Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Quem é o Pedro Chagas Freitas? São sobre quê os seus livros?

tumblr_n7mfyu38Gd1rvk8v6o1_500.jpg

Uma pequena amostra de génio por parte deste extraordinário escritor.

Compartilhar este post

Link para o post

O livro é todo com citaçoes assim? Qual é a opinião da crítica sobre ele em Portugal?

O livro é baseado em temas dos fãs. Basicamente (e se não me engano) esse livro é um conjunto de crónicas que ele escreveu a partir de temas dados pelos fãs no Facebook e noutros meios.

Opinião da crítica? Muito simples:

Pedro Chagas Freitas faz ainda uma curiosa gestão de outro tipo de nomes. É habitual falar em entrevistas (fê-lo também com a SÁBADO) que teve o apoio de Fernando Venâncio, que diz ser "o mais exigente crítico literário português", de Eduardo Brum, "um escritor que admiro muito" ou de Paulo Polzonoff Junior, "um crítico brasileiro violentíssimo". São, mais ou menos, pessoas que angariou por correio e que viriam a escrever prefácios de livros seus. Ao citá-los, Chagas Freitas confia que ninguém faz o trabalho de casa e avalia a real dimensão destes nomes: Fernando Venâncio, radicado na Holanda, já não é crítico há muito tempo, Eduardo Brum é um escritor açoriano praticamente desconhecido e Paulo Polzonoff Junior é uma figura secundária na crítica brasileira.

btw, retirado de uma entrevista dele à Revista Sábado.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

que treta pirosa :lol:, não percebo como um gajo desses tem tanto sucesso

da mesma maneira que a autora de Fifty Shades of Grey tem sucesso. Ou o Nicholas Sparks tem sucesso.

no fim de contas, os bons é que perduram e serão lembrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi mais ou menos a mesma coisa que eu chegar ao tópico da música, perguntar quem é e qual é a 'opinião da crítica' sobre o Mickael Carreira e terminar com chave de ouro, dizendo que 'nada como 1 bom Queen ou Pink Floyd'.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajuda e me sabe dizer o nome daquele autor portugues que viaja e escreve livros? Tenho-me vindo a interessar pela temática da viagem e tinha ideia que os livros dele são bem escritos e interessantes. Se me puderem ajudar agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me ajuda e me sabe dizer o nome daquele autor portugues que viaja e escreve livros? Tenho-me vindo a interessar pela temática da viagem e tinha ideia que os livros dele são bem escritos e interessantes. Se me puderem ajudar agradecia.

É o Gonçalo Cadilhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve de ser esse. Não há mais nenhum dentro do mesmo género, ou há? Tenho ideia que isso anda ou andou muito na berra (viagens de jornalistas e tal).

O José Luís Peixoto também faz isso.

Ahh era mais este. Thanks.

Tou agora a ver pela wook e pensei que ele tivesse mais desses livros fora o "Dentro do Segredo". É só este que ele publicou até agora sobre viagem?

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

O José Luís Peixoto também faz isso.

Também pensei nele.

Mas ele tem assim tantos livros sobre viagens? Que eu saiba não...

O último dele é o Galveias.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja o António Pedro Moreira aka Pedro Darkman.

EDIT: Ja vi que não.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi mais ou menos a mesma coisa que eu chegar ao tópico da música, perguntar quem é e qual é a 'opinião da crítica' sobre o Mickael Carreira e terminar com chave de ouro, dizendo que 'nada como 1 bom Queen ou Pink Floyd'.

A verdadeira chave de ouro é esse comentário. Vieste inspirado.

5HacpBp.jpg

Queres que te empreste na próxima futebolada um deles?

Compartilhar este post

Link para o post

west side is the best

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que és o maior attention whore do fórum, o que é que é suposto retirar-se mais dessa imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que és o maior attention whore do fórum, o que é que é suposto retirar-se mais dessa imagem?

Attention Whore porque? Eu fiz uma questão a um utilizador. Seguidamente perguntei a opinião dos críticos. No final disse que Dostoievsky e Camus é que é bom para dar a entender que o autor em questão inicialmente não iria fazer teoricamente o meu género literário. Final de conversa. Até tu resolveres vir dar um ola com a tua chave dourada, só porque sim, ou porque sentias falta de comentar qualquer coisita, porque todos tinham que conhecer o aparente novo best seller português tal como se tem que conhecer Mickael Carreira. De facto, nestas últimas 2 páginas, foste o que mais conteúdo literário tentou acrescentar, e promover a troca de informações válidas. Parabéns.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o José Luís Peixoto, o único livro que se lhe conhece de viagens é mesmo o Dentro do Segredo, pelo menos é o livro cujo conceito mais se aproxima disso. Existe um pouco de tudo nos restantes, livros de poemas, romances ou colectâneas de pequenos textos.

Mais uma vez e repetindo-me à eternidade, aconselho o Morreste-me.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu como de costume, com o teu pretensiosismo. Parabéns sabichão.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fdx altos níveis de arrogância e pretensiosismo por aqui

e não me refiro ao chandler.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja o António Pedro Moreira aka Pedro Darkman.

EDIT: Ja vi que não.

Não conhecia e vi o trailer do livro. Muito bom.

Entretanto também apanhei um que foi re-editado pela tinta da china, "A Estrada Para Oxiana". Vou continuar a ver e pode ser que consiga arranjar isso mais baratito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...