Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Li O Jogador, bem bom.

Agora estou a ler a Metamorfose e estou a gostar bastante :mrgreen:

Depois vou passar para A Peste, do Camus.

é muito bom esse O Jogador, gostei bastante, lê-se rapidamente e tem uma escrita acessível, e temos uma boa visão da época em questão.

Do Camus só li O Estrangeiro, e só tenho a dizer que é um livro bastante estranho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é muito bom esse O Jogador, gostei bastante, lê-se rapidamente e tem uma escrita acessível, e temos uma boa visão da época em questão.

Do Camus só li O Estrangeiro, e só tenho a dizer que é um livro bastante estranho :mrgreen:

Odiei O Estrangeiro. Aquele protagonista irrita-me

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Odiei O Estrangeiro. Aquele protagonista irrita-me

Verdade como a mim, é tão nhecs...

Eu gostei bastante d'O Estrangeiro.

Leste mais algum do Camus?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, quando acabar a Metamorfose vou ler A Peste, do Camus. Já procurei O Mito de Sísifo e não encontrei há venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho aqui tipo um bocado do livro, 5 páginas, e gostei, parece ser bastante interessante.

A+Mae+Esquerda+de+Deus.jpg

E passado dois meses já consegui o livro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem porreiro tugax, só tem um problema, acabas e queres mais...

imagesq.jpg

Acabei de ler este... R-E-C-O-M-E-N-D-O

Compartilhar este post

Link para o post

É bem porreiro tugax, só tem um problema, acabas e queres mais...

Já li e fiquei um pouco desapontado, esperava outra coisa do livro. É esperar para ver se o 2º livro melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um conto pequeno para ler para Português. A professora deu como exemplo o livro (?) Contos, não me lembro de quem.

Alguém tem alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

um conto, tipo, com 100 páginas ou algo do género? eu nunca percebi muito bem a diferença entre conto e história e livro e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

um conto, tipo, com 100 páginas ou algo do género? eu nunca percebi muito bem a diferença entre conto e história e livro e o crl.

também fiquei sem perceber muito bem, mas sendo que o conto irá servir para responder a uma ficha, presumo que seja um com menos páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, eu ia recomendar um muito simples do Lovecraft: The Shunned House :prayer: Ou então o Inominável.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente comecei hoje a ler um livro de contos do García Márquez. Já li o Ninguém Escreve ao Coronel e os Cem Anos de Solidão e é impressionante como difere do segundo para o primeiro... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente comecei hoje a ler um livro de contos do García Márquez. Já li o Ninguém Escreve ao Coronel e os Cem Anos de Solidão e é impressionante como difere do segundo para o primeiro... :medinho:

"olhos de cão azul"? porreirito, mas nada de especial, acho que são contos do início da carreira. O "coronel" é muito bom, lembro-me sempre da frase final (como em quase todos os livros dele): "e agora, o que comemos?", "m*rda" :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um conto pequeno para ler para Português. A professora deu como exemplo o livro (?) Contos, não me lembro de quem.

Alguém tem alguma recomendação?

Provavelmente o livro que a tua professora estava a falar era Contos, do Eça de Queiroz.

Se não tiver de ser português e para além dos que já foram mencionados o Pura Anarquia do Woody Allen é de mais...

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem algum site onde dê para ver qual o livro com mais vendas em Portugal e esse tipo de informação relativamente à quantidade de vendas?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrar o Mein Kampf, em Português, à venda - ou até mesmo numa biblioteca -, pelo que uma pesquisa na internet dá a perceber, é uma tarefa hercúlea. :mrgreen:

Editado por ze_miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas.

Devo comprar 2: um de Poe e o outro do Woody Allen.

Vais comprar o de contos ou o da Queda da Casa de Usher?

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrar o Mein Kampf, em Português, à venda - ou até mesmo numa biblioteca -, pelo que uma pesquisa na internet dá a perceber, é uma tarefa hercúlea. :mrgreen:

Já o tentei fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já falamos nisso aqui. Censura não oficial :mrgreen:

Como acho que devemos ler tudo antes de criticar ou aplaudir, toma uma prenda:

http://radioislam.org/historia/hitler/mkampf/por/por.htm

Tem um prefácio impecável, que eu subscrevo quase totalmente, em especial:

Minha Luta (Mein Kampf) foi a melhor obra já escrita contra o nazismo. Já se escreveram livros, artigos, crônicas; fizeram-se filmes, peças de teatro. Por mais que demonstrassem o totalitarismo, a crueldade e a desfaçatez daquele regime, nada conseguiu superar o original.

A comunidade judaica, pelo menos alguns de seus setores, batalham por proibir a divulgação do livro. Não entendo. Quanto mais se conhecer, maior se tornará o repúdio e aversão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...