Chandler Publicado 5 Fevereiro 2011 Eu não estou a duvidar da qualidade da obra. Estou a duvidar é que qualquer obra literária, seja de que magnitude for, possa ser de tão complicado acesso para o cidadão comum. Para mim é totalmente impensável dar 70€ para ler um livro, seja ele qual for, tenha ele a importância história e literária que tiver - e nem é por ser manifestamente contra preços desse tipo (porque até podia ser um motivo), é mesmo porque não tenho meios para adquirir uma coisa dessas. Obviamente que a cultura tem de ter um preço, mas ao fazê-lo desta forma estamos a vedar o seu acesso a tudo o que é leitor que não tenha possibilidades financeiras acima do cidadão comum. Eu, por exemplo, quando finalmente resolver lê-lo serei forçado a encontrar uma maneira alternativa de o fazer, porque os preços são completamente impraticáveis. Uma obra literária nunca pode ser vendida a 70€. Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 5 Fevereiro 2011 Eu não estou a duvidar da qualidade da obra. Estou a duvidar é que qualquer obra literária, seja de que magnitude for, possa ser de tão complicado acesso para o cidadão comum. Para mim é totalmente impensável dar 70€ para ler um livro, seja ele qual for, tenha ele a importância história e literária que tiver - e nem é por ser manifestamente contra preços desse tipo (porque até podia ser um motivo), é mesmo porque não tenho meios para adquirir uma coisa dessas. Obviamente que a cultura tem de ter um preço, mas ao fazê-lo desta forma estamos a vedar o seu acesso a tudo o que é leitor que não tenha possibilidades financeiras acima do cidadão comum. Eu, por exemplo, quando finalmente resolver lê-lo serei forçado a encontrar uma maneira alternativa de o fazer, porque os preços são completamente impraticáveis. Uma obra literária nunca pode ser vendida a 70€. Bibliotecas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2011 Do ponto de vista do leitor comum que pretende ter a obra em casa o preço continua a ser uma perfeita aberração. E sim, só compra quem quer, mas eu que em condições normais poderia tornar-me um comprador da obra, posso perfeitamente barafustar contra o preço ridículo a que ela se encontra no mercado... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 Qual é a edição que estás a ler? A única que encontro é uma que está dividida em 4 livros :sleep: Tenho essa edição. Foi-me oferecido no Natal como prenda de três pessoas, daí ter ficado menos caro! Ao que têm dito, até acrescento que o preço, em geral, dos livros é absurdo. quando sai do meu bolso recorro sempre às "Penguin Editions" e trago sempre uma carrada de livros óptimos! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 5 Fevereiro 2011 Eu quando pensei comprar o Anna Karenina em português estive quase a largar 40€, depois emprestaram-mo e há dias encontrei-o na Fnac, em inglês, por 10€. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 Eu quando pensei comprar o Anna Karenina em português estive quase a largar 40€, depois emprestaram-mo e há dias encontrei-o na Fnac, em inglês, por 10€. Esse livro :prayer: Também me ofereceram no outro Natal! Basicamente Tolstoi só leio quando me oferecem :lol: Btw, quem gostou do "Por Quem os Sinos Dobram"? Adoro esse livro! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Fevereiro 2011 pessoal que livro aconselham a ler de escritores portugueses (gostei muito do memorial, por isso se for dessa linhagem melhor. gostei também do crime no expresso oriente) Lê o Levantado do Chão, do Saramago. Estou quase a acabar e só tenho a dizer isto :prayer: que livrão, dá-te uma grande ideia do que foi a luta dos Alentejanos nos latifúndios durante o Estado Novo e de como funcionavam as coisas na época. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 5 Fevereiro 2011 Esse livro :prayer: Também me ofereceram no outro Natal! Basicamente Tolstoi só leio quando me oferecem :lol: Ainda não comecei a ler e tenho pena que seja tão grande, gostava de andar com ele comigo para ir lendo mas é impossível. Estou muito curiosa, no entanto, mais que não seja por ser o livro favorito de uma das personagens do meu livro favorito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 Ainda não comecei a ler e tenho pena que seja tão grande, gostava de andar com ele comigo para ir lendo mas é impossível. Estou muito curiosa, no entanto, mais que não seja por ser o livro favorito de uma das personagens do meu livro favorito. :mrgreen: Desenvolve lá! Eu já li duas vezes. É uma leitura de férias muito boa, por acaso. Deixa para o Verão, confia no meu conselho ;) Em tempo de aulas gosto de leituras mais leves, por acaso. O Guerra e Paz é a excepção à regra. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Fevereiro 2011 Tens que idade? Já leste Peixoto? 17, Peixoto é nome de um autor? vou seguir o conselho do Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2011 É, José Luís Peixoto. Eu aconselhar-te-ia o Miguel Sousa Tavares, que tem uma escrita bem mais reader-friendly do que o Saramago. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Fevereiro 2011 eu li o Saramago e gostei. e do Miguel ST qual recomendas? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Fevereiro 2011 eu li o Saramago e gostei. e do Miguel ST qual recomendas? Equador, claro! Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Fevereiro 2011 O Saramago lê-se muito bem, aconselho começarem pelo Ensaio sobre a cegueira Btw, quem gostou do "Por Quem os Sinos Dobram"? Adoro esse livro! x2 e o Adeus às armas tambem do Hemingway :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 5 Fevereiro 2011 O Saramago lê-se muito bem, aconselho começarem pelo Ensaio sobre a cegueira Eu comecei pelo Ensaio sobre a lucidez e agora tenho que ler o Ensaio sobre a cegueira, :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 De Saramago só me falta a Jangada de Pedra e o Levantado do Chão. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Fevereiro 2011 (editado) O Saramago lê-se muito bem, aconselho começarem pelo Ensaio sobre a cegueira x2 e o Adeus às armas tambem do Hemingway :prayer: O problema em ler Saramago é só ao início enquanto o leitor se habitua à escrita. Depois de perceber a maneira correcta de ler as obras dele é um mimo. Eu leio os livros dele a imaginar que me estão a contar o que leio. Que frase mais mindfuck, mas acho que dá para perceber. Imagino que me contam o texto, pronto, mais simples. Dele ainda só li (por esta ordem) As Intermitências da Morte, A Jangada de Pedra, Memorial do Convento, Todos os Nomes e estou no fim de Levantado do Chão. Pan, Jangada de Pedra e Levantado do Chão são um must read do Saramago :D Editado 5 Fevereiro 2011 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 O problema em ler Saramago é só ao início enquanto o leitor se habitua à escrita. Depois de perceber a maneira correcta de ler as obras dele é um mimo. Eu leio os livros dele a imaginar que me estão a contar o que leio. Que frase mais mindfuck, mas acho que dá para perceber. Imagino que me contam o texto, pronto, mais simples. Dele ainda só li (por esta ordem) As Intermitências da Morte, A Jangada de Pedra, Memorial do Convento, Todos os Nomes e estou no fim de Levantado do Chão. Pan, Jangada de Pedra e Levantado do Chão são um must read do Saramago :D Pois, eu sei. Estão na lista, não te preocupes :biggrin: Eu sempre achei a escrita do Saramago fácil, nunca tive dificuldade em entender a mensagem, nem me confundi por causa da (falta de) pontuação. Isso é mais mito do que outra coisa. As suas saídas mordazes :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Fevereiro 2011 Equador, claro! Já li os quatro e acho o Rio das Flores o melhor de todos a alguma distância. Li-o em 2/3 dias... Eu sempre achei a escrita do Saramago fácil, nunca tive dificuldade em entender a mensagem, nem me confundi por causa da (falta de) pontuação. Isso é mais mito do que outra coisa. Olhe que não, olhe que não... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 Já li os quatro e acho o Rio das Flores o melhor de todos a alguma distância. Li-o em 2/3 dias... Olhe que não, olhe que não... Se calhar, mas é uma opinião um pouco pessoal. Não posso falar pelos outros, tens razão ;) Quanto ao MST, Rio das Flores, sem dúvida! Amparo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 7 Fevereiro 2011 Comprei 3 livros por 1,50 - Italo Svevo " Um embuste perfeito " - Camilo Castelo Branco " A queda de um anjo " - Eça de Queirós " A cidade e as serras " Qual aconselham a ler primeiro? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 7 Fevereiro 2011 Eça sempre acima de tudo Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Fevereiro 2011 Eu quando pensei comprar o Anna Karenina em português estive quase a largar 40€, depois emprestaram-mo e há dias encontrei-o na Fnac, em inglês, por 10€. Boas pessoas. Desenvolve lá! É o livro preferido da Tereza, personagem do "A Insustentável Leveza do Ser". Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 7 Fevereiro 2011 O Fachada faz boas e variadas referências à obra do Aquilino Ribeiro. Vale realmente a pena? Desculpem esta minha ignorância. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Fevereiro 2011 Bem, comecei a ler hoje "A Insustentável Leveza do Ser". Compartilhar este post Link para o post