Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

I dont remember.

porque ficou dono de winterfell?

Theon conquistou Winterfell. O Ser Rodrik faz cerco a Winterfell para retoma-lo. O bastardo do Bolton aparece e o Rodrik pensa que o vai ajudar mas isso não acontece e o bastardo mata os starks todos. O Theon abre os portoes para os Boltons entrarem mas eles traiem Theon e passam Winterfell pelo archote.

é basicamente isto.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ler Cão como Nós, de Manuel Alegre.

Foi o primeiro livro que li a sério, e adorei simplesmente. Livro com uma história muito sentimental.

Compartilhar este post

Link para o post

I dont remember.

porque ficou dono de winterfell?

O Theon confunde o Ramsay com o Cheirete e este diz-lhe que está morto. A dúvida que vai ficar na tua cabeça é: O cheirete está mesmo morto ou os povs são de outra pessoa que ficou com o nome de cheirete?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora de ler Cão como Nós, de Manuel Alegre.

Foi o primeiro livro que li a sério, e adorei simplesmente. Livro com uma história muito sentimental.

Não muito complexo em termo de palavras?

Compartilhar este post

Link para o post

O Theon confunde o Ramsay com o Cheirete e este diz-lhe que está morto. A dúvida que vai ficar na tua cabeça é: O cheirete está mesmo morto ou os povs são de outra pessoa que ficou com o nome de cheirete?

mas vai haver pov do cheirete?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem conhece um dos maiores escritores de lingua portuguesa, o brasileiro excelso Rubem Fonseca?

Li a obra quase toda dele de enfiada e fiquei fã. É um escritor ja com uma certa idade que ja nao edita nada desde 2003 para aí.

Da obra dele destaco: A Grande Arte, Mandrake (ja ouviram falar de uma serie brasileira com esse nome acerca de um advogado?é baseada na obra dele), Diário de um fescenino, o buraco na parede, pequenas criaturas, romance negro e outras historias, historias de amor e do mundo prostituto e a confraria dos espadas.

Quem nao conhecer, aconselho a procurar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não muito complexo em termo de palavras?

Achei muito simples, mas com uma história muito bonita.

Mas também para primeira leitura, mais séria, penso que não está mau, na minha opinião.

Segunda-feira queria requisitar mais algum lá na minha escola para me entreter. Aconselham algum em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

mas vai haver pov do cheirete?

o cheirete eram um "amigo" do Ramsay. eles os dois violaram e mataram uma rapariga no segundo livro. Quando os stark foram atras deles para os matarem, o ramsay trocou de roupas com o reek, e os lobos mataram o reek (que eles pensavam que era o Ramsay) e prenderam o Ramsay (que eles pensaram que era o Reek). dopois o Ramsay fez aquilo que eu disse no post anterior (sempre com a identidade de Reek, revelando-se só no fim quando queima Winterfell.

vai haver povs do Reek, mas não se sabe quem é que esta a usar a identidade do Reek.

Mas ainda falta muito tempo, por isso relaxa :mrgreen:. Lê o 3 livro que é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

vai haver povs do Reek, mas não se sabe quem é que esta a usar a identidade do Reek.

no fim do último pov sabe-se quem é.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito simples, mas com uma história muito bonita.

Mas também para primeira leitura, mais séria, penso que não está mau, na minha opinião.

Segunda-feira queria requisitar mais algum lá na minha escola para me entreter. Aconselham algum em especial?

Depende do que estiveres à procura. :biggrin:

Já pensaram em criar um tópico novo para isso? Não que eu queira correr convosco, gosto muito de vocês todos, mas quase que sufocam o resto dos temas possíveis do tópico. :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ler um chamado "Crepúsculo"...

É definitivamente livro de gaja, mas não é mau.

Preciso de outro depois...tenho ali o Eragon e o Eldest na mesa de cabeceira, mas não curto ler livros que já li antes...

Crepúsculo é horrível!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li +/- 100 paginas do crepusculo. Na altura era o unico livro que tinha em casa que ainda não tinha lido, por isso peguei nele. Foi horrivel, a rapariga é mesmo irritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crepúsculo é horrível!!!!

Nunca li mas a minha irma nao gostou muito dos livros xD. Eu fui com ela ver o filme e adormeci a ver lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li mas a minha irma nao gostou muito dos livros xD. Eu fui com ela ver o filme e adormeci a ver lol

A história é enervante

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu-vos para responder a posts de 2008? :lol:

Estou em fase terminal do Wuthering Heights da Emily Bronte e estou a gostar muito.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li em inglês o Monte dos Vendavais, mas tenho que admitir que muita coisa passou-me ao lado na altura.

Ainda ando à volta d'Os Miseráveis, o tempo nao é muito e com tanto artigo para ler também fica complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a história, apesar da aura de romance impossível meio novelesco, está bem construída e tem personagens com traços bem demarcados e com um enredo que vai evoluindo a uma velocidade razoável. O facto de ser contado por outra personagem, pelo menos durante boa parte do livro, dá a ideia que estamos a ouvir uma história antiga à lareira e é uma sensação agradável.

Isto está a acabar, ainda não sei o que vou ler a seguir, mas como me tenho reforçado bem nas alfarrabistas por onde tenho passado, opções não me faltam...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu-vos para responder a posts de 2008? :lol:

Estou em fase terminal do Wuthering Heights da Emily Bronte e estou a gostar muito.

Nem reparei na data :lol:

Tou a ler O Muro de Berlim de Frederick Taylor

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a história, apesar da aura de romance impossível meio novelesco, está bem construída e tem personagens com traços bem demarcados e com um enredo que vai evoluindo a uma velocidade razoável. O facto de ser contado por outra personagem, pelo menos durante boa parte do livro, dá a ideia que estamos a ouvir uma história antiga à lareira e é uma sensação agradável.

Isto está a acabar, ainda não sei o que vou ler a seguir, mas como me tenho reforçado bem nas alfarrabistas por onde tenho passado, opções não me faltam...

Exactamente a mesma opinião. Estou a ler em inglês, mas é difícil às vezes. Tem expressões arcaicas e assim, mas estou a gostar :)

Compartilhar este post

Link para o post

A evolução das personagens e o facto de existir também uma história associada à geração anterior dá um cheirinho a Cem Anos de Solidão numa escala infinitamente inferior. E, sem querer fazer grandes comparações, bem menos exaustiva também. :mrgreen:

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...