Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não li. Mas é uma obra que me anda a tentar muito, por acaso.

No entanto acho que vou esperar mais uns anos.

9789722636186.jpg

Esta é uma boa versão e tradução. E só custa 10,99€. São é difíceis de encontrar nas lojas. Lembro-me que quando a ofereci à minha namorada levei a ultima que estava em armazém na fnac do colombo.

Mas ainda deve haver por aí à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

É capa dura. Demasiado agressivo para um livro que vai andar contigo durante meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia :tongue:

Eu acho que apesar de dura é uma capa muito suave. Compreendo que para um calhamaço como a Karenina não seja bom mas eu já estive com a edição da Relógio D'água, que não é capa dura, varias vezes na mão e acho-a muito "gelatinosa". São demasiadas páginas para um suporte tão fraco.

Ao fim desses meses todos talvez já nem tenhas livro em condições, já com capa dura...

Compartilhar este post

Link para o post

Há duas versões "capa mole" à venda: a da Editorial Presença e a da Relógio D'Água. Eu comprei a última.

Ainda não concluí a obra, mas até agora não estou arrependido. A tradução foi feita directamente do russo.

PS: Esqueçam, os diálogos em francês são no Guerra e Paz, já ando a confundir isto tudo :mrgreen:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o mesmo, esse da Relógio.

Acho a edição boa, para o tamanho absurdo que tem dificilmente conseguiria idealizar uma melhor. É um bocado complicado porque eu tenho a mania de transportar o livro na rua e de ler em cafés ou pura e simplesmente ter no carro para quando tiver de esperar por alguma coisa e é demasiado pesado, mas consegue-se na mesma.

Eu vou próximo da página 200, tive algumas dificuldades em sintonizar-me no meio das personagens todas numa fase inicial, é normal, não é? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Romances, as Aventuras, as Memórias, o regresso, o Último Adeus e os Arquivos Secretos do maior detective de sempre poderão estar agora no seu bolso. Uma colecção de 10 livros de bolso com a obra completa do maior detective de todos os tempos.

Regressado a Londres, do Afeganistão, o Dr. Watson encontra um amigo que lhe fala num seu conhecido, Sherlock Holmes, que procura alguém para dividir um apartamento em Baker Street. Enquanto se conhecem melhor vêem-se envolvidos numa história sinistra de vingança e assassinato.

Muito pode acontecer durante as férias de Verão e Sherlock Holmes vai andar consigo para todo o lado a desvendar os maiores mistérios.

Uma colecção de 10 livros de bolso que incluem a obra completa do famoso detective criado por Sir Arthur Conan Doyle. Todas as quartas, a partir de 6 de Agosto, por apenas +4,50€

Colecção Público

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o mesmo, esse da Relógio.

Acho a edição boa, para o tamanho absurdo que tem dificilmente conseguiria idealizar uma melhor. É um bocado complicado porque eu tenho a mania de transportar o livro na rua e de ler em cafés ou pura e simplesmente ter no carro para quando tiver de esperar por alguma coisa e é demasiado pesado, mas consegue-se na mesma.

Eu vou próximo da página 200, tive algumas dificuldades em sintonizar-me no meio das personagens todas numa fase inicial, é normal, não é? :estrelas:

Normalíssimo. Olha o que encontras se abrires a primeira página do meu:

msJIS9T.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste tu que fizeste isso ou copiaste de algum lado? Eu agora já vou apanhando quase tudo mas bem me dava jeito uma coisa dessas em formato físico. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que é um "erro" das editoras neste tipo de obras.

Por exemplo, na minha edição do Mau Tempo no Canal logo na primeira página vem um esquema desses todo bem explicado e sempre que se tem uma duvida é só ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o inicio do verão li:

A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne

Até Amanhã Camaradas - Manuel Tiago

Ratos e Homens - John Steinbeck

Agora estou num dilema, Pela Estrada Fora (Jack Kerouac) ou Boneca de Luxo (Truman Capote)?

Compartilhar este post

Link para o post

The Redbreast, de Jo Nesbø

Um mistério competente, mas nada por aí além.

The Little Mermaid, de Hans Christian Andersen

Dele já tinha lido o conto The Red Shoes, este consegue ser superior. Ambos têm tons muito melancólicos (sendo também pouco simpáticos em relação aos pés das jovens raparigas :lol:), culminando num sentimento forte de religiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava aqui numa papelaria a ver uns livros até que encontrei isto...

9789896872106.JPG

Dei uma vista de olhos e decidi comprar, sempre achei bastante interessante a maneira como que ele usa o seu pensamento e a "arte da dedução" para resolver os crimes. Por isso é que sempre fui grande fã de sherlock holmes, curto bastante dos livros como das series. E por falar nisso agora às quartas feiras sai um livro da colecção dele com o Público, já não consegui comprar o primeira mas quero comprar o resto da colecção.

Ah e para quem conheça a obra de Conan Doyle de certeza que sabe do que falo quando falo em sótão/palácio mental, que era uma técnica usada pelo Sherlock Holmes para manter o conhecimento sem nunca o esquecer. Aqui a autora também fala nisso e até explica o que é isso e como criar o nosso sótão/palácio mental... Coisa se sempre achei que fosse invenção :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

E isso do "Ponto Público" fica onde? Por acaso o primeiro (Um estudo em vermelho) não tenho cá em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há em vários pontos. São umas banquinhas que estão em determinados sítios e que vendem todas as colecções, jornais e suplementos.

Eu só conheço a do Colombo e é lá que costumo comprar.

Ah, a compra do produto implica a aquisição do jornal. Ou seja não podes adquirir o livro sem comprar o jornal. Portanto fica o preço do livro + o preço do jornal.

Edit: Tens pontos Publico também na Bertrand do

Chiado

Picoas Plaza

Forum Aveiro

Dolce Vita Coimbra

Dolce Vita Porto

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre alguém que acaba por querer ler o jornal por isso é indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

algum leitor de murakami por aqui? já vou no segundo livro dele, e o gajo é brutal

Compartilhar este post

Link para o post

algum leitor de murakami por aqui? já vou no segundo livro dele, e o gajo é brutal

Dele só li o Kafka à beira-mar e gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dele só li o Kafka à beira-mar e gostei bastante.

eu estou a acabar o primeiro de 1q84 e a história é muito muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...