Chandler Publicado 3 Abril 2015 http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/tenho-de-saber-quem-sou-e-quem-sou-e-uma-coisa-interminavel-1690025 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Abril 2015 http://santamariadebelem.olx.pt/a-faca-nao-corta-o-fogo-servidoes-a-morte-sem-mestre-iid-465448149 :lol: http://lisboacity.olx.pt/apresentacao-do-rosto-ano-1968-autor-herberto-helder-iid-473946678 mais caro ainda Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Abril 2015 Já alguém leu alguma coisa do Chico Buarque? O que recomendam? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Abril 2015 Já alguém leu alguma coisa do Chico Buarque? O que recomendam? Budapeste. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Abril 2015 Por acaso foi esse que esteve nas minhas mãos para comprá-lo mas acabei por não tomar esse impulso sem saber se valeria a pena ou não. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Abril 2015 Eu, por mais parvo que pareça, tenho dificuldades em ler o Português do Brasil e os livros acabam por me saber a pouco. Mas o Chico Buarque é muito bom com as palavras. Tens é que entrar no linguajar brasileiro. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Abril 2015 Morreu Gunter Grass, Nobel da Literatura. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2015 Morreu Gunter Grass, Nobel da Literatura. E autor das ilustrações do último livro do Saramago. Que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2015 Bem, está a ser um dia fatídico para os escritores. Eduardo Galeano também faleceu hoje. :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Abril 2015 E não há 2 sem 3. Não faleceu hoje mas só hoje se soube, François Maspero também se foi. :( Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Abril 2015 Os Sertões, de Euclides da Cunha Leitura complicada, muito porque a primeira parte se foca inteiramente na extensa descrição da geografia, fisiografia, topografia, geologia, estereografia... dos Sertões, sendo uma leitura bastante técnica e monótona. Segue-se a segunda parte que analisa, usando conceitos retrógrados e mesmo racistas, os sertanejos; também aborda a personalidade do Antônio Conselheiro, abrindo caminho para a parte mais interessante e apetecível da obra. A última parte descreve a origem, os vários episódios e o desenlace final da Guerra de Canudos, com descrições vívidas e sem rodeios; tal como várias críticas ao desempenho e atitude do exército Brasileiro. Ultrapassando as duas primeiras partes, sendo que os capítulos finais da segunda parte, sobre o Antônio Conselheiro e Canudos, conseguem despertar o interesse para o que está por vir, consegue-se desvendar as maiores qualidades da obra, encerradas na terceira parte. Pode-se dizer que o melhor foi guardado para o fim. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Maio 2015 Estou agarrado outra vez ao sacana do Murakami. Uma pena os livros serem tão caros e não ser fácil arranjar alguns deles mais baratos, que isto é tipo pastilha elástica, em 3/4 dias já foi. Nos últimos tempos li também o Sepúlveda, os Capitães da Areia e um ou outro livro de poesia. Já estou em negociações para arranjar 1Q84 mais acessível. Tenho um bocado de receio que inquine muito para o que me fez não gostar da Crónica do Pássaro, mas vamos lá a ver. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Maio 2015 Já não leio 1 livro há algum tempo. Para além de peças e livros técnicos. Agora ando interessado no Valério Romão e no Afonso Cruz. Não tenho é saldo. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Maio 2015 Já não leio 1 livro há algum tempo. Para além de peças e livros técnicos. Agora ando interessado no Valério Romão e no Afonso Cruz. Não tenho é saldo. http://mafra.olx.pt/jesus-cristo-bebia-cerveja-de-afonso-cruz-iid-476140338 Não sei se isto ajuda. Também ouviste a Prova Oral do Valério? E sobre o Murakami: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Maio 2015 Já andei a ver. Mas neste momento não posso mesmo dar-me ao luxo. Há meses assim. Não, li um artigo no público e ouvi-o há algum tempo num dos programas mais interessante da Rádio: Fala Com Ela. http://falacomela.podomatic.com/entry/2013-10-10T10_21_49-07_00 http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/valerio-romao-uma-parte-da-solucao-1694347 Chamou-me a atenção a Trilogia que ele está a escrever. Já só falta um livro, acho. Um dia na Fyodor também me pus a folhear um livro de poesia que ele escreveu há pouco tempo e gostei muito. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Maio 2015 Haruki Murakami’s tales cross eras and borders Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 16 Maio 2015 Modern Gentleman? m'gents, alguém conhece um site português do tipo goodreads? (e isto ter passado despercebido foi um crime) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2015 (editado) Estou a ler, neste momento, "Os 500" de Matthew Quirk. Aconselho vivamente a quem aprecia o género. Sinopse Depois de renunciar aos maus hábitos do passado, o jovem Mike Ford tem de estar agora à altura de dois grandes desafios: primeiro, conseguir dinheiro para saldar as dívidas herdadas da falecida mãe e para pagar o curso de Direito em Harvard; segundo, construir a vida digna que nunca teve. É com o prestigiado professor Henry Davies - que trabalhou com os presidentes Johnson e Nixon e dirige a mais importante consultora financeira americana - que Mike é, aparentemente, salvo. Convidado a integrar a consultora, Mike passa a fazer parte da nata da alta-finança, e tem à sua disposição não só um salário milionário, mas também a expectativa de um romance com a sua parceira de trabalho, Annie. Só não esperava que, para ser bem-sucedido a conquistar influências junto dos 500 homens e mulheres que dominam os mercados mundiais, lhe fosse exigido que fomentasse alianças com criminosos de guerra ou manipulasse congressistas, que recorresse à chantagem, à mentira, à vigarice… ao seu passado. Colocado entre a espada e a parede, Mike ou enfrenta as consequências sórdidas inerentes ao trabalho, ou arrisca a vida às mãos dos próprios colegas, se tem a pretensão de desistir. Mas há uma alternativa: ser melhor nas artes do engano do que a sua própria empresa e conseguir denunciá-la publicamente depois de a desmantelar por dentro. Misturando os melhores elementos da intriga política com uma refrescante dose de humor, Os 500 é uma primeira obra inesquecível de um jovem escritor com provas dadas no jornalismo de investigação. @PortoEditora.pt Editado 19 Maio 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Maio 2015 Estou a ler, neste momento, de Matthew Quirk. Aconselho vivamente a quem aprecia o género. O título do livro não é "neste momento", mas sim "Os 500". Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Maio 2015 Estava com pressa e já vi que saiu porcaria. Obrigado. Vou editar o post. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 Comprei hoje na Bertrand o livro Crime e Castigo do Dostoiévski. Já alguém leu? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Maio 2015 Comprei hoje na Bertrand o livro Crime e Castigo do Dostoiévski. Já alguém leu? Não li, mas conheço quem o leu e que adorou. Eu já tentei, mas nunca consegui ler muito. É um dos que espero que um dia me sinta confortável a lê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 21 Maio 2015 (editado) Não li, mas conheço quem o leu e que adorou. Eu já tentei, mas nunca consegui ler muito. É um dos que espero que um dia me sinta confortável a lê-lo. Pois, que há muita gente a adorar já sabia que vi pelo bookreviews ou cena do género e uma amiga minha já me tinha dito. Por acaso até foi a gata da funcionária da Bertrand quem me recomendou na loja, antes de ter visto sequer na internet qualquer crítica. Já tentaste ler o autor, ou o livro? Se for o autor começa pelo "O Jogador". Eu li quando era puto, tinha uns 16 anos acho eu e curti. É um livro fino que se lê bem. Este aqui já me parece ser mais "pesado" em termos de leitura, mas vou ler 1 bocado daqui a nada antes de ir dormir e daqui a 1 semana já devo dar feedback. Vocês costumam ler e analisar algumas frases de forma profunda, ou fazem leitura quase diagonal? Editado 21 Maio 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Maio 2015 O que recomendam do Gonçalo M. Tavares? Há muito que estou curioso para ler alguma coisa dele, mas nunca encontrei nada a um preço aliciante. Agora que tenho algum de parte gostava de comprar alguma coisa dele. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 21 Maio 2015 Pois, que há muita gente a adorar já sabia que vi pelo bookreeviews ou cena do género e uma amiga minha já me tinha dito. Por acaso até foi a gata da funcionária da Bertrand quem me recomendou na loja, antes de ter visto sequer na internet qualquer crítica. Já tentaste ler o autor, ou o livro? Se for o autor começa pelo "O Jogador". Eu li quando era puto, tinha uns 16 anos acho eu e curti. É um livro fino que se lê bem. Este aqui já me parece ser mais "pesado" em termos de leitura, mas vou ler 1 bocado daqui a nada antes de ir dormir e daqui a 1 semana já devo dar feedback. Vocês costumam ler e analisar algumas frases de forma profunda, ou fazem leitura quase diagonal? Já li vários dele, é dos meus autores de eleição :) esse livro é que nunca consegui ler. é esse e o Guerra e Paz do Tolstoi... Compartilhar este post Link para o post