Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

650? Eu bem que peguei nele e reparei que era um calhamaço dos diabos mas fds.

Mas a historia é boa ou nem por isso?

De todos os livros que já li dele, é o que tem mais fillers inúteis, é o que passa mais tempo a desenvolver coisas fantasiosas e mal concretizadas, e mais que isso, é o protagonista que mais me irrita de todos até agora, dá vontade de lhe bater. De resto é o Murakami, a escrita dele é fácil e fluída, de uma forma ou de outra a coisa vai andando. De longe é o livro dele que me está a passar mais ao lado, mas nas primeiras páginas isto até andou rápido. E é preciso ter em conta no que eu acabei de dizer que gostei muito de tudo o que li dele, um até passou automaticamente à categoria dos meus favoritos de sempre, o Norwegian. Curiosamente (ou não), o mais limpo e realista de todos.

Não sei como conseguem ler livros seguidos do mesmo autor. Eu não consigo.

Acho que tirando as pilhas de infanto-juvenis que li até aos 11 ou 12 anos é a primeira vez que o faço.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é por isso que não te está a saber bem esse do Murakami.

Compartilhar este post

Link para o post

Por algum motivo em especial?

O da Leya fica-te em conta e tem aquele registo muito clássico dele.

Sempre gostei desse tipo de histórias , pesquisei e o autor é muito elogiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é por isso que não te está a saber bem esse do Murakami.

Faz algum sentido e a seguir a este vou dar algum tempo até voltar a lê-lo, até porque desde Novembro este é mesmo o quarto. Todos intercalados com outros, mas quatro livros dele em quatro meses é muito.

Sempre gostei desse tipo de histórias , pesquisei e o autor é muito elogiado.

Experimenta então. Se gostas de policiais é obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, eu estou a ficar um bocado entediado com o Pássaro de Corda. É certo que tem 650 páginas, mas já há algum tempo que não estava a ler com um ritmo tão lento. Espero que ainda melhore.

Eu até me sinto mal em dizer isto, mas por acaso acho o Pássaro de Corda overrated. Overrated no sentido de que é quase sempre posto como A obra dele e discordo completamente disso. É muito bom, ainda assim, mas não acho que seja A obra dele. Essa para mim vai ser sempre o Kafka à Beira-Mar, mas também não li tudo o que ele tem, infelizmente.

É capaz de ser o ponto mais fraco da escrita dele, é o facto de ele ter um certo padrão/sistema e quando se lê muito de seguida nota-se isso, mesmo de que de forma inconsciente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pássaro é o livro com maior cotação no Goodreads e eu escolhi-o desta vez em função disso.

Eu acho que o Murakami tem uma capacidade criativa avassaladora mas não acho que ele seja um grande 'arquitecto' das palavras, acho que ele é relativamente simplista na forma como escreve e que isso ajuda a que ele se consiga expressar de forma relativamente imediata, sem perturbar a mensagem, mas por outro lado sem a engrandecer.

O facto de ele escrever numa língua com nenhum paralelo à nossa condiciona um pouco este julgamento, mas é a sensação com que fico.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei uma ronda por alguns clássicos da literatura portuguesa. Já li o "Frei Luís de Sousa" e comecei hoje com "A Queda Dum Anjo". Tenho ainda "Os Maias" (sim, vergonhosamente não o li no Secundário, santa ignorância da adolescência) e "Os Fidalgos da Casa Mourisca".

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos Maias, mas não curti muito do Frei Luís de Sousa (a verdade é que li-o mais na diagonal, mas pronto). Ultimamente li a Odisseia (convém, estou num curso de história com cadeiras de Antiguidade Clássica) e é bom, mas gosto mais da Ilíada.

Ainda tenho aqui o Shining do Stephen King para ler, já vi o filme (dos meus favoritos), mas sei que o livro é diferente. Também queria muito ler a saga Dark Tower dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o After Dark, hoje. É o livro mais pequeno que tenho dele. Ou muito me engano, ou para a semana estou À procura de outro :lol:

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham de abrirmos uma espécie de mercado de livros nos Classificados? Eu não vendo os meus mas sou um comprador nato de livros em segunda mão, aposto que não faltam aí users com livros que gostavam de despachar ou que já leram e só ocupam espaço. Por outro lado, também temos sempre quem compre, nomeadamente quem frequenta este tópico.

Ao contrário de outras formas de arte menos comuns ou mais modernizadas, é relativamente comum termos livros a definhar na estante da sala, que até veio naquela colecção do JN há 15 anos ou que até ofereceram ao meu pai nos anos mas que ele nunca leu. Ganhamos nós, leitores, e ganha quem se quer ver livre daquilo e ainda recebe algum.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os melhores sites para comprar livros? Andei a procurar na amazon, ebay mas desconheço outras lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

De sites portugueses tens a Wook e lá fora o Book Depository

mete aí a bertrand e a leya também.

se não te importares de comprar livros usados tens o olx.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei uma ronda por alguns clássicos da literatura portuguesa. Já li o "Frei Luís de Sousa" e comecei hoje com "A Queda Dum Anjo". Tenho ainda "Os Maias" (sim, vergonhosamente não o li no Secundário, santa ignorância da adolescência) e "Os Fidalgos da Casa Mourisca".

Boas. O que estas a achar de "A Queda Dum Anjo"?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, essa ideia sempre é para ir para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post

É, deixa-me só ver como é que vou organizar o tópico. Era para ter tratado disso ontem, mas o fórum estava todo do avesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. O que estas a achar de "A Queda Dum Anjo"?

Leitura um bocadinho complexa, tem ali partes que é preciso reler 2 ou 3 vezes para se entender convenientemente o significado, ele recorre a muito vocabulário que hoje em dia caiu em desuso.

Quanto à história em si, para já estou a gostar. Humor e sátira em boa quantidade.

EDIT: Vou sensivelmente a meio do livro, btw.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Leitura um bocadinho complexa, tem ali partes que é preciso reler 2 ou 3 vezes para se entender convenientemente o significado, ele recorre a muito vocabulário que hoje em dia caiu em desuso.

Quanto à história em si, para já estou a gostar. Humor e sátira em boa quantidade.

EDIT: Vou sensivelmente a meio do livro, btw.

Eu há uns tempos peguei nele mas tive de o meter na estante exactamente por isso. Cortava-me imenso o ritmo de leitura ter de estar a reler certas partes e/ou ir ao dicionário com alguma frequência.

Daqui a uns anos tenciono voltar a pegar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...