Mayday Publicado 24 Dezembro 2014 Acabei agora de ler o 1984 e até fiquei sem palavras... O final é excelente. Eu vou ler nestes dias o Animal Farm antes de me lançar a esse. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Dezembro 2014 Bem, vou acabar o ano (e consequentemente começar, parece-me) a ler Kundera. Para já está-me a saber bem. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Dezembro 2014 A Insustentável Leveza do Ser. Para começar pareceu-me bem escolher o mais badalado. Ainda por cima gostei muito da edição da Bis (Leya) e comprei-a apesar de já ter uma. A que tinha ofereci no natal :mrgreen: Ilustrado pelo próprio. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Dezembro 2014 Tinhas uma a 1/3 do preço também da Leya, aquelas de bolso. Não são tão apelativas esteticamente mas são muito funcionais e legíveis. Eu por acaso achava a antiga edição 'oficial' mais bonita, a que tinha o chapéu na capa. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Dezembro 2014 Esta é a de bolso. Tem é uma capa nova. Custou-me 7,5€. Grande spoiler de Ana Karenina :lol: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 30 Dezembro 2014 The 900 Days: The Siege of Leningrad, de Harrison E. Salisbury Muito bom. Terceiro livro de não-ficção sobre eventos da Segunda Grande Guerra Mundial que li este ano. Todos eles deverão fazer parte dos 10 livros que mais prezei ler durante 2014, embora eu ainda vá ler, pelo menos, mais um livro e tenha de rever a lista. A Series of Unfortunate Events (#1 - #13), de Lemony Snicket Os primeiros livros são bem curtos e até gostei do estilo usado pelo autor, em especial as características didáticas conjugadas com humor. No entanto, quando cheguei ao sexto livro, mesmo sabendo que são livros infantis, a quantidade de ideias ridículas e buracos presentes ao longo do enredo quase me fizeram desistir de ler os restantes livros. Felizmente a coisa melhorou a partir do sétimo e estabilizou até ao último, embora seja um final que deixa a desejar e com perguntas sem resposta. Desde o início que os personagens eram unidimensionais, pelo que as tentativas finais de oferecer profundidade e humanidade ao caráter de alguns personagens foram infrutíferas. No todo é uma série razoável. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Dezembro 2014 Diz o Goodreads que li 25 livros este ano. Dá uma média aproximada de dois por mês. Nada mau! O último acabei-o hoje (com a certeza de que nas próximas 24h não vou acabar nenhum): O Diário do Escritor Enquanto Corredor de Fundo, do Murakami. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 30 Dezembro 2014 ando a ler o silmarillion. tolkien > deus :prayer: Para mim é o melhor de todos. O gajo é um génio! Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 31 Dezembro 2014 Kwaidan: Stories and Studies of Strange Things, de Lafcadio Hearn Uma coletânea de contos japoneses que abordam o sobrenatural, fundamentalmente com raízes no folclore japonês. Também expande um pouco sobre aspetos da cultura japonesa. Apreciei bastante. Top 10 do que li este ano: 1. Lone Wolf and Cub - Koike Kazuo, Goseki Kojima 2. The Thin Red Line - James Jones 3. Felizmente Há Luar! - Luís de Sttau Monteiro 4. What Evolution Is - Ernst W. Mayr 5. A Bridge Too Far: The Classic History of the Greatest Battle of World War II - Cornelius Ryan 6. The 900 Days: The Siege of Leningrad - Harrison E. Salisbury 7. Enemy at the Gates: The Battle for Stalingrad - William Craig 8. Pygmalion - George Bernard Shaw 9. Kwaidan: Stories and Studies of Strange Things - Lafcadio Hearn 10. Guerrillas - V. S. Naipaul Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 31 Dezembro 2014 ando a ler o silmarillion. tolkien > deus claro que Tolkien é superior a Ilúvatar. Ele é que o criou. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Janeiro 2015 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=753506 Para os jornais Le Monde e Philosophie Magazine «Gonçalo M. Tavares já é um clássico quando só tem 44 anos.» Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) :portugal2: Editado 6 Janeiro 2015 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2015 Onde foi isso? O triste é que na actualidade é capaz de não ser mentira nenhuma. Dito assim não deixa de ser uma afirmação triste, no entanto. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Janeiro 2015 É uma afirmação idiota. Mas está na TV e foi lá para vender ainda mais papel higiénico, por isso. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Janeiro 2015 Amigos, atenção a um belíssimo programa que estreou na RTP2 dia 8 sobre Literatura e que tem já um episódio muito interessante sobre o Valter Hugo Mãe, grandíssimo escritor. https://www.facebook.com/contentor13 Os episódios são curtinhos e bonitos, podem ver o primeiro aqui: http://www.rtp.pt/play/p1688/contentor-13 Apoiemos o que se faz de bom, que isto não pode ser só chorar por ver musculadões e vaquedo a debitar m*rda à pazada sempre que se passa na TVI. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Janeiro 2015 Chandler, A Valsa do Adeus vale a pena? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Janeiro 2015 Foi o que menos gostei dele. Se queres ler outro, lê a Imortalidade. É soberbo. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 15 Janeiro 2015 Acabei de ler Os Irmãos Karamazov. Excelente :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Haz Publicado 24 Janeiro 2015 António Lobo Antunes, que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Janeiro 2015 Os Cus de Judas. Acho que é o mais acessível. Nos outros já entras num universo um bocado complicado. Compartilhar este post Link para o post
Aquele Publicado 26 Janeiro 2015 Por falar em Lobo Antunes, «Sôbolos Rios que Vão» a 5€ no Continente. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 28 Janeiro 2015 Mercado do Livro Porto Pavilhão Rosa Mota De 30 de Janeiro a 22 de Fevereiro Todos os dias das 10 às 20h. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 2 Fevereiro 2015 o que recomendam de Stephen King? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Quem é o Pedro Chagas Freitas? São sobre quê os seus livros? Compartilhar este post Link para o post