Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Esse sujeito escreve que é uma maravilha. Espero que ganhe, imagino que essa experiência dê um excelente livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Guerrillas, by V.S. Naipaul

Gostei muito da abordagem. É um estilo muito introspetivo e com uma atenção ao detalhe minuciosa. O estado de espírito dos intervenientes, as perceções dos personagens e o estudo dos seus carateres são os principais catalisadores da história, e apreciei como o seu desenrolar se insinua, sem nunca cair no erro da previsibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Planet of the Apes, by Pierre Boulle

Uma entretida e rápida leitura, mas há aspetos da história que são demasiado surreais para o meu gosto. Ainda assim levanta questões bem interessantes, mas que, infelizmente, muito devido à forma como a história é apresentada, nunca são aprofundadas como eu desejaria.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo na praia, ninguém lê por esta altura. :carinhoso:

Acabei o Trópico de Câncer do Miller. Devo acabar hoje a Pérola do Steinbeck. A seguir ainda não sei, talvez volte a mais um do Kundera.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu empanquei a meio de Os Maias. Não estou a desgostar, pelo contrário, mas para mim é um livro muito pesado e neste momento não há espaço para isso.

Por falar em Kundera, acho que é o que vem a seguir. Ainda não sei...

A Insustentável Leveza do Ser ou A Voz dos Deuses do João Aguiar (É um romance histórico sobre Viriato e a sua época) para as férias. Ainda não sei bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acabei o Trópico de Câncer do Miller. Devo acabar hoje a Pérola do Steinbeck. A seguir ainda não sei, talvez volte a mais um do Kundera.

Dos meus livros preferidos dele :carinhoso:

Tenho aqui o Um Homem Feliz do Goethe para ler, já alguém leu?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que achaste? Tenho na lista para ler já há algum tempo mas acabo sempre por adiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já leste alguma coisa do Kerouac, ou mesmo alguns livros do Orwell que não o 84 ou o Animal Fam (o Down and Out in Paris and London é um bom exemplo) mas esse livro caracteriza-se por uma linha mais ou menos contínua do enredo, não tens altos e baixos, não é muito normal ficares na expectativa de saber o que vai acontecer a seguir... há uma descrição de acontecimentos, uma continuidade, o Miller escreve muito bem e usa uma linguagem muito crua e que encaixa muito bem naquela torrencialidade, efusividade e deboche todo e quando dás por ti estás ali no meio daquilo quase sem saberes muito bem o que se está a passar, mas isso é bom! É bom porque emerges no meio daquilo tudo de uma forma muito característica, quase como se estivesses a ver as coisas de dentro.

Eu gostei, mas acredito que é preciso estar na mood certa para entrar no livro. Além do mais, o Miller escreve de facto muito bem, tem descrições fantásticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falas nisso, estou a ler On the Road :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

O On The Road é por aí também, mas o Miller é muito mais obcecado com pinanço que o Kerouac. :lol:

O registo do Kerouac é muito parecido a esse nos outros livros dele também. O Subterrâneos deve ter sido o livro mais estranho e caótico que eu já li, estava todo acabadinho daquela cabeça quando escreveu aquilo. Não quero dizer com isto que o livro seja mau... é só diferente. Provavelmente se meterem aquele livro nas mãos de alguém que não esteja já familiarizado com o autor não acaba sequer o livro.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a curtir, mesmo sendo o original scroll.Sei que as versões mais editadas têm pontuação diferente, expressões, etc.

Às vezes lembra-me algo do Salinger

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho andado ocupado a tomar conta de um pintainho rejeitado pela mãe, mas entretanto li: Same Kind of Different as Me, de Ron Hall e Denver Moore, que valeu a pena pela história de vida de Denver Moore; What Evolution Is, de Ernst Mayr, muito bom para relembrar e aprofundar vários conceitos sobre a matéria; 101 Dalmatians, de Dodie Smith, bastante nostálgico por ter sido um dos primeiros filmes de animação que vi na minha infância.

Agora estou a ler The Jungle Books, de Rudyard Kipling. Acabei o primeiro hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já leste alguma coisa do Kerouac, ou mesmo alguns livros do Orwell que não o 84 ou o Animal Fam (o Down and Out in Paris and London é um bom exemplo) mas esse livro caracteriza-se por uma linha mais ou menos contínua do enredo, não tens altos e baixos, não é muito normal ficares na expectativa de saber o que vai acontecer a seguir... há uma descrição de acontecimentos, uma continuidade, o Miller escreve muito bem e usa uma linguagem muito crua e que encaixa muito bem naquela torrencialidade, efusividade e deboche todo e quando dás por ti estás ali no meio daquilo quase sem saberes muito bem o que se está a passar, mas isso é bom! É bom porque emerges no meio daquilo tudo de uma forma muito característica, quase como se estivesses a ver as coisas de dentro.

Eu gostei, mas acredito que é preciso estar na mood certa para entrar no livro. Além do mais, o Miller escreve de facto muito bem, tem descrições fantásticas.

Fixe, por acaso uma das razões pelas quais o livro me chamou a atenção foi ter-me parecido ser semelhante aos livros do Kerouac, em que o autor mete as suas experiências no livro.

Compartilhar este post

Link para o post

The Jungle Books, de Rudyard Kipling

Gostei de ambos, preferindo o segundo ao primeiro.

O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto

Aborda temas interessantes, mas não foram aprofundados tanto como gostaria. Ainda assim senti uma grande ressonância com alguns dos sentimentos expressos no livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Passem pelo Continente.

Feira do Livro com bastantes coisas (e boas) com 50% de desconto. A do Colombo então...

Compartilhar este post

Link para o post

Meti-me a ler a autobiografia do Bill Clinton, acho que só acabo isto lá para meados de 2015. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler "A Queda" de Albert Camus. Já alguem leu?

Ja li. Gostei do livro.

Compartilhar este post

Link para o post

A Vida Não É Aqui do Milan Kundera é mais um pedaço de genialidade dele que anda por aí. Aproveitem.

Compartilhar este post

Link para o post

Contact, de Carl Sagan

Não gostei. A narrativa não flui, exposição atrás de exposição, e a ação culminou de forma desapontante e previsível. Também não gostei de como as questões religiosas foram abordadas, um aspeto central do livro. Há um certo idealismo espiritual que é apregoado, mas quando algo é contraposto com fanatismos religiosos vai soar sempre muito bem. Dedicar um capítulo a refutar criacionismo, profecias e mitos bíblicos, tentando passar essa discussão por séria e essencial ao progresso da narrativa, testou a minha paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...