Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Visitante

Vou apenas votar no jogador mais marcante, isto porque houve alturas, nomeadamente a do Ajax e a passagem pelo Barça que eu não acompanhei tanto como outras e por isso não posso fazer comparações entre jogadores que vi e outros que não.

O mais marcante foi o Bishop para mim, lembro-me no Dons, que máquina de golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixarei a preguiça de lado para fazer um post que valhe a pena :)

Bem, foi uma eleição bem fácil, que se adaptou a uma tática bem básica, a 5-11-3 :lol:

Brinadeiras a parte, aí está..

Eu acho que, vendo o meu Dream Team, fica bem claro quais os meus momentos favoritos durante este save. Lamento pela pobre edição, meu pc está sem photoshop, então apelei para o paint.

DreamTeamKewl-1.jpg

Alguns comentários:

Os critérios de eleição para este time foram bem simples, escolhi os jogadores por quem tive mais simpatia ao longo destes meses todos.

Para o gol, Brad Jones é uma escolha inevitável, a quantidade de HdJ tidas por ele, nunca liga tão difícil, já denuncia sua monstruosa capacidade.

Escolho Diego Souza para ser MDC não pela sua capacidade técnica (embora não contestada), pois antônio carlos se mostrou pra mim muito mais monstruoso do que Diego. Mas pra mim a contratação deste Brasileiro para o Dons fui um divisor de águas no desempenho da equipe na temporada do primeiro titulo nacional do Dons.

Lucus Banton está aí como a principal peça da história deste save, para mim. Foi o jogador por quem mais criei simpatia, Um dos poucos jogadores por quem tivemos a oportunidade de observar desde a sua juventude até a sua mais alta experiência. Um dos protegidos de Kewl e um dos ídolos do Dons, certamente. Foi um pena ver que ele não foi tão aproveitado quanto deveria, na ausência de Kewl ao clube inglês.

Egger está aí mas representa tanto o Asara quanto a ele próprio. Foi uma dupla que me deu uma sensação de serem um só, dentro de campo. Não tenho argumentos para isso, foi apenas uma sensaão estranha :lol:

Giles Barnes, assim como Banton, foi outro jogador por quem tive muita simpatia, portanto achei mais que merecido esta presença nos melhores 11.

Confesso que Traoré e Saivet estão aí para tapar buraco, pois fui pouco simpático com os eleitos do lado esquerdo do campo :lol:

Por último, Carlos Marín, que não precisa de explicações. Na verdade, um jogador desses não tem explicação, é fora do comum. Minha primeira eleição seria o Haynes, mas fiquei com pena por conta do meu protecionismo com o Dons.

7 Reservas:

GR Diaz

DCJeff Brown

MDCAntônio Carlos

MAC Bojinov

MAC Ernane Marques

PL Haynes

PL Brandão

É isso aí, espero que tenham gostado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já te disse, mas volto a dizer e não me canso! Obrigado pelo save que proporcionas-te ao emem! :prayer:

Save brilhante em todos os aspectos! Carreira magnifica mesmo.

Mais uma vez, obrigado! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há dúvidas?

Brad Jones

Stevenson

Rafinha

Davies - Slomka

Diego Souza (fiquei triste por não ver o bombeiro Osbourne aqui pq tinha dúvidas entre ele e o brasileiro)

Barnes

Banton

Bishop - Marín - Haynes

edit: O bombeiro está na 1ª fase de construção, esquece.. hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Que ENORME save =D>

Lamento que termine, vou ficar com saudades.

O 11 ideal é muito difícil de conceber, já que a qualidade dos jogadores é enorme e cada um tem o seu estilo e maneira de jogar. Apesar de tudo, os jogadores que considero mais importantes no teu trajecto:

Gustavo Diaz

Rafinha

Stevenson (versátil, regular, completo)

Felipe (magistral no complexo sistema defensivo que implementaste no Barça)

Curtis Davies (à sua maneira, acabou por ser essencial na consolidação do MK Dons na Premiership no teu primeiro período à frente do clube)

Kivuvu (basilar na jovem equipa do "limpa-vidros")

Banton (enorme, a primeira verdadeira super-estrela que criaste)

Messi

Barnes (um senhor)

Marín (incontornável)

Haynes (uma máquina)

Só tenho pena que não abras o "pote" das tácticas que elaboraste ao longo do save, em especial aquele losango fabuloso do MK Dons

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei a acompanhar devidamente algumas fases da tua carreira, como Ajax e Inter, e mesmo esta parte final, em que estive novamente de fora, pelo que talvez não ache justo fazer a minha 'Dream Team' de todo o save, porque era capaz de escolher todos os jogadores das equipas cuja tua passagem realmente acompanhei.

Mas pelo que vi, então, e usando também o 4x3x3 do Independiente, em que se celebrizou o Marín,

Brad Jones

Van Djik

Traoré

Curtis Davies

Slomka

Diego Souza

Barnes

Sneijder

Bishop

Marín

Haynes

Lembro-me da importância do Saivet no Inter, apesar de não ter sido das fases que mais acompanhei, mas este trio de ataque é mesmo perfeito. Há jogadores que tenho pena em deixar de fora, e como disse a votação pode também ser algo injusta, mas pronto.

Resta-me dar-te os parabéns por mais um magnífico save e agradecer-te por aqui teres deixado mais uma enorme história com vários 'capítulos' que tanto gosto deram ao ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, vocês são enormes.

O esquema tem que ser o 4x3x3 que ficou célebre com o Marín.

Na baliza, o Brad Jones, foi o que esteve mais tempo contigo, parece-me. Nos centrais, o que melhor me lembro é o Andronic! Com ele fica o Davies. Na esquerda, se não tivesse saído tão cedo da tua equipa o Nyatanga tinha lugar (é assim que se chama, não é?), assim sendo fica o Alkemade, Rafinha do outro lado, porque é o que desequilibra daquele equilibrio de qualidade. A trinco fica o Carlos, decisivo neste último ano, e à sua frente Barnes e Kenia. Tenho pena do Banton... Mas vai ficar de fora. Na frente, Bishop -- Marín -- Haynes. :prayer:

Não foi o que esteve mais tempo mas a nível de guarda-redes está ela por ela. Foi uma pena a precoce venda do Nyatanga, mas 30M€... muita nota. À frente dele ainda colocaria o McEveley e o Mtiliga, dois jogadores importantes à sua maneira também. É uma escolha difícil.

Vais ser um dos poucos a deixar o Banton de fora. :tongue: Escolher a frente de ataque para mim é o mais complicado, no meio de tantas escolhas difíceis.

Obrigado pelos teus votos.

Esquema táctico: Obviamente, o primeiro... o 4-4-2 em Losango do MK Dons.

GR - Brad Jones (MK Dons)

DC - Dorian Andronic (Ajax)

DC - Jeff Brown (MK Dons)

DE - Lewis Stevenson (MK Dons)

DD - Ties van Dijk (MK Dons)

MDC - Kivuvu (Ajax)

MD - Lucus Banton (MK Dons)

ME - Zoltan Stieber (Ajax)

MAC - Giles Barnes (MK Dons)

PLC - Parez Karim (Ajax)

PLC - Carlos Marín (Independiente/Real Madrid)

Para terminar, e não que seja muito relevante, quero dizer apenas que os percursos no Ajax e no MK Dons foram os que mais gostei. O primeiro, por ser um verdadeiro defensor da aposta em jovens, porque eles sim são o futuro daquele clube, e jogam com amor à camisola, e não por dinheiro. O segundo, por razões óbvias: Foi onde tudo começou, onde começou este belissima carreira. Um bem haja a esta carreira de FM 2008!

:handclap:

Dá para reparar logo quais foram os percursos que mais gostaste. E acredita que é relevante. Ficavas aí com uma grande equipa com esses e o bom futebol estava garantido.

Obrigado também pelas tuas belas escolhas. É muito interessante para mim ver o pessoal a escolher também os seus favoritos e o esquema.

Vou apenas votar no jogador mais marcante, isto porque houve alturas, nomeadamente a do Ajax e a passagem pelo Barça que eu não acompanhei tanto como outras e por isso não posso fazer comparações entre jogadores que vi e outros que não.

O mais marcante foi o Bishop para mim, lembro-me no Dons, que máquina de golos.

Podes votar na mesma, nos favoritos enquanto acompanhaste. Não fica definido que para eleger a equipa ideal as pessoas tenham de ter acompanhado tudo - afinal, cada um tem a sua e isso é que é o mais interessante.

O Andy Bishop foi a 2ª grande estrela neste save - o 1º foi o Jemal Johnson, que se não fosse vendido para o WBA podia ter alterado por completo o rumo da carreira - Bishop não viria.

Deixarei a preguiça de lado para fazer um post que valhe a pena :)

E vale mesmo a pena!

Bem, foi uma eleição bem fácil, que se adaptou a uma tática bem básica, a 5-11-3 :lol:

Brinadeiras a parte, aí está..

Eu acho que, vendo o meu Dream Team, fica bem claro quais os meus momentos favoritos durante este save. Lamento pela pobre edição, meu pc está sem photoshop, então apelei para o paint.

DreamTeamKewl-1.jpg

Alguns comentários:

Os critérios de eleição para este time foram bem simples, escolhi os jogadores por quem tive mais simpatia ao longo destes meses todos.

E é assim mesmo que tem de ser.

Para o gol, Brad Jones é uma escolha inevitável, a quantidade de HdJ tidas por ele, nunca liga tão difícil, já denuncia sua monstruosa capacidade.

Escolho Diego Souza para ser MDC não pela sua capacidade técnica (embora não contestada), pois antônio carlos se mostrou pra mim muito mais monstruoso do que Diego. Mas pra mim a contratação deste Brasileiro para o Dons fui um divisor de águas no desempenho da equipe na temporada do primeiro titulo nacional do Dons.

Muito bem observado. O Brad Jones também foi importante como ponto de viragem, mas a contratação de Diego Souza, até pelo seu montante, foi uma aposta que também passou uma mensagem de grandeza.

Lucus Banton está aí como a principal peça da história deste save, para mim. Foi o jogador por quem mais criei simpatia, Um dos poucos jogadores por quem tivemos a oportunidade de observar desde a sua juventude até a sua mais alta experiência. Um dos protegidos de Kewl e um dos ídolos do Dons, certamente. Foi um pena ver que ele não foi tão aproveitado quanto deveria, na ausência de Kewl ao clube inglês.

E agora mais uma enorme curiosidade: adivinha quem terminou a carreira este mês de Julho? Lucus Banton. Um jogador que é também um símbolo deste meu percurso. Terminou a carreira a jogar no Derby, onde começou o Barnes.

Egger está aí mas representa tanto o Asara quanto a ele próprio. Foi uma dupla que me deu uma sensação de serem um só, dentro de campo. Não tenho argumentos para isso, foi apenas uma sensaão estranha :lol:

Na verdade eram jogadores com muito em comum e que cada um pelo seu lado, ajudava o Marín ao meio a fazer golos. Infelizmente nunca vimos o real potencial de Jochen Egger, pois era um jogador extraordinário... melhor marcador no primeiro ano de Real Madrid.

Giles Barnes, assim como Banton, foi outro jogador por quem tive muita simpatia, portanto achei mais que merecido esta presença nos melhores 11.

Encontrei o Barnes no Airdrie United há uns meses, e vi que ele também me tinha no pessoal favorito. Terminou a carreira também esta temporada, depois de 3 épocas em divisões inferiores.

Confesso que Traoré e Saivet estão aí para tapar buraco, pois fui pouco simpático com os eleitos do lado esquerdo do campo :lol:

Mas tapam muito bem, foram bons jogadores.

Por último, Carlos Marín, que não precisa de explicações. Na verdade, um jogador desses não tem explicação, é fora do comum. Minha primeira eleição seria o Haynes, mas fiquei com pena por conta do meu protecionismo com o Dons.

Acredito que num esquema com apenas 1 ponta de lança, a eleição seja sempre ingrata. Eu não seria capaz de deixar o Haynes de fora pois foi também uma personagem mítica. Mas o Carlos Marín impressionou absolutamente e foi o maior matador que alguma vez encontrei.

7 Reservas:

GR Diaz

DCJeff Brown

MDCAntônio Carlos

MAC Bojinov

MAC Ernane Marques

PL Haynes

PL Brandão

É isso aí, espero que tenham gostado ;)

Todas essas reservas poderiam muito bem estar no onze titular. Por aí se vê também a dificuldade que eu próprio terei em escolher.

Eu gostei bastante. Obrigado :compinchas:

Eu já te disse, mas volto a dizer e não me canso! Obrigado pelo save que proporcionas-te ao emem! :prayer:

Save brilhante em todos os aspectos! Carreira magnifica mesmo.

Mais uma vez, obrigado! :prayer:

Também se te cansasses, eras um preguiçoso de primeira ó Mário. Eu é que agradeço e o tempo que passámos no MSN a falar do save também foi agradável.

Mas há dúvidas?

Brad Jones

Stevenson

Rafinha

Davies - Slomka

Diego Souza (fiquei triste por não ver o bombeiro Osbourne aqui pq tinha dúvidas entre ele e o brasileiro)

Barnes

Banton

Bishop - Marín - Haynes

edit: O bombeiro está na 1ª fase de construção, esquece.. hihi

Achas que eu era capaz de deixar o Osbourne de fora pelo menos dos nomeados? Nunca. Um verdadeiro tractor.

Vejo que tal como o Red escolheste esse tridente ofensivo. Daria pena das defesas adversárias... e eu tenho pena de nunca ter a oportunidade realmente de reunir esses 3. Podiam era pegar-se à porrada para decidir quem marcava mais golos, o que era chato. Com Barnes e Banton a assistir, era um mimo. Obrigado também pelas tuas nomeações, sem dúvidas. 8)

Que ENORME save =D>

Lamento que termine, vou ficar com saudades.

O 11 ideal é muito difícil de conceber, já que a qualidade dos jogadores é enorme e cada um tem o seu estilo e maneira de jogar. Apesar de tudo, os jogadores que considero mais importantes no teu trajecto:

Gustavo Diaz

Rafinha

Stevenson (versátil, regular, completo)

Felipe (magistral no complexo sistema defensivo que implementaste no Barça)

Curtis Davies (à sua maneira, acabou por ser essencial na consolidação do MK Dons na Premiership no teu primeiro período à frente do clube)

Kivuvu (basilar na jovem equipa do "limpa-vidros")

Banton (enorme, a primeira verdadeira super-estrela que criaste)

Messi

Barnes (um senhor)

Marín (incontornável)

Haynes (uma máquina)

Só tenho pena que não abras o "pote" das tácticas que elaboraste ao longo do save, em especial aquele losango fabuloso do MK Dons

:prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Obrigado também pela tua nomeação perolas. Foste uma das pessoas que mais vezes foi ao estádio e daí se vê também o teu interesse.

Agora essa tua última frase, faz-me pensar que também poderei deixar aqui alguma coisa. Irei organizar isto e vou terminar deixando também aqui disponíveis os sistemas tácticos que fui criando e evoluindo - uns menos do que outros - durante a minha carreira. :compinchas:

Não cheguei a acompanhar devidamente algumas fases da tua carreira, como Ajax e Inter, e mesmo esta parte final, em que estive novamente de fora, pelo que talvez não ache justo fazer a minha 'Dream Team' de todo o save, porque era capaz de escolher todos os jogadores das equipas cuja tua passagem realmente acompanhei.

Mas pelo que vi, então, e usando também o 4x3x3 do Independiente, em que se celebrizou o Marín,

Brad Jones

Van Djik

Traoré

Curtis Davies

Slomka

Diego Souza

Barnes

Sneijder

Bishop

Marín

Haynes

Lembro-me da importância do Saivet no Inter, apesar de não ter sido das fases que mais acompanhei, mas este trio de ataque é mesmo perfeito. Há jogadores que tenho pena em deixar de fora, e como disse a votação pode também ser algo injusta, mas pronto.

Resta-me dar-te os parabéns por mais um magnífico save e agradecer-te por aqui teres deixado mais uma enorme história com vários 'capítulos' que tanto gosto deram ao ler.

O que disse ao Johnni, também serve para ti. O importante é o onze ideal de cada um, pela sua experiência de acompanhante do save.

Saivet foi o grande matador no Inter mas também não tenho coragem de o colocar em deterimento desses 3, e até do Karim. Nunca disse que seria fácil escolher apenas 11 :-D

Muito obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei que sou um chato...

hihi :mrgreen:

8)

Kewl, se for possível podes postar o historial de Banton ? :)

Tive que recuar para uma gravação do princípio de Junho, mas achei.

bantonfofo.jpg

Histórico de Lucus Banton. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

O Banton infelizmente só deu frutos quando dentro dos teus esquemas, Kewl, mas mesmo assim teve temporadas aceitáveis ao longo da carreira. A transferência para o Sevilla custou uma quantia que condiz com a importância dele ao Dons ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um onze ideal com tantos jogadores marcantes? Não consigo. Mas os que mais marcaram, penso, esta carreira foram Brad Jones, Banton e Barnes. Penso que estes três, apesar de o Banton e do Jones (este sem certeza) só terem rendido ao lado de mister Kewl..mas afinal isto é um onze ideal da tua carreira por isso penso que eles merecem estar presentes. Depois o Slomka, o Marín entre outros..muitos destaques!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou eleger a Dream Team, pois não acompanhei este save do inicio, ja peguei nele a meio do Inter, e por isso posso deixar de lado algum jogador de forma injusta. Este foi e ainda é o save que mais gosto me dá acompanhar. O único ponto negativo é a passagem pelo Racing, mas isso facilmente é ofuscado por outros trajectos, tão grandiosos como tu. kewl,

és grande :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acompanhei o save todo, portanto, não o acompanhando e só tendo uma noção geral do que está para trás, pouco ou nada posso fazer quanto à Dream Team, mas de qualquer dos modos foi um grande save, merecedor de :prayer:, simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

É com um misto de alegria e tristeza que me deparo com o ponto final desta carreira. Por um lado, fico extremamente contente por ver que ganhaste o Mundial e que tiveste a coragem de terminar na altura correcta, por outro, e este é o mais óbvio, a tristeza de deixar de ler as tuas palavras é, também ela, muito grande.

De qualquer forma, tenho 322 (and counting...) páginas para ler e reler, tendo a certeza que quando decidires voltar, o farás na altura ideal e com todo o entusiasmo. Obrigado pelos momentos bem passados, pelas palavras ideais... por 7 meses fantásticos!

Um Abraço! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
O Banton infelizmente só deu frutos quando dentro dos teus esquemas, Kewl, mas mesmo assim teve temporadas aceitáveis ao longo da carreira. A transferência para o Sevilla custou uma quantia que condiz com a importância dele ao Dons ;)

Por um lado é pena... por outro torna a nossa ligação mais especial. Ele não era uma estrela Mundial, mas bem utilizado e com as suas maiores qualidades em acção, tornou-se numa figura muito importante no meu MK.

Fazer um onze ideal com tantos jogadores marcantes? Não consigo. Mas os que mais marcaram, penso, esta carreira foram Brad Jones, Banton e Barnes. Penso que estes três, apesar de o Banton e do Jones (este sem certeza) só terem rendido ao lado de mister Kewl..mas afinal isto é um onze ideal da tua carreira por isso penso que eles merecem estar presentes. Depois o Slomka, o Marín entre outros..muitos destaques!

Imagina a dificuldade da minha missão, que os eduquei que nem filhos. lol

Não vou eleger a Dream Team, pois não acompanhei este save do inicio, ja peguei nele a meio do Inter, e por isso posso deixar de lado algum jogador de forma injusta. Este foi e ainda é o save que mais gosto me dá acompanhar. O único ponto negativo é a passagem pelo Racing, mas isso facilmente é ofuscado por outros trajectos, tão grandiosos como tu. kewl,

és grande :prayer: :prayer: :prayer:

Obrigado Rosinhas.

Eu não acompanhei o save todo, portanto, não o acompanhando e só tendo uma noção geral do que está para trás, pouco ou nada posso fazer quanto à Dream Team, mas de qualquer dos modos foi um grande save, merecedor de :prayer:, simplesmente.

Obrigado wade.

É com um misto de alegria e tristeza que me deparo com o ponto final desta carreira. Por um lado, fico extremamente contente por ver que ganhaste o Mundial e que tiveste a coragem de terminar na altura correcta, por outro, e este é o mais óbvio, a tristeza de deixar de ler as tuas palavras é, também ela, muito grande.

De qualquer forma, tenho 322 (and counting...) páginas para ler e reler, tendo a certeza que quando decidires voltar, o farás na altura ideal e com todo o entusiasmo. Obrigado pelos momentos bem passados, pelas palavras ideais... por 7 meses fantásticos!

Um Abraço! :compinchas:

Obrigado PM. Escreves bem, me gusta. Tens potencial para fazer coisas bonitas nesta secção.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens kewl,foi sem duvida o melhor save que acompanhei desde que aqui estou e tive a sorte de acompanha-lo por inteiro mesmo sem tendo comentado logo de inicio

mais uma vez parabens e fico a espera de um proximo ;) :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post
mkd-1.png

Dream Team: as minhas escolhas

Começarei este post colocando a equipa escolhida por vós, como a melhor desta carreira, avançando depois com os meus eleitos, comparando no final. Desde já agradeço novamente os vossos votos.

O esquema mais utilizado por vós, talvez por ser o mais recente, foi o 4-1-2-3, que se tornou famoso no Independiente e Real Madrid.

GR: Brad Jones
DE: Lewis Stevenson
DD: Ties van Dijk/Rafinha
DC: Curtis Davies
DC: Slomka
MDC: Diego Souza
MC: Banton
MC: Barnes
PL: Danny Haynes
PL: Andy Bishop
PL: Carlos Marín

O atleta mais votado foi Carlos Marín. Seguiram-se Giles Barnes e Brad Jones, Lucus Banton e Danny Haynes. Irei agora avançar com as minhas escolhas, com o esquema que mais vezes utilizei nesta carreira: o losango à la Milton Keynes.

gr-1.png

Brad Jones (MK Dons)

Marcou uma altura muito importante na minha carreira. Contratei-o ao Middlesbrough por uma pechincha, numa altura que precisava mesmo de um guarda-redes de nível. Assumiu sem medo a titularidade e foi uma peça muito útil no primeiro título Inglês e Europeu que o Milton Keynes conseguiu. Ficou ainda no clube até à minha segunda passagem, mas nessa altura Enyeama e Costil não o deixaram jogar.

dc-1.png

Curtis Davies (MK Dons)
Dorian Andronic (Ajax)

Estes dois, no meio de tantos outros centrais que me agradaram, foram os mais líderes da sua defensiva, os grandes patrões no MK e Ajax e por isso levam a minha preferência. Curtis Davies foi o central de eleição neste save, um jogador muito completo e depois a adição de Andronic no plantel do Ajax também nos permitiu até chegar a uma meia final de Champions. Duas torres que tive o prazer de comandar.

de-1.png

Eduardo (Ajax)

Provavelmente algo surpreendente esta minha escolha, porque não recebeu qualquer voto ou sequer foi distinguido por vós, mas este é um daqueles jogadores que agrada qualquer treinador: super polivalente, este Brasileiro jogou no Ajax a central, médio, defesa esquerdo, sempre com boas prestações e fazendo o papel de lateral ofensivo extremamente bem. Não foi nada fácil para mim diferenciá-lo de Stevenson e Alkemade, por exemplo, mas creio que estou a ser justo.

dd-1.png

Ties van Dijk (MK Dons)

Este foi um grande lateral para o Milton Keynes. Contratei-o a custo zero ainda muito jovem, mas saí depois para Barcelona e não o treinei nos seus primeiros 4 anos no clube. Quando regressei, estava já um pouco mais evoluído e foi quase sempre o titular nessas 3 temporadas em que conquistámos 2 vezes a Premier League e 2 Champions, entre outras.

mdc-1.png

Kivuvu (Ajax)

O que me fez preferir Kivuvu a outros nomes como Antônio Carlos ou Diego Souza, foi precisamente a sua utilidade quer no Ajax, quer na Selecção Holandesa. Era um verdadeiro tractor a meio campo, um jogador que tanto defendia como ajudava o ataque, ainda marcava alguns golos e bem importantes. Marcou uma altura nesta carreira, a altura do futebol total.

mc-1.png

Ofensivos
Giles Barnes (MK Dons)

Impossível escolher outro. Giles Barnes foi uma verdadeira máquina, um jogador de grande nível ao serviço de uma equipa em crescendo, que depois se afirmou no futebol Europeu. As suas combinações com Lucus Banton, as suas assistências e os seus belos golos serão bem lembrados. Um galáctico!

vers-1.png

Centro/Ala
Lucus Banton (MK Dons)
Zoltan Stieber (Ajax)

Foi extremamente complicado chegar a estes dois, não por Banton, mas por não saber quem colocar com ele. O romantismo da ligação ao Ajax e a surpresa que foi o rendimento de Zoltan Stieber, ajudaram na minha decisão, tendo sido também ele um extremo de enorme qualidade. Quanto a Banton, produto do MK, um jogador que cresceu ao mesmo tempo que a minha carreira avançava, não era o jogador mais reputado do Mundo, mas sob meu comando foi sempre muito importante, é uma lenda.

av.png
Danny Haynes (MK Dons)
Carlos Marín (Independiente/Real Madrid)

O Bishop que me desculpe, especialmente, mas também teria de pedir desculpas a tantos outros avançados que me ofereceram tantos golos ao longo destas 19 temporadas. No entanto, Haynes e Marín foram sem dúvida os principais marcadores de golos. O Inglês de uma longevidade incrível, esteve bem presente tanto no primeiro como no último título que conquistei ao serviço do Milton Keynes, fiquei com grande empatia com ele. O segundo, bem... duas temporadas completas treinado por mim, 77 golos marcados no Independiente, 78 no Real Madrid, numa altura em que inseri nesta história o modelo 4-3-3 com jogador alvo, no qual ele se adaptou como peixe na água. Registo mais do que impressionante e quase insuperável, de um jogador que continuaria a marcar como um animal esfomeado, se o save continuasse.

Juntando a minha escolha com a vossa, vemos que há acordo em relação a Brad Jones, Van Dijk, Curtis Davies, Banton, Barnes, Haynes e Marín, mais de metade da equipa, nada mal. Agora, quem foi para mim o MVP desta carreira? É uma eleição tão complicada que vocês nem alinharam nisso. E eu também deixarei que estes 14/15 sejam eternos, cada um à sua maneira, não irei destacar um, porque já foi injusto deixar outros que tal de fora.

mkdons.png

O abandono

Legen... wait for it... dary! Legendary!

abandono.jpg

Foi a 12 de Julho de 2026 que disputei o meu último jogo. Uma semana volvida, já com a demissão do cargo de Seleccionador Espanhol, anunciei a minha retirada como treinador de futebol, numa carreira que durou 19 anos.

Posso agora dedicar mais tempo aos meus hobbies e passar também alguns bons momentos com as minhas esposas Suecas.

O Jantar de despedida - 21/07/2026 @ Milton Keynes

A organização deste jantar de tributo a Mister kewl foi envolta em mistério, mas ao princípio da noite o porta-voz do grupo de accionistas do clube Londrino revelou o que muitos esperavam: o Português era nomeado Presidente do clube.

winkle.jpg
É oficial: kewl sucede na presidência a Pete Winkleman, um homem que nem sempre teve a melhor das relações com o treinador.

Com 8 temporadas passadas em Milton Keynes, repletas de sucesso e sendo reconhecido por todos como o principal motor no crescimento do clube, que ainda este ano se sagrou Campeão Inglês, com a sua retirada do cargo de treinador pareceu mais do que lógico mais um regresso, agora numa outra função.

Esperam-se agora mais sucessos no futuro. Sabe-se que as primeiras medidas do novo Presidente serão rodear-se de gente que sente o clube e o conhece por dentro, ex-jogadores que terminaram a sua carreira: Banton, Barnes, Bishop e Haynes estiveram presentes no jantar.

Até sempre!
Fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente save recheado de qualidade, mister kewl, isto merece ir para outro sitio, não ?!

Carreiras Notáveis !!1

Cá espero pelo próximo, pelo que li será apenas na próxima versão, mas desde que compense :grin: .

Edit : :dry: . Que equipa de sonho :prayer: Jones, Davies, Banton, Barnes, Haynes e Marín :heart: . A presidente do Milton Keynes, muito bem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Carreiras Notáveis ! já devia lá estar.

Excelente save que nos proporcionaste, sem dúvida um dos melhores que já vi.

Organização,Gráficos,Escrita, Resultados,Escrita :prayer:

Um exemplo a seguir de save.

Mister Kewl :prayer: , desculpa enganei-me, agora é Sr. Presidente Kewl :mrgreen:

EDIT: #5.000

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa sem dúvida, optei por não opinar porque não acompanhei todo o save...

Acabaste e acabaste muito bem, no final fica o grande trabalho, o grande save e concerteza, o amor ao MK Dons, não acredito que esqueças a equipa eheh

Muito bom o pormenor de virares presidente, parabens kewl!

CN!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um enorme save !! Parabéns :prayer:

Vá, não demores muito :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

E quando achava eu que já não podia ser surpreendido, deparo-me com um final de carreira bem gizado, mesmo ao teu estilo...Adorei! Até ao FM2009. :compinchas: :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...