riquelme21 Publicado 2 Fevereiro 2015 Os livros são sobre verborreia. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Fevereiro 2015 Quem é o Pedro Chagas Freitas? São sobre quê os seus livros? Uma pequena amostra de génio por parte deste extraordinário escritor. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) O livro é todo com citaçoes assim? Qual é a opinião da crítica sobre ele em Portugal? Editado 2 Fevereiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) que treta pirosa :lol:, não percebo como um gajo desses tem tanto sucesso Editado 2 Fevereiro 2015 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) O livro é todo com citaçoes assim? Qual é a opinião da crítica sobre ele em Portugal? O livro é baseado em temas dos fãs. Basicamente (e se não me engano) esse livro é um conjunto de crónicas que ele escreveu a partir de temas dados pelos fãs no Facebook e noutros meios. Opinião da crítica? Muito simples: Pedro Chagas Freitas faz ainda uma curiosa gestão de outro tipo de nomes. É habitual falar em entrevistas (fê-lo também com a SÁBADO) que teve o apoio de Fernando Venâncio, que diz ser "o mais exigente crítico literário português", de Eduardo Brum, "um escritor que admiro muito" ou de Paulo Polzonoff Junior, "um crítico brasileiro violentíssimo". São, mais ou menos, pessoas que angariou por correio e que viriam a escrever prefácios de livros seus. Ao citá-los, Chagas Freitas confia que ninguém faz o trabalho de casa e avalia a real dimensão destes nomes: Fernando Venâncio, radicado na Holanda, já não é crítico há muito tempo, Eduardo Brum é um escritor açoriano praticamente desconhecido e Paulo Polzonoff Junior é uma figura secundária na crítica brasileira. btw, retirado de uma entrevista dele à Revista Sábado. Editado 2 Fevereiro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Fevereiro 2015 que treta pirosa :lol:, não percebo como um gajo desses tem tanto sucesso da mesma maneira que a autora de Fifty Shades of Grey tem sucesso. Ou o Nicholas Sparks tem sucesso. no fim de contas, os bons é que perduram e serão lembrados. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 nada como 1 bom albert camus e um dostoievsky Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) Isso foi mais ou menos a mesma coisa que eu chegar ao tópico da música, perguntar quem é e qual é a 'opinião da crítica' sobre o Mickael Carreira e terminar com chave de ouro, dizendo que 'nada como 1 bom Queen ou Pink Floyd'. Editado 2 Fevereiro 2015 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 2 Fevereiro 2015 Alguem me ajuda e me sabe dizer o nome daquele autor portugues que viaja e escreve livros? Tenho-me vindo a interessar pela temática da viagem e tinha ideia que os livros dele são bem escritos e interessantes. Se me puderem ajudar agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Fevereiro 2015 Alguem me ajuda e me sabe dizer o nome daquele autor portugues que viaja e escreve livros? Tenho-me vindo a interessar pela temática da viagem e tinha ideia que os livros dele são bem escritos e interessantes. Se me puderem ajudar agradecia. É o Gonçalo Cadilhe. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Fevereiro 2015 O José Luís Peixoto também faz isso. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 2 Fevereiro 2015 (editado) Deve de ser esse. Não há mais nenhum dentro do mesmo género, ou há? Tenho ideia que isso anda ou andou muito na berra (viagens de jornalistas e tal). O José Luís Peixoto também faz isso. Ahh era mais este. Thanks. Tou agora a ver pela wook e pensei que ele tivesse mais desses livros fora o "Dentro do Segredo". É só este que ele publicou até agora sobre viagem? Editado 3 Fevereiro 2015 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 3 Fevereiro 2015 (editado) O José Luís Peixoto também faz isso. Também pensei nele. Mas ele tem assim tantos livros sobre viagens? Que eu saiba não... O último dele é o Galveias. Editado 3 Fevereiro 2015 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 3 Fevereiro 2015 (editado) Alguem me ajuda e me sabe dizer o nome daquele autor portugues que viaja e escreve livros? Tenho-me vindo a interessar pela temática da viagem e tinha ideia que os livros dele são bem escritos e interessantes. Se me puderem ajudar agradecia. Talvez seja o António Pedro Moreira aka Pedro Darkman. EDIT: Ja vi que não. Editado 3 Fevereiro 2015 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 3 Fevereiro 2015 Isso foi mais ou menos a mesma coisa que eu chegar ao tópico da música, perguntar quem é e qual é a 'opinião da crítica' sobre o Mickael Carreira e terminar com chave de ouro, dizendo que 'nada como 1 bom Queen ou Pink Floyd'. A verdadeira chave de ouro é esse comentário. Vieste inspirado. Queres que te empreste na próxima futebolada um deles? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 3 Fevereiro 2015 (editado) west side is the best Editado 3 Fevereiro 2015 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Fevereiro 2015 Além de que és o maior attention whore do fórum, o que é que é suposto retirar-se mais dessa imagem? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 3 Fevereiro 2015 (editado) Além de que és o maior attention whore do fórum, o que é que é suposto retirar-se mais dessa imagem? Attention Whore porque? Eu fiz uma questão a um utilizador. Seguidamente perguntei a opinião dos críticos. No final disse que Dostoievsky e Camus é que é bom para dar a entender que o autor em questão inicialmente não iria fazer teoricamente o meu género literário. Final de conversa. Até tu resolveres vir dar um ola com a tua chave dourada, só porque sim, ou porque sentias falta de comentar qualquer coisita, porque todos tinham que conhecer o aparente novo best seller português tal como se tem que conhecer Mickael Carreira. De facto, nestas últimas 2 páginas, foste o que mais conteúdo literário tentou acrescentar, e promover a troca de informações válidas. Parabéns. Editado 3 Fevereiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Fevereiro 2015 Sobre o José Luís Peixoto, o único livro que se lhe conhece de viagens é mesmo o Dentro do Segredo, pelo menos é o livro cujo conceito mais se aproxima disso. Existe um pouco de tudo nos restantes, livros de poemas, romances ou colectâneas de pequenos textos. Mais uma vez e repetindo-me à eternidade, aconselho o Morreste-me. Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 3 Fevereiro 2015 (editado) Isso foi mais ou menos a mesma coisa que eu chegar ao tópico da música, perguntar quem é e qual é a 'opinião da crítica' sobre o Mickael Carreira e terminar com chave de ouro, dizendo que 'nada como 1 bom Queen ou Pink Floyd'. Além de que és o maior attention whore do fórum, o que é que é suposto retirar-se mais dessa imagem? E tu como de costume, com o teu pretensiosismo. Parabéns sabichão. Editado 3 Fevereiro 2015 por Apocalypse Now Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Fevereiro 2015 E eu é que ainda sou pretensioso. :lol: Incrível. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Fevereiro 2015 fdx altos níveis de arrogância e pretensiosismo por aqui e não me refiro ao chandler. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 3 Fevereiro 2015 Talvez seja o António Pedro Moreira aka Pedro Darkman. EDIT: Ja vi que não. Não conhecia e vi o trailer do livro. Muito bom. Entretanto também apanhei um que foi re-editado pela tinta da china, "A Estrada Para Oxiana". Vou continuar a ver e pode ser que consiga arranjar isso mais baratito. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Fevereiro 2015 Um livro que se tem falado muito Scirea: Dália Azul, Ouro Negro, de Daniel Metcalfe Compartilhar este post Link para o post