Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scherbatsky

[FM'08] Aston Villa FC | Save finalizado

Publicações recomendadas

excelente Vantaggiato...grande mesmo

parabens pela conquista

força

Compartilhar este post

Link para o post

Vantaggiato :prayer:

Grande conquista. :handclap:

Parabéns. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem... correspondeste a metade das minhas previsões...:lol:

BS e continua assim daqui para a frente! =D> :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vantaggiato :prayer: Sem duvida um jogador determinante na conquista do troféu, ainda por cima frente a um adversário dificil como o Bayern...

Parabéns e que continues o sucesso na próxima época :D ;)

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys - Não é ranço. Digamos que é saber gerir o jogo. 8)

Bruno Cardoso - :mrgreen: Epah sempre podia ter acontecido qualquer coisinha ali para o fim . xD

.:elvis:. - Vantaggiato é o Rei, já todos sabemos . xD . Ao ábritro ?

manelm - Cala-te, nem me lembres disso . :mrgreen:

Joséca - Antes de mais bem-vindo ao save :D Obrigado ;D

cadete - Grande, enorme, imparável. Já nada descreve o que o homem faz . :prayer:

Nakata_17 - Digamos que ganhar ao Bayern não é mau . lolz .

fabio_cc_slb - Tu tá mas é calado. Só os nervos aqui em casa a jogar este jogo ... :lol:

Jonny_boss - Realmente, se não fosse ele, acredito que não teríamos chegado tão longe. Mostrou-se um jogador preponderante. (e ainda bem :D) . Continuar ? Não . Espero melhorar, acima de tudo .

Obrigado a todos. :heart:

Peço desculpa pela demora na actualização, mas já sabem como é .... Amigdalite, montes de testes ... Ainda hoje isto tá actualizado !

:weedman: :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Continuar ? Não . Espero melhorar, acima de tudo .

:prayer: é assim mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
umaaventuradosanjos.jpg

Aston Villa 2008-2009 # A Temporada

BlAcKaNgElGeral.jpg
Muito mal dentro de portas, excelentes na Europa.
Esta seria a melhor forma de descrever a nossa temporrada de 08/09.

Na Premier League, esperava-se claramente mais deste Aston Villa do que “apenas” a qualificação para a Taça Uefa. Noinício da temporada chegou até a falar-se na vinda do tírulo para o Villa Park, mas talvez tanto por essa mesma pressão, como pela dificuldade já habitual desta grande Liga, ficámos muito aquém do imaginável.

Na FA Cup (ou na Taça de Inglaterra, como lhe preferirem chamar xD) estivemos também muito aquém das expectativas dos adeptos Villans. Eliminados po um City que na altura do jogo nem estava muito bem foi um dos piores momentos da época para nós. Para o ano queremos mais, como é óbvio.

Taça da Liga, ainda piores. Também logo no 1º (e último) jogo nesta competição da temporada, fomos eliminados. Desta vez pelo Birmingham, no derby, com uma atmosfera imensa, os adeptos ficaram muito descontentes e princiaplmente …. Aziados. Pois é . Ser eliminados nos penalties nunca é , e então quando se trata de um derby …

Na Champions League, penso que era complicado pedir mais a uma equipa se estreava nesta prova europeia. Lutámos até ao último jogo pela passagem, e não fossem as injustiças nos jogos frente ao Real Madrid e talvez pudéssemos seguir em frente.

Na Taça Uefa, melhor não podia ser ! Entrámos sem pressões, o que nos era pedido era apenas passar a 1ªEliminatória e, principalmente, que a equipa ganhasse experiência com esta passagem na Uefa. Lá fomos ganhando e no últim jogo da época acabámospor assegurar a vinda do troféu para o Villa Park .
O meu 1º troféu no clube. Espero que seja o 1º de muitos ! :D

Aston Villa 2008-2009 # A Equipa

Redes.jpg
Com a saída do Carson, temeu-se um pouco que a equipa se ressenti-se. Felizmente, Boruc correspondeu perfeitamente às expectativas e até as ultrapssou. Tornou-se num jogador preponderante nesta equipa do Aston Villa, com defesas de levantar o Villa Park. Sorensen também sempre soube responder quando foi chamado, pelo que é uma 2ª opção totalmente válida, enquanto que Eloy Room não teve oportunidades, praticamente.
Não vejo qualquer necessidade de reforçar este sector.

Defesa.jpg
Talvez este seja o pior sector deste Aston Villa.

Pela esquerda, Bouma sabe defender, mas não é aquele defesa-esquerdo mágico que quase nunca falha, e Potenza não se adaptou lá muito bem ao treinador e talvez saia neste mercado.
No centro, os habituais titulares são Olof Mellberg e Zat Knight, sendo que Curtis Davies ficam normalmente no banco ou nem são convocados.
Sendo que Mellberg e Laursen não estão propriamente a ficar mais novos, que Knight nem é nada de especial e que Davies ainda é puto e tem muito a aprender, estou seriamente a pensar em vender um destes jogadores e ir buscar um central mais possante, seguro, com muita qualidade. Vamos ver.
Na direita, normalmente o tirular é Zé Bosingwa, contratado por mim assim eu vim para o Villa. Sem fazer grandes exibições, e um pouco à imagem do seu colega do outro lado da defesa, o lateral português também raramente me desilude e sendo que tanto Collins, ainda um puto, como Mellgerg, mais experiente, podem desempenhar esta função, não nos reforçaremos por aqui, em princípio.

Mdios.jpg
Chegamos então ao meio-campo.

Reo-Coker começou por ser titular esta época, mas com a chegada de Jimenez o inglês foi perdendo a titularidade e chegaram até a existir rumores sobra a sua saída, para o Liverpool. Felizmente isso acabou por não acontecer, Nigel esforçou-se, treinou arduamente, evoluiu, e já mais no término desta temporada voltou a ganhar o seu espaço.
No lugar de trinco, Guana e Hamsik oferecem grande segurança e ambos sabem sair como poucos para o ataque, mas infelizmente o jogador italiano começa a mostrar descontentamento no clube e já me pediu, até, para ser colocado na lista de transferências. Veremos no que vai dar, mas teria muita pena se este jogador abandonasse o Villa Park.
Barry, Petrov e Maloney conseguem também perfeitamente ocupar posições e ser opções válidas neste espaço do terreno, mas os habituais titulares são os 4 jogadores referidos acima e penso que isso se manterá assim. Gardner foi emprestado ao Sheff Utd, e se uma boa proposta aparecer de novo, o empréstimo voltará a ser o seu destino.

Extremos-1.jpg
Nas alas destaque para Young e Payet, como é óbvio.

Ambos jovens, realizaram um final de época espantoso e contribuíram e de que maneira para os excelentes resultados do clube na Uefa. Duas perlas que se manterão no cclube, obviamente, e espero que para o ano se mantenham assim !
Salifou, Maloney serão os jogadores a ocupar os lugares dos jovens extremos se algo acontecer, mas rezemos para que isso não seja necessário.

Pontas.jpg
Aqui não podia pedir melhor.

Se na 1ª época no Villa Park me queixava de falta de finalização, nesta 2ª temporada, com a chegada de Vantaggiato e de Zeefuik e com uma subida de qualidade enorme de Luke Moore, nem a lesão prolongadíssima de John Carew fez com que este secotr deixasse de ser absolutamente mortífero.
Há que rezar para que se mantenham assim, para ajudarem o Villa no que virá na próximo ano !

_____________________________x_____________________________

Um Olhar pelo Mundo

Uefa Champions League
Supertaça Europeia
Taça Libertadores da América

Community Shield
FA Cup
Taça da Liga Inglesa
Serie A
La Liga
Ligue1
Eredivise
Bwin
Primeira Liga Russa

Brasilerão
Primera División

Next:
:arrow: Início da Tmporada 2009/2010 no Villa Park

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente analise á temporada passada, :handclap:

Gl para a próxima temporada. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Excelente análise. Gostei muito mesmo. Sporting e Boca em segundo :( Pelo menos o Boca ficou à frente do River. Venha de lá o novo ano 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande analise :handclap:

Porto 5º :estrelas: mais que fake mas muito mais.

Sevilla campeão :prayer:, Vasco 9º :angry:

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da análise

agora há que melhorar a nivel interno

força

Compartilhar este post

Link para o post

Bela análise... Veremos o que fazes para o ano

Compartilhar este post

Link para o post

roque - :compinchas:

manelm - Ainda bem :D xD Boca e Sporting -> lol 8)

Nakata_17 - O FM é cada vez mais realista ... :mrgreen:

cadete - Melhorar e muito, espero eu .

famaboys - Veremos ...

Obrigado a todos. Tentarei actualizar ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
umaaventuradosanjos.jpg

Aston Villa 2009-20010 # Início de Temporada

Então cá estamos nós para esta nova época de 2009/2010.
Depois de na temporada passada termos desiludido (e de que maneira) a nível interno, este ano queremos mais, muito mais, mas teremos de ser muito mais cuidadosos.

ExpectativasInicioEpoca.jpg
No seguimento do que acabei de dizer, é claro que não podia dar outras expectativas à direcção.
Cientes da qualidade do plantel, atacaremos com tudo o que temos as competições europeias … se tudo correr bem, logo se verá se é possível aspirar a algo mais.

NovoContrato-1.jpg
:celebracao: Já posso comprar um Aston Martin :celebracao:
No seguimento do bom trabalho que até tenho vindo a realizar no Villa Park, a direcção resolveu dar-me mais 2 anos de contrato. Esperam ainda que daqui por dois anos a equipa esteja a lutar pelo título … Veremos o que conseguimos fazer.
Mais curioso foi que esta situação surgiu depois de eu próprio ter rejeitado qualquer tipo de ligação entre mim e o Arsenal, depois de, com o despedimento de Pat Rice, se ter falado muito de uma possível mudança para a capital.

MundoClubesMaisRicos.jpg
VendasCartoes.jpg
Duas excelentes noticias.
Para além do clube ter registado mais uma grande subida na lista dos mais ricos do Mundo, seria também de reparar que pouco falta para se esgotarem os bilhetes disponíveis. É sempre bom saber isso, já que é um sinal paralelo à esperança e ao entusiasmo com que os nossos fantásticos adeptos encaram esta nova temporada.

Capitao.jpg
Aqui, nada muda.
Os dois jogadores com mais experiência da equipa, os que mais influência têm no balneário, sempre atletas profissionais … não vejo qualquer razão para lhes ter retirado este “título” de capitão e sub-capitão do Villa

PrevisoesEPL.jpg
Acho que não se podia esperar outra coisa.
Concordo e percebo os apostadores . O Chelski é sempre aquele candidato crónico ao título, mas acho que Arsenal e Man Utd também serão capazes de, no mínimo, surpreender os blues.
Quanto ao nós, discretamente, lá tentaremos a nossa sorte.

Next:
:arrow: Pré-Época
:arrow: Transferências
:arrow: Surpresa ! xD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Venha de lá essa surpresa 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

ó rapaz...não se recusam propostas dos "meus" gunners...lol

bora lá levar o Villa ao título

Compartilhar este post

Link para o post

manelm - Daqui a pouco.

famaboys - Sair ? Naaa. Como alguns já sabem e quem não sabe fica a saber, só saio deste clube quando tiver ganho tudo no Villa Park .

cadete - :mrgreen: Não é uma equipa que me desgoste, mas o Villa ... :heart: Bora lá :D

Actualização ainda hoje :celebracao: :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

umaaventuradosanjos.jpg

Aston Villa 2009-2010 # Pré-Época

Pre-Epoca.jpg

Penso que foi uma boa pré-época.

Depois de um início algo atribulado contra os italianos, na digressão à China foi sempre a abrir e contra as Reservas, já se sabe …

De denotar as boas exibições da dupla Moore-Vanta, que renderam grande parte dos golos, e a boa prestação de Agbonlahor no último jogo asiático, em que marcou mesmo dois golos :o

Aston Villa 2009-2010 # Mercado

AstonVillaTransferncias_Histrico-2.jpg

Até ao momento, como podem ver, ainda mal houve mexidas no Villa Park.

De registar apenas a saída de Lichaj, defesa norte-americano que viu o seu contrato terminado, e de Gardner … a proposta era muito boa e temos bastantes opções para aquela zona do terreno.

Fomos então buscar Oliva, um Defesa-Esquerdo de raiz, mas que também “funciona” excelentemente como Defesa-central. Tem alguns bons atributos, tentará impor-se na equipa e será titular nestes primeiros jogos, como que por experiência, mas em princípio aquele lugar será ocupado por Davies ou Knight.

Aston Villa 2009-2010 # A Surpresa

NewKits.jpg

Aqui está a surpresa :mrgreen:

Gostaria de deixar um agradecimento ao Flop, pela paciência que teve de ter para os kits saírem exactamente como eu queria xD

Gostam ? Dêem a vossa opinião x')

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Claro que com a Playboy só podia ser do depravado do Black :mrgreen: Boa pré-época. Já treinei esse Oliva e é certeza de garantias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O olheiro fama trabalhou bem no mercado... :p

Kits = Black tarado. :|

Compartilhar este post

Link para o post

carai...patrocínio da Playboy?isso é que vão ser festas privadas...as mulheres dos jogadores (e a tua) devem andar com dores de cabeça...lol...

de resto,foste à China passear na pré-época

força

Compartilhar este post

Link para o post

manelm - :mrgreen: Sim, foi um bom sinal, esta pré-época. Oliva ? Espero que tenhas razão. xD

famaboys - LOL . O olheiro nem gostou muito do jogador, mas o treinador gostou e decidiu comprar :mrgreen: Tarado ? Sou nada :|

cadete - Mulher ? Fosnhasse Deus me livre -_-' xD . As dos jogadores podem tar descansadas, uqe aquilo nas festas também não os pode cansar muito, por causa dos jogos no dia a seguir ... 8)

Actualização já a seguir :celebracao: :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
umaaventuradosanjos.jpg
A época oficial iniciava-se então no Villa Park. Vamos ver como correu …

BannerEPL.jpg

1ª Jornada § Villa Park
AstonVilla vs Birmingham

AstonVillavBirminghamVistaGeral.jpg
Iniciávamos o Campeonato logo com o derby de Birmingham.
Num dos jogos mais "picantes" de Inglaterra, Aston Villa e Birmingham proporcionam uase sempre grandes jogos de futebol, com um jogos muito disputados e grandes ambientes.
Desta vez, isso não aconteceu. Num jogo sem grande história, o golo de Bouma de penalty (grande saga que aqui começou xD) lançou a equipa para uma fantástica exibição, dizimando completamente os maiores rivais e deixando os adeptos com a moral bem lá no alto, para o início desta temporada.
De realçar o bom jogo de Ashley Youn, que para além dos dois golos que amrcou ainda esteve presente no 4º tento da equipa, o de Luke Moore.

2ª Jornada § The Valley
Charlton vs Aston Villa

CharltonvAstonVillaVistaGeral.jpg
Depois da grande vitória no Derby, deslocávmo-nos então até à capital.
O jogo não começou nada bem para o nosso lado e, depois de uma forte pressão inicial, foi com toda a justiça que o Charlton de adiantou no marcador logo aos 13 minutos, por Matavz. Era enão nossa obrigação pegar no jogo e "ir para cima" deles, mas , pelo menos nos primeiros 45 minutos, isso não aconteceu ... não éramos capazes de o fazer.
No início da 2ª Parte, notavam-se algumas melhorias no nosso estilo de jogo, mas ainda nada que chegasse para dar a volta ao resultado, até que, aos 70, Shaun Maloney marcou o golo que precisávamos e que galvanizou a equipa para uns 20 minutos finais de intensa pressão.
Não se pode dizer que a vitória tenha sido justa. O Charlton fez por merecer um resulltado bem mais "phopho", mas quando não dá ... não dá :mrgreen:

3ª Jornada § Villa Park
AstonVilla vs Reading

AstonVillavReadingVistaGeral.jpg
De volta ao Villa Park, recebíamos o Reading
Se bem se lembram, no nosso último confronto com esta equipa, no Madejski, o excontro havia sido algo atípico, com o Reading a dominar-nos numa fase de claro crescendo do Villa e ficando mesmo com o empate.
Ora bem, desta vez, não queríamos que isso acontecesse. Sendo assim, tínhamos de entrar bem em campo, pressionantes, a mostrar logo desde o início a uma boa equipa quem é que manda n Villa Park. Felizmente, conseguimos isso e ao intervalo, depois de Luke Moore ter levantado as bancadas do estádio por duas vezes, já vencíamos por 2 bolas a 0. Na 2ªParte fomo-nos abaixo e o Reading pode subir um pouco no terreno, mas já não foram aa tempo de consguir roubar-nos outra vez pontos ... mesmo com um grande golo de Denilson, aos 63', num remate já quase sem ângulo.
Uma boa vitória frente a uma equipa que até tinha começado bem a Premier League e que estava mais ou menos ao mesmo nível que nós.

4ª Jornada § Molineux
Wolves vs AstonVilla

WolvesvAstonVillaVistaGeral.jpg
Era agora a vez de nos deslocarmos até Wolverhampton, para defrontarmos a equipa local
Recém-promovidos à principal liga do futebol inglês, os Wolves têm uma equipa com escassa qualidade, mas em que força e qualidade física é o que não falta ... Claramente á imagem inglesa.
Sendo assim, para este jogo Payet e Young, pelas alas, tinham total liberdade para ludibriar os pesados defesas adversários, depositando-se grandes esperanças nos "putos do Villa Park" para a equipa voltar a casa vitorios, mais uma vez.
Entrámos, como se pedia, dominantes no jogo e depois de algumas oportunidades falhadas, era Luke Moore quem abria o marcador, num bom remate de cabeça. Vantaggiato voltava a pôr o placard a funcionar apenas 6 minutos depois, e quase que decidia o jogo, mas aos 32', apenas 2 minutos mais tarde, Ward batia Boruc e deixava algum receio de reviravolta na cabeça dos Villans.
Víamo-nos a vencer, mas ão baixávamos a guarda, e aos 42' Luke Moore voltava a facturar, agora com o pé direito, fazia o 3-1 e deixava os nossos adeptos descansados para o intervalo. Na 2ª Parte praticamente não houve jogo, talvez pelo cansaço, e a única oportunidade de perigo iminente para qualquer uma das balizas foi o penalty falhado (:cadeirada:) de Bouma, aos 54'.
Mais uma vitória, que nos dava grande confiança para o jogo da Taça da Liga, que se seguia.

Classificação
PrimeiraLigaInglesaClassificao-15.jpg
Depois de um bom começo de época, em que também o calendário era acessível, não podia pedir mais aos meus jogadores. Ganharam todos os jogos e espero que isto continue assim, apesar da dificuldade mais elevada do mês de Setembro, em que enfrentaremos, inclusive poderoso Manchester United, agora 1º classificado.

BannerCC.jpg

2ª Eliminatória § Villa Park
AstonVilla vs Leeds

AstonVillavLeedsVistaGeral.jpg
Antes da Supertaça Europeia, tínhamos então a recepção ao Leeds United, para a Taça da Liga Inglesa.
Não me lembro, neste FM, de ter dominado tanto uma equipa. Num jogo sem história alguma, só deu Aston Villa e o resultado peca bastante por escasso. O Leeds nada fez para alcançar a eliminatória seguinte, e só me arrependo de, neste jogo, não ter dado alguns minutos a jogadores menos utilizados, como Agbolahor (chegou a jogar, mas teve muito pouco tempo), Oliva e Jimenez, que devido ao excelente momento de Reo-Coker, não tem jogado.

Supertaça Europeia

Luis II
AstonVilla vs Chelsea

AstonVillavChelseaVistaGeral.jpg
No último jogo do mês, o Villa ia até ao Mónaco, para a Supertaça Europeia.
Se nó jogo anterior havia dito que só tnós, os Villans, tínhamos realmente jogado à bola, nesta partida tenho também que admitir que só o Chelsea soube realmente o que fazer dentro do campo e, principalmente, soube dominar o jogo.
Raramente Vantaggiato ou Moore tiveram oportunidades para fazer golo, e a lesão deste último, que teve de ser substituído por John Carew com apenas 14 minutos de jogo e a pontaria extrema do italiano, que telecomandou uma ou duas bola ao poste, não permitiram que o resultado fosse outro.
Comojá disse, é totalmente justo, e há apenas que dar os parabéns ao Chelsea pela boa exibição e pelo troféu :handclap:

(as imagens dos jogos são clicáveis para Estatísticas e Classificação dos Villans)

Next:
:arrow: Setembro

:arrow: Fecho do Mercado

Gostaria ainda de avisar que vou hoje de férias 15 dias, pelo que, em princípio, o save estará parado durante algum tempo. Farei os possíveis por jogar, mas nem sempre será fácil ...
Peço desde já desculpa aos acompanhantes.
:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

grande inicio se bem que contra equipas mais acessiveis.Vacilaste contra o Chelsea na supertaça europeia

força

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...