Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ontem à noite li o The Curious Case of Benjamin Button, do Fitzgerald. Porreirinho e espremeram-nos bastante bem para fazer o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

20p2ct5.jpg

Já o tinha comprado alguns dias, mas comecei hoje a ler o Dracula de Bram Stoker, vou repartir do tempo de leitura com o Clash of Kings.

O livro é muito bom, devo dizer que o livro é mais "pesado" do que aquilo que estava á espera mas é o primeiro livro que leio do Bram Stoker é estou adorar, muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i42.tinypic.com/20p2ct5.jpg

Já o tinha comprado alguns dias, mas comecei hoje a ler o Dracula de Bram Stoker, vou repartir do tempo de leitura com o Clash of Kings.

O livro é muito bom, devo dizer que o livro é mais "pesado" do que aquilo que estava á espera mas é o primeiro livro que leio do Bram Stoker é estou adorar, muito, muito bom.

O Dracula de Bram Stoker é simplesmente fantastico...

Nunca me esquecerei que o comprei a 1.25€ no Continente de Alfragide devido a um engano de preços (devia ser 12.50€) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O Caim é um bom livro, apesar de achar que o Saramago tem livros muito melhores. Foi bom para aprender montes de cenas da bíblia e desses mambos das religiões.

Surpreendeu-me o fim, não estava nada à espera e até reli as últimas páginas pra confirmar se tinha percebido bem :lol:

Ofereceram me um número da revista "Comunista" (lançado na década de 80), sobre as greves dos anos 20. Era a revista do PCR, que mais tarde veio a ser a UDP e, se não me engano, que dá origem ao BE actual.

Vou começar a ler.

Compartilhar este post

Link para o post

"Suite 605" do João Pedro Martins, já alguém leu? Se sim, é alguma coisa de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera ter essa vontade toda :(

Não é bem vontade, é mais vício. Eu também andei assim quando li o "Godfather", lia aquilo literalmente em todo o lado

Compartilhar este post

Link para o post

hoje desenterrei do baú da minha irma o Perfume, Codigo da Vinci, Mundo Sofia. pensava que tinha o Diario de Anne Frank tambem mas nao estava por la' :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

hoje desenterrei do baú da minha irma o Perfume, Codigo da Vinci, Mundo Sofia. pensava que tinha o Diario de Anne Frank tambem mas nao estava por la' :(

dos livros mais overrated que já li.. não gostei nada mesmo.

Ontem e hoje reli o livro "Crónica de uma morte anunciada" do Marquez. Muito bom. Queria ler o "Cem anos de Solidão", mas começo as aulas na próxima segunda e não sei se consigo ler :(

Compartilhar este post

Link para o post

dos livros mais overrated que já li.. não gostei nada mesmo.

Ontem e hoje reli o livro "Crónica de uma morte anunciada" do Marquez. Muito bom. Queria ler o "Cem anos de Solidão", mas começo as aulas na próxima segunda e não sei se consigo ler :(

O Cem Anos de Solidão aconselho-te a deixar para um tempo de férias. Em aulas não motiva nada.

Btw, não estou a gostar nada d'Os Miseráveis. Começou bem, mas agora está muito engonhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O Cem Anos de Solidão aconselho-te a deixar para um tempo de férias. Em aulas não motiva nada.

Btw, não estou a gostar nada d'Os Miseráveis. Começou bem, mas agora está muito engonhado.

Pois foi o que me disseram :(

acho que vou começar a ler o "Bichos" do Torga. Quando andava no básico(?) li um dos contos (o "Nero", se não me engano) e gostei bastante. Já nem sei porque não li mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, ontem acabei de ler o "Um ano de vida bíblica" de A.J.Jacobs. Basicamente narra as experiências decorrentes de tentar viver nos dias de hoje segundo o Antigo e Novo Testamentos. É engraçado mas não entra certamente no meu leque de preferidos. Curiosamente aparece referenciado o Matisyahu, que na altura, se bem me lembro, estava a participar na mesma cerimónia judaica que o autor.

De seguida vou ler "A reencarnação de Jesus", da autoria de Mário Martinho, um padre licenciado em Filosofia. Depois destes devem seguir-se "O mundo se Sofia" - que tenho vindo sucessivamente a adiar - e Clarabóia, que já tenho para ler desde o natal. Com sorte ainda os acabo antes do início do segundo semestre, daqui a 11 dias.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o Fúria Divina na wook, pelo que ouvi dele parece-me bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o Fúria Divina na wook, pelo que ouvi dele parece-me bom.

Meh naquela, eu não achei nada de especial

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres formação na área é mais fácil, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

não é ter formação na área.

é que fico um bocado farto de ler livros mal traduzidos e escritos. pqp o Dança de Dragões e o Reino do Caos estão terrivelmente mal escritos. Veem sem acento, é uma frase aqui com uma palavra a mais, é uma tradução parva no outro lado...por vezes penso se o trabalho não será fácil e quem o faz é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li excertos em Inglês, e sim, a tradução é uma bosta. Tipo "House of the Undying" = "Casa dos Imorredouros". E porque não Imortais, crl?

O gajo anda pelo fórum da Saída de Emergência, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li excertos em Inglês, e sim, a tradução é uma bosta. Tipo "House of the Undying" = "Casa dos Imorredouros". E porque não Imortais, crl?

O gajo anda pelo fórum da Saída de Emergência, por acaso.

não tenho problema com isso, até nem desgosto de Imorredouros.

mas se um gajo casa com a Senhora Hornwood e torna-se senhor de Boscorno...vão pó crl. há tanta parvoíce nisto, jasuis.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Boscorno!

Pá, não sei. Se calhar o ideal era mesmo falares com uma editora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

estou a ler um livro com entrevistas ao Saramago que saiu há uns tempos na Visão. E aquilo tem lá coisas surpreendentes, tipo o Saramago falar de um encontro que teve com o Mário Soares, quando ele era ainda presidente, em que o Saramago lhe perguntou se Portugal tinha algum futuro, dentro ou fora da UE, - isto é, se "daqui a 50 anos ainda havia Portugal como o conhecemos hoje" - e a resposta do Mário Soares foi um "Não." seco e simples, mas que mostra bem que aqueles anormais sabem bem o que andam a fazer.

Tem lá coisas giras, pena ser um livro tão pequeno. Além de mostrar Saramago enquanto homem e cidadão comum, dá-nos também alguns conhecimentos sobre política, religião e literatura. é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...