Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scherbatsky

[FM'08] Aston Villa FC | Save finalizado

Publicações recomendadas

Prototype - O jogo com o B'burn ficou-me na gargante --' . Com o Man Utd, acho que melhor era dif?cil. Quanto ? classifica??o, ? esse o objectivo, mas eles t?m de perder pontos para poder acontecer. Obrigado.

btw, isto este m?s foi fraquito ... s? um coment?rio :-( Actualiza??o para daqui a pouco (;

Compartilhar este post

Link para o post

umaaventuradosanjos.jpg

Maio

Maio era O m?s. Se quer?amos conseguir a qualifica??o para a 3?Pr?-Eliminat?ria da Uefa Champions League da pr?xima temporada, t?nhamos de vencer Sunderland e Portsmouth e esperar que o Newcastle perdesse pontos. A moral no Villa Park n?o podia estar melhor ... o lugar nas cometi??es europeias estava j? garantido, agora era sonhar com este novo objectivo ...

BannerPremiership.jpg

37? Jornada - Aston Villa vs. Sunderland

AstonVillavSunderlandVistaSeparada.jpg

Na primeira volta, este tinha sido um jog?o. Agora, era obrigat?rio para n?s vencer. T?nhamos que dar o tudo por tudo, que dominar e marcar, que ser perfeitos. Felizmente, logo aos 5 minutos, depois do Sund'land ter entrado melhor em campo, o Young marcou o 1? golo. Por esta altura, o Newcastle estava ainda empatado com o Portsmouth, pelo que o sonho se come?ava a tornar real em Birmingham. A partir do golo, basicamente o jogo parou. Para n?s j? chegava, pelo que n?o nos pusemos a atacar desenfreadamente, mas os homens de Roy Keane tamb?m pouco ou nada faziam. Assim, ao interval, continuava tudo igual, mas o Newcastle j? ganhava por 3-1. Na 2? parte, entr?mos bem melhores, parecia que todo o esfor?o, toda a dedica??o dispensados durante toda a ?poca, finalmente eram recompensados. Um golo estranh?ssimo de Payet, na mesma jogada em que Luke Moore se lesionou, deu-nos a tranquilidade necess?ria para finalizar o jogo da melhor maneira ... a ganhar.

Melhor Jogador em Campo - Dimitri Payet ( 8 )

Nos outros campos, os resultados eram estes:

PrimeiraLigaInglesaCalendrioeResult.jpg

Pois ?, nuns fant?sticos 20 minutos finais em que marcou 4 golos, o Portsmouth tinha dado a volta completa ao resultado e tinha ganho por 5-3. O que ? que isto significava ? Aston Villa a depender de si pr?prio para ir ? Champions em 08/09 ! Bem podemos agradecer aos Pompeys ! :cachecol: :prayer:

38? Jornada - Portsmouth vs. Aston Villa

PortsmouthvAstonVillaVistaSepara-1.jpg

?ltimo jogo do campeonato. Se ganh?ssemos, o 4?Lugar e o sonho estavam assegurados. Se perd?ssemos, morr?amos na praia, literalmente. No jogo do tudo ou nada, no momento mais importante da ?poca, mais uma vez os Villan n?o falharam e venceram um Portsmouth que na 1?Parte pouco ou nada fez. No segundo tempo, tudo diferente. Portsmouth entrou muiot melhor, a pressionar-nos, mas em jogadas de contra-ataque consegu?amos sempre criar perigo. Aos 78 minutos Zeefuik, depois de um excelente passe do retornado Carew, marca o 3?. Pronto, era a festa em Birmingham. Jogo ganho,objectivo cumprido.

Melhor Jogador em Campo - Scott Carson ( 8 )

Nos outros campos, a situa??o era esta:

UltimaJornada.jpg

Arsenal a empatar e a deixar-nos a apenas 1 ponto do apuramento directo para a UCL e Newcastle a ganhar. Mesmo assim, os resultados alheios j? n?o nos interessavam ... espreitem a classifica??o ...

Classifica??o

Classificao.jpg

:celebracao: :portugal1: :celebracao: :portugal1: :celebracao: :portugal1: :celebracao: :portugal1: :celebracao:

Vamos ? Champions, pessoal ! Que mais dizer ? O sonho, o objectivo imposs?vel, estava cumprido ! A equipa que no princ?pio da ?poca nem o apuramento para a Uefa iria conseguir, na pr?xima temporada estar? a disputar um lugar na mais importante prova de clubes !

Finais de Outras Competi??es

Carling Cup - Numa grande final, muito disputada, o Liverpool acabou por consguir a vit?ria nos penalties, frente ao poderoso Chelsea.

FA Cup - Esperado. Manchester era favorito, muito favorito. Surppreendente seria qualquer outro resultado que n?o este.

Uefa Cup - Liverpool t? a ficar um Milan wannabe. Na Premiership n?o conseguem melhor que um 7? lugar e depois ganham duas Ta?as ...

Uefa Champions League - Num edi??o em que as equipas espanholas estiveram em grande plano (nas meias-finais contavam ainda com o Val?ncia), o Sevilla at? come?ou melor, mas depois o Bar?a dominou elevou a Champions para a Catalunha.

Pr?mios

Foi com grande orgulho que a direc??o do Aston Villa FC foi informada que dois dos seus atletas teriam sido nomeados para a Equipa do Ano da Liga Inglesa, entre outros pr?mios:

Equipa do Ano

Futebolista do Ano da Liga Inglesa

Jogador Ingl?s do Ano

Melhor Marcador da Liga Inglesa

Melhor Jogador sub-21 da Liga Inglesa

Pr?ximo Post:

:arrow: An?lise detalhada da temporada

M?rio Monteiro - Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stica ?poca culminada com a presen?a na Champions, agora ? trabalhar no duro para ser campe?o j? nesta ?poca que se avizinha

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Excelente epoca ao servi?o do Aston, ja agora estou curioso em saber que tacticas e que usas.te durante a epoca se nao fosse pedir muito colar uma imagem.

Abra?o e Bom Ano

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem blackangel.

sem duvida, um feito historico. Grande qualifica??o para a UCL, agora vamos ver o que consegues no proximo ano..

For?a ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

M?rio Monteiro - Realmente, ir ? Champions era o sonho . Obrigado.

famaboys - Exactamente. Ser campe?o seria espectacular para uma equipa como a nossa :) . Obrigado.

Prototype - :cachecol:

Vieirinha - LOL .

pedrolobo13 - Espero que o pr?ximo post te esclare?a as d?vidas ... ;)

JM28 - Muito obrigado . Vamos ver o que conseguimos fazer. ;)

umaaventuradosanjos.jpg

An?lise - ?poca 2007/2008

Competi??es

BannerPremiership.jpg

Na Premiership, penso que a nossa presta??o foi muito boa. Estivemos bastante acima das expectativas, ao alcan?armos um 4?Lugar. O nosso melhor momento foi logo no princ?pio da ?poca, quando cheg?mos a estar em 2? durante algumas jornadas seguidas. Depois de um Inverno muito atribulado em termos de resultados, vimos a nossa situa??o a ficar um pouco mais complicada, e s? mesmo uma boa recta final nos permitiu este grande lugar na tabela classificativa, a apensas um ponto do 3? classificado, o Arsenal.

BannerFACup.jpg

Aqui j? foi piorzito. Nunca estivemos claramente bem nesta FA Cup, pelo que, apesar de ter sido muito m?, a elimina??o frente ao Derby logo na 5?Eliminat?ria n?o foi uma surpresa assim t?o grande. Dev?amos, principalmente pelo excelente campeonato que fiz?mos, ter feito melhor nesta competi??o, mas estou certo que para o ano tudo correr? pelo melhor.

BannerLeagueCup.jpg

Muito bem, mais uma vez. Na Ta?a da Liga Inglesa elimin?mos equipas muito fortes, como o s?o o colosso Manchester United e o outro clube da sua cidade, o City. S? mesmo o Liverpool foi, depois de duas m?os muito disputadas, capaz de nos eliminar desta competi??o, quando disput?vamos j? as meias-finais. Gostei muito.

Jogadores

Guarda-Redes

Guarda-Redes.jpg

Aqui a luta foi muito renhida. T?nhamos dois GR muito bons ? nossa disposi??o, pelo que, apesar do Sorensen ter come?ado a ?poca como titular, Scott Carson foi-se afirmando ao longo da ?poca, acabndo esta mesma sendo titular indisut?vel e com uma longa s?rie de boas exibi??es. Pena que este ?ltimo nos estivesse emprestado pelo Liverpool, raz?o pela qual no fim da ?poca fic?mos sem poder contar com ele. Ser?, em princ?pio, um sector a refor?ar.

Defesa-Direito

Laterais-Direitos.jpg

Quando cheguei ao Villa, o ?nico Defesa-Direito de raiz chamava-se Jordan Coliins e tinha 18 anos. Ora bem, visto que o Mellberg iria, preferencialmente, jogar no centro da defesa, a contrata??o de um jogador que podesse actuar nesta posi??o tornava-se inevit?vel. Bosingwa pareceu-me uma boa aposta, mas at? agora n?o se t?m visto grandes exibi??es ... Vamos ver o que a pr?xima ?poca nos reserva.

Defesa-Esquerdo

Laterais-Esquerdos.jpg

Aqui sim, est?vamos bem servidos. Wilfred Bouma, excelente lateral,seria, em princ?pio titular, logo desde o in?o da ?poca ... e assim foi. Sem nunca desiludir, a contrata??o de Potenza aconteceu apenas por "descargo de consci?ncia", visto que o ?nico suplente do Bouma era o "fraquinho" O'Halloran. At? agora, o Potenza, mesmo que bem referenciado, n?o tem conseguido roubar o lugar do holandes, pelo que na pr?xima temporada, em princ?pio tudo ficar? igual.

Defesas-Centrais

Defesas-Centrais.jpg

Provavelmente, a meu ver, o sector onde estamos melhor servidos. Zat Knight, Olof Mellberg, Martin Laursen e Gary Cahill, todos eles grandes centrais. Durante a ?poca, a dupla mais utilizada foi Knight - Mellberg, mas sempre que tive de utilizar os outros dois, sa?ram-se bastante bem. Cahill tem sido seduzido por outros clubes ingleses, mas sendo uma p?rola deo clube, n?o sair?.

M?dio-Defensivo

Mdio-Defensivo.jpg

Est?vamos claramente carentes neste sector, quando cheguei ? equipa. N?o t?nhamos nenhum M?dio-Defensicvo de raiz, e os jogadores que poderiam, eventualmente, actuar nessa posi??o, como Reo-Coker, era depois "chamados" a subir no campo, devido ? suaimport?ncia na transi??o defesa-ataque dos Villans. Assim, a contrata??o do Guana foi fundamental para equilibrar a equipa, principalmente por nunca ter desiludido.

M?dios-Centro

Mdios-Centro.jpg

Mais um muito bom sector da minha equipa. Tanto os habituais titulares, Barry ou Reo-Coker, como as alternativas Gardner e Osbourne, s?o grandes jogadores, capazes de encher o campo e dar fluidez ao jogo da equipa. Fiquei muito contente com estes jogadores durante a ?poca, visto raramente terem falhado.

N?mero 10

n10.jpg

Raramente utilizado no novo futebol, o n?10 numa equipa ? para mim muito importante. ? fundamental ter uma pe?a que ligue sectores, e Petrov soube faz?-lo muito bem, quando foi chamado. No mercado, se aparecer uma boa solu??o para dar mais luta a este lugar, ser? bem-vinda.

Extremos

Extremos.jpg

Mais um excelente sector dos Villans. Visto que normalmente o nosso jogo se faz pelas alas, Young e Payet ou Maloney, habituais titulares, tornaram-se muito importantes na equipa, n?o s? pela rapidez com qe executam, como da maneira que assistem o seus colegas. Saligou e Lomski raramente foram chamados a actuar, um devido a alguns problemas com o treinador, outro devido ? sua aiinda tenra idade.

Pontas-de-Lan?a

PLC.jpg

Que bombas, que aqui temos. Sabendo que jogamos com dois avan?ados, Zeefuik e Moore foram, na 2? metade da ?poca, e devido ? les?o de Carewm titulares durante toda a 2? volta. Por?m, durante os primeiros jogos da ?poca, Carew e Moore tamb?m n?o desiludiram. Harewood e Agbonlahor pedem mais opurtunidades, e bem as mereciam. Talvez este seja mesmo o melhor sector da equipa ... vou ter graves dores de cabe?a ... x') xD

T?cticas

Nesta ?poca, o Villa utilizou duas t?cticas principais. Ambas 4-4-2, vari?mos principalmente devido da dificuldade da equipa em chegar ? baliza e conseguir fazer golo.

AstonVillaAstonVilla_Tcticas-2.jpg

Durante a 1? metade da temporada, esta foi a disposi??o t?ctica dos nossos jogadores em campo. Visto que Luke Moore n?o se tinha ainda afirmado como bom PLC, utilizava Young ao lado de Carew, com Maloney ou Petrov a apoi?-los. Meio-campo muito forte, a favorecer principalmente as jogadas pelo centro do terreno. A defesa tamb?m muito boa, com tr?s jogadores que davam mais seguran?a na altura e Bosingwa a dar a velocidade e for?a necess?rias. Na baliza Sorensen, pela simples raz?o de naquela altura a confian?a no Crson ainda n?o ser muita.

AstonVillaAstonVilla_Tcticas-1.jpg

Devido ? falta de golos, e com a contrata??o de Pyet e Zeefuik para refor?arem o ataque, foi-nos poss?cel utiizar esta t?ctica , com Reo-Coker ou Barry com Guana no meio-campo, dois alas bastante r?pidos e uma defesa que nos dava grande seguran?a. Na frente de ataque, come?amos com Zeefuik e Carew, mas devido ? les?o deste ?ltimo, Luke Moore teve a sua oportunidade de brilhar ... o que veio a acontecer.

Espero que a an?lise vos agrade. Excelente 2008 para todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agradou e bastante. Parab?ns pela boa an?lise!

Quero ver os refor?os!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela ida a Champions !!

Na proxima epoca vamos ver como e que as coisas correm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

famaboys - Ui, nem me fales disso . xD . Obrigado.

SPIM SPAM SPUM - Obrigad?o.

macedo69 - Thks.

Lando - Esperemos que corram ainda melhor :) . Obrigado.

Obrigado a todos os que comentaram/seguem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, e por falar em refor?os, estou-me a ver aqui com um grande dilema ... gostaria que quem pudesse me ajudasse xD

Entre contratar Marco Amelia por 11.25M (mais 15% da pr?xima transfer?ncia) e Boruc por 23M, o que aconselham ? :rolleyes:

Mesmo que gaste os 23M no Boruc, ainda sobra bastante dinheiro para contrata??es, btw.

Obrigado desde j? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferen?a entre o valor ? significativo mas o Amelia eu nao conhe?o, n?o posso comentar mas pelo que sei ? um excelente Guarda - Redes. O Boruc, j? o contratei para o Benfica e ? um excelente guarda-redes tambem, mas eu acho que preferia gastar os 23M no Boruc, penso que d? mais seguran?a.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3 . A vossa opini?o foi muito importante.

Ficar?o a saber quem foi a escolha e mais alguns refor?os no pr?ximo post, em princ?pio.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A actualiza??o ficar? para amanh?.

Podem agradecer ? minha m?e, que me fez o favor de aproveitar o tempo de eu ir fazer a mala pa ver n?o sei o qu? da m?rda das novelas e fechar-me a janela (quando j? s? me faltava tratar de p?r SS's) .

:asneirento: :calduco: :cartaovermelho: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

umaaventuradosanjos.jpg

?poca 2008/2008 - Aston Villa FC

A Renova??o do Treinador ...

NovoContrato.jpg

Pois ? pessoal. Fnalmente vou poder largar o meu apartamento no centro de Birmingham e comprar uma vivenda :celebracao: :mrgreen:

As Expectativas Para a Nova ?poca ...

PrevisoesPremierLeauge.jpg

Expectativas.jpg

Como podem ver, esta temporada j? somos poss?veis candidatos ao t?tulo. Lugar que, como ? ?bvio, me deixa muito orgulhoso da minha equipa. Quanto aos objectivos que descidi porpor ? direc??o, n?o fomos muito ambiciosos.

Na Champions n?o teremos qualquer press?o, sendo que chegar aos oitavos de final seria j? excelente.

No Campeonato, como podem ver pela SS, o principal objectivo ? assegurar de novo a ida ? Champions League, de prefr?ncia directamente. Se poss?vel, lutaremos tamb?m pelo t?tulo, como ? ?bvio.

Nas Ta?as, depois do falhan?o na FA Cup do ano passado, temos agora a obriga??o de fazer (muito) melhor para sastifazer os adeptos e na Ta?a da Lida Inglesa pede-se que f??amos o mesmo que fizemos em 07/08.

As Transfer?ncias ...

AstonVillaTransferncias_Histrico.jpg

N?o vendemos. Berger saiu porque j? n?o fazia falta ? equipaa e decidimos n?o renovar. Wijanldum vai para poder amadurecer, visto que n?o teria, para j? lugar.

Quanto a entradas, a s?ntese de cada refor?o est? mais abaixo ...

| Artur Boruc / Guarda-Redes / Ex-Celtic / 23M |

ArturBorucPerfil.jpg

Pois ?. Depois de muito andar, finalmente um subsituto de Carson, um jogador ? altura do desafio de ombrear com Sorensen pelo lugar de Guarda-Redes titular dos Villans. Foi caro, mas tem uma qualidade imensa, pelo que acho que foi dinheiro bem empregue. Como j? disse, vem para discutir o lugar com Sorensen.

| Eloy Room / Guarda-Redes / Ex-Vitesse / Livre |

EloyRoomPerfil.jpg

N?o conhecem ? Normal, eu tamb?m n?o conhecia xD . Depois de rescindir contrato com o Vitesse, encontrei este jovem keeper ? solta. "N?o custa nada .... E ? Natal :D" . Para ser o 3? Guarda-Redes do Plantel.

| Curtis Davies / Defesa-Centro / Ex-West Bromwich Albion / 14.5M |

CurtisDaviesPerfil.jpg

Esta n?o percebi. A actuar no WBA, este defesa-central estava j? destinado a vir para a equipa quando tomei conta dela. Penso que 14.5M foi, claramente, um valor talvez demasiado alto para um defesa-central de apenas 23 anos, mas espero que ele me fa?a engolir estas palavras. Escolhido pelo ex-t?cnico Marin O'Neill, acaba por n?o ser uma m? contrata??o. Ser? suplente.

| Georgio Wijanldum / M?dio-Centro-Ofensivo / Ex-Feyenoord / 725m |

GeorginioWijnaldumPerfil.jpg

Epah, c'um catano. 17 aninhos e um perfil que, a mim, me deixou ?gua na boa. Deixem a vossa opini?o, mas parece-me um jogador que daqui a 2/3 anos poder? ser uma aposta clara na equipa titular do Villa. Por?m, e para ir ganhando maturidade t?ctica, foi emprestado ao Toulouse.

| Diego Capel / M?dio-Esquerdo / Emprestado pelo Sevilla |

DiegoCapelPerfil.jpg

Provavelmente, a "contrata??o" em que ispiro menos confian?a. Sem lugar no Sevilla, os espanh?is decidiram emprestar este menino, de apenas 20 anos, a outros clubes, talvez com a mesma inten??o que eu pr?prio tive ao emprestar o Winjaldum ... Pelo seu bom perfil, decidi aceitar a proposta de empr?stimo at? ao Inverno, com o Villa a tratar de pagar todo o seu sal?rio. Mesmo assim, os adeptos come?am j? a ficar seriamente convencidos que mais vale faz?-lo retornar. Vou esperar mais um pouco, e talvez mant?-lo no plantel, nem que seja para ter uma alternativa ao Payet no flanco esquerdo. Vai para o banco.

| Luis Jim?nez / Numero 10 / Ex-Ternana / 5.5M |

LuisJimnezPerfil.jpg

O n?10 que "precis?vamos". Maloney e Petrov continuam a ser boas alternativas, mas devido ? adapta??o do primeiro ao lugar de extremo, para que Young e Payet tenham alguma concorr?ncia, Jimenez veio mesmo a calhar. O tecnicista que o Villa come?ava de novo a precisar, capaz de fazer uma jogada valer por um jogo. Espero que me d? muitas alegrias. Para tentar ser titular.

| Daniele Vantaggiato / Ponta-de-Lan?a / Ex-Rimini / 7.25M |

DanieleVantaggiatoPerfil.jpg

Epah, pe?o desculpa a todos os que j? t?m este magn?fico PLC italiano na equipa, mas depois dos relatos que ouvi das suas exibi??es e da estupidez que esta equipa sempre teve de n?o conseguir ser muito finalizadora, espero que ele venha ajudar. Pelo menos para as dores de cabe?a ajuda de certeza, porque entre este, Zeefuik, Carew e Moore vou ter de optar por dois (:medo:) . Veio numa transfer?ncia em que o Villa pagou 3.6M a pronto e pagar? outros tantos durante 12 meses, para al? que o Rimini receber? 15% do dinheiro da pr?xima venda do jogador.Para discutir um lugar no onze inicial.

O Plantel ...

AstonVillaAstonVilla_Tcticas-3.jpg

Com as sa?das e entradas regstadas at? ? data, esse ser?o plantel que arrancar? para a ?poca 2008/2009, no Villa Park. Pede-se muito dos jogadores, mas acredito que todos estejam ? altura dos acontecimentos. Deico coment?rios mas aprofundados para voc?s xP

A Pr?-?poca ...

Prpoca.jpg

Normal, pelo menos a meu ver. N?o fosse aquela derrota com o O.M. e seria bem melhor. Acho que j? sabem que n?o dou grande valor aos resultados nesta fase da ?poca, pelo que n?o fiquei muito preocupado ... xD

Uefa Champions League ...

Pois ?. No sorteio da 3? Pr?-Eliminat?oria desta competi??o, o clube sorteado para jogar com os Villans foi o Zaragoza. Aqui fica o plantel deles:

RZaragozaSADZaragoza_Tcticas.jpg

Como podem ver, esta equipa espanhola tem vindo a investir (e muito) no mercado, estanho apetrechados de estrelas. Um desses jogadores ? o peruano Claudio Pizarro, contratado ao Chelsea, que certamente dar? muito trabalho aos defesas da minha equipa.

O In?cio de ?poca ...

AstonVillaAstonVilla_Calendrio-5.jpg

Come?o muito difi?cl na Premier League, logo com a visita a Stamford Bridge. Na Champions lutamos pela Fase de Grupos em dois jogos important?ssimos para as nossas ambi??es. Vai ser um longoooo m?s ...

Obrigado aos que seguem/comentam . Espero que gostem x')

Compartilhar este post

Link para o post

Vanta :prayer: seu copi?o! :mrgreen:

Movimentaste-te muito bem no mercado, pr?-?poca boa apesar da derrota inicial.

Contra o Sarago?a com esse plantel tens a obriga??o que ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Wijanldum, Boruc e Vanta :) Boas contrata??es sem d?vida. Mas o Capel ? flop.

Tens um bom plantel com 300 avan?ados xD Na Champions ,Zara vai ser dificil. T?m ?ptima equipa.

GL

PS: Fama, cala-te eu fui o primeiro a t?-lo aqui no EMEM :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...