Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Oferece-lhe qualquer um do Coetzee...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado o Cal do Peixoto, e tendo acabado todos os livros que ele já editou até 2013 (ou seja, se exceptuarmos o da Coreia do Norte) vou ver se leio o Jane Eyre da outra irmã Bronte.

Compartilhar este post

Link para o post

Li "Os homens que odeiam as mulheres". É muito bom, fico com expectativas elevadas para os próximos.

Entre hoje e amanhã acabo esse. Estou curioso sobre o curso da história, mas a escrita é um bocado banal, confesso que não me está a cativar por aí além.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

The Battle of the Labyrinth (Percy Jackson and the Olympians, Book Four), by Rick Riordan

Começou bem, mas infelizmente o desenrolar da história desiludiu-me, tal como a resolução de alguns personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre hoje e amanhã acabo esse. Estou curioso sobre o curso da história, mas a escrita é um bocado banal, confesso que não me está a cativar por aí além.

Nem me parece que esse fosse o objectivo. O foco é o mistério e o desenvolvimento das personagens, principalmente a Lisbeth, bem como a interacção entre elas. E nisso está muito bem conseguido. É verdade que custa a pegar, o início do livro é aborrecido com toda a contextualização, mas eventualmente torna-se bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não, eu é que gosto de uma escrita mais rica e complexa. :mrgreen: Também o achei descritivo demais, não me interessa muito saber os modelos dos móveis que estão no escritório. :mrgreen: De qualquer forma, não é nada que não me faça querer pegar nos outros 2 livros, o mistério está bem construído e cativa.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me parece que esse fosse o objectivo. O foco é o mistério e o desenvolvimento das personagens, principalmente a Lisbeth, bem como a interacção entre elas. E nisso está muito bem conseguido. É verdade que custa a pegar, o início do livro é aborrecido com toda a contextualização, mas eventualmente torna-se bem interessante.

Eu gostei do início. O livro é dos meus top, acho que tem uma progressão da história fantástica.

O 2º e o 3º também são entusiasmantes mas não são tão bons. Uma pena que ele tava a crescer na carreira, era um gajo que apoiava causas boas e...o coração parou.

edit: e só uma coisa: Silmarillon é talvez o livro mais complicado que já li.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do início. O livro é dos meus top, acho que tem uma progressão da história fantástica.

O 2º e o 3º também são entusiasmantes mas não são tão bons. Uma pena que ele tava a crescer na carreira, era um gajo que apoiava causas boas e...o coração parou.

edit: e só uma coisa: Silmarillon é talvez o livro mais complicado que já li.

Sim, mas considero também um dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

A Queda dos Gigantes do Ken Follett foi me oferecido. Alguém já o leu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito de ler Ken Follett por isso não sei se serei justo :mrgreen: SIM, é um livro muito bom na minha opinião. Se gostas de livros com contextos históricos, este vale a pena ser lido.

Até tenho pena de ainda não ter conseguido comprar o seguinte.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é muito bom, mas a determinada altura começa a ser enfadonho, mas depois lá volta a acertar num bom ritmo.

Muito contexto historico, ajuda a compreender o que deu origem à 1ª Guerra Mundial, e como se desenrolou, é muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta. Era para o trocar assim fico com ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal preciso de uma recomendação ler.

Gosto sobre tudo de fantasia.

O que já li:

- Peter V. Brett

- Tolkien

- George RR Martin

- Patrick Rothfuss

- Bernad Cornwell

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal preciso de uma recomendação ler.

Gosto sobre tudo de fantasia.

O que já li:

- Peter V. Brett

- Tolkien

- George RR Martin

- Patrick Rothfuss

- Bernad Cornwell

Bernard Cornwell é muita coisa, mas não é de todo fantasia. Nem perto.

experimenta:

Duna (Sci-fi + Fantasia. Obra Prima) - Frank Herbert

Aprendiz de Assassino (não tem tanta acção, é mais de mistério) - Robin Hobb

Mentiras de Locke Lamora (fantástico. Thriller de fantasia num ambiente estilo Renascentista) - Scott Lynch

Deuses Americanos (um bocado thriller, mas com fantasia num espaço moderno. É estranho e bom) - Neil Gaiman

A Corte do Ar (Steampunk + Fantasia. Não está assim muito bem escrito mas tem boa acção e um mundo espantoso) - Stephen Hunt

Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott

Sonho Febril (fantasia na era dos barcos do Mississipi. Muito porreiro) - George R. R. Martin

Acácia (não é tão bom como Crónicas do Gelo e Fogo, mas tem o seu quê de bom. Não tem a melhor escrita.) - David Anthony Durham

Trilogia do Elfo Negro (fantasia tradicional. é mais ou menos. A personagem principal é apelativa) - R. A. Salvatore

saga O Mago (épico bom e intenso. Fantasia pura e dura) - Raymond E. Feist

Compartilhar este post

Link para o post

Bernard Cornwell é muita coisa, mas não é de todo fantasia. Nem perto.

experimenta:

Duna (Sci-fi + Fantasia. Obra Prima) - Frank Herbert

Aprendiz de Assassino (não tem tanta acção, é mais de mistério) - Robin Hobb

Mentiras de Locke Lamora (fantástico. Thriller de fantasia num ambiente estilo Renascentista) - Scott Lynch

Deuses Americanos (um bocado thriller, mas com fantasia num espaço moderno. É estranho e bom) - Neil Gaiman

A Corte do Ar (Steampunk + Fantasia. Não está assim muito bem escrito mas tem boa acção e um mundo espantoso) - Stephen Hunt

Segredos do Imortal Nicholas Flamel (Fantasia num mundo moderno. Adoro a saga) - Michael Scott

Sonho Febril (fantasia na era dos barcos do Mississipi. Muito porreiro) - George R. R. Martin

Acácia (não é tão bom como Crónicas do Gelo e Fogo, mas tem o seu quê de bom. Não tem a melhor escrita.) - David Anthony Durham

Trilogia do Elfo Negro (fantasia tradicional. é mais ou menos. A personagem principal é apelativa) - R. A. Salvatore

saga O Mago (épico bom e intenso. Fantasia pura e dura) - Raymond E. Feist

Obrigado pelas sugestões, já tenho ai algumas coisas para me entreter durante algum tempo, tenho que ver o que está disponivel na minha "loja" habital.

Eu sei que Bernad Cornwell não é propriamente fantasia, Mas deu para entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo de ser fantasia?

Não, mas como tenho andado mais virado para genero...

Se bem que os ultimos que li não eram de fantasia, nem de perto nem de longe, foi a Queda dos Gigantes do Ken Follett, o Inferno do Dan Brown e a Mão do Diabo do José Rodrigues dos Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Nao tenho lido nada...

A ver se agarro n'A Republica, do Platao. Ja alguem leu?

Compartilhar este post

Link para o post

The Last Olympian (Percy Jackson and the Olympians, Book Five), by Rick Riordan

Sem dúvida o melhor de todos. Muita e boa ação, também bom drama. O final não me desiludiu completamente, mas não posso deixar de pensar que poderia ser algo com maior impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões, já tenho ai algumas coisas para me entreter durante algum tempo, tenho que ver o que está disponivel na minha "loja" habital.

Eu sei que Bernad Cornwell não é propriamente fantasia, Mas deu para entender.

Tens sempre o Wheel of Time, que são 17 livros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

The Night of the Hunter, by Davis Grubb

Infelizmente não me inquietou muito, mas não deixou de ser uma boa leitura.

Rachel Cooper

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vou eu ler a saga Twilight. A minha prima quase que me obrigou. :mrgreen:

Também a obriguei a ler o Harry Potter.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase a acabar "O homem que via passar os comboios" do Georges Simenon. Estou a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei para a minha cunhada dois livros. Prenda de natal.

Girl Missing de Tess Gerritsen

Mission Flats de William Landay

Boas escolhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...