Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

espanha-1.png
holanda2.png

Final do Mundial'2026: Espanha vs Holanda

Começo por dizer que o México venceu o Brasil por 2x1 e fecha assim o pódio neste torneio.

Estava cheio o Estádio Emirates para assistir a esta partida, que além de ser desde logo tremendamente importante por ser a final de um Mundial, marcava também a despedida de um treinador que à sua maneira foi conquistando adeptos por esse Mundo fora. Quase poético que o último jogo seja disputado em Inglaterra, onde tudo começou, entre as duas Selecções que marcaram o meu trajecto Internacional.

lefinale.jpg

Melhor fim, vencendo aqui, era difícil pedir. Mas os Holandeses, apesar de todo o respeito que lhes ganhei, não vinham aqui para me ajudar na festa. Estavam determinados em conquistar o seu 2º título Mundial, mas não me apetecia que fossem ambos à minha custa, e este pelos piores motivos.

Cantados os hinos que aprendi a soletrar, é tempo de começar com os sérios negócios. Vou dar a palavra ao Andre_frm, comentador desportivo presente nas bancadas do Emirates, que escreveu a análise a esta partida.

fvt.png

finalj.jpg

stats.png form.png class.png

Bem, é com muito prazer que vejo este teu último jogo. Até o vi em prolongado e com os melhores momentos bem lentinhos, coisa que não gosto nada, de maneira a desfrutar mais de cada lance.

Começou bem o jogo para ti, mal para os espectadores. Com a expulsão do Nick Damen o jogo ficou, naturalmente, todo nas tuas mãos, que com mais 1 durante 80 minutos tinhas que assumir as despesas de jogo e, devido à tua qualidade mais que reconhecida como manager, tinhas que ganhar.

Mudaste de táctica, passaste a um 4x1x3x2 mas foi num 4x1x1x2x2, quase a lembrar o teu mítico 4x1x3x2, devido às subidas de Abascal, que a equipa encontrou estabilidade. Coincidência ou não, foi quase no minuto a seguir que a equipa teve o penalty a favor, mais uma decisão duvidosa, diga-se. Abascal estava realmente inspirado, já tinha deixado magia com alguns passes mas com o remate do golo deixou certamente todos encantados. Errol Verbeme nem se mexeu!

Com a segunda parte veio um penalty, desta feita para a Holanda, e com o golo holandes os teus pontas de lança parece que acordaram, marcando 1 golo cada 1 logo de seguida. Fernández este bem mais activo que Prieto. Mudaste para um 3x1x1x3x2. Aposto que querias golear neste último jogo, não havia nada mais saboroso que isso, realmente. Mas do lado esquerdo surgiu Seedorf, que mostrou a classe do Clarence, ao fazer um chapéu perfeito. Abascal não deve ter gostado nada deste golo e não querendo ficar atrás tumba, outro golo de belo efeito da fora da área.

Abascal foi mesmo o melhor em campo e digo-te que fiquei completamente rendido a ele e nunca pensei, ao ver o perfil dele, vê-lo a jogar tão bem em campo. A prova disso é mesmo que nem sequer o referi no meu post, penso, devia ter dado mais atenção àquele 20 em criatividade! E parece que não sou o único a julgá-lo mal, para estar ainda no Blackburn... Com certeza que dará o salto.

Bem, quanto a ti, parabéns pelo bi-Campeonato do Mundo. É com imensa alegria que vejo este resultado e esta exibição, mas também com saudades.

Falou e disse. Obrigado André. Quanto a mim, um jogo extremamente agradável no qual pude ir fazendo uns retoques para massacrar cada vez mais os Holandeses. Já que tive essa oportunidade (obrigado Damen) queria despedir-me em grande, com um resultado convincente. Fazer 5x2 na final foi fantástico e o 2º título de Campeão do Mundo, último da minha carreira, foi extremamente saboroso.

Fomos a equipa que mais golos marcou e isso fica sempre bem ao vencedor. A nível individual não arrecadámos qualquer prémio, com o melhor guarda-redes a ser o Ucraniano Moskalenko (nem da fase de grupos passou) que despachei do Real Madrid no começo da época anterior. César Ramírez ficou em 2º.

Melhor jogador do torneio foi Onofrio Asara, estrela do Real Madrid e da Selecção Italiana, um jogador que tive o prazer de treinar. Juan Carlos Abascal, por ter sido o melhor em campo na final, ganhou um lugar neste pódio com todo o mérito. Colocamos apenas 5 jogadores na equipa ideal deste torneio - Algorta, Abascal, Leandro, Hermida e Calatayud - mas todos os 23 são bons jogadores e estas eleições são sempre complexas.

termina.jpg

A Federação ficou tremendamente satisfeita com o meu trabalho, queriam que continuasse, mas para mim era o fim da linha. Gostei destes dois anos passados à frente da equipa Espanhola, não me arrependi nada de voltar ao trabalho Internacional e se a fase de Qualificação foi extremamente enfadonha, este Mundial foi a meu ver de grande categoria. Demito-me com consciência de que cumpri com a minha obrigação.

Uma semana depois de abandonar Espanha, recebi uma proposta da Argentina. Confesso que pensei continuar mais um ano, até à Copa América 2027, prova que nunca conquistei no FM, graças também à dificuldade que tem sido para mim arranjar um lugar no Brasil/Argentina. Recusei... o anúncio do fim da minha carreira estava próximo, a decisão estava tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a expulsão ajudou muito! Depois a Espanha chegou bem à liderança do placard, e mesmo com uma excelente segunda metade a equipa Holandesa não se recompôs e não ganhou. Que despedida fabulosa!

Compartilhar este post

Link para o post

A expulsão ajudou mas mesmo assim eles não baixaram os braços. Grande resultado, jogo digno de uma final. Despedida em grande.

btw, Parabéns ;).

Compartilhar este post

Link para o post

Campeão allez! :celebracao:

E ninguém bate o mister kewl 8) Fantástico! A verdade é que a expulsão mas o mérito é todo teu! Parabéns!

Grande despedida! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi o jogo e aquela expulsão inicial ajudou bastante. Dominaste por completo o primeiro tempo e ao intervalo com o resultado em 2-0 e jogando a Espanha com um homem a mais já ninguém arriscaria outro vencedor que não fosses tu. A Holanda entrou espevitada no segundo tempo, houve o penalty que podia ter-te colocado sob pressão, mas a tua equipa respondeu bem ao golo sofrido e logo de seguida aumentou novamente a vantagem.

Lembro-me de ver que quando fizeste o 4-1 mudaste a táctica para mais ofensiva, estavas a pensar em dizimar completamente a Holanda ? :lol:

A Holanda reduziu para 4-2 num grande golaço, pensei que seria o melhor golo da partida, mas aquele Abarca, que exibição fantástica, grande jogador, fez um ainda melhor para fechar o resultado em 5-2. Parabéns, que culminar de carreira e que carreira gloriosa :prayer:

Lembro-me de falar contigo no msn e dizer que pensava que ias acabar a carreira na final do Mundial 2026. Na altura disseste que não pensavas nisso, mas pelos visto estava certo. Não que fique muito contente por isso, porque gosto sempre de visitar este save. Para além disso disseste que não farias mais nenhum no FM 2008 o que é uma pena.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, puseste a minha análise aí :')

Bem, quanto ao jogo já disse tudo, quanto à carreira só acredito quando vir neste tópico que mr. kewl se retirou do futebol :( Já tenho saudades, e não devo ser o único!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela grande vitória, levantar o troféu de campeão do Mundo é o fim de uma carreira, atrevo-me a dizer, PERFEITA.

Compartilhar este post

Link para o post

Special kewl one :prayer: :prayer: :prayer:

é com pena que vejo o fim da tua EXCELENTE carreira :handclap: :handclap: :handclap:

Vais começar a postar um novo save aqui no EMEM?

andre_frm, tens razão....não és o único a ter já saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Fanstástico save, kewl.

Acompanhei apenas alguns momentos, mas o save foi um verdadeiro deleite para nós que jogamos FM.

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo campeonato do mundo.Muito bem mesmo.

Já agora o teu save é um dos melhores.

LOL

só por acaso nao é.. lol

nem se percebe muito bem o porquê de ser considerado tal facto :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Coisito

Kewl :prayer:

Que jogão! mesmo, estiveste bastante bem, brilhante mesmo! é pena ver acabar a tua carreira mas tenho uma coisa a dizer..

Este é um dos melhores Saves de sempre neste fórum, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, totalmente campeões, mas de longe mesmo. :mrgreen: Parabéns kewl e até ao próximo save (eheh)! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, grande Europeu :prayer:. Grande vitória, a expulsão facilitou a tarefa, mas fantástico.

É claro que não vai acabar... Força!

Compartilhar este post

Link para o post
kewl :prayer: :prayer:

CR!

Pois é, a expulsão ajudou muito! Depois a Espanha chegou bem à liderança do placard, e mesmo com uma excelente segunda metade a equipa Holandesa não se recompôs e não ganhou. Que despedida fabulosa!

Já ganhei jogos com 10, até com 9. A Holanda teve a inteligência necessária para compensar a expulsão, mas quando vi que o Damen era mandado mais cedo para os balneários, óbvio que pensei logo que íamos ganhar. Obrigado.

A expulsão ajudou mas mesmo assim eles não baixaram os braços. Grande resultado, jogo digno de uma final. Despedida em grande.

btw, Parabéns ;).

Não baixaram e e ainda bem, deram brilho a esta final. Obrigado!

Campeão allez! :celebracao:

E ninguém bate o mister kewl 8) Fantástico! A verdade é que a expulsão mas o mérito é todo teu! Parabéns!

Grande despedida! :D

Quando se ganha, há sempre algum mérito.

Vi o jogo e aquela expulsão inicial ajudou bastante. Dominaste por completo o primeiro tempo e ao intervalo com o resultado em 2-0 e jogando a Espanha com um homem a mais já ninguém arriscaria outro vencedor que não fosses tu. A Holanda entrou espevitada no segundo tempo, houve o penalty que podia ter-te colocado sob pressão, mas a tua equipa respondeu bem ao golo sofrido e logo de seguida aumentou novamente a vantagem.

Lembro-me de ver que quando fizeste o 4-1 mudaste a táctica para mais ofensiva, estavas a pensar em dizimar completamente a Holanda ? :lol:

A Holanda reduziu para 4-2 num grande golaço, pensei que seria o melhor golo da partida, mas aquele Abarca, que exibição fantástica, grande jogador, fez um ainda melhor para fechar o resultado em 5-2. Parabéns, que culminar de carreira e que carreira gloriosa :prayer:

Lembro-me de falar contigo no msn e dizer que pensava que ias acabar a carreira na final do Mundial 2026. Na altura disseste que não pensavas nisso, mas pelos visto estava certo. Não que fique muito contente por isso, porque gosto sempre de visitar este save. Para além disso disseste que não farias mais nenhum no FM 2008 o que é uma pena.

Abraço

Penso sempre em marcar mais golos. Quando mudei pela segunda vez a táctica, o meu objectivo era precisamente continuar em busca de golos, apesar de estarmos a ganhar por 4-1. Podíamos adormecer e isso não podia ser, porque o Seedorf mostrou que a Holanda não estava aqui para nos entregar a taça de mão beijada. Abarca não, Abascal.

Pois falaste, e eu disse a verdade. Nunca pensei no fim, só quando dele me aproximei. Como te disse, pensar nisso ou planear algo, retiraria motivação mais cedo do que deveria.

Oh, puseste a minha análise aí :')

Bem, quanto ao jogo já disse tudo, quanto à carreira só acredito quando vir neste tópico que mr. kewl se retirou do futebol :( Já tenho saudades, e não devo ser o único!

Gostei da tua análise e colocá-la foi a única forma de ainda conseguir colocar o meu último jogo, no dia do meu aniversário. Assim nunca esquecerei :laugh: Obrigado!

Parabéns pela grande vitória, levantar o troféu de campeão do Mundo é o fim de uma carreira, atrevo-me a dizer, PERFEITA.

Obrigado DUXXI. ;)

Special kewl one :prayer: :prayer: :prayer:

é com pena que vejo o fim da tua EXCELENTE carreira :handclap: :handclap: :handclap:

Vais começar a postar um novo save aqui no EMEM?

andre_frm, tens razão....não és o único a ter já saudades

Obrigado portista.

Esta carreira ainda está demasiado presente para iniciar outro. No FM08 não terei aqui mais nenhuma, a não ser que faça aí alguma presença nalgum desafio ou tópico não detalhado, só para ir matando o gosto pelo jogo. Foram mais de 7 meses com isto e se existir um próximo no FM09, quero que seja nesta onda. Mas não prometo nada, porque ninguém mais do que eu sabe o trabalho que isto exige e um pequeno sacrifício.

e agora?!?!

director desportivo?! ou vais passar mais tempo com a familia?!

Parabens . Abraço

Agora... vou curtir umas férias. Obrigado :-D

Fanstástico save, kewl.

Acompanhei apenas alguns momentos, mas o save foi um verdadeiro deleite para nós que jogamos FM.

Parabéns.

Para mim foi, e espero que isso tenha passado para as outras pessoas. Obrigado ggpofm.

Parabens pelo campeonato do mundo.Muito bem mesmo.

Já agora o teu save é um dos melhores.

Se calhar estás a exagerar.

LOL

só por acaso nao é.. lol

nem se percebe muito bem o porquê de ser considerado tal facto :celebracao:

uglyhammer.gif

Mais um para as Carreiras Notáveis :prayer:

Calma, não o atirem já para o cemitério. lol

Kewl :prayer:

Que jogão! mesmo, estiveste bastante bem, brilhante mesmo! é pena ver acabar a tua carreira mas tenho uma coisa a dizer..

Este é um dos melhores Saves de sempre neste fórum, parabéns!

Para mim é o melhor de sempre, na história do CM e FM, e isso é que importa. As comparações não são necessárias nem beliscam o prazer que tive em fazer isto. Obrigado.

Sem dúvida, totalmente campeões, mas de longe mesmo. :mrgreen: Parabéns kewl e até ao próximo save (eheh)! :prayer:

Obrigado.

Grande, grande Europeu :prayer:. Grande vitória, a expulsão facilitou a tarefa, mas fantástico.

É claro que não vai acabar... Força!

Mundial. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
mkdons.png

Olhando agora para tudo o que aconteceu desde o dia 7 de Julho de 2007, só posso ficar extremamente satisfeito com a carreira que fui construíndo. Em tempo real, já lá vão mais de 7 meses, quase sempre com actualizações diárias, sempre a desfrutar ao máximo do que se ia passando. Ver isto terminar, para quem constrói um tópico nesta secção, dá também um pequeno sentimento de perda. Mas acaba na melhor altura.

Peguei no Milton Keynes Dons quase por acaso, tomando a decisão quando vi a data da sua formação - 2004 - e soube que derivou do Wimbledon, um clube que primeiramente até simpatizei por vencer tantas vezes nesta cidade Pete Sampras, o meu ídolo no ténis quando era ainda mais jovem do que sou hoje. Foi uma escolha tremendamente acertada, porque gostei bastante de lá treinar e foi um clube que criou uma certa mística, que até me fez lá voltar mais tarde e onde passei 8 temporadas no total, todas muito boas.

Resumo de Carreira

2007/2008 @ MK Dons - League Two
Página 1 a Pág. 16

2008/2009 @ MK Dons - League One
Pág. 17 a Pág. 34

2009/2010 @ MK Dons - Coca-Cola Championship
Pág. 35 a Pág. 54

2010/2011 @ MK Dons - Barclays Premier League
Pág. 55 a Pág. 82

2011/2012 @ MK Dons - Barclays Premier League
Pág. 83 a Pág. 118

2012/2013 @ FC Barcelona - La Liga [Objectivo Blaugrana]
Pág. 121 a Pág. 154

2013/2014 @ AFC Ajax - Eredivisie
Pág. 157 a Pág. 179

2014/2015 @ AFC Ajax - Eredivisie
Pág. 187 a Pág. 201

2015/2016 @ FC Internazionale - Serie A [Catenaccio]
Pág. 203 a Pág. 223/4

2016/2017 @ MK Dons - Barclays Premier League
Pág. 229 a Pág. 244

2017/2018 @ MK Dons - Barclays Premier League
Pág. 245 a Pág. 257

2018/2019 @ MK Dons - Barclays Premier League
Pág. 258 a Pág. 266

2020 @ Flamengo - Brasileiro Série B
Pág. 270 a Pág. 277

2021 @ Flamengo - Brasileiro Série A
Pág. 278 a Pág. 283

2022 @ Flamengo - Brasileiro Série A/Libertadores
Pág. 284 a Pág. 291

2023/2024 @ Independiente - Primera División
Pág. 296 a Pág. 303

2024/2025 @ Real Madrid (desde 14.02) - La Liga
Pág. 305 a Pág. 308

2025/2026 @ Real Madrid - La Liga
Pág. 310 a Pág. 323

Carreira Internacional

Objectivo Holandês - Futebol Total
Julho de 2012 até Julho de 2016.

Selecção Espanhola - Julho de 2024 até Julho de 2026

Campeonato do Mundo 2014
Pág. 179 a Pág. 186

Campeonato Europeu 2016
Pág. 225 a Pág. 228

Campeonato do Mundo 2026
Pág. 324 a Pág. 329

A boa escolha inicial e o enorme gosto nas primeiras épocas, fizeram este save arrancar da melhor maneira e nunca perdi o gás, a motivação foi sempre igual ao longo destas 19 temporadas. Aumentei ainda mais o meu interesse nisto com a inclusão de algumas aventuras tácticas, mais um pormenor que diferenciou este save. Além do desafio futebol total e catenaccio, utilizei ao longo desta carreira 26 sistemas tácticos.

Quando saí do MK para rumar a Barcelona, a inclusão do trabalho na Selecção Holandesa foi também fundamental para que o abalo do abandono de Inglaterra não se fizesse sentir. Gostei de estar no Barça, o desafio Cruyff foi bem conseguido mas tive de sair passado uma época porque estivemos perfeitos.

Juntar Ajax e Holanda foi uma combinação perfeita, nos dois anos que estive em Amsterdão. Aprofundei o esquema Holandês, andei exaustivamente à procura de jovens e isso fez-me esquecer um pouco o quão fáceis eram alguns jogos na Liga. Não me arrependo de ter saído de lá sem um ataque à Champions League, porque a minha missão foi concluída e o apelo do Inter e do Futebol Italiano foi crucial para mudar um pouco de ares e de sistemas, num ano onde preparava também o Europeu com a Holanda. Uma mistura que me salvava do tédio.

Aí veio o regresso a Milton Keynes. Com um trabalho ao nível do que fiz em Barcelona, no Inter, demiti-me com sentimento de deve cumprido. O cargo no MK ficou disponível, o clube andava em declínio e regressei, para lá fazer mais temporadas e ser campeão Inglês e Europeu novamente. Juntei comigo também as principais figuras do clube e estes 3 anos passaram num ápice. Quando de lá saí, só podia ir para a América do Sul, porque a minha ligação ao clube Inglês estava muito vincada.

Foi uma boa opção, ir para o Brasil salvar um Flamengo que não estava somente na Série B, tinha também graves problemas financeiros. Em 3 anos, com muito suor, consegui levar o clube a Campeão, reestabeleci as finanças e até conquistamos uma Libertadores. Foram conquistas especiais para mim porque o plantel tinha as suas fragilidades e eu precisava de sentir que ainda haviam coisas por fazer.

Maior desastre na mudança para a Argentina, onde o esquema do Flamengo não resultava, tínhamos azar em quase todos os jogos e acabei despedido do Racing. Agora agradeço a demissão, mas na altura fiquei fulo. Permitiu-me ir para o Independiente e conhecer melhor Carlos Marín, permitiu-me construir uma equipa que dominou completamente o futebol Argentino e Sul Americano e fechou um ciclo de 5 anos para mim, noutro Continente.

Regresso à Europa ficou marcado com a aceitação do cargo de Seleccionador Espanhol. Nesta altura a minha única certeza era de que queria marcar presença em mais uma prova de Selecções, numa que tivesse possibilidades de a vencer. Os Espanhóis vinham de mais uma final perdida mas tinham qualidade para vencer e demonstrámos isso. Esperei 8 meses pela melhor oferta a nível de clube e quando o AC Milan me rejeitou apareceu o Real Madrid, o verdadeiro Colosso, que prontamente aceitei.

Ano e meio na capital Espanhola e todos os objectivos foram cumpridos: um plantel galáctico mas eficaz, bom futebol, título Espanhol e Europeu, reencontro com Carlos Marín, o grande marcador de golos nesta carreira a partir da altura que adoptei o 4-3-3. Quando terminei a última temporada pelo Real Madrid, foi quando decidi que o Mundial iria ser a minha última competição. Desfrutei de todos os minutos de cada jogo, como de uma garrafa de água no deserto se tratasse. Recordei antigos sistemas, aprimorei alguns detalhes e acho que mostrei o melhor que sei. Chega o fim da melhor maneira, um fim que nunca foi planeado por mim e esse foi também um dos segredos para esta longevidade.

Os Campeões

Como a história se faz de quem vence os títulos, não podia deixar de apresentar quem os foi conquistando ao longo deste save, quem foram as equipas de maior sucesso.

Alemanha - Argentina [1][2] - Brasil - Escócia - Espanha - EUA - França - Holanda - Inglaterra - Itália - México [1][2] - Portugal - Suécia - Turquia
Campeonato do Mundo - Campeonato da Europa - Copa América - Champions League - Taça UEFA - Libertadores - Sudamericana

Desde já os meus parabéns a todos eles, sabendo que também ando por aí metido no meio dessas conquistas.

Dados Gerais
Quadro de Honra: Europeu - Sul Americano

1850 pontos no quadro de Honra. Começo com o meu perfil (fico melhor assim) de treinador.

perfilTreinador.jpg

É difícil mudar tantas vezes de clube e ser considerado leal... mas de resto, quatro 20's não está nada mau para a média de mestrado. Abordagem profissional é algo que, por vezes, simplesmente não dá para ter. Isto é um Mundo cruel!

estatisticasTrenador.jpg

O tempo no MK não é o somatório das duas passagens, senão iria para os 2700 dias. Mais de 100 jogadores comprados, quase 200 vendidos ao longo desta carreira, é um número um pouco baixo porque se estivesse em Portugal e com a política de certos clubes, certamente teria no mínimo o triplo. Movimentei ainda assim muito milhão de € ao longo de todos estes anos e também meti alguns ao bolso (burro eu?).

Termino com a impressionante marca de 1111 jogos disputados, 3186 golos marcados e 1130 sofridos, com uma diferença de golos superior a 2000, o que demonstra muito bem qual foi sempre a minha filosofia: atacar, marcar... e atacar novamente. A receita para muitas vitórias - 881.

A última despedida virá em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Currículo invejável. Excelente save, Kewl. Certamente irá fazer companhia aos outros dois :).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de não ter acompanhado a passagem por Ajax, Inter e a primeira época no regresso a Dons. Mas nessa altura andei bem longe desta secção..

Mas pronto, podes ter a certeza que adorei o que acompanhei. E gostei muito dos desafios tácticos, aumentou e de que maneira o interesse do save. E a maneira como os realizaste foi notável!

Só tenho uma coisa a dizer: Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Currículo invejável. Excelente save, Kewl. Certamente irá fazer companhia aos outros dois :).

:mrgreen: MZM

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um ménage a trois então.

Tenho pena de não ter acompanhado a passagem por Ajax, Inter e a primeira época no regresso a Dons. Mas nessa altura andei bem longe desta secção..

Mas pronto, podes ter a certeza que adorei o que acompanhei. E gostei muito dos desafios tácticos, aumentou e de que maneira o interesse do save. E a maneira como os realizaste foi notável!

Só tenho uma coisa a dizer: Muito Obrigado!

É sempre de lamentar quando se perde um bom acompanhante, mas essas alturas de afastamento são naturais e compreensíveis. Se gostaste do que viste é o que realmente importa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...