Duartedd Publicado 5 Outubro 2008 Agora ele ia para o Heerenven :) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Outubro 2008 2 de Julho de 2024 Regresso à Ilha Esmeralda Agora na República da Irlanda Muito perto de Belfast, na mesma ilha até. O norte-irlandês mais conhecido do Mundo, Kyle McMahon, vai voltar nesta época quase a casa, ficando pelo sul da Ilha irlandesa. Depois de levar o QUB, no início da sua carreira já então promissora, ao topo do seu país, procura agora na vizinha do sul, Rep. Irlanda, o sucesso. O clube que vai receber McMahon é o Shelbourne. Convém dizer que a época na Rep. Irlanda acompanha o ano civil, isto é, a época está a meio. Mergulhado num escândalo que o fez baixar de divisão depois do título de 2006, o Shelbourne nunca mais ganhou o título máximo da Rep. Irlanda. Depois de alguma instabilidade, e apesar de alguns bons resultados na Premier Division, o Shelbourne desceu e voltou a subir com o título no ano passado, 2023. Agora tenta de novo solidificar-se no futebol nacional, mas o insucesso levou ao adeus de Stephen Carr, e o treinador interino substituto, Tony McCarthy, só durou dois dias no comando. O que fará McMahon aqui? Matt Gallagher é o melhor do grande irlandês 3 de Julho de 2024 As competições nacionais Ano civil é época, e três voltas no escalão máximo O futebol na Irlanda não é similar ao do resto de quase toda a Europa, em termos de calendarização. O escalão máximo, a Premier Division, começa em Março e termina em Dezembro, acompanhando o ano civil. Além disso, apenas tem dez clubes diferentes, sendo que estes jogam entre si três vezes. O último desce, penúltimo e antepenúltimo disputam um jogo decisivo. Há que ver que a divisão abaixo, First Division, tem 12 equipas e quatro voltas, ou seja, ao todo, 44 jogos. Em termos de Taças, há a Taça Sénior (Taça nacional, Carlsberg Senior Challenge Cup, cujo vencedor vai à Europa), há a Taça da Liga (eircom League Cup), e ainda há a Setanta Cup, que é a Taça All-Ireland, com equipas da Rep. Irlanda e Irlanda do Norte! (McMahon chegou a entrar, com o QUB). Os maiores clubes do país são, desde logo em termos de historial, o Shamrock Rovers, mas mais recentemente o Cork City tem chegado ao poder. Shelbourne e Bohemians completam o quarteto que garante qualidade e competitividade ao campeonato, embora o Bohemians esteja de momento na First Division (segundo escalão). Outros clubes, como St. Pat's Athletic Finn Haps e Drogheda Utd, emprestam qualidade a um campeonato competitivo! Shelbourne tem andado desaparecido 4 de Julho de 2024 A história do Shelbourne Um clube com enorme tradição Foi em Dublin, em 1895, que o Shelbourne foi fundado, tendo começado a jogar no campeonato irlandês, então de toda a ilha, em 1904 (como profissionais!!), juntando-se à Liga de Futebol em 1921, aquando da divisão da Irlanda. É o clube com mais sucesso a nível europeu da Irlanda, sendo o que mais longe já foi nas provas uefeiras. Amealhando muitos troféus, de importancia quer nacional quer local, o Shelbourne, ou os Shels conforme também são conhecidos (ou Reds), entrou diversas vezes nas eliminatórias da UEFA. No início dos anos 90, o investimento forte da família Donnely recolocou o clube como uma potência da Irlanda, algo que se vinha perdendo um pouco. No novo milénio vimos talvez o período mais áureo do Shelbourne, embora muito envolto em polémica, com um título ganho depois do campeão perder 9 pontos na secretaria por um jogador mal inscrito, e mesmo um campeonato vencido por goal-averagge. Só que em Fevereiro de 2007 a equipa desceu, depois de ter sido campeã, e resignou à participação na Setanta Cup (que nunca ganhou). A maioria dos seus jogadores abandonaram o barco, e a equipa teve que se reconstruir na First Division. Subiu de imediato [no jogo, na realidade não conseguiu logo a promoção, e está na First Division], e desde então tem tentado reafirmar-se como grande potência. Nunca mais foi, contudo, campeão irlandês. Será esse o primeiro objectivo de McMahon que tem dois anos de contrato mas já disse que quer ficar muito mais tempo. Um museu recheadíssimo de troféus Compartilhar este post Link para o post
douala17 Publicado 5 Outubro 2008 Agora ele ia para o Heerenven :) LOL bs Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 5 Outubro 2008 Falhei... :( :mrgreen: Boa sorte no Shelbourne ! :grin: Força ! ;) Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 5 Outubro 2008 :prayer: OMFG és um génio! assina-me a testa! (agora a sério, grande save que tens aqui, agora com esse teu regresso À Irlanda fizeste-me lembrar do save que fiz com os Shamrock Rovers, que grande sufoco passei para ser campeão :s uff... Boa Sorte!) Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 5 Outubro 2008 Eu sabia que era um clube irlandes :cool: Eu sou o maximo :lol: Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 5 Outubro 2008 Leva la isso aos grandes palcos novamente! Boa sorte! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Outubro 2008 Agora sim, surpreendeste-me. :lol: Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 5 Outubro 2008 Vais ter muito trabalho pela frente...o objectivo para o que falta da época deverá ser a manutenção...Digo eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 5 Outubro 2008 Estive para dizer Shamrock Rovers e perdia, O shelbourne é boa escolha. FORÇA RED Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 5 Outubro 2008 É uma equipa desses lados e não é nenhum Celtic ou Rangers, por isso posso dizer que não estive muito longe. 8) Esse Stephen Carr é o lateral-direito? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 5 Outubro 2008 LOL bs :yawinkle: Falhei... :( :mrgreen: Boa sorte no Shelbourne ! :grin: Força ! ;) Obrigado :) :prayer: OMFG és um génio! assina-me a testa! (agora a sério, grande save que tens aqui, agora com esse teu regresso À Irlanda fizeste-me lembrar do save que fiz com os Shamrock Rovers, que grande sufoco passei para ser campeão :s uff... Boa Sorte!) Só se fores uma gaja e tiveres mamas boas. :) :grin: Obrigado ;) Eu sabia que era um clube irlandes :cool: Eu sou o maximo :lol: :yawinkle: Boa sorte :) :) Leva la isso aos grandes palcos novamente! Boa sorte! :compinchas: Vamos lá ver :) BS Grande save! :yawinkle: Agora sim, surpreendeste-me. :lol: Já não era sem tempo :grin: Vais ter muito trabalho pela frente...o objectivo para o que falta da época deverá ser a manutenção...Digo eu :mrgreen: Sim, é a manutenção, claro! ;) Estive para dizer Shamrock Rovers e perdia, O shelbourne é boa escolha. FORÇA RED O Shamrock é enorme também, na Irlanda. :) É uma equipa desses lados e não é nenhum Celtic ou Rangers, por isso posso dizer que não estive muito longe. 8) Esse Stephen Carr é o lateral-direito? O Carr é esse mesmo, sim. Os bons jogadores deram quase todos treinadores... :) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Outubro 2008 14 de Julho de 2024 Algumas mexidas para atacar o final da época Sofrer até ao fim pela manutenção! O treinador do Shelbourne, Kyle McMahon, assim que chegou começou a tentar construir a equipa à sua imagem, aproveitando a janela de transferências do mês de Julho para alguns reajustes e adaptando os Shels ao seu 4x4x2 britânico. Também a nível de jogadores o norte-irlandês mudou algumas coisas fazendo sete compras, e três empréstimos ao satélite galês. Um dos recém-chegados foi logo emprestado, o jovem de potencial, David Hardy. Juntamente com Hardy chegou o veterano internacional galês Ryan Doble, um médio ofensivo que faz todas as posições do ataque, e outro veterano internacional, mas pela Escócia, Ryan Jack, médio-centro. Também veio um conterrâneo de McMahon, James Mannus, trinco jovem e cheio de potencial, além de Gavin Reid, lateral direito. Por fim, e para fechar as compras, mais dois jovens, um trinco, Ryan Ritchie, irlandês, que poderá ir entrando na equipa, e um extremo direito galês, de apenas 17 anos, Tom Keeling. Agora, resta a Kyle McMahon tirar o Shelbourne da fossa da despromoção e tentar chegar longe na Taça da Irlanda! Será capaz o renomado técnico? A forma como o Shelbourne jogará o resto da temporada 11 de Agosto de 2024 Uma entrada de leão do novo técnico Quatro grandes resultados relançam Shelbourne na luta pela manutenção A estreia de Kyle McMahon ao comando do Shelbourne deu-se em Tolka Park, estádio de Dublin, partilhado por diversos clubes, onde os Reds jogam em casa. A equipa visitante foi o Finn Harps, e a vitória seria importante até para revitalizar os encarnados. A equipa surgiu com força nas quatro linhas, e criou diversas chances de golo, mas notou-se alguma permeabilidade, fruto de instabilidade anímica. Estreou-se, bem Mannus a trinco, apesar de ter acabado tocado. O empate foi permanecendo, até que o extremo Porter deu uma sapatada para a vitória, justa! 1-0 na estreia e a equipa moralizada para ir a um campo complicado, em Richmond Park, Dublin, com um dos maiores rivais, o St. Pat's Athletic, disputar mais um resultado. Nunca seria um jogo fácil, até porque individualmente o St. Pat's está melhor do que o Shelbourne. Mas a equipa visitante surpreendeu, e depois de golo (mal) anulado a Gallagher, a estrela, este marcou mesmo! E o escocês voltou a picar o ponto, 3 minutos depois, aos 33 minutos, fazendo o 0-2 para os Shels. Só que acabou, novamente, tocado, e na segunda metade o Athletic empatou o jogo. Com um penalty discutível. O guarda-redes titular Ben Douglas lesionou-se antes da recepção ao Galway, mas o seu substituto, Green, assumiu bem os postes e fez uma exibição muito segura. Foi nele que começou a ser construída uma exibição colectiva de muita, muita qualidade e garra, e o golo apareceu com naturalidade ao 1-0, por intermédio de Campbell. Draper, um dos muitos que têm contrato a expirar e não querem renovar, falhou um penalty, mas o Galway não reagiu e o Shelbourne foi mesmo mais forte, marcando o 2-0 por Gallagher. Mais três pontos, e terceiro jogo de McMahon sem perder pelos Shels. Último jogo da segunda volta do campeonato, vamos entrar na recta final da Liga, onde o Shelbourne jogará em casa por cinco vezes e fora por quatro. Viagem até Kilkenny num duelo intenso pela manutenção... e um jogo animado, nem sempre bem jogado, mas muito disputado e com perigo nas duas balizas. Um típico desafio britânico em que a luta e o futebol directo, num campo pequeno, levou com frequência o perigo às duas redes. Foi, contudo, o Shelbourne que acabou por ter mais sorte e chegar ao golo, já na fase final do encontro, por Mark Gallagher, que continua a assumir-se como estrela. E não largou a vantagem! Agora, faltam nove jogos para o fim, e o Shelbourne não perdeu com McMahon, que se estreou com uma série fantástica de quatro jogos sem derrotas, e três vitórias. Ficarão, os Reds, na Premier Division?! 24 de Agosto de 2024 A competição que ainda pode dar Europa... Shelbourne e Derry enfrentaram-se e deu empate A Senior Challenge Cup, Taça da Irlanda, está nos oitavos-de-final, e conta ainda com a presença do Shelbourne. Desta vez, os Shels receberam o Derry City, equipa que sendo da Irlanda do Norte participa nas provas da República da Irlanda. Will Scott, logo aos 7 minutos, fez o 1-0, e o golo madrugador lançou o desafio para um vortex de bom futebol que deu um espectáculo agradável. O Derry City reagiu ao tento sofrido e acabou mesmo por empatar, em cima do intervalo, com justiça. O golo fez com que os discursos ao intervalo fossem diferentes do planeado momentos antes, mas na segunda parte quem marcou primeiro foi o Shelbourne, por intermédio de Steven Campbell, numa chapelada fantástica ao guardião visitante. Porém, o Derry City voltou a reagir, e a empatar. O 2-2 não mais se alterou no placard, e a única nota de relevo foi a expulsão, por vermelho directo, de Reynolds, no único cartão do desafio. Agora, há desempate dentro de cinco dias em Londonderry, um jogo que a turma do Shelbourne terá que ganhar se quer ir aos quartos-de-final. Já o Derry City, no escalão abaixo, quer completar a surpresa em casa! Um jogo mais, de repetição, nos oitavos-de-final da Taça Jogos do Shelbourne Classificação da Premier Division As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas. Alguma screenshot que queiram de algum jogador, digam... Não apresentei nenhum jogador individualmente por estarmos a meio da época, mas claro que no início da próxima (se conseguirmos a manutenção!) o farei. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 6 Outubro 2008 Bem começaste em grande e relançaste de novo o Shelb na luta pela manutenção.Nos 4 jogos para a liga a tu equipa apareceu bastante motividada e conseguiu fazer boas exibições.O jogo mais complicado foi sem dúvida frente ao St. Pats.Jogavas num terreno bastante difícil, no entanto conseguiste um belo resultado,um empate.Callagher tem sido a estrela 4 golos nesta série de jogos.Já agora queria a SS dele :grin: Na taça o Derry surpreendeu-te em casa.Bom esforço dos adversários num jogo disputado.Espera-se que no 2º jogo sejas vencedor e avances na prova ! ;) Continua :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 6 Outubro 2008 Algo me diz que ainda vai haver surpresa na Taça! Quanto à manutenção penso que a alcançarás sem problemas! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 7 Outubro 2008 Perdi muita coisinha, mas como a recepção ao caloiro já acabou, já posso acompanhar 8-) Ficaram-me na retina ambos jogos com o Kaiserlautern (10-5, muita fruta)... A fantástica reviravolta com o Barça nessa mesma altura... Copa del Rey bem conquistada, sem margem para dúvidas... Final fenomenal na Champions... La Liga mais que merecida... Gostei da aposta na ida para o Shelbourne... O primeiro mês foi um pouco instável mas acredito que a força de McMahon vai vingar... Força Red :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 7 Outubro 2008 Chegada ao Shelbourne um boadinho atribulada com alguns empates, mas tambem com tres vitorias mas espero que os proximos jogos sejam melhores.Força :) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 7 Outubro 2008 Sempre disseste que este tipo de ligas te davam um gozo especial, e tiveste que lá voltar, né? :mrgree: Vai ser mais um caso de sucesso, com certeza! Força! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Outubro 2008 Bem começaste em grande e relançaste de novo o Shelb na luta pela manutenção.Nos 4 jogos para a liga a tu equipa apareceu bastante motividada e conseguiu fazer boas exibições.O jogo mais complicado foi sem dúvida frente ao St. Pats.Jogavas num terreno bastante difícil, no entanto conseguiste um belo resultado,um empate.Callagher tem sido a estrela 4 golos nesta série de jogos.Já agora queria a SS dele :grin: Na taça o Derry surpreendeu-te em casa.Bom esforço dos adversários num jogo disputado.Espera-se que no 2º jogo sejas vencedor e avances na prova ! ;) Continua :compinchas: De facto, apesar daquela classificação lá de quando assumi o clube me mostrar em penúltimo, antes do meu primeiro jogo estava em último devido à vitória do UCD num jogo que tinha em atraso. Tive que pegar no lanterna vermelha... mas correu muito bem! Gallagher. Tem 11 a técnica, 10 a trabalho de equipa! :) Algo me diz que ainda vai haver surpresa na Taça! Quanto à manutenção penso que a alcançarás sem problemas! Oh, na Taça, não será nada fácil. Mas... seria fantástico! Perdi muita coisinha, mas como a recepção ao caloiro já acabou, já posso acompanhar 8-) Ficaram-me na retina ambos jogos com o Kaiserlautern (10-5, muita fruta)... A fantástica reviravolta com o Barça nessa mesma altura... Copa del Rey bem conquistada, sem margem para dúvidas... Final fenomenal na Champions... La Liga mais que merecida... Gostei da aposta na ida para o Shelbourne... O primeiro mês foi um pouco instável mas acredito que a força de McMahon vai vingar... Força Red :compinchas: Bem-vindo de volta, e muito obrigado! Eu até acho que foi bem estável esta estreia... :) Chegada ao Shelbourne um boadinho atribulada com alguns empates, mas tambem com tres vitorias mas espero que os proximos jogos sejam melhores.Força :) "alguns empates mas também com três vitórias"... para quem assumiu a equipa em penúltimo, ou, na prática, em último lugar do campeonato. Uh, melhores ainda? oO Eu acho que vou ser campeão europeu na próxima época! :confuso: Sempre disseste que este tipo de ligas te davam um gozo especial, e tiveste que lá voltar, né? :mrgree: Vai ser mais um caso de sucesso, com certeza! Força! Claro que tinha! :D Obrigado. :) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 7 Outubro 2008 Só se fores uma gaja e tiveres mamas boas. :) Só agora li isto com atenção, e tenho que te fazer 2 reparos: Ponto 1 - já tinha a opinião que és uma pessoa com uma formação intelectual muito acima da idade que tens, mas o simples facto de usares a palavra "boas" em vez da palavra "grandes" faz-me adivinhar grandes coisas no teu futuro. É que os lideres do amanhã serão pessoas que dão importancia a pormenores de importância trancendental! :mrgreen: Ponto 2 - estragas tudo por não incluires um "punch-line"! então se fosse uma gaja com mamas boas, tu ASSINAVAS-LHE A TESTA!? erro de palmatória... ts ts ts... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Outubro 2008 Só agora li isto com atenção, e tenho que te fazer 2 reparos: Ponto 1 - já tinha a opinião que és uma pessoa com uma formação intelectual muito acima da idade que tens, mas o simples facto de usares a palavra "boas" em vez da palavra "grandes" faz-me adivinhar grandes coisas no teu futuro. É que os lideres do amanhã serão pessoas que dão importancia a pormenores de importância trancendental! :mrgreen: Ponto 2 - estragas tudo por não incluires um "punch-line"! então se fosse uma gaja com mamas boas, tu ASSINAVAS-LHE A TESTA!? erro de palmatória... ts ts ts... hihi, boas > grandes, se passa muito da mão é desperdício. 8) Eu assinava a testa porque não gosto de sujar os lábios... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Outubro 2008 29 de Agosto de 2024 Shelbourne passou em frente no jogo de repetição Vem aí o Cork! No jogo de repetição da Taça Sénior Challenge, em Brandywell, Londonderry, o Shelbourne entrou com força e disposto a provar contra o Derry City que era melhor equipa. Depois de alguns ataques parados pela defesa da casa, Campbell marcou mesmo, minuto 11. O Derry reagiu e teve a sua melhor fase, mas sem conseguir marcar nenhum tento, e acabou por ser perto do descanso Campbell a bisar. O 0-2 foi uma machadada dura para o conjunto da First Division, e assim os primodivisionários entraram a gerir um pouco as coisas no reatamento. Só que o recuo foi notado pelo Derry que reduziu o placard para a margem mínima. Depois, o jogo entrou numa toada mais lenta, adormecido pela turma de McMahon. O 1-2 não mais se alterou, e nem a pressão final do Derry City foi suficiente para alterar as coisas. Assim, apurou-se o Shelbourne, que terá um desafio, nos quartos-de-final, duríssimo, no terreno do favorito e, provavelmente, mais forte equipa do país, Cork City. Os quartos-de-final da Taça da Irlanda 21 de Setembro de 2024 Estável, depois de grandes vitórias numa excelente sequência Shelbourne surpreende e sobe para longe do perigo Jogo grande no United Park de Drogheda, entre um dos maiores candidatos ao topo e um grande a tentar safar-se entre os outros grandes. O Drogheda United entrou bem melhor no jogo, pressionante, no ataque, mas num contra-golpe fulminante Draper fez o 0-1. Surpresa, de certa forma, mas que depois, e com justiça, Nicholls desfez. O Drogheda atacou muito, desprotegendo a defesa lenta, e a rapidez dos dianteiros visitantes deu nova vantagem, 1-2, por Gallagher. A segunda parte teve um só sentido, a baliza encarnada, e deu frutos com o 2-2, mas o Drogheda carregou tanto que... perdeu, golo de Gallagher em cima da hora! Vitória da velocidade e da surpresa. Após este triunfo surpreendente e algo injusto, apesar de muito pragmático, os Shels receberam o University College Dublin. Último classificado da Premier Division, os azuis-celeste mostraram-se extremamente intranquilos a defender, e Gallagher, motivado, abriu o activo. No melhor período do UCD deu-se o empate, mas Vasey também marcou fixando o 2-1 no descanso. Só que a segunda parte fez pender a balança para o lado da casa, e o Shelbourne não mais parou, com Gallagher em grande! Este marcou mais três golos, chegando ao poker, 5-1, e já perto do fim Vasey bisou, pondo o 6-1 final. O Dublin City University FC é um clube que subiu a pulso na Irlanda e esteve na última época a lutar pelo título, estando agora muito bem colocado. Osso duro para este Shelbourne, apesar de muito motivado depois de dois óptimos resultados! E, claro, com Gallagher em grande... É certo que o DCU começou melhor, mas os homens de McMahon equilibraram e marcaram num momento fulcral do encontro, 43 minutos, pelo homem do momento. Já na segunda parte o DCU voltou a entrar melhor, mas a história repetiu-se e pela hora de jogo, Matt Gallagher bisou quase fechando o resultado da partida. No ensaio geral antes do jogo para a Taça, o Cork City, líder do campeonato, recebeu o Shelbourne. Entrou melhor o conjunto mais forte, e sem surpresa dominou totalmente a partida, com os Reds a criarem apenas uma boa jogada, que quase deu golo, durante a primeira parte. Pareceu, a certa altura, o jogo em Drogheda, com a diferença de qualidade entre as defesas das duas equipas. E tantas vezes foi o cântaro do Cork à fonte que aos 69 minutos a asa ficou lá, 1-0. McMahon ainda tentou crescer, mas o seu conjunto não se encontrou e não conseguiu fazê-lo. Primeira derrota do norte-irlandês... sem surpresa. Na tabela, muito melhor o conjunto que agora está em 6º lugar, apesar das perigosas diferenças pontuais para os dois lugares de play-off de manutenção. Mas a competitividade é grande, e a diferença para postos mais acima também é pequena! Jogos do Shelbourne Classificação da Premier Division As imagens dos jogos são clicáveis para as estatísticas. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Outubro 2008 O desafio começou e tu mais uma vez estás em grande estilo. Depois daquele primeiro mês prometedor, o Shelbourne deu sequência ao bom arranque de McMahon, alcançando mais umas belas vitórias, fugindo assim da zona perigosa. E, para juntar à boa forma no campeonato, seguíste em frente na Taça. Gallagher tem sido o homem mais. O escocês está em grande forma ! Compartilhar este post Link para o post