kareca Publicado 16 Setembro 2013 Na 6ª feira começa a Feira do Livro da Amadora, junto ao Parque Delfim Guimarães. Isso é onde? Onde foi o festival de BD este ano? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Setembro 2013 O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes É o primeiro livro dele que leio. Não me agarrou. Quando estava a começar a conhecer e apreciar um dos personagens a narrativa salta para outro e segue assim até perto do fim, onde finalmente a coisa acalma. Na minha opinião a reta final é a melhor parte. A repetição incessante de frases chave irritou-me um pouco. Foi isso, e não só, que no início me fez lembrar "Conversa n'A Catedral". No entanto, o Mario Vargas Llosa é muito mais comedido no uso dessa figura de estilo, o que no meu entender resulta melhor. A ideia e/ou emoção são reforçadas sem alienar o leitor. No fim juro que fiquei com a impressão de ter acabado de ler o esboço de um romance. Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 16 Setembro 2013 O Manual dos Inquisidores, de António Lobo Antunes É o primeiro livro dele que leio. Não me agarrou. Quando estava a começar a conhecer e apreciar um dos personagens a narrativa salta para outro e segue assim até perto do fim, onde finalmente a coisa acalma. Na minha opinião a reta final é a melhor parte. A repetição incessante de frases chave irritou-me um pouco. Foi isso, e não só, que no início me fez lembrar "Conversa n'A Catedral". No entanto, o Mario Vargas Llosa é muito mais comedido no uso dessa figura de estilo, o que no meu entender resulta melhor. A ideia e/ou emoção são reforçadas sem alienar o leitor. No fim juro que fiquei com a impressão de ter acabado de ler o esboço de um romance. António Lobo Antunes é a evitar. É daqueles autores que não percebe muito bem se é génio ou se estão a tentar sê-lo e a falhar terrivelmente. Para além de ser uma pessoa de integridade e feitio muito duvidoso, Que raio de prosa é aquela? Chamem-me burro ou intelectualmente asqueroso, mas eu não consigo perceber que tipo de emoções provoca aquele estilo de escrita. Ainda se queixam do Saramago, esse deus da literatura. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Setembro 2013 Tenho de ler mais alguns livros dele para poder formar uma opinião mais concreta, mas não considero que o seu estilo seja impeditivo de conferir emoção. É um estilo diferente, desafiante, algo que me agrada, mas admito que nesta instância não me atraiu. Desconheço o caráter do autor e sinceramente é algo que não levo em conta quando pego num livro, caso contrário nunca teria lido nada escrito por H.P. Lovecraft. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Setembro 2013 Isso é onde? Onde foi o festival de BD este ano? Não. Sais na estação da Amadora e é logo ali, ao lado do Babilónia. Aproveitas e compras uma capa nova para o telemóvel. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Setembro 2013 Não. Sais na estação da Amadora e é logo ali, ao lado do Babilónia. Aproveitas e compras uma capa nova para o telemóvel. :lol: Já agora, estação do comboio ou do metro? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 17 Setembro 2013 E a de metro? Fica muito longe? É que estou ali em Carnide e dá-me mais jeito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Setembro 2013 Não. Sais na estação da Amadora e é logo ali, ao lado do Babilónia. Aproveitas e compras uma capa nova para o telemóvel. Ahah. 90% das lojas ainda são dos indianos? Pode ser que tenham livros, até Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Setembro 2013 Sim, na de comboio. A de metro é muito longe, a menos que queiram fazer uma meia-hora a pé é melhor esquecerem a ideia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Setembro 2013 http://en.wikipedia.org/wiki/Millennium_series Isto é alguma coisa de jeito ou não vale a pena perder tempo? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Setembro 2013 Do melhor que podes ler. Vais ficar viciadíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Setembro 2013 Obrigado pela opinião. ;) Acho que vou aventurar-me, então. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 21 Setembro 2013 (editado) Li o "Crónica de uma morte anunciada" do GGM em coisa de uma hora. Este homem consegue ser genial em menos de 200 páginas. Editado 21 Setembro 2013 por clon Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 21 Setembro 2013 http://en.wikipedia.org/wiki/Millennium_series Isto é alguma coisa de jeito ou não vale a pena perder tempo? vou começar a ler isto tambem Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 22 Setembro 2013 Comecei a ler "Filhos e Amantes" de D.H. Lawrence. So far so good. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 22 Setembro 2013 A feira hoje estava fraquinha. Anna Karenina - Leo Tolstoy (1 euro) Código Da Vinci - Dan Brown (2 euros) Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 22 Setembro 2013 Que feira? Aqui da zona onde vivo em Espanha. Tinha estado a falar com o Dpitz no outro dia sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 22 Setembro 2013 Já alguém leu o Processo, de Kafka? Eu estou a meio do livro e quero saber se sou só eu que estou a achar a cena mais non-sense de sempre. De Kafka já li a Metamorfose, numa tarde, e achei a escrita fascinante mas também um bocadinho non-sense, mas este livro roça o limite! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Setembro 2013 A feira hoje estava fraquinha. Anna Karenina - Leo Tolstoy (1 euro) Código Da Vinci - Dan Brown (2 euros) Tolstoi a 1€ é bem comprado :) Já alguém leu o Processo, de Kafka? Eu estou a meio do livro e quero saber se sou só eu que estou a achar a cena mais non-sense de sempre. De Kafka já li a Metamorfose, numa tarde, e achei a escrita fascinante mas também um bocadinho non-sense, mas este livro roça o limite! Vou ler a seguir a este que estou a ler. Nâo estou a gostar do 100 anos de solidão :| Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 22 Setembro 2013 Tolstoi a 1€ é bem comprado :) Nâo estou a gostar do 100 anos de solidão :| Por acaso já li o Anna Karenina mas quis comprá-lo para a colecção, e quem sabe se não o leio outra vez. O Cem Anos de Solidão tem o problema de ter muitas personagens e uma história complicada e só por isso já se torna aborrecido. Compartilhar este post Link para o post