Chandler Publicado 31 Julho 2013 A minha é da Mil Folhas do Público, como outros tantos que eu já li. :mrgreen: Gosto do formato da edição e nos que já li (assim de repente, entre outros, Vinhas da Ira e O Estrangeiro) nunca tive problemas com as traduções. Talvez seja só problema meu por a linguagem do Kundera ser muito mais terra-à-terra (a linguagem, não o raciocínio) e eu ter acabado de ler um livro dele. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 31 Julho 2013 Eu não sou grande ajuda porque na altura andava sempre com o dicionário na mesa de cabeceira, mas não me lembro de ter esse problema. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 31 Julho 2013 A minha é da Mil Folhas do Público, como outros tantos que eu já li. :mrgreen: Gosto do formato da edição e nos que já li (assim de repente, entre outros, Vinhas da Ira e O Estrangeiro) nunca tive problemas com as traduções. Talvez seja só problema meu por a linguagem do Kundera ser muito mais terra-à-terra (a linguagem, não o raciocínio) e eu ter acabado de ler um livro dele. Com as edições das Vinhas da Ira não irias ter problemas porque a tradutora é (quase) sempre a mesma (Virginia Motta). Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 31 Julho 2013 Bem, comecei a ler o livro do Eco e não sei se será da tradução, mas estou a achar a linguagem demasiado erudita, não ao ponto de me dificultar a leitura mas ao ponto de eu estar a achar desnecessariamente complicado em termos de vocabulário. Mas também vou na página 40 e o livro tem quase 500 páginas, vamos ver. Isso é mesmo deal breaker completo, sim. :lol: Eu dele só li o Baudolino (um dos meus livros favoritos de sempre btw) e acho que tinha um vocabulário comum, talvez seja só nesse livro? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Julho 2013 Com as edições das Vinhas da Ira não irias ter problemas porque a tradutora é (quase) sempre a mesma (Virginia Motta). Não conheces a tradutora deste? É uma tal de Maria Celeste Pinto. Pode ser que seja temporário e que passe. Não é que eu não perceba as palavras, mas é um bocado sem sentido num diálogo comum entre dois monges de repente começarem a aparecer frases em latim, e um tom inflamado e cheio de expressões demasiado complexas para dizer coisas demasiado simples. Fora isso a história até se tem acompanhado, mesmo estando eu ainda no começo. Compartilhar este post Link para o post
MomentaryBliss Publicado 7 Agosto 2013 (editado) Acabei agora " The Man Who Fell to Earth". Só posso dizer que adorei. Extremamente bem escrito e intrigante. Li-o de uma assentada, só isso já diz tudo. Recomendo a fãs de ficção cientifica e/ou fãs de clásicos contemporaneos Editado 7 Agosto 2013 por MomentaryBliss Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=3363789&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=-1 Menos uma. Há uns meses fechou a Barateira na Rua Nova da Trindade, perto do metro e a uns metros desta, que também tinha qualquer coisa como 100 anos e da qual eu era visitante regular. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Agosto 2013 (editado) A propósito, sobre a Barateira, quando ainda existia: http://nososlivros.wordpress.com/2010/01/17/livraria-barateira-desde-1914/ Leiam que vale a pena. :-( Em finais de 2009 ia lá todas as semanas. Enfim... Editado 8 Agosto 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Agosto 2013 Acabei o Great Gatsby e adorei. O único ponto negativo, que me pareceu ser da tradução, é que por vezes perdia-me nos diálogos. E não conseguia perceber quem é que tinha dito ou feito o quê e tinha que reler duas ou três vezes. Mas o enredo está muito bem conseguido. Siga para a Cidade e as Serras do Eça de Queiroz. Compartilhar este post Link para o post
Chuckide Publicado 11 Agosto 2013 Hoje vou do castigo o dia quase todo para a piscina. Tenho de levar algo para me entreter, e resolvi levar um livro. Chama-se Enquanto Salazar Dormia. Já alguém o leu? Vale a pena ? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 11 Agosto 2013 Amante, de Marguerite Duras A insustentável Leveza do Ser, Milan Kunder Eurico, o Presbítero, Alexandre Herculano As Aventuras de Huckleberry Finn, Mark Twain O Jogador, Dostoievski Tudo por 4€ em excelente estado na feira de Azeitão. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 19 Agosto 2013 Alguém já leu Fernando Namora? Estou a ponderar começar a ler "A Noite e a Madrugada". Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Agosto 2013 Alguém já leu The Trial, do Kafka? Foi o meu primeiro livro dele e é uma pedalada do caneco. Ainda por cima tem aquela sua característica de ter capítulos incompletos.. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Agosto 2013 É terrível. Já A Metamorfose é um muito bom livro. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 19 Agosto 2013 Eu acho precisamente o contrário. A Metamorfose, não sendo mau, é meh. O Processo é fantástico. Sob o efeito de estupefacientes é ainda melhor. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Agosto 2013 A Cidade e as Serras custa tanto a ler. Parece que não desenvolve nem por nada é sempre a mesma coisa vezes sem conta. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Agosto 2013 Eu acho precisamente o contrário. A Metamorfose, não sendo mau, é meh. O Processo é fantástico. Sob o efeito de estupefacientes é ainda melhor. Deve explicar porque é que eu detestei aquilo. E é um ódio activo, não me aborreceu no sentido passivo da coisa, apeteceu-me mesmo bater no gajo que escreveu aquilo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Agosto 2013 Terá a ver com o facto de (e vou meter em spoiler, apesar de quem não leu não perceber nada) Passares o livro todo sem perceber o que raio era o processo, certo? A coisa maravilhosa do livro está aí. Ele põe a vida dele em suspenso por algo que não sabe o que é, não sabe como resolver, não sabe se vai resolver, nem sequer se vale a pena resolver. É capaz de ser o único livro que li no qual o leitor está simultaneamente tão às cegas e tão no mesmo lugar que o narrador (que é a personagem principal). Eu achei fantasticamente desafiante e gostei mesmo muito. Embora perceba perfeitamente que é daquele tipo de obras facilmente detestáveis. Usei uma passagem de uma crítica ao livro e tudo na minha tese de mestrado, sobre a forma como, muitas vezes, a agonia do processo (e aqui não é o livro, é o conceito, processo enquanto caminho a percorrer) acaba por se sobrepor ao fins desejados, às metas definidas, às características pessoais/ambientais e à visão dos problemas no seu todo e nas suas partes. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Agosto 2013 Sinto um pouco das duas opiniões Ao que parece é mesmo uma sátira ao sistema judicial da sua altura e o próprio tinha um conhecimento algo profundo pois exerceu advocacia. Mas não esperava aquele final. Depois da conversa com o padre, sabemos que ele está "arrumado", mas julgava que seria preso. E percebo o Alex, principalmente nos capítulos do pintor e nas passagens em que ele se sentia com dificuldades para respirar num abiente pesado. Essa analogia é perfeita para todo o processo. Também tenho o Metamorfose para ler, mas para já vou começar o Great Gatsby Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Agosto 2013 Que também achei overrated. Mas é giro, lê-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Agosto 2013 Alguém já leu Fernando Namora? Estou a ponderar começar a ler "A Noite e a Madrugada". Gosto bastante dos livros dele, então ambos os "Retalhos da Vida de um Médico" foram espectaculares. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Agosto 2013 Que também achei overrated. Mas é giro, lê-se bem. Eu com tanto trabalho para desenvolver um raciocínio coerente às 4 da manhã e tu cagas-me na cabeça! :C Quanto ao Gatsby concordo com o Alex. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Agosto 2013 Desculpa, passou-me. :lol: É exactamente o que disseste. Senti-me quase gozado por quem escrevia aquilo porque li o livro à espera de saber a resposta e... pronto, já deves calcular a minha frustração no fim. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 20 Agosto 2013 Gosto bastante dos livros dele, então ambos os "Retalhos da Vida de um Médico" foram espectaculares. :compinchas: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post