bmfpcdm Publicado 22 Junho 2015 Howl's Moving Castle (#1 - #3), de Diana Wynne Jones Boa série de livros para crianças, com histórias bem pensadas. Um pouco previsíveis talvez, mas ainda assim promovem o pensamento inquisitivo à medida que se vai lendo. No final é isso que se quer para este tipo de livros. Dos três preferi o último. A protagonista não é tão passiva como no primeiro e a história é mais original. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Junho 2015 http://writersnoonereads.tumblr.com/ Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 26 Junho 2015 Há uns anos o Bier mencionou o filme "Stalker", do Tarkovsky, e o SAS disse que queria ler "Roadside Picnic", dos irmãos Strugatsky. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Junho 2015 http://lithub.com/haruki-murakami-the-moment-i-became-a-novelist/ Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Junho 2015 Finalmente vou começar o O Nome do Vento. Tenho tantas expectativas que já ando a meter dinheiro de parte para a continuação. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Junho 2015 o crl do Rothfuss nunca mais lança o último livro. E ainda por cima vou ter de esperar por tradução. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Julho 2015 Gostei muito d'O Processo. É incrível o absurdo que o Kafka atinge, é de um engenho crítico extraordinário. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Julho 2015 Vê o filme, agora. Por acaso a fotografia do filme era +/- o que tinha imaginado. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 1 Julho 2015 Quando for de férias vou começar o Todos os Nomes. Bom livro, apesar de não ser o meu preferido do Saramago. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 1 Julho 2015 Gostei muito d'O Processo. É incrível o absurdo que o Kafka atinge, é de um engenho crítico extraordinário. Também acabei de ler há muito pouco tempo. Muito bom mesmo. Comecei agora a Náusea, do Sartre. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 3 Julho 2015 Li o Diário de um killer sentimental do Luis Sepulveda e não achei nada de especial, já foram feitas tantas histórias do género que acabou por não me dizer muito, para além também de ter achado a escrita um bocado simples. Já agora, eu lembro-me que há uns tempos se criou uma espécie de mercado CMPT para troca e venda de livros aqui entre a comunidade, era fixe voltar a reactivar isso, tenho para aqui o Principe do Machiavelli e o Capote do Gogol a mais que não me importava de trocar por outro livro. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Julho 2015 Desse livro a única coisa boa é lembrar-me do Leon, The Professional. De resto também não achei nada de mais. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 3 Julho 2015 (editado) Pessoal podem achar muito mau mas eu nunca li um livro do principio ao fim e queria mudar isso este verão, tornando-me numa pessoa mais culta e etc... Para quem nunca leu um livro, aconselham-me a ler qual? Editado 3 Julho 2015 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 3 Julho 2015 Pessoal podem achar muito mau mas eu nunca li um livro do principio ao fim e queria mudar isso este verão, tornando-me numa pessoa mais culta e etc... Para quem nunca leu um livro, aconselham-me a ler qual? Bons livros para começar a ler são o Animal Farm do Orwell, Metamorfose do Kafka, Catcher in the Rye do Salinger ou Siddhartha do Hermann Hesse. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Julho 2015 Tens alguma preferência por Sci-Fi, Drama, Thriller, Crime, Fantasia, Romance? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Julho 2015 Para começar lê livros infantis. Enquanto isso percebe o que é a literatura, conhece autores... Porque se te pões a ler Kafka assim à abrir nunca mais pegas num livro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Julho 2015 (editado) Na fnac há uma edição especial do D. Quixote a 10€. Calhamaço com uns 10 kg Editado 4 Julho 2015 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Julho 2015 (editado) Se começares a escrever 2 frases de lamechice a cada 3 e carregares a fundo nos lugares-comuns, podes lá chegar. Btw, adicionei mais 2 livros à colecção: "Ensaio sobre a Cegueira" e "A Metamorfose", 22,70 € pelos 2. Editado 4 Julho 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 4 Julho 2015 (editado) Na fnac há uma edição especial do D. Quixote a 10€. Calhamaço com uns 10 kg Arranjam facilmente o livro, num alfarrabista, a bom preço (3/4€) numa edição com a capa azul bebé. Pelo menos aqui no Porto farto-me de o ver a venda. Eu, depois de ter terminado Os Maias (soberbo :prayer: ), ando a ler Os Irmãos Karamazov. Vou sensivelmente a meio e estou a gostar. Hoje fui a Fnac e trouxe isto http://www.fnac.pt/O-Banqueiro-Anarquista-Fernando-Pessoa/a884686, Editado 4 Julho 2015 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Julho 2015 A Metamorfose não é um mau livro para começar e conheço quem o tenha lido em criança. Os dois clássicos do Orwell também não são más ideias. Sobre o Sepúlveda, gostei bastante mais d'O Velho que Lia Romances de Amor que do Diário. E achei o Banqueiro Anarquista um tanto aborrecido, Detlef. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 5 Julho 2015 E achei o Banqueiro Anarquista um tanto aborrecido, Detlef. A ver vamos. Além do Bnaqueiro Anarquista ainda traz mais dois contos (Um Jantar muito Original e A Porta). Espero não me arrepender de ter dado os 5€. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Julho 2015 Hoje fui a Fnac e trouxe isto http://www.fnac.pt/O-Banqueiro-Anarquista-Fernando-Pessoa/a884686, Essa colecção parece ser muito fixe. Embora ache que ainda não tem muitos títulos. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 8 Julho 2015 Fight Club, de Chuck Palahniuk Leitura fácil e acessível. Contudo, considero ser uma obra demasiado superficial, sem substância. Aborda várias temáticas, mas de uma forma desarticulada e sem nunca se debruçar e escrutinar seriamente esses temas. A história tem como base o nome do livro e a partir daí há uma tentativa de construir uma personalidade compatível com o conflito existencial do protagonista, acabando por se criar um conflito interno de identidade. O romance que corre paralelo a esses conflitos é capaz de ser a melhor parte do livro, pois revela alguma da humanidade do protagonista. O sentimento de revolta, de destruir e renascer das cinzas, tem um pouco de "Lord of the Flies", de William Golding, no sentido de que encerrado nesse ideal de revolta há também um desejo de regredir a um estado primordial, selvagem, que reflita a herança da espécie; todavia, como já referi, assim que há um vislumbre de um tema, o autor põe de lado esse assunto e salta para o seguinte, sem nunca verdadeiramente iniciar e concluir uma reflexão. Daí que o final seja tão infrutífero e destituído de significado; até o romance, a melhor parte, se esvazia. Compartilhar este post Link para o post