rinka Publicado 13 Setembro 2010 A ler: O Romance do Genji da Murasaki Shikibu :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Setembro 2010 Li O Jogador, bem bom. Agora estou a ler a Metamorfose e estou a gostar bastante :mrgreen: Depois vou passar para A Peste, do Camus. é muito bom esse O Jogador, gostei bastante, lê-se rapidamente e tem uma escrita acessível, e temos uma boa visão da época em questão. Do Camus só li O Estrangeiro, e só tenho a dizer que é um livro bastante estranho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 13 Setembro 2010 é muito bom esse O Jogador, gostei bastante, lê-se rapidamente e tem uma escrita acessível, e temos uma boa visão da época em questão. Do Camus só li O Estrangeiro, e só tenho a dizer que é um livro bastante estranho :mrgreen: Odiei O Estrangeiro. Aquele protagonista irrita-me Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 13 Setembro 2010 Eu gostei bastante d'O Estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Setembro 2010 Odiei O Estrangeiro. Aquele protagonista irrita-me Verdade como a mim, é tão nhecs... Eu gostei bastante d'O Estrangeiro. Leste mais algum do Camus? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Setembro 2010 Ainda não, quando acabar a Metamorfose vou ler A Peste, do Camus. Já procurei O Mito de Sísifo e não encontrei há venda. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 15 Setembro 2010 Eu tenho aqui tipo um bocado do livro, 5 páginas, e gostei, parece ser bastante interessante. E passado dois meses já consegui o livro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SequeiraRicardo Publicado 15 Setembro 2010 Alguém me aconselha um livro para o contracto de leitura do 10º ano? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Setembro 2010 O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde). Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Setembro 2010 É bem porreiro tugax, só tem um problema, acabas e queres mais... Acabei de ler este... R-E-C-O-M-E-N-D-O Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 24 Setembro 2010 É bem porreiro tugax, só tem um problema, acabas e queres mais... Já li e fiquei um pouco desapontado, esperava outra coisa do livro. É esperar para ver se o 2º livro melhora. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 24 Setembro 2010 Preciso de um conto pequeno para ler para Português. A professora deu como exemplo o livro (?) Contos, não me lembro de quem. Alguém tem alguma recomendação? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Setembro 2010 um conto, tipo, com 100 páginas ou algo do género? eu nunca percebi muito bem a diferença entre conto e história e livro e o crl. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 25 Setembro 2010 um conto, tipo, com 100 páginas ou algo do género? eu nunca percebi muito bem a diferença entre conto e história e livro e o crl. também fiquei sem perceber muito bem, mas sendo que o conto irá servir para responder a uma ficha, presumo que seja um com menos páginas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Setembro 2010 Atira-te a um livro de contos do Poe e fala deles na aula. A professora vai adorar... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Setembro 2010 pois, eu ia recomendar um muito simples do Lovecraft: The Shunned House :prayer: Ou então o Inominável. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Setembro 2010 Curiosamente comecei hoje a ler um livro de contos do García Márquez. Já li o Ninguém Escreve ao Coronel e os Cem Anos de Solidão e é impressionante como difere do segundo para o primeiro... :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Setembro 2010 Curiosamente comecei hoje a ler um livro de contos do García Márquez. Já li o Ninguém Escreve ao Coronel e os Cem Anos de Solidão e é impressionante como difere do segundo para o primeiro... :medinho: "olhos de cão azul"? porreirito, mas nada de especial, acho que são contos do início da carreira. O "coronel" é muito bom, lembro-me sempre da frase final (como em quase todos os livros dele): "e agora, o que comemos?", "m*rda" :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Setembro 2010 (editado) Preciso de um conto pequeno para ler para Português. A professora deu como exemplo o livro (?) Contos, não me lembro de quem. Alguém tem alguma recomendação? Provavelmente o livro que a tua professora estava a falar era Contos, do Eça de Queiroz. Se não tiver de ser português e para além dos que já foram mencionados o Pura Anarquia do Woody Allen é de mais... Editado 26 Setembro 2010 por Ed Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Outubro 2010 Sabem algum site onde dê para ver qual o livro com mais vendas em Portugal e esse tipo de informação relativamente à quantidade de vendas? Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 3 Outubro 2010 Obrigado a todos pelas dicas. Devo comprar 2: um de Poe e o outro do Woody Allen. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 5 Outubro 2010 (editado) Encontrar o Mein Kampf, em Português, à venda - ou até mesmo numa biblioteca -, pelo que uma pesquisa na internet dá a perceber, é uma tarefa hercúlea. :mrgreen: Editado 5 Outubro 2010 por ze_miguel Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Outubro 2010 Obrigado a todos pelas dicas. Devo comprar 2: um de Poe e o outro do Woody Allen. Vais comprar o de contos ou o da Queda da Casa de Usher? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Outubro 2010 Encontrar o Mein Kampf, em Português, à venda - ou até mesmo numa biblioteca -, pelo que uma pesquisa na internet dá a perceber, é uma tarefa hercúlea. :mrgreen: Já o tentei fazer :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Outubro 2010 Encontrar o Mein Kampf, em Português, à venda - ou até mesmo numa biblioteca -, pelo que uma pesquisa na internet dá a perceber, é uma tarefa hercúlea. :mrgreen: Já falamos nisso aqui. Censura não oficial :mrgreen: Como acho que devemos ler tudo antes de criticar ou aplaudir, toma uma prenda: http://radioislam.org/historia/hitler/mkampf/por/por.htm Tem um prefácio impecável, que eu subscrevo quase totalmente, em especial: Minha Luta (Mein Kampf) foi a melhor obra já escrita contra o nazismo. Já se escreveram livros, artigos, crônicas; fizeram-se filmes, peças de teatro. Por mais que demonstrassem o totalitarismo, a crueldade e a desfaçatez daquele regime, nada conseguiu superar o original. A comunidade judaica, pelo menos alguns de seus setores, batalham por proibir a divulgação do livro. Não entendo. Quanto mais se conhecer, maior se tornará o repúdio e aversão. Compartilhar este post Link para o post