Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

espanha-1.png

Os 23 escolhidos para representar Espanha no Mundial'2026

Minhas senhoras, meus senhores. É com todo o gosto que cá venho divulgar a lista de 23 atletas que irão para Inglaterra cheios de vontade de trazer o troféu para Madrid.

gr-1.png

César Ramírez

Formado no Deportivo, passou ainda pelo Inter até chegar ao Portsmouth, sendo o primeiro a conseguir fazer esquecer um pouco Ben Foster. Terá as suas falhas, mas parece-me o principal candidato para a baliza.

Mario Godoy

Godoy nasceu na Argentina, foi formado no Vélez Sarsfield e habituou-se esta época a sofrer golos dos avançados do Real Madrid. Esta posição não está com grandes opções para nós, portanto chamei-o para o Mundial. O pior que poderá acontecer será ele defender mal nos treinos.

dc-1.png

Gorka Alarcón

Defesa do Real Madrid, Gorka tem o azar de ser, em alguns momentos, mais um aliado da equipa adversária. Aparece neste Mundial depois de uma época onde foi a maioria das vezes titular no Campeão Espanhol e Europeu, portanto uma chamada mais do que natural.

Eduardo Navarro

Central do Reading, que ficou no 6º lugar da Liga Inglesa, Eduardo Navarro é mais um imigrante de sucesso. Não será uma muralha, mas é um defesa com qualidades e que começará a prova no onze titular, apesar de não ter estado muitas vezes na equipa na fase de qualificação. Se não o desafiarem em sprint muitas vezes, terá controlo sobre os acontecimentos.

Alberto Mateo

O primeiro dos representantes do MK Dons nesta convocatória. A posição de origem de Mateo é o centro da defesa e será aí utilizado como principal opção de reserva. Surpreende-me que ande a ser utilizado com relativa regularidade na Premier League, com tão modestos atributos físicos.

Iban Durán

Este jovem do Nantes esteve para vir para o Real Madrid na temporada anterior, mas como completei o lote de quatro centrais, abdiquei. Tem uns atributos que chamam à atenção e se melhorasse fisicamente (ainda tem tempo, com 21 anos) poderia tornar-se num defesa fantástico.

de-1.png

Daniel Rodríguez Suárez

Foi no Real Madrid suplente de Alkemade ao início, começou depois a ganhar o lugar e a confirmar as suas potencialidades, à medida que a época ia chegando ao fim. Não foi convocado durante a fase de qualificação, mas chamo os que estão no seu melhor momento por esta altura e seguindo esta lógica, aqui está o Daniel.

Manuel Álvarez Pérez

Jovem lateral do Valencia, que fez quase todos os jogos na Primera División, apenas com 21 anos. Achei uma opção interessante para o banco e quem sabe se não vejo também as razões que levaram a apostar o mister do seu clube a apostar nele.

dd-1.png

Unai Algorta

Basco, actualmente a jogar no Betis, Unai Algorta é a melhor opção a nível de laterais direitos com Nacionalidade Espanhola neste momento, um lugar que está algo carenciado. Não foi titular indiscutível esta temporada, mas terá de ser a grande aposta no meu esquema.

Martín Borrell

Este versátil defesa do Inter, é um pouco semelhante a Iban Durán, podendo jogar à direita ou ao meio, mas como se poderá safar melhor na lateral, é para aí que aposto nele, como alternativa a Algorta. Não lhe poderei pedir grande profundidade de jogo, mas não se poderá limitar apenas a defender.

mdc-1.png

Antônio Carlos

Jogador que admirei bastante esta temporada ao serviço do Real Madrid, espero muito de AC neste Mundial. Equilíbrio a meio campo, bolas recuperadas e uns belos passes e remates de longe, para ajudar também a somar golos.

Fernando Sáez

Atributos bastante interessantes para um homem desta posição, o facto de jogar no Tottenham e na competitiva Liga Inglesa me fazem também não ter medo de apostar em Sáez, caso seja necessário, por lesão ou quebra de forma do seu rival na corrida por um lugar.

mc-1.png

Angel Espinosa

Habitual titular do Arsenal, um jogador maduro aos 26 anos e estabelecido no panorama Europeu, não foi habitual aposta até ao momento na Selecção, mas o declínio de outros e a sua evolução permitiram-lhe marcar agora presença no Mundial. Principal candidato para jogar à frente de Antônio Carlos, na organização de ataque.

Jon Etxebarria

O MK Dons contratou-o esta temporada por 27M€ e ele mostrou-se uma má aposta, jogando poucas vezes e aproveitando mal as oportunidades. Está aqui porque apesar de um mau ano, é a melhor opção para este lugar, depois de Espinosa, e tem capacidade. Fica de reserva.

vers-1.png

Adrián Calatayud

Grande figura do Granada, equipa que há 1 ano e pouco até esteve em lugares de Champions, Calatayud é um médio de ataque, que também pode jogar pela direita mas que o faz melhor pelo centro, até porque lhe falta velocidade para ser um extremo de grande nível.

Maximiliano Linaris

Típico extremo, baixinho e rápido, mais um atleta do MK Dons, que parece andar a investir em jogadores Espanhóis desde que tomei controlo da Selecção, curioso. Linaris não fez uma época brilhante na Premier League, ainda que tenha atributos para ser sem dúvida um ponto de desequilíbrio. Como não irei para já fazer uso de extremos, não sei que rendimento poderá ter.

Adrián Sáenz

Chamei este esquerdino do Chelsea, mais para ter alguém mesmo natural do lado esquerdo e era ainda assim o mais reputado de entre os listados. Investiram mais de 17 milhões nele mas ainda nada mostrou e pode ser mais um para passar ao lado de uma bela carreira. Quem sabe, ainda pode decidir este Mundial.

Leandro

Um pouco melhor fisicamente e este versátil jogador do Sevilla seria um dos melhores do Mundo. Nascido no Brasil, não aproveitado pelo Escrete, melhor para nós! Fez uma excelente época no seu clube, que gastou 36 milhões na sua compra ao Tottenham, levando-me a ter toda a confiança para o colocar a jogar, já!

Juan Carlos Abascal

Bastante interessante o perfil deste jogador. Sendo um chamado número 10, tem melhores condições físicas do que muitos extremos ou laterais e ainda assim os atributos técnicos estão também lá. Devido à grande concorrência, poderá ter dificuldades em pegar de estaca, mas é sem dúvida alguém a ter em conta quando precisarmos de desequilibrar o jogo já no segundo tempo.

José Raúl Álvarez

Um dos grandes flops do futebol Espanhol, desta geração. JRA tinha tudo para ser um quase-sucessor de Maradona, mas estas duas temporadas que passou em Roma foram para esquecer e ainda não mostrou nada na Selecção. É mais uma das excepções à regra de convocar quem está em melhor forma, mas não tive coragem de o deixar de fora. Um jogador de gabarito aparece nos grandes momentos e ele poderá explodir agora.

av.png

Iker Fernández

Apareceu em grande esta temporada, o avançado do Arsenal. Com 23 golos marcados em 32 disputados na Premier League, ganhou com todo o mérito lugar neste Mundial. Ainda tem que ganhar o lugar mas um bom cartão de visita, ninguém o pode negar.

Alfonso Hermida

A grande referência atacante do Barcelona, Hermida é um ponta de lança que gosta também de combinar, fazer tabelas, mas exímio na finalização, gostando também de rematar com força. Uma das minhas grandes esperanças no que à marcação de golos diz respeito, durante este torneio.

Raúl Prieto

Por último, o melhor marcador durante a fase de Qualificação. Prieto joga também na AS Roma, onde tem feito uma média de 15 golos por temporada e mantido uma regularidade exibicional muito acima da média. Com Hermida poderá colocar a cabeça em água aos defesas adversários, sem qualquer dúvida.

Conclusão: Sem termos um plantel que possa garantir desde logo o sucesso neste Mundial, especialmente por algumas carências defensivas, creio que é totalmente justificado que nos incluam no lote de candidatos. Como jogam 11 contra 11 e as outras grandes potências nesta prova têm também os seus valores, tanto podemos ganhar isto, como podemos ser arrumados logo nas eliminatórias. Antônio Carlos, Espinosa, Leandro, Hermida e Prieto serão a nossa base.

Sorteio da Fase de Grupos

sorteioMundial.jpg

As grandes Nações futebolísticas deverão seguir em frente, mas estou curioso para saber como irão terminar os grupos. Estamos já um pouco avançados no tempo, há equipas que foram formando alguns craques (força Marín, força Chile) portanto as surpresas que até são habituais nestes torneios, têm ainda mais razões para acontecer.

Em relação ao nosso grupo...
  • israel.png
Israel
paraguai.png Paraguai
eua.png E.U.A.Israel é uma equipa que já conhecemos. Jogámos contra eles no grupo de apuramento, vencemos em Espanha, perdemos em Israel na última jornada e ainda que tudo estivesse já decidido, é preciso respeitá-los. Não são de todo uma equipa de toscos e vamos ver como aparecem.

O Paraguai, por entre as suas carências, tem também alguns jogadores muito interessantes e que contra Israel e Estados Unidos, poderão certamente desequilibrar. Têm melhores laterais do que nós e o seu meio campo é extremamente forte, pelo centro. Falta-lhes um matador, para serem uma equipa realmente perigosa.

Por último, os US of A. Talvez para cativar um pouco mais os Americanos para este jogo, tenho ideia que o soccer é um pouco beneficiado no FM e vão sempre surgindo alguns jogadores de lá com capacidade para jogar em alto nível na Europa. Os próprios clubes são ricos (e sem necessidade de vender) e com capacidade para uma boa formação, que me faz desconfiar um pouco desta equipa. Os seus melhores jogadores são os centrais mas do meio campo para a frente encontramos também gente que poderá incomodar a nossa defesa.

Minhas apostas!

Os candidatos são os do costume: Argentina, Brasil, Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda... até Portugal (avé Mourinho). Agora, quanto a surpresas, possíveis outsiders, pelo pouco que estive a analisar cada equipa e pelo que já se sabe de antemão: México, Turquia, Grécia e... Chile, precisamente porque estou a torcer pelo Marín, óbvio!

Acho que este Mundial irá aquecer bastante quando chegarmos aos Quartos de Final e só espero que possamos desfrutar o máximo de tempo possível desta presença.

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza acho que estas bem servido, pelo que tive a ver os teus defesas pecam na velocidade.... Para mim estas muito bem servido é nos avançados... Sobre o sorteio, tens tudo para passar, basta jogadores como sabes.... 8)

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

César

Alarcón

Navarro

Rodríguez Suarez

Algorta

Antonio Carlos

Espinosa

Leandro

Fernández - Hermida - Prieto

Mas realmente estás carenciado na defesa, algo lentos os teus defesas, o que não me agrada nada. Que não apanhes ciclistas.. Bem, queres dizer-nos alguma coisa qd dizes que o Sáenz pode decidir o Mundial .. ? 8)

De facto aquele Raul Alvarez tem tudo, mesmo. Fizeste bem em chama-lo, pode ser que desta vez agarre de vez uma oportunidade. Também gostei do Calatayud, do que a suplentes diz respeito.

O ataque é sem dúvida o teu melhor sector, 3 excelentes jogadores e eu cá aposto no Prieto como melhor marcador.

Grupo pouco posso acrescentar à tua análise, mas a Isreal já é nossa conhecida. Arriba, España!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver..a tua equipa é boa mas o grupo é daqueles chatos. Confio plenamente nas tuas capacidades para levares a España à final, e penso que esse é o teu objectivo. Grupo chatinho é o de Portugal. Há algum jogador tuga que destaques?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é dos grupos mais faceis, mas certamente tu passarás. 8-)

Agora uma pregunta. Estás a pensar em continuar na selecção espanhola depois do Mundial?

Boa Sorte no Mundial

Compartilhar este post

Link para o post

Este mundial não conta co um grupo da morte.. Eles estão bem balanceados.

Tem um plantel bom, com certeza passará para a segunda fase sem dificuldades, mas não sei se vislumbro um título para a equipe espanhola, ou então lá vem um, mas com muuita dificuldade.

O Brasil ainda é uma seleção fora de série? terá alguem formado no Flamengo durante tua estadia? :D E na Argentina, terão ex-independientes?

Boa sorte por aí. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Na baliza acho que estas bem servido, pelo que tive a ver os teus defesas pecam na velocidade.... Para mim estas muito bem servido é nos avançados... Sobre o sorteio, tens tudo para passar, basta jogadores como sabes.... 8)

Força !

Costuma dizer-se que a melhor defesa é o ataque mas é um pouco preocupante ter uma linha defensiva um pouco abaixo daquilo que têm as outras equipas candidatas.

César

Alarcón

Navarro

Rodríguez Suarez

Algorta

Antonio Carlos

Espinosa

Leandro

Fernández - Hermida - Prieto

Mas realmente estás carenciado na defesa, algo lentos os teus defesas, o que não me agrada nada. Que não apanhes ciclistas.. Bem, queres dizer-nos alguma coisa qd dizes que o Sáenz pode decidir o Mundial .. ? 8)

De facto aquele Raul Alvarez tem tudo, mesmo. Fizeste bem em chama-lo, pode ser que desta vez agarre de vez uma oportunidade. Também gostei do Calatayud, do que a suplentes diz respeito.

O ataque é sem dúvida o teu melhor sector, 3 excelentes jogadores e eu cá aposto no Prieto como melhor marcador.

Grupo pouco posso acrescentar à tua análise, mas a Isreal já é nossa conhecida. Arriba, España!

Nada a revelar em relação ao Sáenz, foi apenas uma forma de dizer que até ele pode ser útil.

Quanto ao resto, é isso mesmo. O Calatayud até pode nem ser suplente...

Vamos ver..a tua equipa é boa mas o grupo é daqueles chatos. Confio plenamente nas tuas capacidades para levares a España à final, e penso que esse é o teu objectivo. Grupo chatinho é o de Portugal. Há algum jogador tuga que destaques?

Sim o meu objectivo é estar presente na final... mas isto não quer dizer que tal vá ser uma obrigação ou um passeio.

Em relação a Portugal, têm alguns jogadores de nível. Mais ou menos como estão agora mas ainda que o atleta menos valioso esteja avaliado em 2,6M€, fico algo surpreendido quando vejo atletas de 5 e 6 milhões com uns atributos tremendamente modestos. Estranho.

Não é dos grupos mais faceis, mas certamente tu passarás. 8-)

Agora uma pregunta. Estás a pensar em continuar na selecção espanhola depois do Mundial?

Boa Sorte no Mundial

Obrigado. Essa pergunta fica para ser respondida lá mais para a frente.

Este mundial não conta co um grupo da morte.. Eles estão bem balanceados.

Tem um plantel bom, com certeza passará para a segunda fase sem dificuldades, mas não sei se vislumbro um título para a equipe espanhola, ou então lá vem um, mas com muuita dificuldade.

O Brasil ainda é uma seleção fora de série? terá alguem formado no Flamengo durante tua estadia? :D E na Argentina, terão ex-independientes?

Boa sorte por aí. ;)

A fase de grupos servirá para irem aquecendo os motores. Sim a dificuldade será enorme... aliás já deu para ver isso pela Copa das Confederações no ano passado, em que ficámos pelo quarto lugar, ainda que a jogar um bom futebol.

Brasil tem sempre uma grande Selecção. A grande maioria deles, avaliados em 10 milhões de € ou mais. Formado no Flamengo, teremos o Ernane Marques, que foi o último a sair do clube, vindo para o Real Madrid esta temporada, clube que coloca lá também o guarda-redes Fábio. A meu ver são os grandes favoritos à conquista do troféu.

A Argentina tem o Ariel Aguillar (guarda-redes), o Colman (médio de ataque esquerda/centro) que nunca foi muito utilizado no meu Independiente, na altura era ainda um jovem, fiquei surpreso de o ver aqui. O Grondona que veio para o Barcelona quando eu lá estava, também está. E é uma das referências. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo Navarro

Central do Reading, que ficou no 6º lugar da Liga Inglesa, Eduardo Navarro é mais um imigrante de sucesso. Não será uma muralha, mas é um defesa com qualidades e que começará a prova no onze titular, apesar de não ter estado muitas vezes na equipa na fase de qualificação. Se não o desafiarem em sprint muitas vezes, terá controlo sobre os acontecimentos.

Boas escolhas para um Mundial que se adivinha complicado...Estás bem servido de avançados, parece ser esse o teu sector mais forte.

BoaSorte e traz o caneco p'ra casa.

PS: Enganaste-te na análise do Eduardo Navarro, o Reading actua na liga inglesa, não na espanhola.Corrigam-me se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estás enganado. Houve uma polémica com o Reading e eles mudaram-se para Espanha... LOL!

Óbvio que cometi uma gralha. Com tanto Espanhol para aqui e para ali, escapou-se-me por entre os dedos. Até acredito que tenha havido pessoal a ler precisamente isso e a não reparar :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim estás enganado. Houve uma polémica com o Reading e eles mudaram-se para Espanha... LOL!

Óbvio que cometi uma gralha. Com tanto Espanhol para aqui e para ali, escapou-se-me por entre os dedos. Até acredito que tenha havido pessoal a ler precisamente isso e a não reparar :grin:

Exactamente. Por acaso aconteceu-me, mas li foi Racing, não sei como. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A baliza é mesmo o sector de maiores dores de cabeça, mas depois disso... Também estranho o Mateo, ser tão fraco fisicamente, e jogar assim tanto como dizes. Lembras-te de conversarmos sobre jogadores a adaptarem-se ao ambiente? Estranho o seu sucesso com estas características, acho que em Inglaterra era melhor ter os físicos todos 15+ e os técnicos pela média de 12 ou 13... ;)

O jovem DE do Valencia era capaz de ir parar a Madrid, se Mister Kewl tivesse ficado. Gostei do Algorta, do outro lado. O Etxebarria com liberdade criativa podia fazer estragos. Ainda bem que o Linares ainda não jogou pelo Uruguai, será útil, espero! Excelente, o ataque.

Realismo acima de tudo, vamos ver o que faz a Espanha. ARRIBA!

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente. Por acaso aconteceu-me, mas li foi Racing, não sei como. :lol:

:weedman:

A baliza é mesmo o sector de maiores dores de cabeça, mas depois disso... Também estranho o Mateo, ser tão fraco fisicamente, e jogar assim tanto como dizes. Lembras-te de conversarmos sobre jogadores a adaptarem-se ao ambiente? Estranho o seu sucesso com estas características, acho que em Inglaterra era melhor ter os físicos todos 15+ e os técnicos pela média de 12 ou 13... ;)

O jovem DE do Valencia era capaz de ir parar a Madrid, se Mister Kewl tivesse ficado. Gostei do Algorta, do outro lado. O Etxebarria com liberdade criativa podia fazer estragos. Ainda bem que o Linares ainda não jogou pelo Uruguai, será útil, espero! Excelente, o ataque.

Realismo acima de tudo, vamos ver o que faz a Espanha. ARRIBA!

Mais estranho ainda quando há outros, teoricamente melhores, a jogarem pior no Estrangeiro do que o Mateo... :-k

Era bem capaz era... agora que o Alkemade saía de cena, não pensaria duas vezes em tentar lá colocar o Manel. O Etxebarria por agora nem liberdade terá para saltar do banco... :mrgreen:

Jogo a jogo... mas como diz o outro: se não fosse para ganhar, eu não estaria aqui. Se aceitei o convite de Espanha quando vim do Independiente para a Europa, foi porque queria enfrentar mais um Mundial com a pressão de chegar longe. Vai ser giro, está a ser giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois acredito que tenhas sido influenciado por tanto espanhol...mas eu como andava á procura dum erro teu para não votar em ti na eleição do save do mês tive de ler intensamente....LOL

Na brinca....por acaso achei estranho por teres posto um clube inglês na classificação da liga espanhola...

e mesmo que não votasse em ti sei que se não fosses eleito para o 1º lugar, irias ficar no topo com certeza, visto que o save está :prayer: :handclap: :prayer: :handclap:

O mundial é para ganhar....força

Compartilhar este post

Link para o post
espanha2-1.png

Fase de Grupos

Dois nos à espera deste momento e finalmente arranca a fase de grupos do Mundial, sem dúvida uma competição à parte a nível futebolístico e que tenho o prazer de disputar pela segunda vez na carreira.
12/06/2026
1206.png

Dois resultados normais, para o arranque da competição. Argentina e México dão um passo em frente rumo ao apuramento.13/06/2026
1306.jpg

Surpreendentemente, o Brasil suou para derrubar a Coreia do Sul. A Grécia não conseguiu detonar TnT e o empate é sobretudo um grande orgulho para os do Caribe. Alemanha e Ucrânia, os teóricos favoritos no Grupo C, começam com um empate a zero.14/06/2026
1406.jpg

Com a difícil vitória de 1-0 contra o Egipto, o Chile de Marín consegue terminar a 1ª jornada no topo do seu grupo. Irão e França protagonizaram um fantástico empate a 3 bolas, que castiga muito a superioridade dos Galos. Marfinenses e Escoceses também dividiram os pontos e nada se decide para já.15/06/2026
1506.jpg

Muito interessante o jogo entre Itália e Turquia. Adivinhem quem resolveu? Onofrio Asara com um golinho aos 90 minutos. Os Nigerianos venceram também o Japão e juntam-se aos Transalpinos no 1º lugar. No arranque do grupo onde está incluída a minha equipa, EUA e Paraguai nem golos marcaram. Muito fraquinho.16/06/2026
1606.jpg

O nosso dia! Inglaterra despachou o Uruguai - equipa que venceu o primeiro Mundial - com 3 golos sem resposta, mesmo resultado aplicado por Portugal à Austrália.

1t.png

1j.jpg

stats.png form.png class.png

Decidi ir ao "baú táctico" e utilizar nesta estreia o esquema Campeão Mundial ao serviço da equipa Holandesa. Não podia ter começado pior o jogo, com o golo de Sabag logo aos 3 minutos a deixar-nos com a necessidade de marcar dois golos para ir em busca do prejuízo.

Mas que brilhante exibição fizemos, esmagando por completo a equipa Israelita que a muito custo quase nos tirava dois pontos, de forma absolutamente injusta. Foi Leandro o melhor em campo, apontando os dois golos da minha equipa, o segundo já nos descontos. Resultado enganador, podíamos facilmente ter começado isto com uma goleada expressiva.17/06/2026
1706.jpg

Enorme surpresa, a derrota da Argentina contra Marrocos, que teve 100% de eficácia. A Holanda e Suiça começaram o Grupo H da melhor maneira, apontando cada uma quatro golinhos.18/06/2026
1806.jpg

Com a vitória tranquila sobre a Macedónia, o México assegurou presença nos Oitavos de Final, tal como o Brasil, vencendo TnT. A Grécia deu também um importante passo para se tornar no acompanhante do Escrete.19/06/2026
1906.jpg

Carlos Marín ainda marcou, mas com golos aos 88 e 90 minutos, os Alemães arrancaram os 3 pontos das mãos dos Chilenos, que com o empate entre Egipto e Ucrânia podem ainda sonhar seguir em frente. Empataram também Escócia e Irão, novamente.20/06/2026
2006.jpg

Os Franceses não estão a ter sorte nenhuma nos seus jogos, mas pelo menos estão no grupo dos empatas... mais um contra a Costa do Marfim. Itália goleou o Japão e está também apurada, enquanto que o 1 a 1 entre Turquia e Nigéria deixa tudo em aberto para a última jornada.21/06/2026
2106.jpg

Paraguai venceu Israel e colocou-se a jeito para ser uma das 16 equipas no mata-mata. Os Ingleses venceram sem dificuldade a Austrália e têm o apuramento no bolso.

2t.png

2j.jpg

Impressionante resultado, mas um jogo que até o princípio da segunda parte mais parecia não ter defensores em campo. Antônio Carlos entrou muito bem, marcando dois golos de meia distância, Leandro fez também mais dois golos e soma já quatro. Do lado dos Estados Unidos a dupla ofensiva esteve bastante irrequieta e chegaram a batalhar pelo resultado.

Gastei todas as substituições no primeiro quarto de hora da segunda parte, tirando 3 jogadores da defesa, para colocar outros 3. Parece que deu resultado, mostrámos outra consistência e só houve mais golos na partida de nossa parte... um para Hermida, outro para Calatayud, jogadores que me agradaram. Estávamos na fase seguinte, mas teríamos de sofrer menos golos.22/06/2026
2206.jpg

O empate contra o Uruguai não poderá afectar Portugal, que tem todas as chances de seguir em frente. A Arábia Saudita surpreendeu a Suiça e entra na luta por um lugar num grupo onde a Holanda já é líder garantidamente.23/06/2026
2306.jpg

Fabuloso o empate entre Marrocos e Macedónia, mas com a vitória Argentina sobre o México, foram estas duas equipas a apurarem-se. Um Brasil já a pensar nos Oitavos empatou a zero com a Grécia, que nem precisava de somar pontos dada a derrota de TnT contra a Coreia do Sul.24/06/2026
2406.jpg

Vencendo naturalmente o Egipto, os Alemães foram líderes do Grupo C. Melhor foi o empate entre Chile e Ucrânia, que permite aos Sul-Americanos um lugar na fase a eliminar. Surpresa no Grupo D... a França foi muito castigada nos dois primeiros jogos e com a derrota diante da Escócia, vão para casa. É o Irão quem acompanha os Escoceses, após vitória de 1 a 0 contra a Costa do Marfim.25/06/2026
2506.jpg

Muitos golos marcados neste dia. Goleada Turca, apuramento juntamente com a Itália que venceu sem suar muito os Nigerianos, que vão para casa. A vitória dos EUA contra Israel, uma desilusão, não chegou para virem connosco.

3t.png

3j.jpg

Mentiroso este resultado, porque a superioridade da equipa Espanhola foi mais do que evidente e até apetece dizer que foi o melhor jogo que fizemos até esta altura no Mundial. Dominadores, boa construção ofensiva, destruição de jogo do adversário mas falhando na hora de vistar a baliza. Foi com alguma sorte que os Paraguaios conseguiram empatar e assim apuram-se connosco no Grupo F.26/06/2026
2606.jpg

Ainda que tenham sido derrotados por Inglaterra (irrealismo...) os Portugueses conseguem continuar entre os melhores. A Arábia Saudita goleou o Gana e são uma das surpresas nos Oitavos de Fina, onde eu esperava sim a Suiça, que perdeu com a Holanda.

Classificações Finais da Fase de Grupos - A a D - E a H [Maiores surpresas: eliminação de França e Suiça. Passagem de Irão e Arábia Saudita.]

Sorteio dos Oitavos de Final

gre.png Grécia v México mex.png
arg.png Argentina v Brasil bra.png
irn.png Irão v Alemanha ger.png
sco.png Escócia v Chile chi.png
paraguai-1.png Paraguai v Itália ita.png
tur-1.png Turquia v Espanha esp.png
eng.png Inglaterra v Arábia Saudita ksa.png
por.png Portugal v Holanda ned.png

Principal destaque vai naturalmente para o confronto entre Argentina e Brasil, os grandes rivais da América do Sul. Portugal defrontará a Holanda e este é também um jogo de grande interesse.

Calhou-nos a Turquia, sem dúvida que é um adversário chato, com alguns vários atletas de grande capacidade e que colocarão à prova a minha equipa. Agora é a eliminar, todo o cuidado é pouco e isso poderá reflectir-se um pouco também na nossa forma de jogar. Queremos acima de tudo seguir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofrimento injustificado perante Israel, podias ter dado mais, se tivessem mira afinada... Jogo muito com com os EUA, do meio-campo para a frente, claro, e terminaste com um empate que não reflecte o que se passou nas quatro linhas. Força com a sempre aborrecida Turquia!

Que pena a França... :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados na fase de grupos após jogos de sofrimento despropositado, visto à qualidade da tua equipa ser muito superior à dos teus adversários....Cuidado com a sempre imprevisível Turquia....BoaSorte no que resta deste mundial que certamente irá parar a Espanha....

Final:

Espanha vs Portugal :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Sofrimento injustificado perante Israel, podias ter dado mais, se tivessem mira afinada... Jogo muito com com os EUA, do meio-campo para a frente, claro, e terminaste com um empate que não reflecte o que se passou nas quatro linhas. Força com a sempre aborrecida Turquia!

Que pena a França... :'(

Tem sido um problema desde que cá estou: boas exibições, superioridade... mas resultados que não correspondem.

A França deve ter sido a equipa mais injustiçada, com jogos +/- como nós, um pouco menos de domínio mas também não vencendo. Também tenho a mesma pena que tu :lol: Volto a referir um dado muito curioso (e estranho): a França não tem Seleccionador desde 2008.

Bons resultados na fase de grupos após jogos de sofrimento despropositado, visto à qualidade da tua equipa ser muito superior à dos teus adversários....Cuidado com a sempre imprevisível Turquia....BoaSorte no que resta deste mundial que certamente irá parar a Espanha....

Final:

Espanha vs Portugal :grin:

Mas a superioridade notou-se e de que maneira dentro de campo. A jogar assim e com mais sorte podemos ir longe.

Não me admiraria se encontrasse Portugal... no Euro e Mundial que disputei com a Holanda, defrontei a equipa de Zé Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem no primeiro jogo tinha que sair goleada, mas a finalização não foi o forte dos teus jogadores....Contra os E.U.A.grande resultado, parece que as substituições funcionaram... Por ultimo... Enfim..... Domínio total mas o empate,mas felizmente o que interessa é o primeiro lugar! Boa sorte contra a Turquia....

Btw, podes mostrar a SS do Tayfun e Hilmi se faz favor! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Bem no primeiro jogo tinha que sair goleada, mas a finalização não foi o forte dos teus jogadores....Contra os E.U.A.grande resultado, parece que as substituições funcionaram... Por ultimo... Enfim..... Domínio total mas o empate,mas felizmente o que interessa é o primeiro lugar! Boa sorte contra a Turquia....

Btw, podes mostrar a SS do Tayfun e Hilmi se faz favor! :grin:

Os meus jogadores andam a falhar muitos golos... Meninos maus :calduco: :calduco:

A frente de ataque Turca mete medo: Baytar Hilmi - Sivrikaya Kaman - Karatas Tayfun

Compartilhar este post

Link para o post

Humm muito boa a apresentação do dia a dia deste mundial...

Começaste não muito bem frente a Israel, mas com o decorrer do jogo deste bem a volta e no final merecias bem mais. Frente aos EUA grande exibição dos homens da frente, um bom jogo para quem gosta de golos e emoção eheh

Para terminar, frente ao Paraguai, merecias mais uma vez mais, pecaste um pouco na finalização mas o empate foi um mal menor!

Força frente aos turcos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem foi uma fase de grupos bem interessante. Começaste mal contra Israel e era preciso dar a volta, o Leandro tratou do assunto. Depois foram esquecidas as preocupações defensivas e grande partida com os americanos, grande jogo. Já qualificado - ou quase - só não garantiste o pleno por manifesta falta de sorte. E Turquia não pode por muitos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, esse ataque mete mais que medo, crl. :lol: Mas mesmo assim até te portaste bem, excluindo aquele empate com o Paraguai, mas de qualquer dos modos é um ponto, portanto... Hmm, Israel está forte? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Humm muito boa a apresentação do dia a dia deste mundial...

Começaste não muito bem frente a Israel, mas com o decorrer do jogo deste bem a volta e no final merecias bem mais. Frente aos EUA grande exibição dos homens da frente, um bom jogo para quem gosta de golos e emoção eheh

Para terminar, frente ao Paraguai, merecias mais uma vez mais, pecaste um pouco na finalização mas o empate foi um mal menor!

Força frente aos turcos!

Obrigado :compinchas:

Bem foi uma fase de grupos bem interessante. Começaste mal contra Israel e era preciso dar a volta, o Leandro tratou do assunto. Depois foram esquecidas as preocupações defensivas e grande partida com os americanos, grande jogo. Já qualificado - ou quase - só não garantiste o pleno por manifesta falta de sorte. E Turquia não pode por muitos problemas.

Têm jogadores mais do que suficientes para incomodar a nossa frágil defesa, mas vou ter atenção a isso. :compinchas:

Fds, esse ataque mete mais que medo, crl. :lol: Mas mesmo assim até te portaste bem, excluindo aquele empate com o Paraguai, mas de qualquer dos modos é um ponto, portanto... Hmm, Israel está forte? :mrgreen:

Mete medo ao susto. Acho que nos portámos bem contra o Paraguai, foi uma boa exibição. Israel desiludiu-me, mas qualquer uma das outras equipas do grupo podia passar connosco. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...