Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

espanha2-1.png

Oitavos de Final

Entramos agora na fase a eliminar e o Mundial vai ganhando ainda mais interesse, a pressão também aumenta e todos os cuidados são poucos. Como repararam, a Turquia é uma equipa bem equilibrada e com opções para todos os sectores, mas especialmente forte no ataque. Como a minha equipa passou da teoria à prática e confirmou em campo algumas fragilidades no que a defender diz respeito, tomei a liberdade de me precaver.

Depois de recorrer na fase de grupos ao sistema made in Holanda Mundial'2014, iria utilizar agora diante da Turquia um dos esquemas mais opostos a esse que elaborei ao longo da minha carreira: uma das versões de Catenaccio utilizadas no Inter, que também teve os seus resultados. As falhas defensivas poderiam ocorrer à mesma, mas a segurança seria maior e poderia ser baseado nisto mesmo que chegaríamos aos Quartos de Final.

8vt.png

8vj.jpg

stats.png form.png class.png

Não foi o jogo mais agradável de sempre, mas defendemos de uma forma absolutamente incrível, o meu plano saiu cinco estrelas. Os Turcos tiveram 68% de posse de bola mas remataram apenas duas vezes e nem sequer acertaram na baliza!

No início da segunda parte libertámo-nos um pouco com o objectivo de chegar ao golo, que acabaria com o adversário. Leandro voltou a marcar, leva já 5 neste Mundial, Adrián Calatayud continua a justificar a aposta na sua titularidade e fez também o gosto ao pé, praticamente acabando com o jogo. Graças a uma superior disposição em campo, nem as mudanças efectuadas pela Turquia para tentar ficar mais perigosa no ataque, resultaram. Foi acima de tudo uma grande vitória táctica que nos coloca entre as oito melhores Selecções.

Resultados

gre.png Grécia 0:5 México mex.png
arg.png Argentina 1:1 p Brasil bra.png
irn.png Irão 0:2 Alemanha ger.png
sco.png Escócia 0:1 Chile chi.png
paraguai-1.png Paraguai 0:2 Itália ita.png
tur-1.png Turquia 0:2 Espanha esp.png
eng.png Inglaterra 3:0 Arábia Saudita ksa.png
por.png Portugal 0:2 Holanda ned.png

A goleada do México surpreendeu-me um pouco, mas que grande demonstração de força e pobres Gregos. O Brasil venceu a Argentina nas grandes penalidades, num jogo muito equilibrado entre dois grandes rivais... e o vencedor da Copa das Confederações 2025 vai para casa.

Perfeitamente naturais as vitórias de Alemanha, Inglaterra e Itália, com o Chile a conseguir vencer os compactos Escoceses, muito bem num choque entre dois futebóis tão diferentes. Coitado do Zé Mourinho, mais uma vez mandado para casa pela Holanda, mas a derrota foi mais que merecida.

Sorteio dos Quartos de Final

mex.png México v Chile chi.png
bra.png Brasil v Alemanha ger.png
ita.png Itália v Holanda ned.png
esp.png Espanha v Inglaterra eng.png

Alguns confrontos bem interessantes nesta ronda, como seria de esperar. Pelo que temos visto do México nos últimos tempos, parece-me que é desta que Carlos Marín & Cia voltam para casa. O Brasil tem pela frente mais um adversário complicado, a Alemanha, que no entanto só passará se tiver muita eficácia e segurança na defesa. Entre Itália e Holanda mais um choque entre estilos díspares mas que poderão dar também um bom espectáculo.

Quanto a nós, calha-nos defrontar a equipa da casa, Inglaterra, que já venceu a Espanha em nada mais nada menos do que 3 finais do Campeonato da Europa neste save, tendo sido também 2 vezes Campeã do Mundo. Arrumaram-nos da última Copa das Confederações, num jogo onde não fomos inferiores mas que parecia destinado a ser vencido por eles.

O plantel Inglês é de grande qualidade, cheio de recursos e alguns jogadores que conheço. Como é um jogo que precisamos muito de vencer, irei apostar na táctica que venho utilizando nos últimos tempos, mas com uma maior aposta em cuidados defensivos, porque aqui os erros pagam-se bem caro. O jogo será em New Anfield, o primeiro grande palco que visitei ao serviço do MK Dons, espero que não seja também o último.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória táctica! Fantástico! Os turcos bem tentaram mas ninguém bate o mister kewl 8)

Agora a Inglaterra.... complicado ainda mais como o mundial é realizado lá! :|

Boa sorte.....

Compartilhar este post

Link para o post

Inglaterra é difícil, já ganharam a Portugal e por 3-1, mas acho que consegues ganhar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória. Agora a Inglaterra tem um plantel do caraças muito bom mesmo. Vai ser muito dificil.

Força ai com os Nuestros hermanos

Compartilhar este post

Link para o post
Grande vitória táctica! Fantástico! Os turcos bem tentaram mas ninguém bate o mister kewl 8)

Agora a Inglaterra.... complicado ainda mais como o mundial é realizado lá! :|

Boa sorte.....

Eu acho que eles nem tentaram... nem à baliza remataram :lol:

Acho que aprendi qualquer coisa quando joguei contra eles o ano passado, também em Inglaterra. Não fiquei nada satisfeito por jogar contra eles, até preferia o Chile, mas é bom para aumentar a exigência.

;)

Inglaterra é difícil, já ganharam a Portugal e por 3-1, mas acho que consegues ganhar ;)

O problema não é ganhar a Portugal. Isso não tem sido algo muito complicado, ainda que tenham o Special One :lol:

Boa vitória. Agora a Inglaterra tem um plantel do caraças muito bom mesmo. Vai ser muito dificil.

Força ai com os Nuestros hermanos

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema não é ganhar a Portugal. Isso não tem sido algo muito complicado, ainda que tenham o Special One :lol:

Não acompanho à algum tempo :oops: Mas desej que ganhes o Mundial ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a dizer sobre a vitória contra a Turquia....fizeste o que tinhas de fazer

Pena a derrota de Portugal com a Holanda...

Jogo que irá certamente ser difícil será com a Inglaterra, mas o Special Kewl irá dar conta do recado sem grandes dificuldades

BoaSorte para o que resta do Mundial e fica com o caneco

Compartilhar este post

Link para o post
Não acompanho à algum tempo :oops: Mas desej que ganhes o Mundial ;)

Tá tudo ;)

Nada a dizer sobre a vitória contra a Turquia....fizeste o que tinhas de fazer

Pena a derrota de Portugal com a Holanda...

Jogo que irá certamente ser difícil será com a Inglaterra, mas o Special Kewl irá dar conta do recado sem grandes dificuldades

BoaSorte para o que resta do Mundial e fica com o caneco

Já não teremos um Espanha x Portugal na final. :(

Compartilhar este post

Link para o post
espanha2-1.png

Quartos de Final - Download da Partida

Este era provavelmente o primeiro jogo desde que estou ao serviço desta equipa que precisávamos mesmo de ver a Fúria Espanhola em acção, porque estamos na maior competição a nível futebolístico, disputando-se em Inglaterra e é precisamente contra a equipa da casa que iremos discutir uma vaga nas Meias Finais. Foi em Inglaterra que comecei a minha carreira e apesar de um Mundial e um Euro ao comando da equipa Holandesa, só os defrontei o ano passado, na Copa das Confederações. Perdemos aí, mas não se notou inferioridade de nossa parte e o respeito não se transformaria em medo.

Tenho prestado grande atenção a todos os detalhes nesta prova e escolhi para defrontar os bifes o sistema que venho utilizando desde o Independiente, com umas ligeiras nuances, a maior parte delas na tentativa de nos tornar mais coesos defensivamente, tentando colmatar aí uma menor qualidade e apostando também um pouco mais num futebol com as suas jogadas de apoio, mas também directo e de contra-ataque quando existir essa possibilidade, tendo em Raúl Prieto como vértice mais adiantado do nosso sistema ofensivo. Se ganharmos aos Ingleses a luta pelo centro do terreno, está mais do que meio caminho andado rumo à vitória nesta partida.

Defrontávamos aqui um 4x4x2 clássico, tipicamente Britânico, um onze titular com perfis que davam gosto ver, mas que equipa que têm. Acho que temos no entanto um sistema de jogo mais evoluído e com outros recursos, podendo ser também mais inteligente. Se lutarmos contra as falhas de finalização que se têm mostrado desde que começámos a qualificação para este torneio, conseguimos incomodar qualquer equipa e isso ficou demonstrado nesta partida em Liverpool.

4vt.png

4vj.jpg

Simplesmente excepcional a forma como despachámos os Ingleses. Com um começo de jogo extremamente tranquilo, a primeira oportunidade surgiu apenas aos 10 minutos e foi para nós, com Abascal a lançar Hermida na cara do guarda-redes Inglês, não conseguindo finalizar. Mas foi diferente à meia hora, com o avançado do Barcelona a ser bem lançado dentro da grande área e a facturar.

Poucos minutos passaram desde o golo inaugural até ao dobrar de vantagem: fantástico passe de Calatayud a isolar Raúl Prieto entre os centrais, o ponta de lança coloca a bola para o poste mais próximo batendo Richard Earnes! Impressionante, só deu Espanha até esta altura!

Na primeira jogada de ataque organizado por parte de Inglaterra, mesmo antes do intervalo, um cruzamento ao 1º poste, desviado por Kenny Smith, reduzia a desvantagem - quanto a mim - de forma injusta pelo que havíamos visto até esta altura. Íamos para o intervalo completamente satisfeitos pelo que havíamos feito, mas apreensivos porque a motivação do lado Inglês iria ser enorme para ir em busca do empate no 2º tempo. Tiveram a primeira oportunidade para empatar apenas aos 55 minutos e num contra-ataque, parecendo ainda algo tímidos... felizmente Kenny Smith atirou por cima da baliza de César Ramírez.

Gostei bastante da forma como defendemos o resultado durante a segunda parte e ainda que os nervos estivessem à flor da pele, nunca a Inglaterra nos conseguiu pressionar de forma totalmente evidente. A cereja no topo do bolo foi colocada aos 93 minutos quando num rápido contra-ataque, em que Hermida dá a bola para Raúl Prieto e este passa em velocidade pelo central, pelo guarda-redes e com uma postura vitoriosa se limita a atirar para o fundo da baliza. Estava feito o 3-1, estava confirmada Espanha nas Meias Finais com inteira justiça.

Resultados

mex.png México 6:3 Chile chi.png
bra.png Brasil 3:2 Alemanha ger.png
ita.png Itália 2:3 e Holanda ned.png
esp.png Espanha 3:1 Inglaterra eng.png

Impressionante o resultado entre México e Chile, um 6-3 na onda do que havia sido o nosso jogo contra os Estados Unidos. Carlos Marín ainda marcou um golo, mas os Mexicanos vão com mérito para a Meia Final. O Brasil teve de se aplicar mas foi com justiça que passaram pela Alemanha, que nunca encantou. Marcou também Onofrio Asara ao serviço de Itália, mas a Holanda foi mais forte e estão assim definidas as quatro equipas que irão discutir ainda o título de Campeão do Mundo.

Sorteio da Meia Final

mex.png México v Espanha esp.png
bra.png Brasil v Holanda ned.png

Tendo em conta as equipas que estão ainda em prova, era absolutamente indiferente qual adversário encontrar. Aumentando as semelhanças desta prova para a Copa das Confederações, depos de Inglaterra vamos agora enfrentar o México, que nos derrotou no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, nas grandes penalidades, de forma bem injusta. Talvez tempo para mais uma vingança.

Brasil e Holanda protagonizarão sem dúvida um jogo interessante e qualquer uma destas duas tem todas as condições para chegar à final e reclamar o título Mundial. Se lá estivermos, será bem difícil colocar as mãos no caneco.

O plantel Mexicano não terá por exemplo a qualidade do Inglês, mas ainda assim têm alguns jogadores a jogar em boas equipas da Europa e com qualidade para provocar respeito. Não é só o que têm individualmente que os faz ser equipa para chegar até aqui, é também o seu estilo de jogo e isso é que é o mais preocupante quando enfrentamos a equipa Mexicana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ocampo,Ortega e Castillo parecem ser as estrelas. à 1ª vista parece ser fácil, mas vais ter uma tarefa árdua. Muito bem contra a Inglaterra, primou a eficácia.

Força, tá no papo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória contra uma equipa que tinha muita qualidade

agora contra o México, acredito que vais ter uma tarefa mais tranquila, mas sempre em alerta, pois existem as ditas surpresas...

aposto numa final Holanda vs Espanha

BoaSorte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Bem, muitos parabéns pela passagem, resta saber se conseguirás vingar-te frente ao México, desejo que isso ocorra e que atinjas a final, e derrota também o México pelo Marín que merecia chegar mais longe neste Mundial.

Força. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitoria contra a Inglaterra. Simplesmente sensacional.

Contra o México, apesar de se calhar não terem o valor individual da Inglaterra, certamente serão um perigo porque senão nao estariam aqui

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Ocampo,Ortega e Castillo parecem ser as estrelas. à 1ª vista parece ser fácil, mas vais ter uma tarefa árdua. Muito bem contra a Inglaterra, primou a eficácia.

Força, tá no papo.

O Ortega ainda agora marcou 3 golos ao Chile. E o Ocampo é um grande central. O Castillo já conheço dos confrontos da Champions pelo Real Madrid e promete muito, faz pouco. Pelo que vi do México, esta é daquelas equipas que esperam bem atrás para depois nos espetar uma facada nas costas, e isso nunca é fácil.

Grande vitória contra uma equipa que tinha muita qualidade

agora contra o México, acredito que vais ter uma tarefa mais tranquila, mas sempre em alerta, pois existem as ditas surpresas...

aposto numa final Holanda vs Espanha

BoaSorte

Mostrámos ter também a nossa qualidade, foi uma partida que até deu gosto rever (fi-lo para melhor elaborar o comentário). Já é uma espécie de surpresa ver aqui o México, é melhor não os deixar continuar a sonhar! :-D

Bem, muitos parabéns pela passagem, resta saber se conseguirás vingar-te frente ao México, desejo que isso ocorra e que atinjas a final, e derrota também o México pelo Marín que merecia chegar mais longe neste Mundial.

Força. :D

Bem visto. Será uma missão a cumprir também em prol de um velho amigo.

Grande vitoria contra a Inglaterra. Simplesmente sensacional.

Contra o México, apesar de se calhar não terem o valor individual da Inglaterra, certamente serão um perigo porque senão nao estariam aqui

Boa sorte

Sem dúvida a mais saborosa desde que "peguei" em Espanha. Nem estariam aqui, nem teriam feito tão boa figura na Copa das Confederações. O México é sempre uma equipa perigosa no FM (e de onde se podem sacar uns belos jogadores)!

Meias: here we go! A Turquia... coitados. :lol:

Coitados? Mess with the best... :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
espanha2-1.png

Meia Final - Download da Partida

Quase sempre com uma boa equipa no FM, não era excepção este México versão 2026, uma equipa que já conhecíamos da Copa das Confederações, onde fizeram o favor de nos roubar o 3º lugar, sendo no entanto bem inferiores o que me dava alento para esta Meia Final.

A capacidade ofensiva deste adversário havia sido bem demonstrada nas duas últimas rondas: 5x0 à Grécia, 6x3 contra o Chile e a equipa com mais golos marcados na competição até ao momento chegava aqui muito moralizada.

2vt.png

2vj.jpg

Enorme domínio nesta partida e quero crer que também teve um pouco que ver com a minha opção táctica: uma pequena alteração no meu sistema Independiente/Real Madrid, colocando mais uma unidade no centro da defesa, mantendo Antônio Carlos à frente dos mesmos, tendo Abascal logo à frente e Leandro+Calatayud dando largura ao jogo de ataque mas servindo também para incomodar quer os extremos quer os laterais adversários. A superioridade com a bola em nosso poder não surgia aqui, mais sim porque mantínhamos os 3 avançados bem lá na frente: Fernández, Prieto e Hermida deram muito trabalho à defesa Mexicana, que nunca pareceu saber bem quem marcar.

O facto de termos chegado aos 90 minutos empatados a 0, explica-se com alguma falta de pontaria/sorte de nossa parte mas também uma excelente prestação do guarda-redes Alejandro Rocha, considerado o melhor em campo nesta Meia Final. Enfrentávamos o prolongamento com algum receio de sermos obrigados a chegar à decisão pelas grandes penalidades, que não é de facto o nosso ponto forte. Era preciso resolver as coisas no tempo extra e fizemos bem por isso!

Grande explosão de alegria, a tão desejada, chegou mesmo, mesmo, a acabar o jogo! Mais um ataque Espanhol, Calatayud fura pela ala direita, grande confusão na área Mexicana com mais uma defesa de Rocha, Fernández roda sobre a bola e dá atrás para Antônio Carlos que dispara para o ângulo oposto, sem hipótese, tirando dos nossos ombros uma grande pressão e permitindo-nos chegar a uma final tão merecida! Espetafantásticulo!

Resultados

mex.png México 0:1 Espanha esp.png
bra.png Brasil 1:2 Holanda ned.png

Eliminado o México, eliminado também o Brasil e as duas Selecções Europeias chegam à final do Mundial. A vitória Holandesa teve uma pontinha de sorte, o Brasil acabou por falhar num aspecto que não é nada estranho à minha Espanha: a finalização.

A grande Final

vsHolanda.jpg

Acho extremamente curioso que, regressando a uma final dum Mundial, 12 anos depois daquele Brasil 3x4 Holanda, encontre precisamente a equipa com a qual conquistei o meu único título nesta competição, uma equipa onde passei 4 anos e onde executei uma das experiências tácticas que mais gozo me deram: a Holanda, pois claro!

Já lá vão os tempos do futebol total, esta Holanda tem estado arredada das grandes decisões a nível de Selecções, mas esmeraram-se agora em Inglaterra quiçá para me encontrarem novamente no caminho, para se despedirem de uma forma marcante. Como diria o outro: já fui muito feliz no Emirates, posso voltar a sê-lo.

O plantel Holandês tem ainda alguns jogadores que não me são nada estranhos: Jan Dekker, Robert Verhoek, Thomassen e Erik Hertog, todos dos tempos do Ajax e Alkemade, que agora treinei no Real Madrid. Tendo passado por tantos jovens promissores, quer na Selecção quer no Ajax, pensava que iria encontrar ainda mais gente conhecida mas estes já são bons exemplos de uma carreira bem conseguida. A Holanda mantém até certo ponto a mesma identidade que tinha e assemelha-se agora connosco: uma defesa com o seu interesse mas ligeiramente mais frágil do que os homens de meio campo e ataque. Esperamos tirar partido disto!

Não podia ter desejado melhor local e adversário para esta final do Mundial. Se fôr realmente a última partida da minha carreira, acho que está à altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras.... e quanto á final em Inglaterra, frente à Holanda, é um final perfeito para uma carreira, também ela perfeita! Tens a minha admiração, pela integridade, capacidade e dedicação que demonstraste ao longo destes meses. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa esteve bastante bem contra o México. Aguentaram até ao fim, e mereceram totalmente a vitória.

A tua equipa tem qualidade mais que suficiente para bater os holandeses por isso acredito na tua vitória. Boa sorte para a final contra a Holanda ;).

Btw, esse avatar :mrgreen: Scrubs :prayer:.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta copa tem sido muito bonita. E a final dela será com certeza antológica. Espero que seja uma partida difícil e muito emocionante :]

Ultima partida da carreira? eu acho que li errado..

Compartilhar este post

Link para o post

YES

Acertei em todas as minhas previsões...

já sabia que ias ganhar ao México....mas podia ter sido com uma vantagem mais alargada não?

Final Holanda vs Espanha......já tinha dito no outro post.....acertei em tudo...

Agora é so venceres no jogo contra a "famosa" Holanda....

A Copa do Mundo está a caminho de Madrid....

Ultima partida da carreira?????

Nãooooooooooooooooooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Depois , posta o histórico de vencedores da Bwin.com, sff...

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! Simplesmente fantástico! Contra a Inglaterra e Espanha, simplesmente bestial! Parabéns! A maneira como jogaste contra as duas é de louvar!

Mais uma vez parabéns!

Venha a laranja mecanica! :medinho:

Ultimo jogo da carreira....

Tudo tem um fim não é? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, grande campanha que vens fazendo, estou a adorar acompanhar especialmente a vertente táctica, já usaste 4 esquemas diferentes neste Mundial, todos com o sucesso que se viu. Agora pergunto-me, qual usarás na final?!

Calatayud e Leandro parecem-me aparecer em grande nível mesmo, o primeiro quando nem era (pelo menos por mim :x ) apontado à titularidade. Engraçado ver-te, no jogo dos Oitavos, apostar no Prieto quando ele até à altura não tinha marcado qualquer golo em detrimento de Hermida que já tinha feito o gosto ao pé mais que uma vez.

Agora na final, nostálgico este encontro, com uma Holanda que diz-te muito. Asara parece ter feito um grande campeonato e Marín também deixou a sua marca..

Vamos :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela final

acho que será mesmo a ultima partida da carreira embora nao queira muito mas tens os teus motivos e acho que ao aacbares em inglaterra e possivelmente como campeao acabas em grande

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...