo este... Ambas as equipas lutaram bastante e a sorte sorriu aos holandeses que aproveitaram melhor as chances que tiveram. Já levas 4 pontos de vantagem e vai continuar a aumentar tenho a certeza. A expulsão não influenciou e ainda conseguiste marcar um.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que o Sneijder tem estado no barcelona?tem sido titular?podes meter uma ss do Georginio Wijnaldum sff?ele com 16 anos ja é alta maquina no teu nao evolui bem?

nao sei se disseste no final da epoca mas em que lugar ficou o barça?

Compartilhar este post

Link para o post
Grande jogo este... Ambas as equipas lutaram bastante e a sorte sorriu aos holandeses que aproveitaram melhor as chances que tiveram. Já levas 4 pontos de vantagem e vai continuar a aumentar tenho a certeza. A expulsão não influenciou e ainda conseguiste marcar um.

Se aproveitaram melhor não foi sorte, foi engenho... quem até contra 10 sofre golo em casa numa partida decisiva não merece sorte nenhuma!

como é que o Sneijder tem estado no barcelona?tem sido titular?podes meter uma ss do Georginio Wijnaldum sff?ele com 16 anos ja é alta maquina no teu nao evolui bem?

nao sei se disseste no final da epoca mas em que lugar ficou o barça?

Sneijder? Vou presumir que te refirias ao Barazite. A época passada fez 6 jogos e nesta, que vai quase em Dezembro, fez 2... :s

Perfil de Wijnaldum

Se calhar não é o que poderia ser porque não anda a ser bem treinado e usado... isto pode fazer toda a diferença na evolução de um jogador...

Em relação ao Barcelona:

Já o FC Barcelona ficou em 3º na Liga, a 12 pontos do Real Madrid, perderam as Supertaças (Espanhola e Europeia), quartos da Copa do Rei e da Champions.

Contrataram apenas Rafael van der Vaart, com quem eu já tinha assinado a custo zero. Deixaram sair Behrami, Aquino, Armand Traoré, Pablo Piatti e David, central da Selecção Brasileira... ganharam 127M€ em vendas!

Para a época que está para vir já fizeram umas contratações a sério... Guardado e Fàbregas do Arsenal e Taiwo do Marselha... em 3 jogadores, 140M€!

Estão em 8º lugar esta época, a 9 pontos do líder Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso ao local do crime, que é como quem diz, do empate... :medinho:

O Gandim é estrela, é. Jogo muito interessante, reagiste bem apesar da jogada estúpida (LOL!) do 1-1. Depois, na segunda parte, Holanda > Suíça, claramente, e vitória agradável e justa. Parabéns pela vitória importante, confirmada com um golo em condições adversas.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais um bom jogo ao serviço da Holanda. Foi relativamente equilibrada mas saíste vencedor e felicito-te por isso. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela partida na Suíça, era um jogo extremamente importante para a equipa e dominaste como sempre. Muitos parabéns pelo passo importante para a qualificação

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo bastante equilibrado.

Tiveste sorte.

Parabéns.

Há quem tenha mais sorte

O regresso ao local do crime, que é como quem diz, do empate... :medinho:

O Gandim é estrela, é. Jogo muito interessante, reagiste bem apesar da jogada estúpida (LOL!) do 1-1. Depois, na segunda parte, Holanda > Suíça, claramente, e vitória agradável e justa. Parabéns pela vitória importante, confirmada com um golo em condições adversas.

Esse golo foi momento caricato da partida e um dos mais caricatos na minha carreira, deixou marcas em vários jogadores, parecia "vale tudo".

Foi mais um bom jogo ao serviço da Holanda. Foi relativamente equilibrada mas saíste vencedor e felicito-te por isso. :happy:

Só podia ser equilibrada, não foi na casa de uma equipa qualquer e nos últimos 15 minutos tive de lhes 'oferecer' o jogo para depois lhes dar a estocada final...

Bela partida na Suíça, era um jogo extremamente importante para a equipa e dominaste como sempre. Muitos parabéns pelo passo importante para a qualificação

Mais um passo... se vencermos lá para Março na Bielorússia diria que o apuramento fica garantido!

Compartilhar este post

Link para o post
UCL2.png

Segunda volta do Grupo F da Champions League. Vitórias diante de Atlético Madrid e Salzburg, empate caseiro diante do Tottenham, que agora visitamos, que nos ficou um pouco "atravessado".

Um resultado que não fosse a derrota, em White Hart Lane, garantia praticamente o apuramento para a fase seguinte, restando depois a luta pelo 1º lugar, com os Espanhóis.

Estamos fora do lote de favoritos nesta competição, temos uma equipa bastante jovem e como tal ainda em crescimento, não há qualquer tipo de pressão para fazermos um longo percurso pela Champions.

Champions League, Grupo F ミ 4ª Jornada

spurs.png V ajax.png

f4j.jpg

stats.png form.png class.png

Começou extremamente mal esta deslocação a Inglaterra, com um belo remate de Reo-Coker de fora da área a traduzir em golo o maior domínio que os Spurs tiveram durante os primeiros 20 minutos.

Felizmente e como quase sempre, reacção da minha equipa, que permitiu voltar à luta pelo resultado, com Parez Karim a facturar e a serenar os ânimos Ingleses! A segunda parte começou melhor para nós e Zoltan Stieber marcava o golo da reviravolta... Incha!

Que jeito deu mais uma grande penalidade para Eduardo, aí uns cinco minutos depois, que resolvia praticamente o jogo. Pagaram o injusto empate em Amsterdão com uma derrota caseira e estava garantido o apuramento do Ajax para a 2ª Fase da Champions League.

Champions League, Grupo F ミ 5ª Jornada

atleticomadrid.png V ajax.png

f5j.jpg

Mais uma vez sofremos golo nos primeiros minutos, na casa de uma equipa forte, o que só pode afectar um pouco o desenrolar da partida... ao contrário do que aconteceu diante do Tottenham, este mostrou-se realmente um "dia não" para a minha equipa, que acaba por fazer quase os mesmos remates à baliza, que o Atlético, e sai vergado a uma derrota por 3-0.

Fiquei com a clara ideia de que o resultado foi exagerado e se o guarda-redes fosse outro, provavelmente a história do jogo era diferente. Com este resultado o Atlético ultrapassava-nos e chegava ao 1º lugar, eles que na jornada seguinte visitariam os Spurs... só a derrota deles e a nossa vitória diante do Salzburg, nos faria voltar ao topo.

Achei engraçado que ainda antes do último jogo, diante do Salzburg, tenha aparecido esta notícia:

lolatleticofdp.jpg

Ide chatear o faralho que vos coda! Perderam 3-0 em casa do Cádiz e despediram o treinador, que os tinha colocado num fantástico 14º lugar na Liga Espanhola. Obviamente que demonstrei a minha pouca vontade em ingressar nesse clube.

Vendo o Atlético nesta forma até ganhei alguma esperança de regressar ao 1º lugar...

Champions League, Grupo F ミ 6ª Jornada

ajax.png V salzburg.png

f6j.jpg

Mais uma exibição esmagadora diante do Salzburg, jogando ainda melhor do que o havíamos feito em casa deles, mas paradoxalmente fazendo apenas metade dos golos...

Grande entrada, com golos de Stieber e Orellana no primeiro quarto de hora e começando a segunda parte com um grande golo de Eduardo, num remate a uns 30 metros da baliza. Pouco depois e numa sequência de jogadas em que finalmente se viu algum futebol por parte do adversário, o golo de Catatau e a impressão novamente de que o Stekelenburg tem que voltar quanto antes!

Dorian Andronic ainda mandou mais uma cabeçada para o fundo da baliza dos Austríacos e passámos os últimos minutos de olho no jogo de Londres... o Tottenham batia o Atlético Madrid por 1-0 e o Ajax regressava ao 1º lugar... depois do jogo de Madrid, soube bem!

Tabs.png
tabF6j.jpg

Que grande enrabouz que o Salzburg levou também do Tottenham... que depois até fez o favor de ganhar ao debilitado Atlético, o que nos lançou para o 1º lugar.

Os Espanhóis perderam ambos os jogos na casa dos maiores rivais enquanto que nós conseguimos compensar o empate caseiro diante dos Spurs, com uma vitória na casa dos Ingleses... ajusta-se o 1º lugar e saúda-se a presença neste grupo do Salzburg!

grpAaD.jpg

Sem surpresas nos apurados destes grupos, provavelmente o único factor a registar é o 1º lugar do Shakhtar no Grupo A, em deterimento do Liverpool, que assim se junta ao grupo de potenciais adversários do Ajax nos Oitavos.

Poderemos encontrar, além do Liverpool, também os Ingleses do Manchester United, mais simpáticos o Auxerre e o Leverkusen... mas as equipas Alemãs são do caraças :espanto:

grpEaH.jpg

Apostava mais no Chievo - campeão Italiano - do que no Dortmund, mas a verdade é que foram os Alemães :espanto: a seguir em frente juntamente com o Arsenal, e também eles nos podem sair ao caminho.

FC Nantes, que arruma o mágico Sporting, e CSKA Moscovo, muito na sombra do Inter, são outras duas equipas que poderemos ter pela frente. Sinceramente, gostava de encontrar o Nantes, para evitar os poderosos Ingleses e Alemães :espanto: e para vingar os Portugueses!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Tottas, Tottas... Mesmo mal aquele início. Mas felizmente soubeste dar a volta para uma boa vitória. Dia não em Madrid dá uma derrota por números exagerados, mas o primeiro lugar não fugiu com os austríacos. Catatau :grin: E mandar o Atlético para o catano. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o jogo de Madrid n foi assim tao decisivo quanto pensava e ainda bem , acabaste por garantir o 1º lugar justissimo.

Não há muito para escolher mas acredito numa excelente campanha na Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou por não ser verdadeiramente decisivo, porque o Tottenham lá fez o favor de vencer... estes seguem para a Taça UEFA, mas também fizeram uma fase de grupos engraçada... talvez o facto de terem entrado com aquele empate caseiro diante do Salzburg os tenha afectado.

O Atlético é sempre uma incógnita e naquele jogo conseguiram ser melhores na finalização e só espero que a cena não se repita nas eliminatórias... perder assim fora de casa praticamente arrumaria com a questão. Se a memória não me falha, a última vez que perdi por 3 ou mais golos foi numa deslocação pelo Milton Keynes Dons a casa do Liverpool para a FA Cup, em que perdemos por 6-2, isto na segunda época (2008/2009), quando estava na League One.

Compartilhar este post

Link para o post

boa vitoria no Grupo, mas perder 3-0 é muito mas mesmo assim é bom a exibição na liga dos campeões

Compartilhar este post

Link para o post

Injusta a derrota em Madrid, mas o Tottenham tratou-lhes da saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

nao erea mesmo o van der vaart mas enganei me,agora pelo post do barça é que me lembrei desculpa la,como tem estado ele?boa fase de grupos 1º lugar merecido

Compartilhar este post

Link para o post
boa vitoria no Grupo, mas perder 3-0 é muito mas mesmo assim é bom a exibição na liga dos campeões

Pois é muito, por isso é que também acontece raramente... ;)

Injusta a derrota em Madrid, mas o Tottenham tratou-lhes da saúde.

Não diria que a derrota foi injusta, talvez sim por números exagerados... mas até já ganhei jogos tendo o adversário feito mais do que eles, por exemplo a Supertaça Europeia diante do Liverpool - vitória em grandes penalidades, mas vitória...

nao erea mesmo o van der vaart mas enganei me,agora pelo post do barça é que me lembrei desculpa la,como tem estado ele?boa fase de grupos 1º lugar merecido

Tem estado +/- ao nível do Barazite, na 1ª época fez 8 jogos, nesta só tem 1, com 2 vindos do banco... e tem uns atributos interessantes... mas o Barça está ainda com melhor equipa agora do que quando lá estive... compreende-se que mesmo estas estrelas não se safem. Eu não o tenho chamado à Selecção pelo mesmo motivo... há outras opções muito válidas.

O Jonathan de Guzman, que chamo à Selecção, foi contratado pela Juventus por 50M€! :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

continua a saga de Kewl...ainda não te felicitei pelos titulos com o Ajax e com a Holanda...parabéns pá...és grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Derrota pesada de mais para o que se passou em campo no Calderón... Aquele início com o Tottas :| Austríacos = bater em ceguinhos

Compartilhar este post

Link para o post
continua a saga de Kewl...ainda não te felicitei pelos titulos com o Ajax e com a Holanda...parabéns pá...és grande...

:compinchas:

Derrota pesada de mais para o que se passou em campo no Calderón... Aquele início com o Tottas :| Austríacos = bater em ceguinhos

bater em mortos é mais adequado :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

kewl, tu nunca paras?

Fogo, 190 e tal páginas de um save, que abuso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

One word: WAS :shock: (What A Save :biggrin:)

Fantástico, tenho acompanhado aos pouquinhos e realmente dominas completamente ;)

Força e continua assim! Ainda chegas às 500 páginas :lol:

P.S.: As tuas tácticas são :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...