Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scherbatsky

[FM'08] Aston Villa FC | Save finalizado

Publicações recomendadas

M?s um pouco infeliz para os lados de Villa Park. Aqueles empates... :asneirento:

No primeiro jogo do m?s fizeste tombar mais um gigante do futebol ingl?s e com uma supremacia ENORME! Mesmo com 9 jogadores fizeste um excelente jogo!

Continua assim! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys - realmente, aqueles empates j? irritavam --' Os meus jogadores fizeram um graaaande jogo. Obrigado.

Actualiza??o daqui a pouco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Outubro

Entr?mos neste m?s sem muita confian?a. Os empates de Setembro tinham causado algumas desaven?as entre os jogadores, pelo que a atmosfera no balne?rio n?o era a melhor. Mesmo com esses problemas, conseguimos fazer bons jogos e assumir um novo lugar na classifica??o da Premiership.

Premiership

9? Jornada - Aston Villa vs. Derby

AstonVillavDerby.jpg

Recebemos o Derby num clima algo ameno. J? nesta altura come?avam a existir alguns "dislikes" entre os jogadores (Carew e Knight diziam-me que n?o gostavam de Mellberg e Agbonlahor, respectivamente). Mesmo assim, jogaram todos na mesma equipa e o resultado foi uma vit?ria completamente merecida frente a um ap?tico Derby que pouco ou nada fez para tentar vencer a partida.

10? Jornada - Birmingham vs. Aston Villa

BirminghamvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Depois da vit?ria caseira diante de um dos ?ltimos classificados da Premiership, era a vez de um dos mais intensos derby's de Inglaterra. Antes do jogo especulou-se muito sobre qual seria o resultado deste que se esperava ser um quent?ssimo jogo de futebol e as casas de apostas apontavam para um empate. Sendo assim, o jogo come?oe com ambas as equipas sem quererem arriscar muito e o 1? golo nasce a partir de um livre directo espectacularmente executado pelo Queudrue. A partir da?, s? deu Villa. Pression?mos, control?mos, e foi com naturalidade que vimos aparecer o golo do Carew ... mas o empate n?o nos chegava depois daquela boa exibi??o num jogo t?o complicado, e 3 minutos mais tarde Moore aparece isolado frente ao Colin Doyle e finaliza exemplarmente. Vit?ria merecid?ssima da minha equipa, pela forma como reagiu ao golo sofrido.

Depois deste jogo, fui elogiado pela cr?tica e at? pelos jogadores, como foi o caso do "entusiasmado" Gareth Barry, que elogiou o discurso do seu treinador ao intervalo. :grin:

11? Jornada - Aston Villa vs. Fulham

AstonVillavFulham.jpg

Que jogo de doidos ! Mais uma vez, domin?mos o jogo durante praticamente todo o tempo de jogo, mas a finaliza??o continua muito d?bil. Aos 80 minutos, Carew marca um livre a 35 metros da baliza e ... golo! Por?m 3 minutos mais tarde, numa jogada de contra-ataque, o Fulham empata o jogo por Brian McBride e silencia o est?dio. Quando alguns adeptos come?avam j? a sair do est?dio, aos 86 minutos, Ashley Young pegou na bola, avan?ou para a linha, cruzou, e Carew, num fanta?stico golpe de cabe?a entre dois defesas, marca o 2-1. Era a euforia nas bancadas do Villa Park: os mais crentes dan?avam ao gritarem "Jooohn Carewwww" e os que n?o tinham acreditado no ?ltimo golo lamentavam-se por isso, j? a sair do est?dio. Grandes 10 minutos de futebol espect?culo.

Classifica??o

PrimeiraLigaInglesaClassificao-1.jpg

Depois deste m?s 100% vitorioso, estamos num excelente 3?Lugar, (ainda que provavelmente passemos para 4? depois do Man Utd fazer os seus dois jogos em atraso) e continuamos a surpreender jornalistas e cr?ticos.

Ta?a da Liga Inglesa

4? Eliminat?ria - Aston Villa vs. Manchester United

AstonVillavManUtdVistaSeparada.jpg

Empolgados pela boa campanha na Liga, na Ta?a da Liga recebemos nesta eliminat?ria o poderoso Man. Utd. Era complicad?ssimo ganhar este jogo, todos o sab?amos, mas optamos por n?o nos amedrontar. Sendo assim, come??mos o jogo com a nossa t?ctica habitual desde h? pouco jogos, um 4-4-2 losango, um pouco ? moda do Paulo Bento. O jogo foi muito equilibrado, pelo que a passagem para o prolongamento era esperada. A?, o Villa entrou muito bem, a pressionar o Manchester. Encost?mo-los ? cordas e foi sem surpresa que apareceu o 1-0 por Agbonlahor, que tinha entrado, curiosamente, para o prolongamento. A partir da?, e temos de o admitir, mont?mos um aut?ntico autocarro ? frente da nossa baliza e s? deu United. Por?m, a equipa advers?ria s? conseguiu marcar num canto, pelo seu defesa-central, remetenbdo o jogo para a lotaria dos penalties. A? tivemos mais sorte (sorte merecida, diga-se de passagem ..) e conseguimos o apuramento para a eliminat?ria seguinte :) .

No dia seguinte a este mesmo jogo, foi realizado o sorteio para os Quartos de Final da Ta?a da Liga Inglesa, em que nos calhou o Manchester City. Aqui fica o plantel deles:

ManchesterCityManCity_Jogadores.jpg

Apesar de terem uma excelente equipa, est?o num p?ssimo momento de forma, como se pode ver pelo seu 19? lugar na Premiership. O seu melhor jogador ?, na minha opini?o, o fant?stico defesa-central Micah Richards, que consegue anular qualquer ponta-de-lan?a (menos o Cardozo, claro 8) ). Temos expectativas de passar, mas vamos encarar o jogo com muita humildade e respeito pelo advers?rio, como sempre fazemos.

Pr?mios & Outros

Durante o m?s houve alguns conflitos no plantel, que foram j? ultrapassados, entre o John Carew e o Olof Mellberg. Por?m, Zat Knight continua a n?o gostar l? muito de Gabriel Agbonlahor. Isso ser? tratado no m?s de Novembro.

Foi com muita satisfa??o que o Aston Villa soube que o seu treinador e um dos seus seus jogadores foram nomeados para Treinador e Jovem Jogador do M?s:

aNgEltreinadordeOutubro.jpg

MooreJovemJogadordoMes.jpg

Verbapacontrataoes.jpg

Pr?ximo Post:

:arrow: Jogos do m?s de Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga os advers?rios eram f?ceis e foi sempre a abrir.

Na Ta?a muito bem frente ao Manchester, e at? podias ter ganho nos 90 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi tens feito um bom trabalho, parabens, penso que para o pr?ximo ano, lutas pelo t?tulo e mesmo esta ?poca com alguma sorte podes causar surpresa!

For?a para o save!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Eish 'guerras de balne?rio' nunca s?o bom agoiro para uma equipa, qualquer que seja ela, mas a verdade ? que nem se notou isso. Contra o Derby e contra o Birmingham a tua equipa foi claramente a melhor em campo e conseguiu as vit?rias que se exigia. Esse jogo frente ao Fulham ? que deve ter sido daqueles 'impr?prios para card?acos' n?o ? Marcar aos 80', sofrer o golo do empate passado 3 minutos e n?o obstante disso, marcar o golo da vit?ria passados 3 minutos outra vez, deve ter sido de saltar o cora??o fora. :lol: Estas bem posicionado na Premier, temos ? que tentar encurtar a dist?ncia frente ti e o primeiro classificado.

Na Ta?a ? que estiveste a meu ver, mesmo bem. Foste uma equipa fort?ssima frente ao grande Manchester n?o deixando que o nome dos Reds te intimidasse. Merecida vit?ria. City agora ? Confio em ti para chegar a Meia Final espero que n?o me desiludas. For?a para o resto da ?poca. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

.:Batista:. - Concordo contigo. Obrigado. :fixe:

D?rio Pinto - Tento fazer o meu melhor, mas j? vi que ? dif?cil conseguir captar a aten??o aqui por estes lados xD. Este ano ? muito dif?cil o t?tulo, o Chelsea est? fort?ssimo. Para o ano, quem sabe ? Obrigado pelo apoio :compinchas:

Tiago Moreira - E ainda bem que n?o se notou, sen?o tinha aqui um problema "daqueles". Realmente, ainda bem que n?o sofro do cora??o, lol. Quanto ? parte de encurtar dist?ncias, isso n?o depende s? de mim, e o Chelsea praticamente n?o perde pontos :| S? um empatezinho ...

Tamb?m acho que na Ta?a da Liga ? que tivemos mesmo bem. Obrigado pela confian?a e pelo apoio. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tens feito um campeonato acima das expectativas, grande vitoria sobre o Manchester United! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ?poca que tens estado a fazer, bem acima do esperado, e com optimas surpresas, casos da elimina??o do MU. Agora ? manter a toada e aviar o City na proxima eliminat?ria. O m?s de Novembro ? puxadote, duas desloca??es algo dificeis, mas nada que nao consigas superar. Pelo meio a recep??o a um dos melhores planteis da Premiership. Bem boa sorte para o m?s de Novembro, que seja tao bom como o m?s anterior!

Compartilhar este post

Link para o post

pete92 - Ya, tenho me estado a surpreender a mim pr?prio :D . Obrigado.

x0 - Pois, vai ser muito complicado, com o City. Apesar do mau momento de forma, tem um lantel ... meu deus :| . Espero que seja tamb?m bonzinho :grin: . Obrigado.

Vou agora come?ar a tratar de actualizar isto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Novembro

Novembro era um m?s com poucos jogos (apenas 3), devido aos bastantes jogos existentes para a qualifica??o do Euro 2008 para as selec??es. Mesmo assim, o pouco que ?amos jogar, seria muito importante, at? porque ir?amos enfrentar duas equipas fort?ssima (Man Utd e Tottenham) e outra que ? partida seria mais forte que n?s, o Everton.

Logo no in?cio de Novembro, tiv?mos uma p?ssima not?cia. Nigel Reo-Coker, uma das figuras chave da nossa equipa e um jogador absolutamente indiscut?vel no meio-campo, estava lesionado:

ReoCokerlesionado.jpg

Premiership

12? Jornada - Manchester United vs. Aston Villa

ManUtdvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Depois de para a Ta?a da Liga Inglesa termos recebido e vencido este fort?ssimo Man Utd, era agora a nossa vez de ir jogar a Old Trafford. Entr?mos em campo exactamente com a mesma t?ctica, a jogar da mesma forma: cara-a-cara com o advers?rio. Por?m, o Manchester entrou agora muito melhor em campo e aos 6 minutos foi, sinceramente, sem grande surpresa que os vi marcarem o 1? golo. Surpresa foi mesmo quando, dois minutos mais tarde, vejo o Gabriel avan?ar como uma seta paraa a baliza e marcar o 1-1. (que quase me fez mandar um salto do meu banquinho xD). "Pronto, agora eles v?o-se abaixo e n?s ainda ganhamos isto", pensei eu. Como fui ing?nuo, meu deus. S? deu Manchester durante o resto da 1? parte e o T?vez chegou mesmo a marcar dois golos, ambos anulados e um deles com alguma pol?mica. Ao intervalo, s? pedi aos meus jogadores que pensassem nos adeptos enquanto estavam em campo. E eles assim fizeram ... ou pelo menos pareceu ! xD . Na 2? parte, tudo foi muito mais equilibrado. O jogo passou-se principalmente a meio-campo e raras foram as ocasi?es de perigo. Ainda assim, quando existiram foram do United. Ent?o, aos 93, quando eu j? me convencia que um empate em Old Trafford n?o era nada mau, o Young aparece isolado frente ao Van der Sar e .... GOLOOO ! (ok, agora dei mesmo um salto no meu banquinho xP). Grande jogo de futebol, que gozo me deu sair deste est?dio com esta vit?ria :D

Caso do jogo - T?vez com golo (mal?) anulado aos 10 min.

Melhor Jogador em Campo - Ashley Young ( 8 )

13? Jornada - Aston Villa vs. Tottenham

AstonVillavTottenhamVistaSeparada.jpg

Vinha agora o Tottenham. Com o seu excelente plantel, esta equipa tem estado desde o in?cio do campeonato, mais ou menos ao nosso n?vel, pelo que este joso se afigurava importante para um poss?vel empate mais ? frente na Premiership. Foi assim, conscientes da import?ncia deste jogo tanto para a nossa classifica??o, como para a nossa pr?pria moral. Entr?mos bem no jogo, mas apesar de durantte toda a 1?Parte termos tido muitas (muitas mesmo) opurtunidades claras para marcar, a continuidade da nossa fraca finaliza??o n?o nos deixou ligar o placard. Na 2?Parte, o massacre continuou e o golo de John Carew apareceu de forma normal e justa. Apesar do bom resultado, este jogo n?o nos trar? grandes mem?rias, uma vez que Ashley Young, um jogador preponderante na manobra ofensiva da equipa, contraiu uma grave les?o :|.

Melhor Jogador em Campo - Scott Carson ( 8 )

14? Jornada - Everton vs. Aston Villa

EvertonvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Depois de duas excelentes vit?rias a equipas com plant?is espectacularmente bons, vinha o Everton. Ainda que mais modestos que Man Utd e Tottenham, t?m tamb?m uma muito boa equipa, pelo que as casas de apostas apontavam para a vit?ria deles. Volt?mos a surpreender a cr?tica com um bom jogo, em que control?mos e pod?amos ter ganho, n?o fosse aquele golo do Johnson, talvez irregular, j? muito em cima dos 90 minutos. Apesar deste empate injusto, continuamos invenc?veis.

Caso do jogo - Golo irregular (?) do Everton

Melhor Jogador em Campo - Luke Moore (7)

Classifica??o

PrimeiraLigaInglesaClassificao-2.jpg

At? agora penso que estamos irrepreens?veis nesta competi??o. Um 3?Lugar muito bom, a recomensar todo o trabalho que temos tido :grin:

Pr?ximo Post:

:arrow: Jogos do m?s de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Tive fora este fim de semana e n?o me foi possivel "dizer" nada. Depois do m?s dos empates a equipa parece ter acordado, bons resultados para a liga e ta?a, sendo de destacar as vit?rias frente ao Man. Utd. e aquela ENORME vit?ria frente ao Liverpool.

S? ? pena o Chelsea estar unstoppable. Mas ainda falta muito campeonato e tens todas as chances de vencer.

BS :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vit?ria frente aos Reds Devils, nos outros jogos tamb?m estiveste muito bem, continua assim!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

No Teatro dos Sonhos foste sufocao at? n?o poder mais, aproveitaste as oportunidades que te foram dadas. Nos restantes jogos a forma caiu um pouco. Continuas bem classificado na Liga. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mEgAlOmAnIAc - Ya, eles t?o mesmo demais :| Obrigado por ites seguindo.

Dfvf - N?o acredito muito nisso, mas obrigado pela for?a.

D?rio Pinto - Obrigado :)

famaboys - Concordo contigo em tudo o que disseste. A classifica??o est? boazinha :grin: . Obrigado por seguires/comentares.

Em princ?pio j? n?o actualizo isto hoje ... ainda nem fiz metade dos jogos. xD . Actualiza??o ficar? para amanh

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que tamb?m est?s no Aston Villa ;)

? uma boa equipa, e desejo-te a maior das sortes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

arv - Desculpa l? ser a mesma equipa, n?o fazia a m?nima ideia que houvesse outro save aqui com Aston Villa, para al?m de que quando o comecei a postar aqui j? tinha come?ado noutro f?rum, mais ao lado xD. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

umaaventuradosanjos.jpg

Dezembro

Mais um m?s importante. T?nhamos de manter um bom seguimento de exibi??es no m?nimo razo?veis, visto que havia muitos jogos em apenas 31 dias (7) . N?o conseguimos fazer isso e pagamos o pre?o em alguns jogos.

Logo desde o in?cio de Dezembro, tivemos uma onda de les?es a abalar os jogadores mais importantes do nosso plantel, o que configurava de no m?nimo complicada a nossa tarefa de continuar sem derrotas:

AstonVillaAstonVilla_Tcticas.jpg

premimedio.jpg

15? Jornada - Aston Villa vs. Wigan

AstonVillavWiganVistaSeparada.jpg

Ora bem. Basicamente, este jogo resumiu-se a duas coisas. Grande capacidade atacante da nossa equipa e finaliza??o muito fraca e defesa forte do Wigan e finaliza??o boa. Rematarm uma vez ? baliza, marcaram um golo. Um daqueles jogos que d? vontade de matar os pontas-de-lan?a lol.

Melhor Jogador em Campo - Chris Kirkland ( 8 )

16? Jornada - Blackburn vs. Aston Villa

BlackburnvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Num dia que tinha sido pela direc??o para ser o "Dia do Adepto", era bom que fossemos a Edwood Park e fiz?ssemos uma boa exibi??o. Foi assim que, depois de uma excelente 1? parte em que domin?mos o Rovers, ao intervalo tiro o John Carew, que estava completamente estoirado e eles fazem-me isto :| Foram-se completamente abaixo, n?o parecia o mesmo Villa de h? duas semanas atr?s, completamente desfigurados ... Enfim ... Segnda derrota seguida.

Melhor Jogador em Campo - Jason Roberts ( 8 )

17? Jornada - Aston Villa vs. Middlesbrough

AstonVillavMiddlesbroughVistaSepara.jpg

DFinalmente, uma exibi??o ? Aston Villa ! Depois da derrota pesada diante do Blackburn, receb?amos o Boro num clima algo tenso. Ainda assim, e como j? vem a ser h?bito, os meus jogadores entraram bem num jogo importante e conseguiram dominar e vencer o Middlebrough. Sem contesta??o.

Melhor Jogador em Campo - Stiliyan Petrov ( 8 )

18? Jornada - Sunderland vs. Aston Villa

SunderlandvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Que jogo de futebol. Quando aos 20 minutos j? perd?amos por 2-0, j? estava eu a pensar "Pronto, outra derrota. Que m?s ..." . A partir da?, o Maloney parte para uma exibi??o absolutamente fant?stica. Dois golos em 10 minutos. Mesmo assim, e apesar do jogo estar muito equilibrado, aos 86 ainda perd?amos por 3-2. Desgraciados .... aos 86 Guana, num remate espectacular, marca o 3-3 ! Ok, o empate j? n?o ? nada mau, era o que se pensava j? no nosso banco. Quando os adeptos come?avam a sair do est?dio, numa jogada de persist?ncia do nosso ataque, Barry marca o 4-3. Ahhhhh Felicidadeeeeeee. Grande jogo de futebol, vit?ria que soube muito bem :D

Caso do Jogo - Golo (irregular ?) de Gareth Barry aos 90 minutos

Melhor Jogador em Campo - Shaun Maloney ( 9 )

19? Jornada - Aston Villa vs. Portsmouth

AstonVillavPortsmouthVistaSeparada.jpg

Outra derrota, outro jogo em que control?mos e domin?mos absolutamente o advers?rio durante todo o jogo, mas que na hora em que s? faltava meter a bola na baliza, n?o o conseguimos fazer. Enfim, n?o fosse este promenor na minha equipa e talvez estiv?ssemos ainda melhor na classifica??o ... :| Ningu?m vende Finaliza??o ? xD

Melhor Jogador em Campo - Nwankwo Kanu ( 9 )

20? Jornada - Newcastle vs. Aston Villa

NewcastlevAstonVillaVistaSeparada.jpg

?amos ao St.James Park finalmente de novo com a moral em alta. Mas rapidamente nos baixaram a crista ... Boateng, aos 13 minutos, faz um pontap? espectacular e bate o Sorensen. Que gol?o. 3 minutos mais tarde, Maloney remata ? figura, Given defende para o lado, e Moore finaliza, isolado. At? ao intervalo, o jogo continuou morno. Ao intervalo, disse aos jogadores que vencer esta partida estava perfeitamente ao nosso alcance e resultou.Pelo menos, aos 55 minutos, Maloney faz mais uma grande jogada e finaliza, qual ponta-de-lan?a exemplarmente finalizador. Aos 71, Michael Owen p?e os adeptos do Newcastle aio rubro, ao marcar mais um grande golo num remate cruzado, mas, 14 minutos mais tarde, Carew calou-os, num golpe de cabe?a a balan?ar as redes. Mais uma boa vit?ria.

Melhor Jogador em Campo - Shaun Maloney ( 8 )

Classifica??o

PrimeiraLigaInglesaClassificao-3.jpg

Continuamos com um bom lugar na tabela classificativa, cem nada a dizer :D

Ta?a da Liga Inglesa

Quartos-de-Final - Manchester City vs. Aston Villa

ManCityvAstonVillaVistaSeparada.jpg

Depois da elimina??o o United, seguia-se o outro clube de Manchester, o City. Desta vez, o jogo foi totalmente diferente. Domin?mos, marc?mos e vencemos, muito bem. Finalmente um jogo em que finaliz?mos bem.

Melhor Jogador em Campo - Shaun Maloney ( 8 )

Realizou-se entretano o sorteio para as meias-finais desta competi??o. O clube sorteado para jogar com o Villa foi o Liverpool:

LiverpoolLiverpool_Jogadores.jpg

T?m um grande plantel, como todos sabemos. Uma das estrelas desta grande equipa ? o m?dio centro organizador Steven Gerrard. Vai ser muito complicado passar esta ?ltima eliminat?ria.

Pr?ximo Post:

:arrow: Jogos do m?s de Janeiro

Queria agradecer ao supermacy pelos banners que me fez . Obrigado . (;

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo , t?s a fazer uma boa ?poca. For?a nisso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este m?s n?o correu l? muito bem, a equipa perdeu jogos contra equipas acess?veis e caiu numa m? forma, ter?s que melhorar se quiseres manter a posi??o.

For?a! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

umaaventuradosanjos.jpg

Mercado de Inverno

Era necess?rio refor?ar as alas. Est?vamos algo carentes nesse sector, pelo que foi principalmente por a? que decidimos procurar novas caras para o plantel. E os escolhidos acabaram por ser:

| Alessandro Potenza - Defesa-Esquerdo |

AlessandroPotenzaPerfil-2.jpg

Acho que os que jogam FM o conhecem. DE a actuar na Fiorentina, sabe dar tranquilidade na defesa e subir. Vem para tentar discutir o lugar com o Bouma e possivelmente substituir o Bosingwa quando este n?o poder jogar. Custou-nos 3.5 M de euros.

| Dimitri Payet - M?dio Ofensivo Direito, Ponta-de-Lan?a |

DimitriPayetPerfil-2.jpg

Mais uma aposta para o futuro. Com apenas 20 anos, ? um jogador muito ?gil e que consegue imprimir grande velocidade ? forma de jogar da equipa. Vem para fazer a ala esquerda com Ashley Young pelo outro lado e espero que me d? muitas alegrias, poir logo ? chegada ao clube foi apontado como um dos melhores jogadores no nosso actual plantel. Veio do Saint-Etienne e custou-nos 10M, que ser?o pagos em presta??es durante um ano.

famaboys - Ya, concordo contigo, estivemos algo mal. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...