Aquele Publicado 23 Dezembro 2013 Na senda do Kafka, já alguém aqui leu O Castelo? É demasiado semelhante ao O Processo, ou não? E Shaft, já fiz... Estive tentado para exortar fortemente os livros em formato físico, mas a verdade é que para razões académicas, às vezes em formato digital dá mais jeito... Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Dezembro 2013 (editado) Nineteen Eighty (Red Riding Quartet, Book Three), by David Peace Este foi o mais sóbrio até agora, em momentos chega a ser processual. No entanto, a transição para a insanidade patente nos anteriores não me convenceu e o final soube a pouco. Ainda assim, no geral, é aquele que apreciei mais até agora. Oferece mais respostas do que estava à espera, ao ponto de eu já ter uma ideia mais concreta de toda a trama. As peças, pelo menos, parecem estar a encaixar-se. Espero que o último ofereça uma conclusão digna à história. Nineteen Eighty Three (Red Riding Quartet, Book Four), by David Peace Desiludiu-me um pouco, pareceu-me que todo o enredo foi apressado para uma conclusão que me deixou com algumas dúvidas, mas mesmo assim o mistério acaba por ser resolvido (algo que após o segundo livro não tinha grandes esperanças). Também não me pareceu tão íntimo como os anteriores, muito provavelmente pelo protagonismo ser dividido por demasiados personagens. No geral, acabei por gostar da saga. O estilo é único e por vezes executado na perfeição, proporcionando momentos inesquecíveis. No entanto, também consegue ser enfadonho no uso das repetições, os dois últimos livros são especialmente abusivos nesse aspeto. Editado 27 Dezembro 2013 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2013 (editado) http://visao.sapo.pt/entrevista-a-antonio-lobo-antunes=f762828 Como é perceptível pelo link, é uma entrevista (grande, muito grande) ao Lobo Antunes. Tem passagens soberbas, leiam que vale a pena. Editado 29 Dezembro 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Janeiro 2014 http://downloadsexpresso.aeiou.pt/expressoonline/PDF/200412LivrosProibidos33_74.pdf Uma lista extensa, ao todo são 900 as obras censuradas pelo Regime durante o Estado Novo. O documento já é antigo e provavelmente já passou por aqui. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Janeiro 2014 Point of Impact (Bob Lee Swagger, Book One), by Stephen Hunter A premissa é demasiado surreal para o meu gosto, vários aspetos da história são previsíveis (incluindo o final) e não era preciso o livro ser tão grande. Só li porque tenho intenção de ver o filme Shooter, com o Mark Wahlberg, e como, nos últimos tempos, tenho tido o hábito de ler os livros em que os filmes se baseiam, decidi ler este. Por isso, e por não ter considerado o livro particularmente interessante, não tenho intenção de ler os restantes que envolvem o mesmo personagem (Bob Lee Swagger). Depois de Shooter, calhou-me Road to Perdition (também tenho usado as recomendações de icheckmovies para escolher filmes), que é baseado numa banda desenhada, com o mesmo nome, escrita por Max Allan Collins, que por sua vez retira um certo grau de inspiração de um manga intitulado Lone Wolf and Cub, escrito por Kazuo Koike. Portanto, primeiro planeio ler Lone Wolf and Cub e de seguida Road to Perdition. Depois sou capaz de deixar um parecer nos respetivos tópicos (estive a procurar e o tópico de comics não vê ação há algum tempo). Assim sendo, ainda deve demorar um pouco até começar a ler um novo livro. Top 10 dos livros que li no ano passado: 1. A Dance to the Music of Time, de Anthony Powell 2. Conversation in The Cathedral, de Mario Vargas Llosa 3. Os Maias, de Eça de Queirós 4. A Relíquia, de Eça de Queirós 5. The Clown, de Heinrich Böll 6. The Collector, de John Fowles 7. The Voyage of the Beagle, de Charles Darwin 8. The Treasure of the Sierra Madre, de B. Traven 9. The Help, de Kathryn Stockett 10. Memorial do Convento, de José Saramago Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 7 Janeiro 2014 http://static.publico.pt/coleccoes/edicoes_facsimiladas/index.html#coleccao Alguém está a fazer esta colecção? Infelizmente só tomei conhecimento disto hoje. O Jornal Público apresenta uma nova colecção de 16 livros “Fac-similados” da Biblioteca da Universidade de Coimbra, assinalando também os 500 anos da mesma. São Clássicos da Literatura Nacional, tal qual foram publicados pela primeira vez. São 16 tesouros da nossa literatura que agora podem ser seus em versão fac-similada. Tipos de letra, escala, ilustrações, paginação e ortografia, tudo replicado ao pormenor para que possa apreciar mais de perto os grandes clássicos portugueses, nas suas primeiras edições, guardados numa das mais magníficas bibliotecas europeias. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Janeiro 2014 (editado) Vi essa coleção do Público ainda antes de eles lançarem isso, aí uns 3 ou 4 dias antes. Pareceu-me interessante, mas o orçamento no lado da receita já estava bastante limitado e sem hipóteses de crescer, portanto acabei por não ter os fundos suficientes para avançar com a coleção. :mrgreen: Talvez o Público repita essa coleção daqui a um tempo. Editado 8 Janeiro 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Janeiro 2014 Alguém de Portimão ou Lagos ou Lagoa, que quer um Livro de Dan Brown - Conspiração ? Troco por outro qualquer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2014 E não é que depois de algum tempo sem o encontrar, fui dar com "Eu, Cláudio" na Fnac e em promoção? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Janeiro 2014 E não é que depois de algum tempo sem o encontrar, fui dar com "Eu, Cláudio" na Fnac e em promoção? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 16 Janeiro 2014 Alguém sabe se o livro do Ferguson está disponível em alguma loja/ livraria? Pelo que vi há na fnac mas é em inglês. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Janeiro 2014 (editado) The Beach, by Alex Garland Gostei e lê-se bem. Infelizmente não consegui ler sem me lembrar de "Lord of the Flies" (William Golding), mas com "adultos" e menor qualidade. Antes deste ainda li The Maxx (banda desenhada), mas não gostei nada, nem sequer me dei ao trabalho de procurar e ler Friends of Maxx. Pygmalion, by George Bernard Shaw Hilariante e impõe dilemas bem interessantes. Não planeava ver o filme, mas a meio da leitura, e depois de ter espreitado o trailer, fiquei com uma curiosidade imensa, devo vê-lo ainda hoje. Editado 21 Janeiro 2014 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 22 Janeiro 2014 Comecei ontem este. E amanha já o acabo. Compartilhar este post Link para o post
Slugger Publicado 23 Janeiro 2014 Ri-me. E só vi a capa. Podiam ter feito uma capa melhor. Mais séria! Que não desse para rir. Paciência Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Janeiro 2014 parte da culpa de Portugal estar no lodo é da fenprof e do jerónimo. está certo. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Janeiro 2014 (editado) She Stoops to Conquer; or, The Mistakes of a Night, by Oliver Goldsmith Muito divertido. Cada vez gosto mais de ler peças. The Darcy Cousins, by Monica Fairview Faz praticamente um ano que não lia algo deste género. É bastante previsível, tem momentos engraçados e não foi tão aborrecido como antecipava, embora tenha revirado os olhos em certas alturas. Antes, li a banda desenhada "Lenore", de Roman Dirge, e adorei, ri-me tanto. A Scanner Darkly, by Philip K. Dick É o primeiro livro, deste autor, que leio. Desconhecia que tinha um cunho tão pessoal. O que mais me marcou não foi tanto o desenrolar do enredo, mas antes a faceta psicológica em que se desenrola. Nesse aspeto considero que o livro beneficiaria caso se restringisse à perspetiva do protagonista, embora isso trouxesse problemas para o leitor decifrar o enredo, provavelmente tornar-se-ia num completo 'mindfuck' – pensando melhor, está bem assim. Editado 3 Fevereiro 2014 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Bolungarvík Publicado 4 Fevereiro 2014 Alguém sabe de autores pós-apocalípticos portugueses? Compartilhar este post Link para o post
Tom Mason Publicado 5 Fevereiro 2014 Vou começar a ler "The Hunger Games". :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2014 Barroco Tropical, do José Eduardo Agualusa. Acabei agora...TOP! Gostei mesmo. A literatura lusófona contemporânea anda com um nível espantoso. Segue-se "As Travessuras da Menina Má", do Vargas Llosa. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 6 Fevereiro 2014 Só acompanho uma saga, a da Cherub :mrgreen: Comecei mal saiu o recruta, acompanhei a história toda do James. Agora caguei no Ryan e tou a acompanhar o outro "spin-off", o do Henderson Boys. Continuo a adorar a história, por mais infantil que me sinta a ler e a imaginar-me nas situações :lol: Tal e qual como quando lia HP :heart: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 8 Fevereiro 2014 Eu só li esses livros até ao 5º, "A Seita", mas gostava bastante na altura. Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 10 Fevereiro 2014 bom site para comprar livros online? Compartilhar este post Link para o post